• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida 7900gs vs 8600gt

trigow

"Diga nao a abdução"
Registrado
:Opa pessoal sei que voces devem ta de saco cheio de responder perguntas desse tipo mas como procurei um topico falando sobre isso e nao axei um muito especifico (sempre tinha outra placa no meio) ai complicava as coisas heuheuhe

Bem to querendo pegar uma dessas duas a 8600 ta custando 472 e a 7900gs 500

eu fico muito na duvida em relacao a forca das placas x tecnologia.
De uma lado tem muita forca uma plca high-end do outro tem uma plca com mais tecnologia (dx10 apesar de eu axar isso brinde mas ) com uma forca mediana .... Bem meu medo de pegar a 7900gs e pq pretendo ficar com ela mas de um ano e tenho medo que saiam jogos pra k#@#$ full dx10 10.1 e eu acabar xupando o dedo sem poder jogar nem que fosse no low sem falar que se eu quizesse vender a 7900 depois desse tempo a bixinha ia ta valendo quase nada ... e isso
vale mas a pena pegar a 7900gs ou a 8600 lembrando que vou comecar a jogar jogos acima do low dps de 5 anos aqui com uma geforce 2 prolink kkkkkkkkk

PS. tenho 500 conto so entao 1950pro x1900xtx derivados dessas placas nao tenho condicoes de pegar :whistle:
 
Opa cara valeu ai pela opiniao to axando que ta dando mas futuro pegar a 7900

mas pessoas ai pra dar uma opiniao? :fun:
 
Eu pegaria a 8600 outra arquitetura e tal.
 
Numa boa, as 8600 perdem desempenho d+ quando se liga AA ou AF.
Se vai querer jogar com filtros, mesmo em 1024 ou 1280, vai de 7900GS.
Jogos full DX10 devem demorar um pouco ainda.
Os q tão pra sair agora vao rodar em DX9 tb, como Crysis.
 
se os jogos full dx10 fossem demorar 1 ano +- eu peguaria 7900gs sem sombra nenhuma de duvidas mas esse negoco fica meio um tiro as cegas principalmente pq to saindo da minha guerreira aqui (geforce2 ) e entrar em uma outra placa que ja nao vao produzir mas games na arquitetura que ela suporta fico meio pe atras mas to vendo que e mas negocio mesmo

mas alguem?
 
se eu fosse sair de uma gf2 hoje,,pegaria uma 7900 gs ,,
Pensando nos jogos que ja existem ela roda melhor que as 7600gt e 8600gt,,e nos jogos que estao quase saindo,,,bioshock,,será dx9 acredito que rodara melhor nas 7900 gs do que nas citadas..,,,crysis nenhuma dessas vai rodar legal mesmo,,entao iria de 7900gs tranquilamente.

Pedi para o cara me trazer uma 8800gts ,mas ele nao achou,,agora desisti,,ficarei com essa 7600gt ate sair o crysis..

Na hora que as 7900gs estiverem valendo quase nada,,as 8600gt estarao no mesmo barco,entao vai perder de qualquer jeito..

eu compraria essa da foto,,mas to desconfiado que esses clocks 560/1400 nao sao do modelo que eles vendem la.Ta por 176 dolares essa ai..!!!!

Shot at 2007-08-11
 
7900GS

10 letras
 
8600 GT Perfeita pra jogar em 1024 x 786 com Filtros ativos roda muito bem o DX9c, Tem DX10 e roda Lost planet DX10 liso sem problemas. Cheguei a rodar em 1280 x 720 AA4 AF8 hdr médio nomeu PC que não é dual core. creio que vai rodar o que mais for lançado em boa condição (1024x786) Com filtros. e no futuro vai ter um valor de venda melhor.

7900 GS Roda muito bem DX9c essa de rodar em 1280 x 1024 não tenho certeza não. Ela é bem proxima da 8600 GT no DX10 tem uma leve ventagem.

No meu ponto de vista é isso.
e respondendo definitivamente a sua pergunta. Vai de 8600 GT que vc vai ter VGA por mais tempo. Eu tenho uma 8600 GT XXX, uso e sei o que estou falando.
Mas compre ciente que ela é uma Mid end. ela é perfeita para 1024x786 com tudo no máximo resoluções maiores que isso é x1950 XTX, hd 2900 ou 8800 GTX e GTS
 
Ah,entre as 2,se for a 8600Gt "normal",aquela que as memos rodam a 1.4Ghz,eu iria de 7900Gs,agora se for a 8600Gt xxx,Fatal1ty ou a Gts,ai eu vo de 8xxx...
 
hehehe ta bem dividido a situacao aqui com uma leve puxada para a 7900

a respeito de qual e a 8600 e xxx
e a 7900 e a ko da evga
 
7900GS, não tem o que discutir, a 8600GT disputa mais com a 7600GT
 
Dentre essas duas, eu pegaria a 8600GT, desde que fosse de um modelo que tenha comprovadamene capacidade de rodar com um bom over...

Não curto GF7. Pegar GF7 agora é um passo para trás.

GF8 tem qualidade de imagem perfeita, filtros perfeitos (aniso HQ sempre + CSAA).

Se for pra pegar placa DX9, então eu pegaria a X1950PRO que tem HDR+AA, AF HQ, HDCP, etc

fui
 
7900GS e seja feliz, é muito mais placa que a 8600.
 
Vantagens para a 8600:
Over altissímo: 1000/1000 em alguns casos com vmod;
Preço mais baixo;
DX10;
HDR FP16 + AA;

7900GS:
Um pouco mais de velocidade em alguns casos, em outros até perde em jogos com muito HDR;


Sendo que uma 8600GT 1000/1000 a 7900GS num cheira nem a poeira, nesses clocks tem muita gente de X1950XT chorando que só por causa de um VMOD uma placa de 430 bate outra de 200 R$ a mais...:D

Eu peguei uma e não tenho do que reclamar, saí de uma 7600GT, fui jogar Oblivion, na 7600GT eu rodava 1024x640 no méd HDR on ou Bloom + 2x de AA, não dava pra jogar com res maior do que essa se não no meio do matagal ficava menos de 20fps...
Com a 8600GT eu jogo 1440x900 no médio HDR ON com 2X de AA e fica sempre acima de 30 mesmo no matagal....:D
 
Puts cada vez que eu penso que to me decidindo chega um cara e me deixa mas em duvida ainda uhauahuahuahauh

seria interresante alguem que ja teve oportunidade de testar as duas placas pra me esclarecer melhor

mas to gostando pra caramba da ajuda de vcs to vendo que nao a uma diferenca grotesca de uma pra outra ou seja vo ta bem servido

mas se tiver mas galera ai pra da opiniao fico grato
 
Eu estava com a mesma dúvida, mas era em relação a 8600GTS que é um pouco melhor que a 8600GT, mesmo assim falaram que eu iria perder um pouco de desempenho ou em alguns jogos ficaria na mesma..

Nem vale a pena não.. só se a diferença de preço fosse maior.. mas como é pouca coisa vai de 7900GS.
 
8600gt aguenta hdr + filtros...
em jogos mais antigos, a 7900gs ganha, porem nos mais novos, a coisa soh vai ficando complicada pra 7900gs... e mesmo em jogos mais antigos, a diferença de fps nao passa de 20, ou seja, muito pouca...

alguns jogos que estao para vim ate o fim do ano, eu acredito que a 8600gt ira se sobressair melhor...

a qualidade da imagem na serie 8 eh bem melhor...

se fosse pra comparar uma 7900gt, ou algo do genero, a coisa seria outra, mas a gs ta +/- pau a pau...
 
Eu tô com uma 7900GS Extreme e não me arrependo de não ter esperado pela 8600GT/GTS.
 
pois e pessoal como tenho ate sabado pra decidir vou estudar muito as duas porque nao quero ficar dps meio chatiado com qualquer atitude preciptada sei que as duas placas tao parelhas mas vou pesquisar e ve os pequenos detalhes para me decidir

ta open ainda pro pessoal opinar

abraco e valeu ai todos que ajudaram
 
Vantagens para a 8600:
Over altissímo: 1000/1000 em alguns casos com vmod;
Preço mais baixo;
DX10;
HDR FP16 + AA;

7900GS:
Um pouco mais de velocidade em alguns casos, em outros até perde em jogos com muito HDR;


Sendo que uma 8600GT 1000/1000 a 7900GS num cheira nem a poeira, nesses clocks tem muita gente de X1950XT chorando que só por causa de um VMOD uma placa de 430 bate outra de 200 R$ a mais...:D

Eu peguei uma e não tenho do que reclamar, saí de uma 7600GT, fui jogar Oblivion, na 7600GT eu rodava 1024x640 no méd HDR on ou Bloom + 2x de AA, não dava pra jogar com res maior do que essa se não no meio do matagal ficava menos de 20fps...
Com a 8600GT eu jogo 1440x900 no médio HDR ON com 2X de AA e fica sempre acima de 30 mesmo no matagal....:D

Auauaa! viagens! viagens! altas Viagens!!

Olha não vou ficar com minha X1950 por mais de 6 meses.... nunca fiquei com uma VGA esse tempo todo! mais uma coisa eu sei! Desafio qualquer pessoa que tem um Geforce 8600gts com over até o talo bater minha X1950pro aqui....

Eu pegaria a geforce 7900gs que roda muito melhor os jogos! e viver de promeças em dx10 sendo que os jogos em Dx9c que é shardes 3.0 dá para contar nos dedos é demais!! auuauau!!

Vai me diz aí a quantidade de jogos em shaders 3.0 que estão no mercado??
Achar que uma Geforce 8600gt é mais garantido para o futuro??? auaua!

galera fala sério! vcs viajam pensando que a Geforce 8600gt por ter Dx10 é melhor!! Fico imaginando se a galera tem o Win Vista instalado e 2 gigas de ram para rodar Crisis em Dx10!! auauauau!

Vejo as configurações do pessoal que compra Geforce 8600gt para rodar Dx10 começo a rir aqui! a maioria tem 1 giga de ram e o windows Xp instalado...


Pessoal! Dx10 só funcioana no Win Vista! e precisa de 2 gigas de ram para rodar bem os jogos!! acorda!!

Todas as empresas de games já disse que não usará Dx10 em seus games! E entenda que Pc vive de ports dos Video games em vários jogos! e os video games são baseados em Dx9c! o Ps3 e Xbox 360 são programados em shaders 3.0! acorda!!
 
Auauaa! viagens! viagens! altas Viagens!!

Olha não vou ficar com minha X1950 por mais de 6 meses.... nunca fiquei com uma VGA esse tempo todo! mais uma coisa eu sei! Desafio qualquer pessoa que tem um Geforce 8600gts com over até o talo bater minha X1950pro aqui....

Eu pegaria a geforce 7900gs que roda muito melhor os jogos! e viver de promeças em dx10 sendo que os jogos em Dx9c que é shardes 3.0 dá para contar nos dedos é demais!! auuauau!!

Vai me diz aí a quantidade de jogos em shaders 3.0 que estão no mercado??
Achar que uma Geforce 8600gt é mais garantido para o futuro??? auaua!

galera fala sério! vcs viajam pensando que a Geforce 8600gt por ter Dx10 é melhor!! Fico imaginando se a galera tem o Win Vista instalado e 2 gigas de ram para rodar Crisis em Dx10!! auauauau!

Vejo as configurações do pessoal que compra Geforce 8600gt para rodar Dx10 começo a rir aqui! a maioria tem 1 giga de ram e o windows Xp instalado...


Pessoal! Dx10 só funcioana no Win Vista! e precisa de 2 gigas de ram para rodar bem os jogos!! acorda!!

Todas as empresas de games já disse que não usará Dx10 em seus games! E entenda que Pc vive de ports dos Video games em vários jogos! e os video games são baseados em Dx9c! o Ps3 e Xbox 360 são programados em shaders 3.0! acorda!!

Eu aceito o seu desafio, e qual vai ser o valor da aposta, eu sugiro que seja em dinheiro, como não entro em aposta para perder, meu valor inicial é de R$ 1.000,00, fica a seu criteiro se quiser dobrar... no aguardo!!!
 
Eu aceito o seu desafio, e qual vai ser o valor da aposta, eu sugiro que seja em dinheiro, como não entro em aposta para perder, meu valor inicial é de R$ 1.000,00, fica a seu criteiro se quiser dobrar... no aguardo!!!
Dá uma passadinha no meu tópico lá! http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=156983


Coloca Fotos dos jogos aí ! vamos lá.... Compara os pontos dos 3dmark tb ! vc está na vantagem com o processador em 3,2 ghz contra o meu em 2,8ghz! que deixa a disputa melhor ainda! Pois é um processador bem mais caro...

Deixo fotos do Call of Duty2 e outros jogos!

cod2sp_s2007-08-0902-45-01-92.jpg


Overlord.1.jpg


Game.exe0113353.jpg



Posta Screen Aí com filtros 4xAA e 16xaF! Coloca os jogos

Pontos no 3dmark 2006

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=2659175

Coloca e vamos comparar
 
Eu aceito o seu desafio, e qual vai ser o valor da aposta, eu sugiro que seja em dinheiro, como não entro em aposta para perder, meu valor inicial é de R$ 1.000,00, fica a seu criteiro se quiser dobrar... no aguardo!!!
Aff, o cara oferece uma proposta absurda e vem outro - 'viajando' - e aceita?

OMG, que mundo é esse???

Tudo é questão de escolher : jogo X resolução X filtros... sei dos casos que uma placa irá ganhar da outra.
Duh!:wave:

E o outro que falou de 8600GT a 1000/1000 supera a X1950XT... nos casos que a X1950XT já tem o dobro dos fps, gostaria de saber COMO isso seria possível... até pq vc também pode 'esticar' a X1950XT...

Quanto non sense! Enquanto isso o autor do tópico deve estar confuso...

Muita, mas muita viagem mesmo... :fist:

bye
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo