[DÚVIDA] P8Z68-V PRO/GEN 3 ou P8Z77-V PRO.

winged

Member
Registrado
Amigos estou com uma duvida. Qual dessas duas mobos seria melhor para comprar hoje, pensando especialmente em overclock ? O processador eu ja tenho que é um I5 2500K.

Vale realmente a pena gastar um pouco mais e investir num chipset novo ? Ou o Z68 ja daria conta do recado, e suportaria futuros upgrades?

Abraços.
 
Eu iria de z77 por ser uma tecnologia nova e alias o preco da p8z77-v pro nao se difere muito da Z77, sendo a z77 a melhor opcao por ter mais recursos e suporte nativo aos ivy bridges...
 
Entendi. Em overclock sera que a Z77 tem capacidade de over igual ou maior que a Z68?
 
o over nao vai depender do chipset... em ambos vai subir igual, depende do processador...
qual diferença de preço entre uma e outra?
só que vc nao vai fazer iso d PCIex GEN3 usando SB...
 
A diferença esta em torno de R$ 100,00 então acho que compensa por ser um lançamento e acompanhar algumas novas tecnologias.

Na questão de over são iguais sim, vai depender do seu 2500k ser bom ou não nesse quesito.
 
hum... se eh só 100R$, acho q vale a pena sim o Z77...
se fosse uma Deluxe Z68 ai seria outra historia, pois tem mais features...
mas nesse caso, vale a pena sim...
 
As duas possuem 16 fases digitais, tendo o mesmo poder de over. Logo, ficaria com a Z77 por ser mais recente.

Também temos a Gigabyte Z77X-D3H, com o novo e exclusivo recurso GIGABYTE 3D POWER, que lhe permite a calibração individual de fase por fase independente de onde a mesma se encontra. Por exemplo:
Todas as placas, possuem suas fases, sendo elas distribuídas entre processador, vídeo integrado, memória e terminadores resistivos.
No caso da nova tecnologia, vc pode, digamos, emprestar as fases que não estão sendo utilizadas, sendo do vídeo integrado - utilizando uma placa de vídeo - e das memórias - não utilizando overclock - para adicioná-las ao processador, dando assim uma maior estabilidade ao over realizado.

O recurso está sendo lançado agora, com a série 7 do chipset, mas eu compraria a placa para ver direito como isso funciona, achei bem interessante.

O importante é que independente de qual escolha, estará bem servido.
 
As duas possuem 16 fases digitais, tendo o mesmo poder de over. Logo, ficaria com a Z77 por ser mais recente.

Também temos a Gigabyte Z77X-D3H, com o novo e exclusivo recurso GIGABYTE 3D POWER, que lhe permite a calibração individual de fase por fase independente de onde a mesma se encontra. Por exemplo:
Todas as placas, possuem suas fases, sendo elas distribuídas entre processador, vídeo integrado, memória e terminadores resistivos.
No caso da nova tecnologia, vc pode, digamos, emprestar as fases que não estão sendo utilizadas, sendo do vídeo integrado - utilizando uma placa de vídeo - e das memórias - não utilizando overclock - para adicioná-las ao processador, dando assim uma maior estabilidade ao over realizado.

O recurso está sendo lançado agora, com a série 7 do chipset, mas eu compraria a placa para ver direito como isso funciona, achei bem interessante.

O importante é que independente de qual escolha, estará bem servido.


Entendi amigo, mas acho que vou indo de ASUS msm, tive umas mas expericencias com GIGABYTE :damn:

Mas entre Asus P8Z68 Deluxe, e a P8Z77-PRO, ainda vale mais a pena ir de Z77 msm ?
 
entao...
toma cuidado pq tem duas
dando uma olhada melhor, vale mais a pena a Z77 mesmo...

Vantagens da Z68 DLX
Bluetooth
Firewire
2x e-Sata

Vantagens da Z77-V Pro
Vem com Wireless
Pode usar o Virtu, pq tem HDMI, DisplayPort, DVI...
sem contar que é mais recente...

Se tiver como, vai nela q ta sussi...
------------
outro ponto da Z77 é o OC na memória...
se tiver uma mem forte, o céu é o limite!!! hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo