• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida em Upgrade de CPU [Phenom I] -> [Phenom II]

BlueX

Em busca do conhecimento.
Registrado
Boa noite pessoal do Adrenaline, como podem ver na minha assinatura eu tenho Phenom I X4, 955 a 2,2Ghz, que me atendeu bem durante esses anos, porem logo devo fazer um upgrade no meu monitor para um FullHD logo e acredito que o clock baixo vai começar a afetar o desempenho, então dava dando uma olhada no site da ECS e vi que a lista de CPU's suportadas até que é grande, ai pensei se vale a pena trocar de processador visando algo no nível de um X6 ~ 3.0Ghz e com isso adiar uma futura troca do PC inteiro, coisa que pretendo fazer lá pelo meio do ano que vem.

Então o que recomendam, lembrando que neste momento troca da base não posso fazer, ok.

Link site ECS com lista de CPU's suportadas.

Obrigado a todos que puderem ajudar.
 
Se tiver com pouca grana vá de PII x4 965,caso tenha mais grana,vá de X6 1090T
 
Opa headshot0052, então a minha grande dúvida é se o upgrade vale a pena mesmo, pois a placa é AM2+ (graças que a AMD não mudou de slot), e o preço do 1090T é quase uns 500 reais (que por sinal não me importo de pegar um usado mesmo) e também não vou fazer overclock principalmente ao fato dessa placa ter TPD recomendado de 95W porem muita gente já usa 125W e a própria ECS colocou 125W na lista deles, mas ir de over é bem arriscado neste caso, por isso queria saber se alguém já fez isso e valeu ou não a pena.
 
Não vai fazer over?Vai de 965,não vai se arrepender,baita processador
 
seguinte, pelo que vi voce é do padrao de usuario que fica bastante tempo com a mesma config, entao mesmo um 965 sendo um exelente processador , o 1090T vai ser um investimento muito melhor no seu caso
pois voce tera processador por muito mais tempo, e quando for trocar o resto do combo la pro meio do ano que vem como vc disse,esse 965 ja vai estar bem mirradinho comparado aos processadores que estao por vir enquanto o 1090T ainda vai te render um bom desempenho, senao quando vc trocar o resto do combo vai ter que trocar o processador tbm pq ele nao vai acompanhar o desempenho do resto de forma
satisfatoria

e quanto a pegar um processador usado , nao é má ideia des de que voce pegue um com menos de 2 anos e que nunca foi feito um overclok muito cabuloso ( oque é um problema , pois um 1090t/1100t é um problema nao abusar do over, digo isso por experiencia propria ^^), pq se ele nao tiver sofrido over ou entao nada muito absurdo , ele vai te render mais uns 5 anos de uso , nao que voce use tudo isso porem vai poder passar ele pra frente mais facil depois caso queira

porem isso tudo se realmente sua mobo suportar, pois nao conheço ela e nem tive tempo de pesquisar, entao se ela suporta é isso ai^^
 
Cara pega um X4 965/970 usado. Vc acha por R$ 250~300.
 
O problema é que sua placa mãe não aguenta cpus com mais de 95w de tdp... mas mesmo assim eu usei o 965 por muito tempo nela (ainda uso), acho que se vc pegar um usado estará bem feito até seu próximo upgrade. Atualiza a bios antes de trocar.
 
eu iría de 960T
 
pra jogos use o 960t que pelo que sei desbloqueia pra x5.
pra fotos/programas de ediçao, quanto mais nucleo melhor ai vai de 1090t que é otimo, e top...
 
pra jogos use o 960t que pelo que sei desbloqueia pra x5.
pra fotos/programas de ediçao, quanto mais nucleo melhor ai vai de 1090t que é otimo, e top...
Ou vira X6 ou continua X4, não há como virar o X5.
Porém isso não vem ao caso, já que a mobo do autor não possui o SB 750, como a versão ultra dessa placa.
 
vira x5 sim colega !!! ou x6 ou se amntem no x4 ,pode ser que a mobo dele nao tem essa opçao de desbloqueio, mas vira sim...
 
Opa pessoal então se confirma o que eu estava pensando em que vale SIM fazer um up nesta plataforma, meu medo era de gastar uma grana e ficar com um processador caro porem ficar na mão de um gargalo.
Bem agora vou ficar de olho nos preços e nos bazares para ver se acho algum baratinho.

Obrigado a todos.
 
Um PhenomII X4 955 pra cima (960T, 970) ou um 1090T já vai ter uma melhora enorme em relação ao seu processador.
O problema dessa mobo ECS, em relação ao eventual desbloqueio de núcleos, é que ela tem SB 700. E para desbloquear tem que ser (se não estou enganado, no mínimo o SB 710).
 
Cara, vai de Phenom II x4 960T se não quiser trocar a mobo, agora, se estiver pensando em trocar mobo + memos + processador vai de i5 2400 se não for fazer over ou i5 2500k, tanto o 2400 como o 2500k ganham de qualquer processador AMD atual de lavada.
 
Cara, vai de Phenom II x4 960T se não quiser trocar a mobo, agora, se estiver pensando em trocar mobo + memos + processador vai de i5 2400 se não for fazer over ou i5 2500k, tanto o 2400 como o 2500k ganham de qualquer processador AMD atual de lavada.
Como falei a idéia não é trocar de Mobo agora para que no futuro eu pegue um kit novo, e provavelmente Intel já que no momento a AMD não está tão boa quanto a uma época. (embora caso ela mude esse jogo no futuro continuo com ela sem problemas)

Agora vou começar a ficar de olho nos processadores, e nos bazares!
 
Hoje não vale mais apena investir em amd,pelo preço que se paga em um kit amd x6 ou bulldozer pega um kit 1155
 
No bazar vc acha x4 955 por 200~240.
 
O que ninguém salientou é que com a mudança de resolução, o processador fará menos diferença que o autor do tópico pensa. BlueX, quanto maior a resolução, menos ou processador influenciará. E já que não quer trocar de kit, mas pretende migrar para Intel futuramente, eu recomendaria pegar um X4 955 usado ou mesmo um 960T.
 
O que ninguém salientou é que com a mudança de resolução, o processador fará menos diferença que o autor do tópico pensa. BlueX, quanto maior a resolução, menos ou processador influenciará. E já que não quer trocar de kit, mas pretende migrar para Intel futuramente, eu recomendaria pegar um X4 955 usado ou mesmo um 960T.

Ola, Panda sobre o fato do processador influenciar na resolução eu sei que isso é o trabalho da VGA em si, mas como falei quando pegar a TV (tomara que logo :yuno:) sei que vou ter um baque de desempenho nos jogos saindo da zona confortavel das 19" (1440x900) para FULLHD e queria diminuir o máximo que pudesse, estou muito satisfeito com a 6850 porem ela é uma VGA 2011 com um proc de 2008 e algum pequeno gap (gargalo) deve ocorrer, ai ficou toda a dúvida se o upgrade é ou não viavel, e pelo que todos aqui me dizem que vale sim esse UP, e graças a isso vou ficar de olho agora.
 
Última edição:
Ola, Panda sobre o fato do processador influenciar na resolução eu sei que isso é o trabalho da VGA em si, mas como falei quando pegar a TV (tomara que logo :yuno:) sei que vou ter um baque de desempenho nos jogos saindo da zona confortavel das 19" (1440x900) para FULLHD e queria diminuir o máximo que pudesse, estou muito satisfeito com a 6850 porem ela é uma VGA 2011 com um proc de 2008 e algum pequeno gap (gargalo) deve ocorrer, ai ficou toda a dúvida se o upgrade é ou não viavel, e pelo que todos aqui me dizem que vale sim esse UP, e graças a isso vou ficar de olho agora.

Não entenda mal. Vai ajudar no desempenho devido ao seu processador não ser aquelas coisas, apesar de ser um quad. É que me deu a impressão, principalmente pelo seu post inicial, que o UP vai fazer milagres. Bem... Imagino que você sabe que não vai. Porém vai dar uma forcinha bacana, com certeza. Já decidiu qual pegar?
 
Não entenda mal. Vai ajudar no desempenho devido ao seu processador não ser aquelas coisas, apesar de ser um quad. É que me deu a impressão, principalmente pelo seu post inicial, que o UP vai fazer milagres. Bem... Imagino que você sabe que não vai. Porém vai dar uma forcinha bacana, com certeza. Já decidiu qual pegar?

Fica tranquilo que não levo a mal, se abri um tópico no forum pois eu tinha realmente uma dúvida, gosto muito de hardware porem não tinha essa certeza, e outra coisa os jogos hoje já estão pedindo um clock por volta dos 3Ghz e eu desejo poder trocar meu kit ano que vem (e isso não é certeza), por mim pegava um i7 com raid de SSD e uma VGA Single GPU top (crossfire e sli não são todos os jogos que escalam hehehe), e quem não gostaria.
E só citando um exemplo um amigo meu comprou um kit (PC montado) com um Phenom 9600 BE, ele tinha uma placa mãe nacional com um chipset antigo nvidia com uma Radeon 4890 num slot PCIex 1.0, com um desempenho bem meia boca nos jogos, só foi pegar a uma Asus EVO (modelo exato nao lembro) com um chipset AMD 780, que chegou a ganhar até 50% em alguns jogos, e meu "medo" era acontecer o mesmo comigo inversamente :hmm:

Sobre qual o processador, vai ser um 955 ou X6 mesmo (queria o 1090T mas é caro e difícil de achar).
 
Vai de 955 ou 960T que vira x6 ou 965,qualquer um vai ti ajudar e muito,tenho um Phenom I x4 9955 black edition 2.6,e comprei PII x4 955
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo