Dúvida entre Acer Nitro 5 AN515-54-528V e Ideapad Gaming 3i I5

gustavo0022

Uma pessoa qualquer
Registrado
Estou querendo comprar um notebook gamer até 5500 reais no máximo, e me interessei por esses dois:

Ideapad gaming 3i

536be1e1e35d1ebecb9934506fd7b7fd.jpg


Acer nitro 5

8282945-800-auto


Planejo adicionar + 8GB de RAM, totalizando 16gb. Caso compre o 3i, planejo adicionar outro SSD.
Qual seria a melhor escolha?
 
Cara, boa tarde/noite!
Olha... estava entre a mesma dúvida e acabei optando pelo Ideapad 3i.
Paguei exatos 4.188 em suaves 10X na versão com i5, sugiro dar uma pesquisada pois podes pegar uns preços bons!
Motivos que peguei o ideapad:

SSD de 256GB - M2(128 GB SSD + 1TB HD no Nitro)
8GB de Memória 2933 (2666 no nitro)
Painel(ambos IPS, porém, aqui o Nitro tem bastante problema de vazamento de backlight)
Design(curto esse mais minimalista do ideapad)
Teclado(melhor teclado da categoria).

As desvantagens em relação ao nitro que encontrei
Nitro normalmente na versão de "entrada" tem:
SSD 128GB + 1TB de HD
Opção de pegar com i5 ou ryzen(essa versão só tem 6 GB de ram disponíveis, o ryzen come 2 p/ video interno, upgrade de memória é um requisito)
Nitro tem um melhor sistema de arrefecimento.
Design(aqui é totalmente gosto)
Ideapad tem um problema meio "cronico" que é o famoso coil whine, pra quem é mais chato, vai perceber; porém, não acontece em todas as unidades!
Outro "problema" é que as teclas do Ideapad "WASD" ficam relativamente quentes quando está jogando, já no nitro não acontece!

Toda máquina terá pros e contras... sinceramente, vai na que você se sentir mais "identificado".
Sobre o processador, 10º geração no Ideapad 3I vs 9ª geração no Nitro 5, são exatamente iguais, você não sentirá diferença nenhuma nesse quesito.

Espero ter ajudado! =)
 
Valeu! Quando puder, vou pegar o que estiver mais barato
 
Cara, boa tarde/noite!
Olha... estava entre a mesma dúvida e acabei optando pelo Ideapad 3i.
Paguei exatos 4.188 em suaves 10X na versão com i5, sugiro dar uma pesquisada pois podes pegar uns preços bons!
Motivos que peguei o ideapad:

SSD de 256GB - M2(128 GB SSD + 1TB HD no Nitro)
8GB de Memória 2933 (2666 no nitro)
Painel(ambos IPS, porém, aqui o Nitro tem bastante problema de vazamento de backlight)
Design(curto esse mais minimalista do ideapad)
Teclado(melhor teclado da categoria).

As desvantagens em relação ao nitro que encontrei
Nitro normalmente na versão de "entrada" tem:
SSD 128GB + 1TB de HD
Opção de pegar com i5 ou ryzen(essa versão só tem 6 GB de ram disponíveis, o ryzen come 2 p/ video interno, upgrade de memória é um requisito)
Nitro tem um melhor sistema de arrefecimento.
Design(aqui é totalmente gosto)
Ideapad tem um problema meio "cronico" que é o famoso coil whine, pra quem é mais chato, vai perceber; porém, não acontece em todas as unidades!
Outro "problema" é que as teclas do Ideapad "WASD" ficam relativamente quentes quando está jogando, já no nitro não acontece!

Toda máquina terá pros e contras... sinceramente, vai na que você se sentir mais "identificado".
Sobre o processador, 10º geração no Ideapad 3I vs 9ª geração no Nitro 5, são exatamente iguais, você não sentirá diferença nenhuma nesse quesito.

Espero ter ajudado! =)
Oi comprei esse por 4048 a vista, sabe me dizer como faz hackintoch? Qual temperatura fica? Fez undervolt? Joga e esquenta? Da coil whine? Quando meche mouse faz barulho de estática? Quais problemas que vc vê ? Por esse preço as vezes acha um Acer nitro R5 4000h com sinto de memória e tudo, tenho medo de me arrepender....fora que Acer nitro agora vem com 144hz na tela custando 4200-4400 com dobro de tudo não sei se fiz boa compra...
Eu queria notebook a princípio pra home office sabe algum Xiaomi book ou realme book barato já aqui no Brasil? Se importa e toma taxa não compensa talvez queria gasta 1800 em notebook com tela ips sdd 8gb ram pra home office ate pq estamos em 2021... Mas melhor opção que tive foi esse Lenovo mas tinha na mesma hora o da Acer mas não sabia que era melhor o Ryzen 5 4000h e mais frio...
Não sei se dovolvone espero preço baixa ou já está ok... Ou pego nitro quando tiver preço baixo e com Ryzen 5 4000h... Na real n queria gasta muito mas só tem porcaria no mercado nacional
 
Oi comprei esse por 4048 a vista, sabe me dizer como faz hackintoch? Qual temperatura fica? Fez undervolt? Joga e esquenta? Da coil whine? Quando meche mouse faz barulho de estática? Quais problemas que vc vê ? Por esse preço as vezes acha um Acer nitro R5 4000h com sinto de memória e tudo, tenho medo de me arrepender....fora que Acer nitro agora vem com 144hz na tela custando 4200-4400 com dobro de tudo não sei se fiz boa compra...
Eu queria notebook a princípio pra home office sabe algum Xiaomi book ou realme book barato já aqui no Brasil? Se importa e toma taxa não compensa talvez queria gasta 1800 em notebook com tela ips sdd 8gb ram pra home office ate pq estamos em 2021... Mas melhor opção que tive foi esse Lenovo mas tinha na mesma hora o da Acer mas não sabia que era melhor o Ryzen 5 4000h e mais frio...
Não sei se dovolvone espero preço baixa ou já está ok... Ou pego nitro quando tiver preço baixo e com Ryzen 5 4000h... Na real n queria gasta muito mas só tem porcaria no mercado nacional
Cara... vamos lá...
Não sei te dizer se rola hackintoch, como não tenho interesse nisso, nunca pesquisei.
Sim! fiz tanto undervolt quando underclock, tanto na CPU quanto na GPU.
GPU consigo melhorar as frequências(chegando a 1795 no boost) utilizando ~0.825. A temperatura dificilmente passa de 70Cº naquele hot spot com 100% de utilização o tempo todo.
Na CPU, consegui aplicar no CORE/CACHE -0.100 e alguns picados e quando jogo normalmente limito também o boost clock do processador. Não joguei muita coisa ainda, os jogos testados até agora foram:
Mafia 3(remastered), ac 3(remastered), TWD(remastered), new world, fh4....
Jogo na faixa dos 3.4~3.6 e o processador dificilmente bate os 70Cº também.
O único destes que por trabalhar nesta frequência perde algum desempenho, é o new world nas cidades que é MUITO PESADO, e aí o processador vai em 99% mas até mesmo em stock acontece a mesma coisa.

Esse coil whine do mouse, aqui acontece, mas cara, eu sou chato e é praticamente imperceptível.

Acho que a questão da tela faria mais diferença se você joga muita coisa competitiva(fornite, csgo etc etc), porque pra jogos de história singleplayer, esse notebook não foi feito pra empurrar 144hz.

E em relação ao processador, você terá problemas de gargalo antes com a GTX 1650 do que com a CPU, pode ficar tranquilo.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara... vamos lá...
Não sei te dizer se rola hackintoch, como não tenho interesse nisso, nunca pesquisei.
Sim! fiz tanto undervolt quando underclock, tanto na CPU quanto na GPU.
GPU consigo melhorar as frequências(chegando a 1795 no boost) utilizando ~0.825. A temperatura dificilmente passa de 70Cº naquele hot spot com 100% de utilização o tempo todo.
Na CPU, consegui aplicar no CORE/CACHE -0.100 e alguns picados e quando jogo normalmente limito também o boost clock do processador. Não joguei muita coisa ainda, os jogos testados até agora foram:
Mafia 3(remastered), ac 3(remastered), TWD(remastered), new world, fh4....
Jogo na faixa dos 3.4~3.6 e o processador dificilmente bate os 70Cº também.
O único destes que por trabalhar nesta frequência perde algum desempenho, é o new world nas cidades que é MUITO PESADO, e aí o processador vai em 99% mas até mesmo em stock acontece a mesma coisa.

Esse coil whine do mouse, aqui acontece, mas cara, eu sou chato e é praticamente imperceptível.

Acho que a questão da tela faria mais diferença se você joga muita coisa competitiva(fornite, csgo etc etc), porque pra jogos de história singleplayer, esse notebook não foi feito pra empurrar 144hz.

E em relação ao processador, você terá problemas de gargalo antes com a GTX 1650 do que com a CPU, pode ficar tranquilo.
Tem como passar as informações de como fazer o procedimento, eu não entendo nada sobre undervolt, se for algo testado e seguro acho legal fazer também principalmente se melhora no quesito resfriamento...
Tem vídeos de alguns dizendo que é um lote específico que dava coil whine não são todos, quando chegar eu falo aqui como que tá...
Essas mudanças na placa é controlada pelo Windows, tipo se fica na memória da placa a configuração sabe...?
Se eu tivesse 2 windows por exemplo e uma delas configuro esses undervolt, um dos windows não, a placa fica stock normal não que não fiz nada ou ela altera em tudo nos dois windows?
Eu tô sem usa pc a mais de 6 anos, então nem sobre windows tô por dentro...
Tu pode fazer vídeo no YouTube sobre isso um tutorial?
Vc usa aquele programa da Lenovo pra controla o sistema?
Esse jogo New world é pago? Tem mago?
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem como passar as informações de como fazer o procedimento, eu não entendo nada sobre undervolt, se for algo testado e seguro acho legal fazer também principalmente se melhora no quesito resfriamento...
Tem vídeos de alguns dizendo que é um lote específico que dava coil whine não são todos, quando chegar eu falo aqui como que tá...
Essas mudanças na placa é controlada pelo Windows, tipo se fica na memória da placa a configuração sabe...?
Se eu tivesse 2 windows por exemplo e uma delas configuro esses undervolt, um dos windows não, a placa fica stock normal não que não fiz nada ou ela altera em tudo nos dois windows?
Eu tô sem usa pc a mais de 6 anos, então nem sobre windows tô por dentro...
Tu pode fazer vídeo no YouTube sobre isso um tutorial?
Vc usa aquele programa da Lenovo pra controla o sistema?
Esse jogo New world é pago? Tem mago?
Recomendo dar uma olhada aqui

É "seguro" desde que saiba o que está fazendo(PS: se for fazer, faça por sua conta e risco, obviamente)

Tem que ir testando e ver como fica mais estável, recomendo dar uma olhada nesse tópico aí e utilizar o google/youtube que tem bastante informação.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem como passar as informações de como fazer o procedimento, eu não entendo nada sobre undervolt, se for algo testado e seguro acho legal fazer também principalmente se melhora no quesito resfriamento...
Tem vídeos de alguns dizendo que é um lote específico que dava coil whine não são todos, quando chegar eu falo aqui como que tá...
Essas mudanças na placa é controlada pelo Windows, tipo se fica na memória da placa a configuração sabe...?
Se eu tivesse 2 windows por exemplo e uma delas configuro esses undervolt, um dos windows não, a placa fica stock normal não que não fiz nada ou ela altera em tudo nos dois windows?
Eu tô sem usa pc a mais de 6 anos, então nem sobre windows tô por dentro...
Tu pode fazer vídeo no YouTube sobre isso um tutorial?
Vc usa aquele programa da Lenovo pra controla o sistema?
Esse jogo New world é pago? Tem mago?

Link que o palacs passou tem tanto em texto quanto em video o tutorial.

De resto o undervolt e underclock é para serem usados sempre, são úteis não apenas para game, mas para rodar o note com temps mais baixas em uso geral também, não tem necessidade de duas instalações do Windows, as mudanças são via software, nada fica gravado em hardware.
 
Tive 3 nitro 5, o ultimo era um i7 9750h com 1650...um forno, esquentava demais, barulho demais, tela meia boca, som meia boca, teclado meia boca enfim..... hoje tenho um Lenovo 3i gaming e vou dizer, achei melhor que o nitro 5 em vários aspectos.

Como o colega falou todo notebook tem pós e contras, mas pra meu uso e gosto o 3i supera o nitro5. Mas vai do gosto e uso de cada um. Uso com undervolt na gpu e cpu, roda tudo muito de boa e aquecimento e ruído dentro do normal aceitável.
 
Eu estou pensando em pegar um nitro Ryzen. Pelos testes da gringa o ryzen 5 4600h chega a 80-85° com o fan no automático e 75° com o fan no máximo.
 
Para quem tem o ideapad 3i, quanto que dura a bateria?
 
Cara, boa tarde/noite!
Olha... estava entre a mesma dúvida e acabei optando pelo Ideapad 3i.
Paguei exatos 4.188 em suaves 10X na versão com i5, sugiro dar uma pesquisada pois podes pegar uns preços bons!
Motivos que peguei o ideapad:

SSD de 256GB - M2(128 GB SSD + 1TB HD no Nitro)
8GB de Memória 2933 (2666 no nitro)
Painel(ambos IPS, porém, aqui o Nitro tem bastante problema de vazamento de backlight)
Design(curto esse mais minimalista do ideapad)
Teclado(melhor teclado da categoria).

As desvantagens em relação ao nitro que encontrei
Nitro normalmente na versão de "entrada" tem:
SSD 128GB + 1TB de HD
Opção de pegar com i5 ou ryzen(essa versão só tem 6 GB de ram disponíveis, o ryzen come 2 p/ video interno, upgrade de memória é um requisito)
Nitro tem um melhor sistema de arrefecimento.
Design(aqui é totalmente gosto)
Ideapad tem um problema meio "cronico" que é o famoso coil whine, pra quem é mais chato, vai perceber; porém, não acontece em todas as unidades!
Outro "problema" é que as teclas do Ideapad "WASD" ficam relativamente quentes quando está jogando, já no nitro não acontece!

Toda máquina terá pros e contras... sinceramente, vai na que você se sentir mais "identificado".
Sobre o processador, 10º geração no Ideapad 3I vs 9ª geração no Nitro 5, são exatamente iguais, você não sentirá diferença nenhuma nesse quesito.

Espero ter ajudado! =)
TENHO UMA DUVIDA
comprei este notebook aí com i5 paguei 4038 e ainda ganhei kit teclado e mouse sem fio foi boa compra certo?
a tela com linux de fabrica tava a 119,98 herz e fullhd segue o print abaixo
com windows 10 ficou 60 hertz e nenhuma alteração possivel
será que tem alguma performance escondida ou driver pra deixa a 120herz e não tem no windows isso? eu não sei entra em contato com Lenovo caso de duvidas...
ajuda por favor a desvendar esse mistério !!!!! se eu conseguir deixa 75 hertz ja é muito melhor de joga sem dar enjoos...

Como eu não sei como inserir a imagem vou botar o link de praticamente mesma duvida mas no clube do hardware
 
Sim, fez ótima compra. Agora sobre a tela, como o meu veio de fabrica com o Windows, é sempre 60hz. Fora do Brasil a lenovo usa tela de 120hz para esse modelo, vai que vc levou sorte e a sua unidade veio com essa tela boa.

Tente forçar os 120hz no windows atravez de um programa chamado CRU, não sei bem como funciona, só pesquisar. e pelo linux entrar no site https://www.testufo.com/ e ver se realmente está em 120hz.
 
Sim, fez ótima compra. Agora sobre a tela, como o meu veio de fabrica com o Windows, é sempre 60hz. Fora do Brasil a lenovo usa tela de 120hz para esse modelo, vai que vc levou sorte e a sua unidade veio com essa tela boa.

Tente forçar os 120hz no windows atravez de um programa chamado CRU, não sei bem como funciona, só pesquisar. e pelo linux entrar no site https://www.testufo.com/ e ver se realmente está em 120hz.
Mano, pensei na hora que vi usar o site ufo mas depois esqueci pq me preocupei em bota windows, fiquei um tempo até descobrir ventoy pra linux pra intala windows, me passei e não testei no ufo na hora, mas o windows deveria acusar 120 hertz né? Acredito que linux é zoado deve tar mostrando errado, porque os acer com 120 hertz deve mostrar no windows isso, a tela deve ser 60hz mesmo... mas me intriga isso...
 
Mano, pensei na hora que vi usar o site ufo mas depois esqueci pq me preocupei em bota windows, fiquei um tempo até descobrir ventoy pra linux pra intala windows, me passei e não testei no ufo na hora, mas o windows deveria acusar 120 hertz né? Acredito que linux é zoado deve tar mostrando errado, porque os acer com 120 hertz deve mostrar no windows isso, a tela deve ser 60hz mesmo... mas me intriga isso...
Realmente, se a tela tem 120hz de fabrica, Windows deveria mostrar também, a chance de ser um bug do linux é grande. hehehe
 
Sim, fez ótima compra. Agora sobre a tela, como o meu veio de fabrica com o Windows, é sempre 60hz. Fora do Brasil a lenovo usa tela de 120hz para esse modelo, vai que vc levou sorte e a sua unidade veio com essa tela boa.

Tente forçar os 120hz no windows atravez de um programa chamado CRU, não sei bem como funciona, só pesquisar. e pelo linux entrar no site https://www.testufo.com/ e ver se realmente está em 120hz.

O undervolt vc fez fazendo modificação na BIOS? Sobre vazamento de luz, como é no seu Lenovo?
 
O undervolt vc fez fazendo modificação na BIOS? Sobre vazamento de luz, como é no seu Lenovo?
Vazamento de luz é praticamente nulo na minha unidade, também zero de coil wine , que alguns donos relataram.

Uso undervolt sim, fazendo uma modificação pelo Windows mesmo...trocando o 0 pelo 1 de algum tutorial por aí. Uso -0,110 no cpu uso -0,60 na iGpu e fiz uma curva de unverdolt na GTX 1650 usando 0,800Mv@ 1740mhz. Ficou top demais, rápido e frio e o melhor de tudo, pouco barulho coisa que me deixava louco com meu nitro5. turbina de avião abusurda.
 
Vazamento de luz é praticamente nulo na minha unidade, também zero de coil wine , que alguns donos relataram.

Uso undervolt sim, fazendo uma modificação pelo Windows mesmo...trocando o 0 pelo 1 de algum tutorial por aí. Uso -0,110 no cpu uso -0,60 na iGpu e fiz uma curva de unverdolt na GTX 1650 usando 0,800Mv@ 1740mhz. Ficou top demais, rápido e frio e o melhor de tudo, pouco barulho coisa que me deixava louco com meu nitro5. turbina de avião abusurda.
O meu não da nada eu atualizei a bios eu acho que eles já arrumaram as coisas, se bem que aonde moro é bem frio mesmo então não vi necessidade de mecher com isso...
mas por curiosidade tem como passar pra nós o tutorial? outra coisa, o teclado com os atalhos FN algumas coisas tipo modo aviao não funciona né...? vou formatar e instala Linux mint kkk buguei meu windows 10 o audio dele, nunca instala driver do ccleaner é muito ruim, sumiu realteck
 
Vazamento de luz é praticamente nulo na minha unidade, também zero de coil wine , que alguns donos relataram.

Uso undervolt sim, fazendo uma modificação pelo Windows mesmo...trocando o 0 pelo 1 de algum tutorial por aí. Uso -0,110 no cpu uso -0,60 na iGpu e fiz uma curva de unverdolt na GTX 1650 usando 0,800Mv@ 1740mhz. Ficou top demais, rápido e frio e o melhor de tudo, pouco barulho coisa que me deixava louco com meu nitro5. turbina de avião abusurda.
Muito bom ler isso! Comprei recentemente um Nitro 5, é o meu segundo (i5 9300h +gtx 1650) que está com alguns vazamentos na tela, em especial um abaixo da Webcam que me irrita. Como uso undervolt via Throttlestop consigo gerenciar bem a temperatura. Ainda estou no período de devolução e tem uma possibilidade alta de mandar de volta para a loja. O Lenovo já cmeça a entrar no meu radar.
 
O meu não da nada eu atualizei a bios eu acho que eles já arrumaram as coisas, se bem que aonde moro é bem frio mesmo então não vi necessidade de mecher com isso...
mas por curiosidade tem como passar pra nós o tutorial? outra coisa, o teclado com os atalhos FN algumas coisas tipo modo aviao não funciona né...? vou formatar e instala Linux mint kkk buguei meu windows 10 o audio dele, nunca instala driver do ccleaner é muito ruim, sumiu realteck
A tecla função tem algo na bios que tem que ativar/desativar FnLock algo assim, nem mexi. mas aqui apertando fn+avião é o unico que não funciona todos os outros atalhos funcionam.

Vou tentar colocar o link do video/tutorial do desbloqueio do undervolt no core 10 geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu não da nada eu atualizei a bios eu acho que eles já arrumaram as coisas, se bem que aonde moro é bem frio mesmo então não vi necessidade de mecher com isso...
mas por curiosidade tem como passar pra nós o tutorial? outra coisa, o teclado com os atalhos FN algumas coisas tipo modo aviao não funciona né...? vou formatar e instala Linux mint kkk buguei meu windows 10 o audio dele, nunca instala driver do ccleaner é muito ruim, sumiu realteck
Eu tive 3 nitro 5, os 2 primeiros de boa gostei bastante, mas o ultimo era um i7 9750H com a gtx 1650, meu amigo vontade de quebrar na parede, tinha defeito só pode ele aumentava as ventoinhas pra 6000rpm e por nada baixava disso....uma loucura, tentei de tudo, a garantia cagou pra mim, pois ele veio com linux e eles não dão garantia quando instalei windows. Vendi e peguei esse, super satisfeito agora. Nunca mais compro notebook com Linux, se instalar o windows e algo der ruim, eles vao fazer vc instalar o linux denovo e mandar pra garantia, e como é que pode um notebook gamer com linux?
 
Para quem tem o ideapad 3i, quanto que dura a bateria?
boa pergunta dizem que é fraca
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vazamento de luz é praticamente nulo na minha unidade, também zero de coil wine , que alguns donos relataram.

Uso undervolt sim, fazendo uma modificação pelo Windows mesmo...trocando o 0 pelo 1 de algum tutorial por aí. Uso -0,110 no cpu uso -0,60 na iGpu e fiz uma curva de unverdolt na GTX 1650 usando 0,800Mv@ 1740mhz. Ficou top demais, rápido e frio e o melhor de tudo, pouco barulho coisa que me deixava louco com meu nitro5. turbina de avião abusurda.
eita como faz tudo isso ae kkk??? pra fazer dual chanel tem q ser mhz igal a memoria , dificl achar 2933 nao é? pode comprar 3200?
 
Pode usar 3200mhz sim....não precisa ser iguais as memorias, mas é melhor. Eu uso uma de 16gb 2400mhz e a 8gb original então elas funcionam a 2400mhz e dual chanel apenas em 8x8gb. Undervolt na gpu faz pelo afterburner e undervolt no processador tem que desbloquear antes fazendo o procedimento do video que coloquei acima, depois usa o throtlestop.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo