• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida bateria nobreak

du__f

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde senhores,
eu tenho um No-break da marca Forza de 2200VA, como já tem 4 anos de uso, decidi abri-lo para uma limpeza e pequena revisão. Ao abrir me deparei com as duas baterias 12V 9AH ligadas da seguinte forma, ambas estão em série (corrijam se estiver errado), o terminal positivo saindo direto do no-break no positivo da primeira bateria, e o negativo no negativo da segunda bateria, e um cabo conectando o negativo da primeira com o positivo da segunda. Minha dúvida é, está correto isso? Lembro que no meu antigo SMS 1300va, as duas baterias estavam ligadas independentes. Com isso eu estou perdendo autonomia ? Valeria a pena fazer a ligação independente?
 
Última edição:
Boa tarde senhores,
eu tenho um No-break da marca Forza de 2200VA, como já tem 4 anos de uso, decidi abri-lo para uma limpeza e pequena revisão. Ao abrir me deparei com as duas baterias 12V 9AH ligadas da seguinte forma, ambas estão em série (corrijam se estiver errado), o terminal positivo saindo direto do no-break no positivo da primeira bateria, e o negativo no negativo da segunda bateria, e um cabo conectando o negativo da primeira com o positivo da segunda. Minha dúvida é, está correto isso? Lembro que no meu antigo SMS 1300va, as duas baterias estavam ligadas independente. Com isso eu estou perdendo autonomia ? Valeria a pena fazer a ligação independente?
Se esta funciondo deve ser isso mesmo. Para ter certeza absoluta messa a tensão DC entre o polo positivo e negativo que vem do no-break. A tensão tem que ser algo em torno de 27 VDC.:challenge:
 
Se esta funciondo deve ser isso mesmo. Para ter certeza absoluta messa a tensão DC entre o polo positivo e negativo que vem do no-break. A tensão tem que ser algo em torno de 27 VDC.:challenge:

Obrigado pela ajuda, eu medi a saida do no-break, ligado na tomada fica 119,9V, assim que eu tiro da tomada e a bateria entra a voltagem cai pra casa dos 85~90, isso é um sinal que a bateria ta indo (ou já foi) pro espaço?
 
Obrigado pela ajuda, eu medi a saida do no-break, ligado na tomada fica 119,9V, assim que eu tiro da tomada e a bateria entra a voltagem cai pra casa dos 85~90, isso é um sinal que a bateria ta indo (ou já foi) pro espaço?

O ideal seria medir a tensão da bateria quando o no-break entrar nesse modo, já que pode ser também problema do circuito inversor, mas por essa idade, é bem possível que seja problema delas mesmo.
 
Como já fazia tempo que não usava a bateria dela, visto que aqui ultimamente tem tido poucas quedas de luz, notei que a fonte emite um chiado quando o no-break está operando pela bateria, isso é normal? Isso pode danificar a fonte?
 
Como já fazia tempo que não usava a bateria dela, visto que aqui ultimamente tem tido poucas quedas de luz, notei que a fonte emite um chiado quando o no-break está operando pela bateria, isso é normal? Isso pode danificar a fonte?

Provavelmente sua fonte chia porque o nobreak em modo bateria manda uma onda em um formato quadrado (não no formato senoidal que vem da tomada), aí a fonte tem que trabalhar para corrigir isso. Li que é muito prejudicial uma fonte trabalhar com esta onda "quadrada"
 
Provavelmente sua fonte chia porque o nobreak em modo bateria manda uma onda em um formato quadrado (não no formato senoidal que vem da tomada), aí a fonte tem que trabalhar para corrigir isso. Li que é muito prejudicial uma fonte trabalhar com esta onda "quadrada"

Exatamente, isso danifica SIM a fonte, especialmente se esta possuir PFC ativo.
São os famosos no-break estabilizados, que utilizam onda senoidal por "aproximação" kkk
No-break é investimento pra quem curte ou realmente precisa...esses baratinhos de 200 dólares não prestam, melhor usar um filtro de linha adequado, a exemplo da Clamper e outros.
Se quiser ficar livre de preocupações com no-break, prepare o bolso, vai gastar pelo menos R$ 3000,00 num Senoidal (de verdade) ONLINE de 2000VA.

abs
 
Outra coisa, a tensão minima para que uma bateria selada se carregue com a tensão do carregador do próprio no-break é de 10,50 Vcc.:challenge:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo