• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida: HD5870 ou GTX295???

Holley

know-it-all Member
Registrado
Tenho um amigo que está com uma graninha separada há um tempo para comprar uma vga e está na dúvida:

Compra uma GTX295 usada na faixa de 950,00 ou uma HD 5870 nova na faixa de 1300???

O cara está há bastante tempo usando uma 8600GT enquanto junta a grana e está num tesão danado pra jogar os jogos novos. Dizer pra ele esperar o GT300 vai ser casca.

Então, sem fanboyzismo, qual das 2 vale mais a pena? Será que vale esperar pela Nvidia, ou será que a GT300 top também vai vir com um price tag de quase R$ 2k (vide GTX295 novas hoje)???

Eu mesmo não soube o que responder pro loco.

Obrigado a todos!
 
depende da config. do seu amigo, se fosse eu e tivesse tudo nos requisitos iria de GTX295, agora se for pensa em consumo menor DX11 e outras coisas, HD5870
 
eu iria de HD5870, sem duvida. 40nm e DX11 ja eh argumento suficiente. eu li que em Full, nao passa de 70C.
 
Essa GTX295 até que está com um preço bom, mas daqui pra frente ela vai desvalorizar muito.

HD5870 apesar do preço salgado é uma vga nova Dx11 mais longevidade alem de consumir bem menos energia é bem fria se comparada a GTX295 que está com seus dias contados.

Foi assim na época das 6800 com Dx9.0c e X800 com força bruta mas com Dx9.0b, no final das contas a grande maioria migrou para nvidia por causa da API.

No meu ponto de vista não vale investir caro em uma vga Dx10 que logo vai estar desvalorizada com a chegada do GT300 alem da falta do Dx11.
 
depende da config. do seu amigo, se fosse eu e tivesse tudo nos requisitos iria de GTX295, agora se for pensa em consumo menor DX11 e outras coisas, HD5870

engraçado, vc iria de gtx295, MAS se for pensar em consumo menor, DX11 e outras coisas, 5870.... Afinal vc recomenda uma ou outra, pq ele nao vai fazer uma escolha sem pensar no "consumo menor, DX11 e outras coisas".



@Topic: Eu escolheria a 5870 pelos motivos acima e ainda ser uma placa de tecnologia nova, que em muitos benchs (inclusive do Mojo) empata com a 295, enquanto que na gtx295 são 2 gpus, o dobro de consumo, o dobro de calor.

Pelo que tem apresentado, a 5870, com o advento dos novos drivers, baterá a 295.
 
5870 é o futuro, tecnologia nova, ótima performance e baixo consumo
 
Tenho um amigo que está com uma graninha separada há um tempo para comprar uma vga e está na dúvida:

Compra uma GTX295 usada na faixa de 950,00 ou uma HD 5870 nova na faixa de 1300???

O cara está há bastante tempo usando uma 8600GT enquanto junta a grana e está num tesão danado pra jogar os jogos novos. Dizer pra ele esperar o GT300 vai ser casca.

Então, sem fanboyzismo, qual das 2 vale mais a pena? Será que vale esperar pela Nvidia, ou será que a GT300 top também vai vir com um price tag de quase R$ 2k (vide GTX295 novas hoje)???

Eu mesmo não soube o que responder pro loco.
Obrigado a todos!

Fala para o teu amigo o seguinte:
' - Quem tem pressa come crú! '
Pede pra ele esperar mais 1 mês, que ele compra uma HD5870 por R$950,00 ou pega logo a HD5850 que já detona tudo tb e esta mais em conta.
 
engraçado, vc iria de gtx295, MAS se for pensar em consumo menor, DX11 e outras coisas, 5870.... Afinal vc recomenda uma ou outra, pq ele nao vai fazer uma escolha sem pensar no "consumo menor, DX11 e outras coisas".



@Topic: Eu escolheria a 5870 pelos motivos acima e ainda ser uma placa de tecnologia nova, que em muitos benchs (inclusive do Mojo) empata com a 295, enquanto que na gtx295 são 2 gpus, o dobro de consumo, o dobro de calor.

Pelo que tem apresentado, a 5870, com o advento dos novos drivers, baterá a 295.

cara, não vo nem comenta oque vc disse pq daqui a pouco ta fanboyzisse pra la e pra ca...

então pra melhora oque eu disse: Manda teu amigo espera p*, espera as GT300 lançarem, ai da pra fazer uma comparação melhor e ainda sim pegar a que estiver mais em conta ;D
 
Última edição:
Ficaria com a HD5870, Consome bem menos, esquenta menos, consome menos, tem um desempenho semelhante e os Drivers estão vindo, ou seja, talvez libere mais força, e também já vem com o DX11, que é o Futuro em Questão de API!

Abraço!
 
Iria de GTX295 isso de que ela vai desvalorizar não existe..
Prova ? olhem os preços das demais gpus x2.

Tá um excelente preço .
 
cara, não vo nem comenta oque vc disse pq daqui a pouco ta fanboyzisse pra la e pra ca e também não escuto nada de ninguém que tem foto ou nick de ATI/AMD ou nVidia, como no seu caso AMD...

então pra melhora oque eu disse: Manda teu amigo espera p*, espera as GT300 lançarem, ai da pra fazer uma comparação melhor e ainda sim pegar a que estiver mais em conta ;D

não amigo, nao sou fanboy de nada, até 2 meses atras tinha uma 9800gtx+ que vendi aqui no forum mesmo, pois tive oportunidade de trazer uma 4890 do PY. A placa era muito boa e nao deve nada em sua faixa de preço. Uso o simbolo da AMD pois tenho processador AMD e pronto.

Apenas constatei que no seu post vc nao se decidiu e nao ajuda em nada o criador do tópico. DA PROXIMA VEZ COLOQUE A SUA SUGESTÃO (APENAS UMA DE PREFERENCIA) E JUSTIFIQUE A SUA ESCOLHA.

Só isso que eu quis dizer, como já disse, nao sou fanboy, nunca fui, apenas sou da opinião que o forum tem que ser o mais construtivo possivel.

Abraços e até mais.
 
não amigo, nao sou fanboy de nada, até 2 meses atras tinha uma 9800gtx+ que vendi aqui no forum mesmo, pois tive oportunidade de trazer uma 4890 do PY. A placa era muito boa e nao deve nada em sua faixa de preço. Uso o simbolo da AMD pois tenho processador AMD e pronto.

Apenas constatei que no seu post vc nao se decidiu e nao ajuda em nada o criador do tópico. DA PROXIMA VEZ COLOQUE A SUA SUGESTÃO (APENAS UMA DE PREFERENCIA) E JUSTIFIQUE A SUA ESCOLHA.

Só isso que eu quis dizer, como já disse, nao sou fanboy, nunca fui, apenas sou da opinião que o forum tem que ser o mais construtivo possivel.

Abraços e até mais.

Ah sim! desculpe amigo, entendi errado, perdão :slap:
 
Iria de GTX295 isso de que ela vai desvalorizar não existe..
Prova ? olhem os preços das demais gpus x2.

Tá um excelente preço .

Isso é fato natural no seguimento de gpu, só olhar quanto valem uma 9800gx2 e HD3870x2.

Não vai ser diferente com o lançamento da atual dual gpu da ATI e nvidia, é só aguardar.
 
HD3870x2 = 1100,00 Fonte Google ML.

HD 4870x2 -1700,00 e Coyote

Não estou vendo elas tão baixas de preço assim

Nil na boa véio... DX11 não me surpreendeu em nada ainda, desculpa, para mim só aumentaram mais os efeitos básicos ja existentes no DX10 para vender placa de video.

Physix faz MTO mais diferença do que o DX11 ... Se a Nvidia caprichar nesse efeito vai ser mto melhor que dx 11
 
HD3870x2 = 1100,00 Fonte Google ML.

HD 4870x2 -1700,00 e Coyote

Não estou vendo elas tão baixas de preço assim

Nil na boa véio... DX11 não me surpreendeu em nada ainda, desculpa, para mim só aumentaram mais os efeitos básicos ja existentes no DX10 para vender placa de video.

Physix faz MTO mais diferença do que o DX11 ... Se a Nvidia caprichar nesse efeito vai ser mto melhor que dx 11

Salgado esses preços em véio, vc pagaria esse preços?

R$1.100 foi o que paguei na HD5870 que é 2x superior a HD3870x2 e ainda tem melhor desempenho que a HD4870x2.

O physX é uma feature interessante, mas padrão fexado não da muito certo, e como vc mesmo pode ver o physX com mais de 2 anos de vida quase não tem jogos com essa feature.

Dx11 é uma padrão aberto e de facil programação para os Devs, Dx11 através do OpenCL pode fazer uso de física como o Physx, Havok e bullet estão aí pra isso é só questão de tempo.

O game Bettleforge ja utiliza a API Dx11, mes que vem ja teremos Dirte 2 e 2010 ja termos outros grandes titulos como assassins creed 2 aliem vs predador alem de outros, e isso é só o começo.

Isso prova que não será o fiasco que o Dx10 foi!!!
 
Última edição:
No meu caso, estou com problema parecido, tenho a grana e ja tive uma 4870 x2 pra pegar, mas com as novas placas saindo, resolvi esperar, pois os jogos ainda estarao saindo a partir do mes que vem, entao pra que a pressa? Nao peguei ATI pois a minha configuraçao é SLI, entao com o lançamento das novas placas, se as novas estiverem muito caras e ocorrendo a desvalorizaçao das gtx 200, sou mais pegar 2 gtx 200 e fazer SLI. Aprendi apanhando, sera que vale a pena ter exclusividade tendo um hard que acabou de sair do forno, e depois de 8 meses, seu investimento perder o valor a quase metade do preço investido? Vai de cada um. Eu nao faço loucura mais.

Só mais uma coisa, pra alguem que possa ter passado batido, as novas tecnologias que estao vindo com o dx11, estao desoçando,pense em voce com um jogo, em que voce tenha toda essa riquesa de detalhes, e que com uma placa sem o dx11 voce nao tera. Agora se a pessoa nao se importa com um jogo em full ai vale avaliar o custo beneficio.

http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/videos/552/directx-11-tessellation-na-unigine-heaven.html
 
Última edição:
No meu caso, estou com problema parecido, tenho a grana e ja tive uma 4870 x2 pra pegar, mas com as novas placas saindo, resolvi esperar, pois os jogos ainda estarao saindo a partir do mes que vem, entao pra que a pressa? Nao peguei ATI pois a minha configuraçao é SLI, entao com o lançamento das novas placas, se as novas estiverem muito caras e ocorrendo a desvalorizaçao das gtx 200, sou mais pegar 2 gtx 200 e fazer SLI. Aprendi apanhando, sera que vale a pena ter exclusividade tendo um hard que acabou de sair do forno, e depois de 8 meses, seu investimento perder o valor a quase metade do preço investido? Vai de cada um. Eu nao faço loucura mais.

falou tudo... se voce quiser gastar um absurdo em vga no momento, va em frente...
eu pegaria uma vga mais modesta, ou se nao esperaria mais um tempo
 
cara, não vo nem comenta oque vc disse pq daqui a pouco ta fanboyzisse pra la e pra ca e também não escuto nada de ninguém que tem foto ou nick de ATI/AMD ou nVidia, como no seu caso AMD...

Minha foto tem AMD/ATI e tou usando INTEL.. meus argumentos nao valem nada por causa disso?
vc tem uma foto de carro no seu, entao sua opiniao de carro nao vale nada?? e a pessoa que coloca uma mulher boa na foto, a opiniao dele de mulher nao vale nada pra vc??

Contanto que a foto nao denigra a imagem de outrem ou do forum, de forma direta ou indireta, a escolha da imagem eh gosto e nao reflete o carater da pessoa...

Quanto ao amigo, pelo que entendi ele nao tem mega urgencia, apenas tem uma placa mais antiga, juntou e quer uma placa mais forte.. Entao compensa sim ele esperar um pouco, nem que seja pra ter certeza de nvidia vai lançar algo nos proximos meses ou nao...

a GTX295 eh uma excelente placa, sem sombra de duvida.. Quem tem ela nao tem motivo, a priori, de querer trocar . nao tem sentido. Porém pra quem quer comprar uma nova(caso do seu amigo) nao faz sentido gastar nela.

Seu amigo vai gastar um dinheiro suado de sei la quanto tempo juntando, pagar quase mil reais pra uma placa que esta pra em poucos meses ser bem desvalorizada, nao ter o suporte aos novos recursos(afinal pelo sue comentario aparenta que seu amigo nao he de ficar trocando de placa a cada lançamento, entao se é pra comprar uma que dure bastante tempo em tecnologia e em força) é complicado...

Recomendo a HD5870 pois em questao de força, pra gtx295 ela ganha em uns, perde em outros mas em nenhum dos que perde ou ganha eh po ruma diferença que faça vc sentir na prática.
Ja o conusmo diario dela vc ja sente.. o calor gerado tb princnipalmente pra quem nao tem gabinetes bons e refrigerados.

Mas fica a dica, peça pra ele esperar a GT300, seja pra decidir ir por ela, seja pra ver como se comporta o mercado.
Se ele nao quiser esperar de jeito nenhum, entao HD5870 sem dúvidas...vai ser uma placa com consumo pequeno, uma placa q ele vai jogar qualquer jogo(se a confi geral dele nao for ruim), vai ter suporte a tecnologias novas(muito importante pra quem nao pode ta trocando de vga de instante em instante).:thumbs_up
 
HD5870 sem duvidas,o preço das x2 e VGA antigas tá alto mas ninguem compra,para vender tem que jogar lá em baixo.
 
No meu caso, estou com problema parecido, tenho a grana e ja tive uma 4870 x2 pra pegar, mas com as novas placas saindo, resolvi esperar, pois os jogos ainda estarao saindo a partir do mes que vem, entao pra que a pressa? Nao peguei ATI pois a minha configuraçao é SLI, entao com o lançamento das novas placas, se as novas estiverem muito caras e ocorrendo a desvalorizaçao das gtx 200, sou mais pegar 2 gtx 200 e fazer SLI. Aprendi apanhando, sera que vale a pena ter exclusividade tendo um hard que acabou de sair do forno, e depois de 8 meses, seu investimento perder o valor a quase metade do preço investido? Vai de cada um. Eu nao faço loucura mais.

Só mais uma coisa, pra alguem que possa ter passado batido, as novas tecnologias que estao vindo com o dx11, estao desoçando,pense em voce com um jogo, em que voce tenha toda essa riquesa de detalhes, e que com uma placa sem o dx11 voce nao tera. Agora se a pessoa nao se importa com um jogo em full ai vale avaliar o custo beneficio.

http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/videos/552/directx-11-tessellation-na-unigine-heaven.html

Vc não acha que uma vga vai valer o que vc pago pro resto da vida né? como tudo nesse mundo desvaloriza.
 
Minha foto tem AMD/ATI e tou usando INTEL.. meus argumentos nao valem nada por causa disso?
vc tem uma foto de carro no seu, entao sua opiniao de carro nao vale nada?? e a pessoa que coloca uma mulher boa na foto, a opiniao dele de mulher nao vale nada pra vc??

Contanto que a foto nao denigra a imagem de outrem ou do forum, de forma direta ou indireta, a escolha da imagem eh gosto e nao reflete o carater da pessoa...

Quanto ao amigo, pelo que entendi ele nao tem mega urgencia, apenas tem uma placa mais antiga, juntou e quer uma placa mais forte.. Entao compensa sim ele esperar um pouco, nem que seja pra ter certeza de nvidia vai lançar algo nos proximos meses ou nao...

a GTX295 eh uma excelente placa, sem sombra de duvida.. Quem tem ela nao tem motivo, a priori, de querer trocar . nao tem sentido. Porém pra quem quer comprar uma nova(caso do seu amigo) nao faz sentido gastar nela.

Seu amigo vai gastar um dinheiro suado de sei la quanto tempo juntando, pagar quase mil reais pra uma placa que esta pra em poucos meses ser bem desvalorizada, nao ter o suporte aos novos recursos(afinal pelo sue comentario aparenta que seu amigo nao he de ficar trocando de placa a cada lançamento, entao se é pra comprar uma que dure bastante tempo em tecnologia e em força) é complicado...

Recomendo a HD5870 pois em questao de força, pra gtx295 ela ganha em uns, perde em outros mas em nenhum dos que perde ou ganha eh po ruma diferença que faça vc sentir na prática.
Ja o conusmo diario dela vc ja sente.. o calor gerado tb princnipalmente pra quem nao tem gabinetes bons e refrigerados.

Mas fica a dica, peça pra ele esperar a GT300, seja pra decidir ir por ela, seja pra ver como se comporta o mercado.
Se ele nao quiser esperar de jeito nenhum, entao HD5870 sem dúvidas...vai ser uma placa com consumo pequeno, uma placa q ele vai jogar qualquer jogo(se a confi geral dele nao for ruim), vai ter suporte a tecnologias novas(muito importante pra quem nao pode ta trocando de vga de instante em instante).:thumbs_up

legal legal, mas eu ja editei e ja retirei oque eu disse e pedi desculpas :wacko:

e legal oque você disse ai.. e também mudou de vez minha opinião, se ele quer agora mesmo a placa, tambem aconselho HD5870 :thumbs_up

mas vale a pena esperar mais um pouquinho pra ver no que da neah
 
Minha foto tem AMD/ATI e tou usando INTEL.. meus argumentos nao valem nada por causa disso?
vc tem uma foto de carro no seu, entao sua opiniao de carro nao vale nada?? e a pessoa que coloca uma mulher boa na foto, a opiniao dele de mulher nao vale nada pra vc??

Contanto que a foto nao denigra a imagem de outrem ou do forum, de forma direta ou indireta, a escolha da imagem eh gosto e nao reflete o carater da pessoa...

Quanto ao amigo, pelo que entendi ele nao tem mega urgencia, apenas tem uma placa mais antiga, juntou e quer uma placa mais forte.. Entao compensa sim ele esperar um pouco, nem que seja pra ter certeza de nvidia vai lançar algo nos proximos meses ou nao...

a GTX295 eh uma excelente placa, sem sombra de duvida.. Quem tem ela nao tem motivo, a priori, de querer trocar . nao tem sentido. Porém pra quem quer comprar uma nova(caso do seu amigo) nao faz sentido gastar nela.

Seu amigo vai gastar um dinheiro suado de sei la quanto tempo juntando, pagar quase mil reais pra uma placa que esta pra em poucos meses ser bem desvalorizada, nao ter o suporte aos novos recursos(afinal pelo sue comentario aparenta que seu amigo nao he de ficar trocando de placa a cada lançamento, entao se é pra comprar uma que dure bastante tempo em tecnologia e em força) é complicado...

Recomendo a HD5870 pois em questao de força, pra gtx295 ela ganha em uns, perde em outros mas em nenhum dos que perde ou ganha eh po ruma diferença que faça vc sentir na prática.
Ja o conusmo diario dela vc ja sente.. o calor gerado tb princnipalmente pra quem nao tem gabinetes bons e refrigerados.

Mas fica a dica, peça pra ele esperar a GT300, seja pra decidir ir por ela, seja pra ver como se comporta o mercado.
Se ele nao quiser esperar de jeito nenhum, entao HD5870 sem dúvidas...vai ser uma placa com consumo pequeno, uma placa q ele vai jogar qualquer jogo(se a confi geral dele nao for ruim), vai ter suporte a tecnologias novas(muito importante pra quem nao pode ta trocando de vga de instante em instante).:thumbs_up
gosto de ati mais aonde vc viu a hd5870 ganhando da gtx295 posta o link pra mim.rsrsrs
 
nil_bad. O caso nao e esse, o problema é ficar correndo atras da tecnologia que esta avançando a cada 6 meses, avalie quanta coisa saiu de 6 meses pra ca, quem trocou sua configuraçao para o i5 ou i7 por exemplo, em julho, envestindo grana pra c..., e agora ja esta se falando em i9. O mercado de um tempo pra ca esta instavel demais, DEUS queira que ao sair o dx11 esse povo sucegue um pouco, pois do jeito que vai, em fevereiro ou março, ja estao falando em dx12, ai quem gastou dinheiro agora pegando as placas dx11, o que pensa?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo