[Dúvida] Dell Inspiron 13 Série 7000

Opa amigo, tudo bem? estou com duvida se esse note irá me atender, pretendo pegar ele para trabalhar(programação), joguinhos leves (league of legends, ArmA 2, bf3, coisas simples, nada muito pesado) e o principal de eu querer pegar ele, desenhar, gosto muito de desenhar mas estou em duvida se ele irá me atender, não sei se a active pen mesmo sendo superior à caneta que vem nele, servirá para mim. Não acho reviews desenhando com esse notebook. Se puder me dar um review de desenho com a active pen ou gravar um video mostrando a precisão dela, qualidade dos traços e etc.

Se não for muito boa para desenhar acho que vou investir num inspiron 15 5000 mesmo e comprar uma mesa digitalizadora como de padrão.

A Intel Graphics HD5500 cumpre bem o papel de uma interface gráfica para jogos leves ou mesmo para pesados em configuração leve para média. Outra coisa é que consegui rodar o GRID2 com configuração até alta diminuindo a resolução para 1366 x 768, o que, para o tamanho de tela, é bastante satisfatória.

Sobre a caneta, a ativa vai desenhar muito bem. Já a passiva, ainda que dê para desenhar (para escrever, é um sofrimento), não apostaria que vá agradar a quem gosta de desenhar. Melhor investir nessa Active Stylus (100 reais), ou outra compatível com esse notebook.
 
A Intel Graphics HD5500 cumpre bem o papel de uma interface gráfica para jogos leves ou mesmo para pesados em configuração leve para média. Outra coisa é que consegui rodar o GRID2 com configuração até alta diminuindo a resolução para 1366 x 768, o que, para o tamanho de tela, é bastante satisfatória.

Sobre a caneta, a ativa vai desenhar muito bem. Já a passiva, ainda que dê para desenhar (para escrever, é um sofrimento), não apostaria que vá agradar a quem gosta de desenhar. Melhor investir nessa Active Stylus (100 reais), ou outra compatível com esse notebook.

O traço com a ative é bom? bem preciso? a mão apoiada em cima da tela atrapalha?
 
O traço com a ative é bom? bem preciso? a mão apoiada em cima da tela atrapalha?

O traço e é bem preciso, e o sensor de pressão igualmente. A mão sobre a tela atrabalha em alguns programas; noutros não (OneNote, por exemplo). Não testei no Adobe Illustrator nem Photoshop.
 
Chegou seu Dell?

As novidades aqui é que, ao contrário do que comentei noutro tópico, a película fosca tirou sim um pouco da sensibilidade ao toque nos cantos da tela. Talvez ali o touchscreen seja um pouquinho menos sensível, e a película acabou fazendo a diferença ser maior. Encomendei no eBay uma película própria para o Dell Inspiron 13 7000, de tamanho exato e recorte na área da câmera e sensores. Vai demorar para chegar mas vamos ver se melhora nesse aspecto. Se não o fizer, pelo menos protege toda a tela, pois a atual película deixou descoberto um centímetro na parte superior da tela.

No mais, um amigo me escreveu perguntando se gostaria que trouxesse algo dos EUA, e, ao preço de 160USD, acabei arriscando um SSD Samsung 850 EVO de 500GB. Chegou ontem e, realmente, é grande a diferença de performance (que já não era ruim) em operações do SO. Num boot comum após desligamento, entre o logo da Dell e o sistema estar completamente disponível são apenas 7,5 segundos. Reiniciar são 16,5 segundos. Voltar da hibernação com vários aplicativos abertos, 6 segundos! E voltar de uma suspensão, 2 segundos. Obviamente, nem tudo é, assim, brutal. O software que eu mais uso, que levava 80 segundos para carregar um conjunto de arquivos na RAM a partir do Seagate SSD+HD híbrido, agora leva 26 segundos, ou seja, três vezes menos, diferença que, embora muito bem-vinda, é proporcionalmente menor do que aquela dos benchmarks (100MB/s vs 540MB/s). Talvez haja algum gargalo de CPU, apesar de ser um i7 a 3GHz. A diferença de peso, numa balança de precisão confirmou os 55g, ou seja, quase nenhuma diferença. Sobre o consumo, depois do pouco que usei estimo uma economia pouco significativa de 5 a 10%, a confirmar. Acho que o maior ganho mesmo são as operações de SO que narrei ao início e a confiança de que em situações de mobilidade, num carro, trem, avião, etc, as operações de leitura e escrita (no SSD) não irão aumentar as chances de dano ao dispositivo.

Na clonagem dos discos, a função Dell Recovery a partir do boot acabou parando de funcionar. Aí, resolvi logo apagar as partições de backup e ferramentas (deixando apenas a do software de diagnóstico), o que me deu 8GB de espaço a mais, além do tamanho extra do SSD, que é maior que o Seagate híbrido.

Opa, desculpa a ausência no tópico

Chegou sim, estou usando ele agora hehe e gostei muito dele
Bom depois vou fazer um review mais completo e tal pra galera aqui do fórum
Mas uma análise rápida, é que estou gostando muito do notebook

Prós:

- Bonito, Fino e Leve
- Touch muito preciso
- Teclado Bom
- Bateria Razoável (Fiz apenas 1 ciclo ainda, mas em média dura 4h de uso contínuo para minhas atividades)
- Função Tablet muito útil (Quando comprei, achei que nem ia "dobrar" o notebook para usar, mas fica muito mais prático)

Contras

- Iluminação do Teclado (Falhas muito visíveis.. algumas teclas mais iluminadas que outras, etc)
- Touchpad fraco (Pouco preciso, da muito double click, e clique errado .. para usar sobre a cama por exemplo, é muito mais prático o touch)
- Marcas de dedo em todo o notebook, inclusive na tela (Já limpei umas 5 vezes e ta todo sujo já kkk)
- Caneta pouco útil (Pra falar verdade ainda não tentei desenhar com ela, mas pra escrever realmente é péssima)

É isto, no geral estou gostando muito mesmo e acho que foi uma ótima compra, tenho certeza que ficaria mais satisfeito com este Dell, do que com um Macbook.
Agora vou comprar o SSD de 250GB e colocar nele. :awesome:
 
Opa, desculpa a ausência no tópico

Chegou sim, estou usando ele agora hehe e gostei muito dele
Bom depois vou fazer um review mais completo e tal pra galera aqui do fórum
Mas uma análise rápida, é que estou gostando muito do notebook

Prós:

- Bonito, Fino e Leve
- Touch muito preciso
- Teclado Bom
- Bateria Razoável (Fiz apenas 1 ciclo ainda, mas em média dura 4h de uso contínuo para minhas atividades)
- Função Tablet muito útil (Quando comprei, achei que nem ia "dobrar" o notebook para usar, mas fica muito mais prático)

Contras

- Iluminação do Teclado (Falhas muito visíveis.. algumas teclas mais iluminadas que outras, etc)
- Touchpad fraco (Pouco preciso, da muito double click, e clique errado .. para usar sobre a cama por exemplo, é muito mais prático o touch)
- Marcas de dedo em todo o notebook, inclusive na tela (Já limpei umas 5 vezes e ta todo sujo já kkk)
- Caneta pouco útil (Pra falar verdade ainda não tentei desenhar com ela, mas pra escrever realmente é péssima)

É isto, no geral estou gostando muito mesmo e acho que foi uma ótima compra, tenho certeza que ficaria mais satisfeito com este Dell, do que com um Macbook.
Agora vou comprar o SSD de 250GB e colocar nele. :awesome:

Opa amigo, beleza?

Bom saber que está gostando muito do seu.
Poderia nos trazer um review sobre a placa gráfica dele (se é boa, como se comporta em alguns jogos ou programas).

Eu iria pega-lo mais para função de desenhar. se puder me dar um review ou fazer um video mostrando a precisão da caneta, como fica o traço dela e etc, me ajudaria muito, não acho esse review nem em ingles.
 
Opa amigo, beleza?

Bom saber que está gostando muito do seu.
Poderia nos trazer um review sobre a placa gráfica dele (se é boa, como se comporta em alguns jogos ou programas).

Eu iria pega-lo mais para função de desenhar. se puder me dar um review ou fazer um video mostrando a precisão da caneta, como fica o traço dela e etc, me ajudaria muito, não acho esse review nem em ingles.

Opa amigo, tudo tranquilo
Vou fazer uma review completinha e tal, mas estou meio sem tempo agora pra isso.. mas vou tentar arrumar uma brecha esta semana

Cara referente a placa gráfica pode ficar tranquilo quanto a jogos leves, roda com pé na cabeça.. só testei o dotinha até agora, mas é uma placa muito boa, roda até games pesados em configurações medianas

Sobre a caneta, escrever ou desenhar com esta até dá, mas é péssimo.. se sua intenção é esta, você terá que comprar separado a caneta ativa da dell como disse o Jalok, ela custa por volta de R$ 100,00
 
Opa amigo, tudo tranquilo
Vou fazer uma review completinha e tal, mas estou meio sem tempo agora pra isso.. mas vou tentar arrumar uma brecha esta semana

Cara referente a placa gráfica pode ficar tranquilo quanto a jogos leves, roda com pé na cabeça.. só testei o dotinha até agora, mas é uma placa muito boa, roda até games pesados em configurações medianas

Sobre a caneta, escrever ou desenhar com esta até dá, mas é péssimo.. se sua intenção é esta, você terá que comprar separado a caneta ativa da dell como disse o Jalok, ela custa por volta de R$ 100,00

Sim, eu pretendo pegar a active junto.
Meu uso para placa é basicamente jogos leves mesmo, um league of legends, ArmA 2, coisas assim pequenas.

Aguardando seu review.
 
Sim, eu pretendo pegar a active junto.
Meu uso para placa é basicamente jogos leves mesmo, um league of legends, ArmA 2, coisas assim pequenas.

Aguardando seu review.

Jogos leves, desenho na tela... Acho que, no mínimo, você não fará má compra se levar também a Active Stylus. Agora, quão boa exatamente, é difícil responder por você.
------------
Opa, desculpa a ausência no tópico

Chegou sim, estou usando ele agora hehe e gostei muito dele
Bom depois vou fazer um review mais completo e tal pra galera aqui do fórum
Mas uma análise rápida, é que estou gostando muito do notebook

Prós:

- Bonito, Fino e Leve
- Touch muito preciso
- Teclado Bom
- Bateria Razoável (Fiz apenas 1 ciclo ainda, mas em média dura 4h de uso contínuo para minhas atividades)
- Função Tablet muito útil (Quando comprei, achei que nem ia "dobrar" o notebook para usar, mas fica muito mais prático)

Contras

- Iluminação do Teclado (Falhas muito visíveis.. algumas teclas mais iluminadas que outras, etc)
- Touchpad fraco (Pouco preciso, da muito double click, e clique errado .. para usar sobre a cama por exemplo, é muito mais prático o touch)
- Marcas de dedo em todo o notebook, inclusive na tela (Já limpei umas 5 vezes e ta todo sujo já kkk)
- Caneta pouco útil (Pra falar verdade ainda não tentei desenhar com ela, mas pra escrever realmente é péssima)

É isto, no geral estou gostando muito mesmo e acho que foi uma ótima compra, tenho certeza que ficaria mais satisfeito com este Dell, do que com um Macbook.
Agora vou comprar o SSD de 250GB e colocar nele. :awesome:

Como disse, a caneta passiva é mais útil exatamente para substituir o uso dos dedos, dando mais precisão e evitando engordurar a tela. Aqui, a sujeira, quando existente, só aparece com a tela desligada. Também, o notebook não suja com toda essa facilidade que você descreveu. Talvez suas mãos suem mais que as minhas. Sobre o touchpad, achei também que ele poderia ser mais sensível, mas não deu, até agora, duplo-clique ou clique errado. Verifique se não é o recurso de "trava de clique" que você pode estar acostumado com ele ligado, quando o padrão desse notebook é desligado. Sobre a iluminação de teclado, realmente poderia ser mais homogênea. A região em volta da tecla "8" é um pouco mais iluminada do que o resto do teclado. Nada tão grave.
------------
O software que eu mais uso, que levava 80 segundos para carregar um conjunto de arquivos na RAM a partir do Seagate SSD+HD híbrido, agora leva 26 segundos, ou seja, três vezes menos, diferença que, embora muito bem-vinda, é proporcionalmente menor do que aquela dos benchmarks (100MB/s vs 540MB/s). Talvez haja algum gargalo de CPU, apesar de ser um i7 a 3GHz.

Confirmei, com a ajuda do Gerenciador de Tarefas, o gargalo de CPU. Enquanto com o híbrido SSHD a taxa de transferência fica topada e estável a 99MB/s (a performance máxima desse disco nos benchmarks sintéticos) com um uso de 60% de um i5 de um outro computador, no Dell com o SSD Samsung EVO, a taxa de transferência fica em apenas 230MB/s, com um uso contínuo de 100% do i7 do Dell. Então, ao menos para esse software, presumo que a performance do Samsung EVO só seja totalmente usada com um i7 de desktop com overclock. Um dia vou tentar tirar essa prova.
 
Para os que adquiriram esse Dell Inspiron 13 7000, com tela Full HD, e apreciam cores fiéis (com um painel IPS, isso é possível e desejável), gerei com um espectrofotômetro i1Pro e software i1Profiler um perfil de cor calibrado para 6500K e 120cd/m2 (padrão para edição de fotos), já que as cores sem perfil não têm muita coerência entre elas e a temperatura resultante é fria demais (em torno de 7400K):

https://drive.google.com/file/d/0B5uaw3d8K3-ybHp1TGFCSUZDdUk/view?usp=sharing

Para alcançar os 120cd/m2 com exatidão, é necessário desabilitar o sensor de brilho automático da tela e configurar o brilho em 40%, idealmente 42% (no Windows 10, tem um dimmer que controla com tal precisão o brilho da tela). Embora não com a mesma precisão, o perfil de cores ainda é válido e útil para qualquer nível de brilho (de 0 a 100%).

Para instalar o perfil de cor, baixe o arquivo, copie para a pasta "C:\Windows\System32\spool\drivers\color", digite "Cores" na busca do menu Iniciar, selecione "Gerenciamento de Cores", clique na tábua "Avançado", depois no botão "Alterar configurações do sistema". Clique em "Adicionar", selecione o perfil baixado, que estará na lista, e clique em OK. Vá na tábua "Avançado", e ligue a opção "Usar calibragem de vídeo do Windows". Clique em "Recarregar calibragens atuais" e feche as janelas. O Windows carregará automaticamente esse perfil de cor todas as vezes que for iniciado. Se, depois de alguma operação, o Windows parecer não ter carregado o perfil, é só voltar a essa tela e clicar novamente "Recarregar calibragens atuais". Depois, pode desinstalar o Dell TrueColor (que de "true" tem pouco).

O correto é gerar um perfil para cada tela/notebook. Mas presumindo que as variações na fabricação dessa tela sejam pequenas, esse perfil serviria para aqueles que tiverem o Dell Inspiron 13 7348 Full HD.
 
Última edição:
Para atualizar. Instalei ontem o Preview do Office 2016, que vem com o OneNote 2016. Uma maravilha com a Active Stylus. Está escrevendo bem como nunca, e o software ficou bem mais esperto e funcional. Nota 10.
 
Boa noite amigos, comprei o meu tb e estou esperando chegar.
Ouvi mto a respeito de como essa caneta q vem com ele padrao é ruim comparada a caneta ativa, e queria saber, se eu comprar a ativa da dell ela encaixa no mesmo compartimento da padrao?
 
Boa noite amigos, comprei o meu tb e estou esperando chegar.
Ouvi mto a respeito de como essa caneta q vem com ele padrao é ruim comparada a caneta ativa, e queria saber, se eu comprar a ativa da dell ela encaixa no mesmo compartimento da padrao?

Não entra. Ela é um tanto mais grossa que a passiva. Mas é facilmente carregável num estojo, bolso, mochila, etc, exatamente como uma caneta comum. Alternativamente, o usuário pode cortar um pedaço desse "velcro" 3M e fixar em alguma das laterais da tela:

http://www.tokstok.com.br/vitrine/produto.jsf?idItem=8161&bc=1
 
Boa noite amigos, comprei o meu tb e estou esperando chegar.
Ouvi mto a respeito de como essa caneta q vem com ele padrao é ruim comparada a caneta ativa, e queria saber, se eu comprar a ativa da dell ela encaixa no mesmo compartimento da padrao?

Aguardando seu review sobre o note, estou para comprar um também e gostaria de saber sobre o desempenho dele sobre jogos, desenhar com a caneta e etc
------------
Para atualizar. Instalei ontem o Preview do Office 2016, que vem com o OneNote 2016. Uma maravilha com a Active Stylus. Está escrevendo bem como nunca, e o software ficou bem mais esperto e funcional. Nota 10.
poderia fazer um video mostrando a precisão? nao acho video sobre a precisão da active nesse note
 
Última edição:
Aguardando seu review sobre o note, estou para comprar um também e gostaria de saber sobre o desempenho dele sobre jogos, desenhar com a caneta e etc
------------
poderia fazer um video mostrando a precisão? nao acho video sobre a precisão da active nesse note

Não saberia fazer esse vídeo. Mas pode comprar que, por 100 reais, você não vai se arrepender, ainda mais com o OneNote 2016. Talvez haja canetas mais sofisticadas, e ainda compatíveis com esses Dell. Mas essa satisfaz. Da forma que está funcionando, dá tranquilamente para abster-se de um lápis e papel numa conferência ou coisa do tipo. O OneNote 2016 gasta pouco recurso computacional durante a escrita. Entre 5 e 15% de CPU. Acho apenas que a Microsoft poderia adicionar uma opção no OneNote que desligasse o brilho automático ao iniciar o software ou a escrita. Ocorre que, às vezes, a palma da mão cobre o sensor de luz e a tela escuresse um pouco momentaneamente.
 
Última edição:
Não saberia fazer esse vídeo. Mas pode comprar que, por 100 reais, você não vai se arrepender, ainda mais com o OneNote 2016. Talvez haja canetas mais sofisticadas, e ainda compatíveis com esses Dell. Mas essa satisfaz. Da forma que está funcionando, dá tranquilamente para abster-se de um lápis e papel numa conferência ou coisa do tipo. O OneNote 2016 gasta pouco recurso computacional durante a escrita. Entre 5 e 15% de CPU. Acho apenas que a Microsoft poderia adicionar uma opção no OneNote que desligasse o brilho automático ao iniciar o software ou a escrita. Ocorre que, às vezes, a palma da mão cobre o sensor de luz e a tela escuresse um pouco momentaneamente.

O onenote ja desativa o toque da mao ao tentar digitar? nao fica atrapalhando igual ocorre em alguns softwares?
 
Finalmente chegou o meu, demorou aproximadamente 6 dias.
Tudo pq a Dell demora 2 dias para validar o pagamento e dai tive q esperar 2 dias o fds passar mas finalmente chegou.
Eu odeio esses breguetes que vem no sistema, mas a Dell foi bem detalhista em certos aspectos que estou até gostando que não vou citar agora para não ficar muito grande. Depois faço um pequeno review.

Então to com uma duvida e não sei se é por culpa desse windows da Dell, ou eu que to ficando muito secuelado.
Queria repartir o hd e ja baixar o steam e quando fui diminuir a unidade C: me deparo com o tamanho disponivel metade do que deveria ser.

http://postimg.org/image/5rblwf79t/
 
Finalmente chegou o meu, demorou aproximadamente 6 dias.
Tudo pq a Dell demora 2 dias para validar o pagamento e dai tive q esperar 2 dias o fds passar mas finalmente chegou.
Eu odeio esses breguetes que vem no sistema, mas a Dell foi bem detalhista em certos aspectos que estou até gostando que não vou citar agora para não ficar muito grande. Depois faço um pequeno review.

Então to com uma duvida e não sei se é por culpa desse windows da Dell, ou eu que to ficando muito secuelado.
Queria repartir o hd e ja baixar o steam e quando fui diminuir a unidade C: me deparo com o tamanho disponivel metade do que deveria ser.

http://postimg.org/image/5rblwf79t/

Aguardando seu review sobre a caneta, desempenho em jogos e no sistema em geral.
Comprou o modelo i7 + full hd ou i5?
 
Peguei a versão mais top i7 8gb tela fhd.

Ja entendi uma coisa do problema de particionar o C: , vi que é coisa da Dell., se eu tivesse formatado o hd e colocado o windows do 0 poderia reparticionar com o tamanho que eu quisesse.
A unica coisa que acho estranho ele me dizer 25gb usados de 460gb e só poder cortar 232gb. :megusta:
------------
Bizarro resolvi o problema do tamanho apagando todos os pontos de restauracao e PBRImage.
:coolface:

Bom vo usar uns dias e depois escrevo aqui, qualquer duvida só pergunta aqui.
 
Peguei a versão mais top i7 8gb tela fhd.

Ja entendi uma coisa do problema de particionar o C: , vi que é coisa da Dell., se eu tivesse formatado o hd e colocado o windows do 0 poderia reparticionar com o tamanho que eu quisesse.
A unica coisa que acho estranho ele me dizer 25gb usados de 460gb e só poder cortar 232gb. :megusta:
------------
Bizarro resolvi o problema do tamanho apagando todos os pontos de restauracao e PBRImage.
:coolface:

Bom vo usar uns dias e depois escrevo aqui, qualquer duvida só pergunta aqui.

A tela é mt pequena comparado a um note de 14? fica mt pequeno por ser full hd?
 
Tenho um Macbook Air e estou crescendo o olho na oportunidade de vendê-lo por 4k (vi por cima, e é esse o valor que o povo está pedindo pelo modelo que eu tenho) e comprar esse Dell.

Acho que quem valoriza as virtudes do Air (boa construção, boa bateria, leve/fino), esse Dell é a melhor opção no Brasil.

Mas tô achando meio cara a versão com tela FULLHD. Se fosse menos de 3k...
 
A tela é mt pequena comparado a um note de 14? fica mt pequeno por ser full hd?
Bom meu 1 note eu comprei em 2011 e era um hp envy 14 nojento de pesado, era fornalha e a tela era só 720p.
Quando decidi por esse Dell quando vi que era 13 fhd logo pensei que ia ficar ridiculo de ler e manipular as janelas.
Mas ai descobri que o windows 8.1 ja fáz isso nativamente e automático, o problema que fica tudo meio feio, escalonado/embassado.
Algumas vezes ao instalar um programa e outro ele abre sem esse escalonamento e aí eu vejo definição pura e tudo mto pequenininho, ainda não instalei minhas IDEs de desenvolvimento, só quero ver como vou fazer para não parecer que to usando monitor de 720p.

Mas resumindo a tela é show, você como abei de dizer não vai sofrer com a resolução alta + tela pequena.
E sim eu usando não percebo a diferença pra 14, mas quando coloco ele em posição la de yoga pra ver alguma coisa ou jogar, a uma pequena distancia você vê como é pequeno. :megusta: Queria que fosse 14' mas fazer o que, é leve e frio, mesmo jogando não esquenta!
Na verdade o que faz mais barulho, vibra e fica quente é o hd dele. O cooler dele pelo menos para mim que testei um cs:go ontem nem deu pra ouvir.
------------
Tenho um Macbook Air e estou crescendo o olho na oportunidade de vendê-lo por 4k (vi por cima, e é esse o valor que o povo está pedindo pelo modelo que eu tenho) e comprar esse Dell.

Acho que quem valoriza as virtudes do Air (boa construção, boa bateria, leve/fino), esse Dell é a melhor opção no Brasil.

Mas tô achando meio cara a versão com tela FULLHD. Se fosse menos de 3k...

Sim, acho que na 1 versão dele tinha uma opção mais barata i5 + fhd, eu pegaria até um dele com i3+fhd, pra pagar mais barato.
A ideia era pagar o mais barato possivel nele e colocar um ssd de 250gb, era o que eu ia fazer no lenovo yoga 2, mas no final das contas achei o Dell melhor em tudo por conta da hdmi que é a padrão(Isso pesou mto pra mim), e todo o hardware é o mais atual.
Pena não ter como fazer dual channel, daria um up na onboard.
Paguei 3099 e nada mais, nda de garantia extendida, nada de anti virus ou windows pro.
 
Última edição:
Bom meu 1 note eu comprei em 2011 e era um hp envy 14 nojento de pesado, era fornalha e a tela era só 720p.
Quando decidi por esse Dell quando vi que era 13 fhd logo pensei que ia ficar ridiculo de ler e manipular as janelas.
Mas ai descobri que o windows 8.1 ja fáz isso nativamente e automático, o problema que fica tudo meio feio, escalonado/embassado.
Algumas vezes ao instalar um programa e outro ele abre sem esse escalonamento e aí eu vejo definição pura e tudo mto pequenininho, ainda não instalei minhas IDEs de desenvolvimento, só quero ver como vou fazer para não parecer que to usando monitor de 720p.

Mas resumindo a tela é show, você como abei de dizer não vai sofrer com a resolução alta + tela pequena.
E sim eu usando não percebo a diferença pra 14, mas quando coloco ele em posição la de yoga pra ver alguma coisa ou jogar, a uma pequena distancia você vê como é pequeno. :megusta: Queria que fosse 14' mas fazer o que, é leve e frio, mesmo jogando não esquenta!
Na verdade o que faz mais barulho, vibra e fica quente é o hd dele. O cooler dele pelo menos para mim que testei um cs:go ontem nem deu pra ouvir.
------------


Sim, acho que na 1 versão dele tinha uma opção mais barata i5 + fhd, eu pegaria até um dele com i3+fhd, pra pagar mais barato.
A ideia era pagar o mais barato possivel nele e colocar um ssd de 250gb, era o que eu ia fazer no lenovo yoga 2, mas no final das contas achei o Dell melhor em tudo por conta da hdmi que é a padrão(Isso pesou mto pra mim), e todo o hardware é o mais atual.
Pena não ter como fazer dual channel, daria um up na onboard.
Paguei 3099 e nada mais, nda de garantia extendida, nada de anti virus ou windows pro.

Eu estou pensando em pegar ele pelo fato de trabalhar com programação e apresento direto para meus chefes e clientes os projetos, esse negocio de virar a tela e deixar em pé deve dar um brilho a mais. Minha preocupação em geral é se o tamanho da tela não seria muito pequena para trabalhar nele, iria pegar o modelo i7 também por desempenho, porque uso Android studio e outras ides que me irritam quando demora muito para compilar :haha:

Outra preocupação que tenho é joguinhos básicos como league of legends, cs: go e etc. O desempenho é bom?
 
Então eu também quero usar pra programar, pra tudo, depois que testar te falo como foi a experiencia.
Cs:go rodou tudo no max, menos as sombras que puz baixa, antiallising 2x e resolucao 720p.
Ficou entre 35 a 50, puz em fullhd sem mexer nessas opcoes foi pra 25 e ficou injogavel, deve dar pra jogar em fullhd com outras opcoes no minimo.
Cabei de instalar o left4dead2 e vou testar, depois vai ser o diablo3, tenho sorte que no pc so gosto desses jogos hoje leves.
 
Então eu também quero usar pra programar, pra tudo, depois que testar te falo como foi a experiencia.
Cs:go rodou tudo no max, menos as sombras que puz baixa, antiallising 2x e resolucao 720p.
Ficou entre 35 a 50, puz em fullhd sem mexer nessas opcoes foi pra 25 e ficou injogavel, deve dar pra jogar em fullhd com outras opcoes no minimo.
Cabei de instalar o left4dead2 e vou testar, depois vai ser o diablo3, tenho sorte que no pc so gosto desses jogos hoje leves.

mesma situação que eu iria usar, nada muito pesado, então acho que a Intel 5500 me agradaria bem. minha preocupação mesmo é trabalhar numa tela de 13, se não fica muito pequeno. Quando verificar isso, se puder me informar.

Se fosse dois pentes de memória de 4gb dual channel em vez de 1 só :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo