• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida para comprar um novo smartphone: Galaxy s5 vs xperia z3

teiu mbc

Well-Known Member
Registrado
Boa tarde pessoal, Eu estou querendo trocar de aparelho celular, eu tenho um galaxy s2 a uns 2 anos e pouco, ele me serve muito bem no quesito hardware e camera, mas a bateria é o grande problema, estou precisando de uma autonomia maior.

Pesquisei sobre o s5 e o z3, eu tenho preferência pela a samsung, gosto da câmera deles e meu uso é só para ouvir música, tirar fotos com boa qualidade e usar app de comunicação. Mas, eu vi que o Z3 tem o grande diferencial de tirar fotos debaixo da agua (Vi muito relatos de touch screen parando de funcionar), tem uma autonomia de bateria bem maior que o S5, podendo durar até 2 dias com uso moderado, tem uma captação de áudio diferenciada.

Porém eu nunca vi um Z3 de perto, vi mto relatos da sua fragilidade e que as vezes aparece trincados do nada nele..

O valor de ambos para mim é uma diferença pequena, em torno de 200 reais, já que irei parcelar.
grato desde já e um ótimo fds para todos. abraços
 
Ja tpegueu os dois aparelhos por 2 dias e tenho um xperia Z2, então acno que posso opinar co fortavelmente.
A camera co Z3 é superior a do S5.
A bateria do Z3 também é superior.
O android depende muito do uso.
Eu por ex, sempre tive tudo da sansung, tenho tv, tablet e etc, mas estou subistituindo os meus produtos por Sony.
Sabe por que?
Apezar da sansu g sempre atualizar os seus aparelhos, o touchwiz da sansung vem com bastante travadas.
O touchwiz tem suas vantagens, como a possibilidade de se usar dois ou até 4 apps ao mesmo tsmpo, mas tirando isso, eu prefiro fluidez no sistema.
O Z3 tem melhor construção e beleza, e você não vai pre isar ficar procurando rom para ter um aparelho fluido.
No geral você estara bem atendido com ambos os aparelhos.
Mas eu iria de Z3 sem pensar.
A smartband é muito legal quando se acostuma com ela.
 
Ja tpegueu os dois aparelhos por 2 dias e tenho um xperia Z2, então acno que posso opinar co fortavelmente.
A camera co Z3 é superior a do S5.
A bateria do Z3 também é superior.
O android depende muito do uso.
Eu por ex, sempre tive tudo da sansung, tenho tv, tablet e etc, mas estou subistituindo os meus produtos por Sony.
Sabe por que?
Apezar da sansu g sempre atualizar os seus aparelhos, o touchwiz da sansung vem com bastante travadas.
O touchwiz tem suas vantagens, como a possibilidade de se usar dois ou até 4 apps ao mesmo tsmpo, mas tirando isso, eu prefiro fluidez no sistema.
O Z3 tem melhor construção e beleza, e você não vai pre isar ficar procurando rom para ter um aparelho fluido.
No geral você estara bem atendido com ambos os aparelhos.
Mas eu iria de Z3 sem pensar.
A smartband é muito legal quando se acostuma com ela.

Obrigado amigo. Que maneiro você ter testados os dois.
Sobre aqueles modos de cena que tem no S5 o Z3 equipara ao s5 ou é superior ?
A bateria do z3 você sabe me informar quanto tempo dura ?
Sobre a resistência do z3, o que vocÊ achou ?
testou tirar foto com o z3 debaixo da agua ?
Sobre usar 4 apps ao mesmo tempo, isso seria abrir na tela 3 app diferentes ao mesmo tempo ?
 
Eu tava com essa dúvida também (S5 ou Z3) e preferi o Z3... eu tive, na sequência, S1, S2, S3 e S4 e cansei do TouchWiz e o tanto que ele consome de recursos (por isso dá umas travadinhas até hoje com processadores tops). A interface do Android modificada pela Sony não tem tantos recursos como no TouchWiz, porém ela é muiiiito mais fluida e é elegante. Eu acredito que ela tem uma aparência meio "velha" ou simples mas é funcional e rápida, e aposta-se que no Android 5.0 a Sony fará uma customização mais bonita e mais alinhada com a nova linguagem de design do Android (Material Design).

Além da questão da interface, o Z3 é MUITO mais bonito, o design da Sony é show (mesmo com as bordas podendo ser mais finas) e a qualidade do acabamento do aparelho dá um banho no S5. Considere também o fato que o Z3 é à prova d'água. Ah, e no meu caso especificamente, pesou o fato o do Z3 ser dual-chip, consegui me livrar de ter que carregar 2 celulares pra cima e pra baixo.

Sobre a resistência o aparelho parece ser um pouco frágil sim, mas por ter vidro nas duas faces principais e sua superfície ser grande (um pouco maior que o S5) mas nada crítico também. Hoje em dia qualquer celular high-end, por mais resistente que seja, pode quebrar pra valer numa queda de 40cm assim como pode sobreviver a uma queda de 2m... é questão de sorte ou azar mesmo. O negócio é comprar uma capa decente e não se preocupar.

O S5 é um bom aparelho, tem uma qualidade de construção bacana, é rápido... mas o Z3 consegue superar, ao meu ver, em vários aspectos.
 
Z3 é bem superior ao S5 em minha opinião e muito mais bonito.
Outro celular superior ao S5 a se considerar no mesmo preço do Z3 é o moto maxx.
 
Não pegaria nenhum dos dois, iria de Moto Maxx ou Moto Turbo. Interface da sony eu acho muito ruim, a qualidade dos aparelhos dela eu achei muito fraca e ruim (Meu Z1 foi o único dos 20 aparelhos android que tive que quebrou a tela), e samsung tem a touchwiz que pra mim estraga toda experiencia do android. Motorola hoje em dia tem os melhores aparelhos em minha opinião, tem um casamento quase perfeito entre hardware e software com CxB.
 
XDyuXD:1070698720 disse:
Não pegaria nenhum dos dois, iria de Moto Maxx ou Moto Turbo. Interface da sony eu acho muito ruim, a qualidade dos aparelhos dela eu achei muito fraca e ruim (Meu Z1 foi o único dos 20 aparelhos android que tive que quebrou a tela), e samsung tem a touchwiz que pra mim estraga toda experiencia do android. Motorola hoje em dia tem os melhores aparelhos em minha opinião, tem um casamento quase perfeito entre hardware e software com CxB.

Eu também, se tem condição, vá de moto turbo que é o melhor.

Os meus 3 últimos celulares foram
Oneplus One , Galaxy note 3 e por fim o moto X 2013 e o Moto X 2013 me proporciona uma experiencia muito melhor que o note 3. O Opo é de longe o melhor em tudo, só peca em um problema que da na tela em alguns telefones.
 
Última edição:
Então pessoal, sobre o moto maxx, eu não gostei mto da câmera dele, eu gosto dos recursos que vem na câmera.
Voltando ao Z3, quanto o super aquecimento e o led do flash da câmera ?
como são as fotos noturna dele ? ela tem uma captação de luz ?
 
Esse tópico tá cheio de bots :sefu:
Eu particularmente prefiro o Z3, ele ainda é a prova d'água, você pode tomar uma ducha com ele. :awesome::fuckyeah:
 
Eu esperaria o z4. Será último lançamento semestral da Sony, com promessas de um aparelho com concepção diferenciada. Janeiro já está aí. Comprar um moto E por 200 reais e aguardar.
 
Obrigado amigo. Que maneiro você ter testados os dois.
Sobre aqueles modos de cena que tem no S5 o Z3 equipara ao s5 ou é superior ?
A bateria do z3 você sabe me informar quanto tempo dura ?
Sobre a resistência do z3, o que vocÊ achou ?
testou tirar foto com o z3 debaixo da agua ?
Sobre usar 4 apps ao mesmo tempo, isso seria abrir na tela 3 app diferentes ao mesmo tempo ?

Vamos as respostas

A bateria do Z3 dura mais que a do S5, na unidade que eu testei que tinha 1 mês de uso a bateria com o meu uso que é bem moderado durou quase 2 dias.
O meu uso basicamente é, 5 ligações de uns 5 min cada durante o dia
Jogando clash of clans por uns 20 min durante o dia
Checando emails e navegando por 1 hora mais ou menos durante o dia
torrent rodando por 4 horas durante o dia.
Spotify ouvindo musicas por umas 4 ou 5 horas no dia
Brilho em 70%
nos 30% eu liguei o modo stamina e coloquei no carregador quando estava em 15%
Posso afirmar que a bateria do Z3 e Z2 seguram o tranco ^^
a bateria do meu Z2 esta durando mais que a do meu Galaxy Tab pro 101.1 0-0
A resistência do Z3 assim como a do Z2 é muito boa, se o aparelho cair o vidro pode quebrar e com certeza se usar o aparelho sem pelicula ou sem uma capa o vidro pode riscar. o meu Z2 uso com capa e pelicula full body, custa pouco e conserva o seu investimento.
Usei o Z3 sem capa e o aparelho me pareceu frágil, é tipo uma jóia que tem que tomar cuidado, com o S5 eu me importei menos com isso.
Mas da para usar o Z3 com pelicula na frente e atras sem uma capa tranquilamente se você for cuidadoso.
Eu não tentei tirar foto debaixo daqua não até porque a Sony garante apenas 1 metro abaixo d água, preferi não me arriscar com isso, mas o botão da câmera assim como o do Z2 responde muito bem.
Para quem assiste jogos ou tem crianças em casa não tem nada melhor que um botão fisico de camera para tirar do bolso e BAM, foto tirada ^^, a camera do Z3 consegue ser um pouco melhor que a do Z2 e que a do S5, achei o foco do S5 mais rápido que o foco do Z3, mas as fotos do Z3 são melhores e tem regulagens presente nas DSL da SONY Cybershot.
O S5 tem o multitela que funciona perfeito, com ele você consegue mais multitarefa que no Z3 que tem apenas alguns apps que permitem, mas usar isso em uma tela de 5.1 e 5.2 não vi muita vantagem não, é bacana usar o Whats app e o facebook juntos no S5, ponto para a Sansung em cima do Z3 da Sony, mas eu sou uma pessoa que não gosto de usar muitos apps ao mesmo tempo, nem no tablet eu faço isso então não me atrapalhou em nada optar pelo Z3.

Uma coisa eu te digo, apesar do Galaxy S5 ter mais acessórios que o Z3, eu achei os acessorios do Z3 mais legais.
EX: eu tenho uma dock que carrega o Z2/Z3 magneticamente sem precisar ficar abrindo e fechando a tampinha do USB, achei muito util.
O S5 tem o carregamento sem fio comprando uma capa traseira, mas o carregamento demora mais que a dock da Sony.
No geral optei por Sony, mas os dois são excelentes aparelhos.
A Sansung tem o Note 4 também que achei excelente, se for possível eu vou testa-lo no natal/virada
 
Então pessoal, sobre o moto maxx, eu não gostei mto da câmera dele, eu gosto dos recursos que vem na câmera.
Voltando ao Z3, quanto o super aquecimento e o led do flash da câmera ?
como são as fotos noturna dele ? ela tem uma captação de luz ?

- A Motorola nunca foi referência em qualidade de câmera...

- O superaquecimento no Z3 -e no Z3 Compact- só é sentido em filmagens 4k, podendo parar a gravação, mas isso somente se você filmar por um longo tempo.

- O led do flash da câmera faz o que todo flash de smartphone faz: kagar a foto, seja puxando para o led azul ou amarelo. :p

- A captação de luz da maioria dos aparelhos Android (inclusive dos topo de linha) atualmente não é boa PARA FOTOS NOTURNAS SEM FLASH; desculpa mas é a verdade. No entanto, o Z3 consegue ter uma captação muito melhor que o S5.

______________

Eu iria de Z3 porque ele é mais bonito, seu Android é muito mais polido e harmonioso; autonomia da bateria é incrível- não é tão boa como a o Moto Maxx, mas continua sendo incrível; o modo Stamina é fenomenal para a conservação da bateria; pode usar cabo/carregador/dock magnético, a fim de evitar abrir e fechar aquelas gavetinhas que ambos possuem.


Ambos possuem praticamente o mesmo poder de fogo, portanto, performance não será problema. No geral você ficará satisfeito com ambos os aparelhos, mas eu ACHO que o Z3 tem um melhor conjunto. :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo