• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duplicador de fans

vamcavalo

apenas mais um
Registrado
Fala galera! Gostaria de saber se alguem sabe onde vende/produz um produto simples para mim. Seria um duplicador de conector de fan ( 3pin ). Uma ponta femea e duas pontas macho com os 3 fios ( positivo,negativo,controlador ) para eu poder utilizar dois fans de baixa rotação no mesmo soquete.

Obrigado
 
Eu quero conectar na mobo.
Conecto na mobo e divide em dois o soquete aonde eu pluguei esse duplicador.
 
Vc não precisa duplicar os três fios, basta conectar o vermelho/preto.
A leitura da rotação será feita no primeiro fan. Use fans idênticos.
Basta que desencapes pequena parte dos fios vermelho/preto dos dois fans e conecte-os.
Para um melhor acabamento o ideal é seccionar os fios para passar um espaguete termo-retrátil.
Aqui uso assim de boa, mas não tá conectado na mobo, tá num contolador de fans.
Usar assim ou com adpatador dá na mesma coisa, eletricamente falando.
 
aproveitando o tópico, alguém sabe onde encontro um cabo 12v adaptador molex macho/macho?
 
Vc não precisa duplicar os três fios, basta conectar o vermelho/preto.
A leitura da rotação será feita no primeiro fan. Use fans idênticos.
Basta que desencapes pequena parte dos fios vermelho/preto dos dois fans e conecte-os.
Para um melhor acabamento o ideal é seccionar os fios para passar um espaguete termo-retrátil.
Aqui uso assim de boa, mas não tá conectado na mobo, tá num contolador de fans.
Usar assim ou com adpatador dá na mesma coisa, eletricamente falando.

Boas, faço o que o colega diz acima, com um agravante: uso 3 fans ligados em //, sendo que apenas um esta com o fio de rotação ligado.

Funfa tranquilo já a muito tempo.

[]'s

FUI
 
desculpe a ignorância mas não entendi.
você diz que se eu conectar o cabo vermelho e preto do outro no soquete do que está conectado na mobo, ele será controlado pelo primeiro ?
obrigado.
filipecorrea, muito obrigado, caso eu não entenda o que o swaizer e o amon tão falando eu vo compra, valeu mesmo!
 
Olha só, tu só vai ligar um fan na mobo. Ligação normal.
O segundo fan, conecte os fios vermelho/preto dele nos fios vermelho/preto do primeiro fan.
Só isso.
A maneira que tu vai fazer vai da tua exigência, desde só desencapar um pouco e "enrolá-los", até seccionar, soldar bonitinho e cobrir com termo-retrátil.
Entende?
Tu só vai pegar a energia (vermelho e preto) para o segundo fan.
A mobo vai ler a rotação do primeiro fan, que estará com o fio amarelo também conectado, mas o segundo estará recebendo a mesmíssima voltagem do primeiro, portanto estará com a mesma rotação.
Por isso te disse pra usar fans idênticos.
P.S.: Se fôr só enrolar os fios, cuide para que fiquem bem isolados, não pode fechar curto do vernelho com o preto.
 
desculpe a ignorância mas não entendi.
você diz que se eu conectar o cabo vermelho e preto do outro no soquete do que está conectado na mobo, ele será controlado pelo primeiro ?
obrigado.
filipecorrea, muito obrigado, caso eu não entenda o que o swaizer e o amon tão falando eu vo compra, valeu mesmo!

Doutor... precisa comprar nda não. Faz como o colega explicou anteriormente.

-> Pegue 2 fans identicos;
-> Corte o fio de rotação de um deles e isole, com fica isolante, fita crepe, Silver Tape... Enfim isole ele;
-> Ligue o fio vermelho de ambos;
-> Ligue o fio preto de ambos;
-> 'tanan', pronto.

Qqr coisa, grita ai.

[]'s

FUI
 
ah sim, entendi.
mas assim, duas coisas, os fans não são identicos. e outra, se eu fazer isso teria que soldar pra ficar legal né?
mas como é uma chapa, toda vez que eu precisar abrir eu vou ter que quebrar a solda certo?

valeu!
 
bump...
Alguém aí sabe onde encontro isso:
extensão para 3 pinos, macho/femea 12v
molex femea p/ 3 pinos femea 12v
?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo