• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida entre Smart Tvs até 2.000 reais

.Derick.

know-it-all Member
Registrado
Estou em duvida entre estes três modelos.

http://www.americanas.com.br/produt...2-lg-42ln5700-full-hd-3-hdmi-3-usb-wi-fi-60hz

este

http://www.americanas.com.br/produt...5b-full-hd-wi-fi-integrado-4-hdmi-2-usb-240hz

e tem este também
http://www.americanas.com.br/produt...-hd-40f5500-interaction-ready-dual-core-wi-fi

Qual seria o melhor? Eu não quero nada muito alem de 42 polegadas, e não ligo para marcas ou algo do tipo. Estou pensando mais no smart, som e imagem para ver filmes. Obrigado , ser alguém tiver uma dica melhor pode falar..
 
E ai galera , alguma dica? Estou querendo comprar amanha. Estou quase indo de sony, oque acham?
 
Sony e Samsung são equivalentes, esses sendo melhores que a LG. Entre Sony e Samsung ficaria com aquele que estiver com o melhor preço.
 
Como o cara escreveu ai em cima, Sony e Samsung são equivalentes.
Eu ficaria com a sansung porque é dual core.
 
Valeu amigos. Mas está questão do Hz .

A sony tem 120hz mais frequência tecnológica de 240hz.

Enquanto a Samsung tem 60hz e frequência tecnológica de 120 CMR.

Isso muda alguma coisa na velocidade de imagem algo assim? de uma para outra, vou conseguir nota essa mudança? Visto que nos sites que olhei, dizem, que a sony processa 4 vezes mais imagem por segundo, algo assim, por te esses 240hz.

E o processado dual core faz uma grande diferença na internet ?
 
se quer uma boa smart fuja das Sony... conselho meu, tenho uma 42w805a

eu iria de LG ou Samsung. Preferencia pela segunda.
 
se quer uma boa smart fuja das Sony... conselho meu, tenho uma 42w805a

eu iria de LG ou Samsung. Preferencia pela segunda.

É tão ruim assim a Sony em smart amigo? Realmente olhando a Samsung ela parece nesse quesito ser melhor, olhando os aplicativos e outras coisas que ela tem..
 
É tão ruim assim a Sony em smart amigo? Realmente olhando a Samsung ela parece nesse quesito ser melhor, olhando os aplicativos e outras coisas que ela tem..

não é ruim, é péssimo.. vai por mim (o smart dela)

eu comprei a TV já sabendo disso, pois eu queria qualidade de IMAGEM + 3D + Menor tempo de resposta para jogar no meu PS4.

Por isso comprei esta Sony, pois de acordo com os testes do hdtvtest ela era a melhor opção com 3D de baixo custo (R$2.000)

Para jogar PS4 e assistir filmes 3D ela tá surpreendendo pela qualidade, funciona tudo via USB (sempre reconheceu todo tipo de arquivo e legenda)

Mas o quesito Smart é um lixo.... na verdade nenhum smart é bom, mas a Sony consegue ser pior...

eu iria de Samsung, já testei a F5500 e gostei.... vc acha boas promoções da 40F5500 por R$1350 a R$1500
 
Valeu amigos. Mas está questão do Hz .

A sony tem 120hz mais frequência tecnológica de 240hz.

Enquanto a Samsung tem 60hz e frequência tecnológica de 120 CMR.

Isso muda alguma coisa na velocidade de imagem algo assim? de uma para outra, vou conseguir nota essa mudança? Visto que nos sites que olhei, dizem, que a sony processa 4 vezes mais imagem por segundo, algo assim, por te esses 240hz.

E o processado dual core faz uma grande diferença na internet ?


Okay, existem duas coisas distintas aqui. A taxa de atualização real do painel e o valor que o fabricante inventou. Ambos têm o mesmo objetivo: Eliminar o efeito "blur" apresentado pelas TVs LCD. Acontece que o primeiro é bastante útil, não causa nenhum problema na imagem, contudo também é bastante caro, TVs com taxa de atualização real maiores de 120Hz são limitadas a mercados topo de linha. O segundo, valor que o fabricante inventou, é um numero fantasia, criado usando matemágica, justificado com recursos de software como interpolação, inserção de frames pretos e blacklight scan. Esses recursos têm benefício limitado e podem causar problemas de "efeito acelerado" ou artefatos, e geralmente aumentam o input lag consideravelmente.

Então, prefira a taxa de atualização real do painel, ignore o numero fantasia do fabricante. Contudo, fabricantes mentem e lojas não entendem, informações que que eles providenciam não servem pra nada. A Sony W605A ta com cara de 60Hz, bem como as outras TVs da lista.

Se quiser uma TV com painel de 120Hz de fato, temos Samsung F6400, que é mais barata que W605A, melhor SmartTV e ainda é 3D.
 
Última edição:
Hum. Obrigado amigos pelas dicas e tudo mais, eu realmente não entendo nada de tvs rs.

Mas então vou deixar de lado a LG e a Sony, e vou ficar na Samsung mesmo, estou agora vendo ser escolho essa 3D http://www.americanas.com.br/produt...oculos-3d?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

Ou essa que ja estava de olho http://www.americanas.com.br/produt...-hd-40f5500-interaction-ready-dual-core-wi-fi

Eu não ligo muito para o 3D, mas de toda forma, um dia ele poderá ser um pouco mais utilizado né.. E pelo preço dessa 3D da Samsung e ainda com 120hz acredito que seja a melhor escolha, certo ?
 
Hum. Obrigado amigos pelas dicas e tudo mais, eu realmente não entendo nada de tvs rs.

Mas então vou deixar de lado a LG e a Sony, e vou ficar na Samsung mesmo, estou agora vendo ser escolho essa 3D http://www.americanas.com.br/produt...oculos-3d?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

Ou essa que ja estava de olho http://www.americanas.com.br/produt...-hd-40f5500-interaction-ready-dual-core-wi-fi

Eu não ligo muito para o 3D, mas de toda forma, um dia ele poderá ser um pouco mais utilizado né.. E pelo preço dessa 3D da Samsung e ainda com 120hz acredito que seja a melhor escolha, certo ?

olha, a diferença basicamente vai ser esta mesmo... com ou sem 3d.. é muito pessoal isso
se vc tem esta grana para gastar (2k) eu pegaria a mais top, com 3d mesmo que não utilizasse...
 
olha, a diferença basicamente vai ser esta mesmo... com ou sem 3d.. é muito pessoal isso
se vc tem esta grana para gastar (2k) eu pegaria a mais top, com 3d mesmo que não utilizasse...

No caso então a mais top HOJE nessa faixa de 2k é essa mesma, a Samsung 40f6400 3D ? Ser for acho que vou nela mesmo, como você disse é o melhor que tem, e vou demora muito, mais muito tempo para pegar outra tv, então, essa ao menos vem toda completa, com quase tudo que tem no mercado hoje..
 
No caso então a mais top HOJE nessa faixa de 2k é essa mesma, a Samsung 40f6400 3D ? Ser for acho que vou nela mesmo, como você disse é o melhor que tem, e vou demora muito, mais muito tempo para pegar outra tv, então, essa ao menos vem toda completa, com quase tudo que tem no mercado hoje..

vai em uma loja e compara a qualidade de imagem das duas... eu achei da f5500 melhor... mas não tem o 3d
o bom seria você olhar bem as duas antes de comprar para não se arrepender depois...

a f6400 é uma ótima tv, mas o preço dela só vale a pena, em minha opinião, se for abaixo dos 1700
 
vai em uma loja e compara a qualidade de imagem das duas... eu achei da f5500 melhor... mas não tem o 3d
o bom seria você olhar bem as duas antes de comprar para não se arrepender depois...

a f6400 é uma ótima tv, mas o preço dela só vale a pena, em minha opinião, se for abaixo dos 1700

Blz amigo, valeu ai pelas dicas :) vou fazer isso
 
Blz amigo, valeu ai pelas dicas :) vou fazer isso

lembrando que ao chegar na loja vc tem que desativar o "modo loja" na tv ok?
ou alterar o modo para casa, algo do tipo... nao sei como é nas samsungs.

abraços e bons testes.
 
Blz amigo, valeu ai pelas dicas :) vou fazer isso

A diferença entre a F6400 e F5500 mais relevantes são o recurso 3D e 120Hz, a F5500 em nenhum aspecto é melhor que a F6400 em qualidade de imagem no máximo será igual em algumas ocasiões.A F5500 é uma boa opção pensando no preço menor.
 
Galera eu decidi pela 40F6400 . Só vou esperar baixar o preço um pouco mais, porque pelo que vejo o preço está para cair, e ai vou comprar ela.

Só uma duvida, na ponto frio ela esta sendo vendida por 1750 reais algo assim, na net. Em loja fisica é o mesmo preço? ou ja é outro? Abraços !
 
Galera eu decidi pela 40F6400 . Só vou esperar baixar o preço um pouco mais, porque pelo que vejo o preço está para cair, e ai vou comprar ela.
Só uma duvida, na ponto frio ela esta sendo vendida por 1750 reais algo assim, na net. Em loja fisica é o mesmo preço? ou ja é outro? Abraços !

Dificilmente irá conseguir um preço melhor, esse valor já o de queima de estoque. Preço na loja física é diferente, mas você pode tentar negociar pelo mesmo valor.
 
Aproveitando o tópico, estou vendo para comprar uma TV Samsung 40F5500, mas tenho visto vários comentários sobre
problemas de desligamento repentino no equipamentos, isso ocorre com todas as tvs ou são casos isolados?
 
Casos isolados, eu tenho uma F6400 de 40 pol e nunca aconteceu dela desligar de repente.
 
Aproveitando . Como é a garantia de quem compra pela net? Tipo, eu nunca fiz grandes compras pela net, justamente pelo receio de comprar e vim com defeito, e na hora de trocar dar muito trabalho, estou pensando em comprar na ponto frio mesmo.. então é a mesma coisa que em loja fisica? tem algo de diferente? Porque realmente os preços praticados na net são muito mais em conta, só que sempre rola um receio infelizmente.
 
Dai galera, fechei a compra de uma TV Samsung 40F5500, paguei R$ 1.540,07 já com o frete, assim que receber ela vou tentar fazer uma análise e posto aqui. Obrigado pela atenção.
 
Quando chegar a minha 40F6400 vou ver ser faço uma analise e posto aqui também, algumas fotos algo do tipo. Não prometo nada muito profi rs. Mas só para galera ver a imagem, é bom para comparar com a 40F5500.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo