• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida entre modelos de monitores com painel IPS

Gah

Soy yo
Registrado
Estou pensando em trocar meu velho monitor 22" 1680x1050 por um FullHD, com painel IPS. Pesquisei alguns modelos e estou em dúvida sobre qual o melhor, os modelos são esses:

LG IPS236V-PN (gostei dele por também ser iluminação por LED, mas é difícil de achar)

Hyundai W241DG (não é um i30, mas dá pro gasto... rs)

NEC EA231WMi-BK (dizem que a marca é boa)

Dell U2311H (deve ser a mais conhecida por aqui)

Queria algum que tivesse um tempo de resposta mais baixo, mas pelo que vi, os LCD com painel IPS são mais "lentos" mesmo... Entre eles, qual seria o melhor? Estou pendendo mais para o LG, por ele ter LED, ser mais fino e elegante, mas não achei review dele em lugar algum. Vi gente metendo o pau no Dell, que seria o mais fácil de encontrar, aí fiquei com um pé atrás pra pegar ele.

Ah, vi também o LG E2370V-BF, tem um tempo de resposta mais baixo (6ms), mas é bem mais caro, será que vale?
 
Última edição:
Na minha opinião, se eu fosse escolher eu iria de DELL. Achei que as especificações x preço são as mais válidas.
 
Ah, esqueci de dizer... Considerando que as 4 primeiras estão no mesmo preço.

Bom, não conheço os monitores Hyundai e NEC apesar de já ter visto em fóruns gringos falando sobre tais monitores nunca vi algum pessoalmente e até o seu post eu não sabia que a Hyundai também fazia monitor. Mesmo assim eu iria de DELL pois inclusive aqui no Adrena tem um REVIEW monstro falando sobre tal monitor e sua qualidade é excelente!
 
Bom, não conheço os monitores Hyundai e NEC apesar de já ter visto em fóruns gringos falando sobre tais monitores nunca vi algum pessoalmente e até o seu post eu não sabia que a Hyundai também fazia monitor. Mesmo assim eu iria de DELL pois inclusive aqui no Adrena tem um REVIEW monstro falando sobre tal monitor e sua qualidade é excelente!

O problema é que eu também vi esse tópico e vi uns caras descendo a lenha nele também...
 
O problema é que eu também vi esse tópico e vi uns caras descendo a lenha nele também...

Eita, na época que eu acessei eu comecei uma discussão sobre o Tempo de Resposta, mas depois pesquisei e realmente há diversas melhorias em relação ao LCD que faz com que o tempo de resposta do IPS não influencie tanto à imagem. Mas agora que você falou eu vou voltar lá e dar uma olhada!
 
Gah, acho que vou te acompanhar na compra do monitor. Estava planejando pegar um Dell U2311H, mas ta sendo difícil. Ía pegar um 23 full hd básico Samsung mesmo por estar desincentivado, mas dependendo das idéias que surgirem aqui pego um IPS também.
 
Gah, acho que vou te acompanhar na compra do monitor. Estava planejando pegar um Dell U2311H, mas ta sendo difícil. Ía pegar um 23 full hd básico Samsung mesmo por estar desincentivado, mas dependendo das idéias que surgirem aqui pego um IPS também.

Pega o DELL não pega SAMSUNG não.
 
:O Onde encontraste todos esse monitores à venda?

Tendo tantas opções além do Dell eu pensaria bem, reclamações demais sobre esse monitor no tópico dele...

Boa sorte.
 
É realmente esta com muitas criticas o DELL, eu dei uma pesquisada nos modelos e gostei bastante do LG, o primeiro citado na lista, mas não achei à venda nas lojas que conheço.
 
Encontrei no Japão, meus pais moram lá, aí vou pedir para eles comprarem e me enviarem.

Eu também estou pendendo para o LG, por ser LED e ter um design mais fino. O "irmão" dele, com tempo de resposta de 6 ms, é 30% mais caro, acho que é muito.

Acho que vou descartar o Hyundai, pelo que vi ele é meio "antigo".
 
Achei interessante o LG também, mas aqui tudo de bom é difícil de achar. Quando aparece um Dell meia boca tem que ir pro quebra-pau com atendente pra conseguir um.

Off: Ah ta, vou mandar meus pais pro japão também pra eles me enviarem coisas =D rsrs
 
Encontrei no Japão, meus pais moram lá, aí vou pedir para eles comprarem e me enviarem.

Eu também estou pendendo para o LG, por ser LED e ter um design mais fino. O "irmão" dele, com tempo de resposta de 6 ms, é 30% mais caro, acho que é muito.

Acho que vou descartar o Hyundai, pelo que vi ele é meio "antigo".

E ai... rola enviar 2??? Rs??? Quanto saiu um desses LG lá na terra do sol nascente???
 
Achei interessante o LG também, mas aqui tudo de bom é difícil de achar. Quando aparece um Dell meia boca tem que ir pro quebra-pau com atendente pra conseguir um.

Off: Ah ta, vou mandar meus pais pro japão também pra eles me enviarem coisas =D rsrs

Rapaz, não faz isso não, você acaba ficando com saudades deles... rs

E ai... rola enviar 2??? Rs??? Quanto saiu um desses LG lá na terra do sol nascente???

Até dá, mas acho que não vale a pena não hein... Pois você fica "sem garantia" (tudo bem que tem, mas mandar pra lá, pra eles te devolverem depois é soda), demora pra chegar e não sai barato não...

Os 4 que falei q são o mesmo preço vai sair tudo na faixa de uns 800~850 reais, contando valor + frete + impostos (com certeza serão taxados, por causa do tamanho).

Só vou comprar por lá por falta de opções no nosso querido país.
 
Até dá, mas acho que não vale a pena não hein... Pois você fica "sem garantia" (tudo bem que tem, mas mandar pra lá, pra eles te devolverem depois é soda), demora pra chegar e não sai barato não...

Os 4 que falei q são o mesmo preço vai sair tudo na faixa de uns 800~850 reais, contando valor + frete + impostos (com certeza serão taxados, por causa do tamanho).

Só vou comprar por lá por falta de opções no nosso querido país.

RSRSRS!!! To brincando... eu vou esperar um pouco mais para estes painéis chegarem ao Brasil!!!
 
eu sai de um lg m228wa 22" 1680 x 1024 e fui para um u2410 1920 x1200, monitor é bom e jogo diariamente não ví problema algum no meu, a revisão é a04.
 
Painél IPS hje é rápido sim,não tem mais problemas com jogos.
Laméntavel mesmo é esse IPS236V,já está sendo comercializado lá fora,e NOVAMENTE a grande LG resolveu ignorar totalmente o mercado brasileiro.
Afinal,se aqui lixos como E2350V vende horrores(um monte de gente fala mal,e nego continua abrindo tópico aqui perguntando se vale...),praque introduzir um modelo bom no mercado?

Anyway,como vai comprar lá fora,recomendo pesquisar no hardforum>displays.
Se não me engano,esse LG IPS "versão pra primeiro mundo" usa o mesmo painél do U2311H/U2211H,então espere os mesmos problemas..
 
Também tenho interesse sobre um novo monitor com resolução entre 23~24", FullHD e Paínel IPS

Gostaria de saber qual problema o Dell U2311H apresenta?
E qual a faixa de preço do mesmo...
 
Painél IPS hje é rápido sim,não tem mais problemas com jogos.
Laméntavel mesmo é esse IPS236V,já está sendo comercializado lá fora,e NOVAMENTE a grande LG resolveu ignorar totalmente o mercado brasileiro.
Afinal,se aqui lixos como E2350V vende horrores(um monte de gente fala mal,e nego continua abrindo tópico aqui perguntando se vale...),praque introduzir um modelo bom no mercado?

Anyway,como vai comprar lá fora,recomendo pesquisar no hardforum>displays.
Se não me engano,esse LG IPS "versão pra primeiro mundo" usa o mesmo painél do U2311H/U2211H,então espere os mesmos problemas..

Pois é, vou ter que comprar de fora porque não temos opções no mercado nacional... Lamentável.

Bom, mas se o LG tiver os mesmos problemas do Dell, pelo menos ele é LED... rs

Também tenho interesse sobre um novo monitor com resolução entre 23~24", FullHD e Paínel IPS

Gostaria de saber qual problema o Dell U2311H apresenta?
E qual a faixa de preço do mesmo...

Tem um tópico bem extenso sobre ele aqui no Adrena... Dell Ultrasharp U2311H e U2211H Full HD E-IPS!!!

Lá reclamam de um pouco de bleeding e tinting, alguns vieram com dead pixels e stuck pixels... Faixa de preço só ligando na Dell pra saber mesmo...
 
eu iria de Dell U2311H, um colega meu tem... muito show!!
 
Eu acho que valeria a pena pegar o Dell por causa da garantia, pois compraria aqui no Brasil mesmo. Os outros teria que torcer para que viessem sem problemas...

Mas eu gostei bastante do LG, por ser LED ele consome menos e dizem que a imagem fica com a iluminação mais "uniforme".
 
Eu acho que valeria a pena pegar o Dell por causa da garantia, pois compraria aqui no Brasil mesmo. Os outros teria que torcer para que viessem sem problemas...

Mas eu gostei bastante do LG, por ser LED ele consome menos e dizem que a imagem fica com a iluminação mais "uniforme".

Falando de Dell, você chegou a dar uma olhada no tópico official dele aqui no Adrena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo