Duvida entre "Samsung 840 Pro" vs "OCZ Vector" vs "Corsair Neutron gtx"

luciano_f

Active Member
Registrado
Pessoal estou querendo comprar um SSD de 480 Gb acima

Entre esses 3 estou na duvida vi a tabela aqui no forum feita por "NyanDere e RHBH" e esses 3 são considerados TOPs atualmente
porém os Samsung tem a questão de "3 bits por célula flash" isso pode diminuir a vida util do SSD bem não sei até que ponto diminuiria.

O "Plextor M5 Pro" está fora de cogitação pois não encontro ele com preço na faixa dos 1500,00 aqui no Brasil e nem com o tamanho que desejo, e não quero fazer compra por ebay e nem Amazon.

A principio eu queria comprar o "Samsung 840 Pro" ele pois tem ganhado em quase todos os review que tenho visto mais esse fato dos 3 Bits por celula me preocupa muito.

Eu vou comprar no "Mercado Livre" ou "Fabinformatica"
http://loja.tray.com.br/loja/catalogo-88516-162-x_hd_ssd
e os 3 estão na mesma faixa de preço 1500,00

Gostaria da Ajuda do pessoal experiente no assunto.
 
não é melhor 2x250 em raid 0...? e sai mais em conta, ~1100...
 
No meu caso não pois é vou usar em Notebook, e vou comprar um Notebook de 17 Polegadas com uma HD de 750 GB e vou colocar esse SSD para o sistema operacional para meus trabalhos com banco de dados e programação.
 
Última edição:
Para note o Samsung 840 Pro é melhor em razão do baixo consumo, o que dá maior autonomia para a bateria.
 
No meu caso não pois é vou usar em Notebook, e vou comprar um Notebook de 17 Polegadas com uma HD de 750 GB e vou colocar esse SSD para o sistema operacional para meus trabalhos com banco de dados e programação.

2xRaid 128gb + HD externo 3tb 3.0
 
O Consumo de energia não é relevante para mim.
O que preciso é de qualidade e velocidade estou com pé atraz com Samsung por comentarios de tem duração de vida menor por usar 3 bits por celula.
 
O Consumo de energia não é relevante para mim.
O que preciso é de qualidade e velocidade estou com pé atraz com Samsung por comentarios de tem duração de vida menor por usar 3 bits por celula.
já encontrou relatos de algum Samsung morto?
 
O Samsung 840 PRO usa MLCs, não TLCs como o Samsung 840 comum, e mesmo assim, não é preocupação ter uma expectativa de vida de 300TB no modelo de 120GB, de 600TB com o modelo de 250GB e de 1,1TB com o modelo de 500GB dos Samsung 840 comuns, apenas a escrita do modelo de 120GB e o preço são um problema. O ruim é escutar gente falando que só porque SSD usa memória x é um lixo. Já que a durabilidade que é o ponto mais questionado e que provou não ser um problema real pro usuário comum com os 840 (veja os feedbacks da amazon e da newegg), porque algumas unidades de OCZ Vector, e alguns SandForce falham depois de poucos dias? (falo de bons SSDs, não de "lixos")

Enfim, procuraria ainda assim, SSD mais barato, pode ser o Samsung 840 500GB na faixa dos R$1000 mesmo. Se ainda estiver desconfiado (não deveria estar), poderia importar também no eBay algum Crucial M4 512GB, Plextor M3 ou M5P 512GB, Samsung 830 512GB, Corsair Neutron ou Neutron GTX 480GB.
 

Um fiquei mais aliviado com sua resposta e como disse no inicio meu interesse é o "Samsung 840 Pro" pelo ganho nos reviews que vi mais me diga sua opnião pessoal qual dos 3 acima você me indicaria ??
 
O Consumo de energia não é relevante para mim.
O que preciso é de qualidade e velocidade estou com pé atraz com Samsung por comentarios de tem duração de vida menor por usar 3 bits por celula.

O modelo Samsung que usa memorias TLC, de duração menor, é o 840 e não o 840 Pro que vc está vendo, são 2 SSD totalmente diferentes
 
eu to passando pelos tópicos e aqui ta um pega pra capar heim :bwahaha:

O Corsair gtx neutron 240gb é melhor que o Samsung pro 256gb ou os dois empatam?
 
Última edição:
eu to passando pelos tópicos e aqui ta um pega pra capar heim :bwahaha:

O Corsair gtx neutron 240gb é melhor que o Samsung pro 256gb ou os dois empatam?

O Samsung PRO 256Gb é melhor do que o Corsair, mais o problema dele é comprá-lo. Vc não acha em lugar nemhum, ou quando encontra são vendedores do ML que a reputação é uma porcaria. Nesse caso é melhor pegar o Corsair. Só lembrando que ele não tem Garantia aqui no Brasil, a Corsair começou a fazer RMA aqui, e só farão se for comprado nas lojas que eles indicam, mais ai o preço é absurdo de caro. Se comprar no ML a Garantia só com a Corsair nos Estado Unidos.
 
O Samsung PRO 256Gb é melhor do que o Corsair, mais o problema dele é comprá-lo. Vc não acha em lugar nemhum, ou quando encontra são vendedores do ML que a reputação é uma porcaria. Nesse caso é melhor pegar o Corsair. Só lembrando que ele não tem Garantia aqui no Brasil, a Corsair começou a fazer RMA aqui, e só farão se for comprado nas lojas que eles indicam, mais ai o preço é absurdo de caro. Se comprar no ML a Garantia só com a Corsair nos Estado Unidos.

melhor em que? todo mundo fala que não tem diferença nenhuma no desempenho....:hmm:
 
melhor em que? todo mundo fala que não tem diferença nenhuma no desempenho....:hmm:

Cara procure reviews na internet do Samsung PRO 840 256Gb e VERÁ QUE ELE É MELHOR do que o Corsair, mas isso em benchmarks, porque logicamente você não verá diferença nenhuma no dia-a-dia. Procure reviews no TechpowerUp, Guru3D, Anandetch etc.
 
os 3 mencionados sao igualmente muito bons, diferença no uso entre eles será imperceptivel. compraria o mais barato entre os 3.

e memoria TLC é um lixo. no site da micron não é nem recomendado pra uso em SSD.
 
Cara procure reviews na internet do Samsung PRO 840 256Gb e VERÁ QUE ELE É MELHOR do que o Corsair, mas isso em benchmarks, porque logicamente você não verá diferença nenhuma no dia-a-dia. Procure reviews no TechpowerUp, Guru3D, Anandetch etc.

Para servers, a controladora do Neutron e do Vector fazem com que eles sejam melhores que o Pro por darem maior estabilidade de escrita a longo prazo. Pelos benchmarks normais, no uso comum, o 840 Pro se sai melhor. Eu me preocuparia mais com o preço que com o modelo neste caso. Não se esqueça do Plextor M5 Pro.
 
Eu consegui o Corsair gtx neutron 240gb por 500 reais e o samsung Pro 256gb por 750 reais? Compensa a diferença?
 
Cara eu comprei um vector da ocz e achei muito bom, até agora nenhum problema.
 
Eu estou achando mais em conta o OCZ Vector que o Samsung 840 Pro
Pelo que vi dos colegas mais experientes posso ir dele tranquilo ??

O problema dele pelo que vi está apenas no controle de qualidade que é bem inferior aos Samsungs
 
Eu consegui o Corsair gtx neutron 240gb por 500 reais e o samsung Pro 256gb por 750 reais? Compensa a diferença?

Aonde vc encontrou o Neutron GTX nesse preço? Passa ai pros irmãos :coolface:
 
Cara todos sao muito parecidos ja tive neutron e 840 e gostei mais do 840 mas ai ja é uma questao de gosto por marca mesmo e por acabamento que por assim dizer o 840 é muito mais bonito
 
O problema dele pelo que vi está apenas no controle de qualidade que é bem inferior aos Samsungs

Que prova vc tem disso ? Já viu ou conhece o controle de qualidade dessas 2 empresas, pra alguem afirmar que é bem inferior, precisa comprovar isso, e não falatorio de sites
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo