duvida placa de video gtx960 2gb~gtx960 4gb

paulo cezar backschat

Well-Known Member
Registrado
boa noite galera. estou com essa duvida sobre placa de video.qual dessas pegar gtx960 2gb ou gtx960 4gb/ ja comprei todas as peças do novo pc so falta a vga/

placa mae GIGABYTE GA-H97-D3H LGA 1150

Intel Core i5-4440 3.1GHz

Memória Kingston HyperX FURY Red Series 2x 4GB 1600MHz DDR3

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620

Gabinete Cougar MX300 Mid Tower Preto USB 3.0

ficou bonzinho o pc ? ou errei em algo. vlw galera obrigado a todos que reponderem
 
Pra mim, só o case que não está legal, mas é gosto pessoal mesmo. No geral, configuração bastante equilibrada :joia:

Quanto à VGA, algumas perguntas:

1 - Qual o seu perfil gamer? Quer jogar com tudo no talo (dentro da limitação imposta pelo hardware da VGA, obviamente) ou pode abrir mão de algumas opções em prol conseguir frames maiores e constantes?
2 - Qual o seu perfil quanto à upgrades no PC? Gosta de passar um bom tempo com os componentes (3 anos ou mais), ou é daquelas pessoas que tem condições de trocar a cada nova geração?
3 - Você pode pagar pelo modelo de 4GB?

Se você faz questão de jogar com tudo no talo, não faz upgrades com muita frequência e pode pagar pelo que estão pedindo na 960 4GB, então vá nela. Agora, se você pode sacrificar parte da qualidade gráfica em prol de um gameplay mais suave, faz upgrade na VGA a cada nova geração e pode pegar a 960 4GB, mas quer economizar uns tocados? Pegue o modelo de 2GB, então.

Falouws :cool:
 
Pra mim, só o case que não está legal, mas é gosto pessoal mesmo. No geral, configuração bastante equilibrada :joia:

Quanto à VGA, algumas perguntas:

1 - Qual o seu perfil gamer? Quer jogar com tudo no talo (dentro da limitação imposta pelo hardware da VGA, obviamente) ou pode abrir mão de algumas opções em prol conseguir frames maiores e constantes?
2 - Qual o seu perfil quanto à upgrades no PC? Gosta de passar um bom tempo com os componentes (3 anos ou mais), ou é daquelas pessoas que tem condições de trocar a cada nova geração?
3 - Você pode pagar pelo modelo de 4GB?

Se você faz questão de jogar com tudo no talo, não faz upgrades com muita frequência e pode pagar pelo que estão pedindo na 960 4GB, então vá nela. Agora, se você pode sacrificar parte da qualidade gráfica em prol de um gameplay mais suave, faz upgrade na VGA a cada nova geração e pode pegar a 960 4GB, mas quer economizar uns tocados? Pegue o modelo de 2GB, então.

Falouws :cool:
vouficar pelo menos uns 3 anos com esse pc. nao precisa jogar tudo no talo :awesome:
 
E qual a diferença em dilmas entre a 2gb e 4 ? e quais os modelos/fabricante da vga que vc ta em busca.
 
E qual a diferença em dilmas entre a 2gb e 4 ? e quais os modelos/fabricante da vga que vc ta em busca.
gtx 2gb 1118 dilmas gtx4gb 1250 dilmas o modelo e da GIGABYTE Windforce g1 gaming
 
Última edição:
To nessa mesma duvida, se vale a pena os 2gb a mais pelo valor que é cobrado a mais...
Porém eu tava olhando os modelos da Msi, acho bem mais atraentes que o da Giga, e a gtx 960 2 Gb da Msi tá 879!
 
To nessa mesma duvida, se vale a pena os 2gb a mais pelo valor que é cobrado a mais...
Porém eu tava olhando os modelos da Msi, acho bem mais atraentes que o da Giga, e a gtx 960 2 Gb da Msi tá 879![/QUOTEGIGABYTE Windforce g1 gaming esquenta menos por isso vou pegar esse modelo
 
Sistema de resfriamento da Msi achei bom.. Cooler a 48 % jogando e não chega nem perto dos 70.
Com o Msi seta pra quando passar dos 60 coolers irem a 100% que ela fica friazinha..
Apesar da Windforce ser bem top xD
Boa Compra amigo, já se decidiu entre 2 gb e 4 gb? Rs
Oque pesa é saber que os novos jogos usarão muita Vram
 
Sistema de resfriamento da Msi achei bom.. Cooler a 48 % jogando e não chega nem perto dos 70.
Com o Msi seta pra quando passar dos 60 coolers irem a 100% que ela fica friazinha..
Apesar da Windforce ser bem top xD
Boa Compra amigo, já se decidiu entre 2 gb e 4 gb? Rs
Oque pesa é saber que os novos jogos usarão muita Vram
sei la qual vou pegar tenho ate semana que vem pra decidir:fuuu:
 
gtx 2gb 1118 dilmas gtx4gb 1250 dilmas o modelo e da GIGABYTE Windforce g1 gaming

A diferença é considerável, mas já que essa de 2GB já está custando acima de R$ 1000 e você não pretende trocar por pelo menos 3 anos, melhor pegar logo o modelo de 4GB.

GIGABYTE Windforce g1 gaming esquenta menos por isso vou pegar esse modelo

Não sei bem se a G1 esquenta menos, mas o modelo da MSI não deixa a desejar, pode ter certeza. Já tive uma 270X Gaming e era uma placa extremamente inaudível, mesmo ingame, e raramente deixava a temperatura da placa subir acima dos 70°C, isso com a fan rodando em torno de 24%, o que deve dar uns 1400 RPMs. Se eu quisesse, poderia aumentar a rotação para manter a placa ainda mais fria, mas preferi optar pelo silêncio :joia:

Falouws :cool:
 
Pra mim, só o case que não está legal, mas é gosto pessoal mesmo. No geral, configuração bastante equilibrada :joia:

Quanto à VGA, algumas perguntas:

1 - Qual o seu perfil gamer? Quer jogar com tudo no talo (dentro da limitação imposta pelo hardware da VGA, obviamente) ou pode abrir mão de algumas opções em prol conseguir frames maiores e constantes?
2 - Qual o seu perfil quanto à upgrades no PC? Gosta de passar um bom tempo com os componentes (3 anos ou mais), ou é daquelas pessoas que tem condições de trocar a cada nova geração?
3 - Você pode pagar pelo modelo de 4GB?

Se você faz questão de jogar com tudo no talo, não faz upgrades com muita frequência e pode pagar pelo que estão pedindo na 960 4GB, então vá nela. Agora, se você pode sacrificar parte da qualidade gráfica em prol de um gameplay mais suave, faz upgrade na VGA a cada nova geração e pode pegar a 960 4GB, mas quer economizar uns tocados? Pegue o modelo de 2GB, então.

Falouws :cool:

*******, essas perguntas deviam ser postadas em todo tópico de dúvida entre uma placa ou outra, sensacional caro amigo.
Essas três perguntas que eu fiz e me levaram a optar pela de 4GB.

Pra quem quer ir de 2GB, compra as da Zotac na Pichau ta 920 reais no boleto.
 
*******, essas perguntas deviam ser postadas em todo tópico de dúvida entre uma placa ou outra, sensacional caro amigo.
Essas três perguntas que eu fiz e me levaram a optar pela de 4GB.

Pra quem quer ir de 2GB, compra as da Zotac na Pichau ta 920 reais no boleto.

Fico feliz em ter ajudado :happy: Precisando, estamos aí :joia:

Falouws :cool:
 
Pra mim, só o case que não está legal, mas é gosto pessoal mesmo. No geral, configuração bastante equilibrada :joia:

Quanto à VGA, algumas perguntas:

1 - Qual o seu perfil gamer? Quer jogar com tudo no talo (dentro da limitação imposta pelo hardware da VGA, obviamente) ou pode abrir mão de algumas opções em prol conseguir frames maiores e constantes?
2 - Qual o seu perfil quanto à upgrades no PC? Gosta de passar um bom tempo com os componentes (3 anos ou mais), ou é daquelas pessoas que tem condições de trocar a cada nova geração?
3 - Você pode pagar pelo modelo de 4GB?

Se você faz questão de jogar com tudo no talo, não faz upgrades com muita frequência e pode pagar pelo que estão pedindo na 960 4GB, então vá nela. Agora, se você pode sacrificar parte da qualidade gráfica em prol de um gameplay mais suave, faz upgrade na VGA a cada nova geração e pode pegar a 960 4GB, mas quer economizar uns tocados? Pegue o modelo de 2GB, então.

Falouws :cool:
e isso ai amigo vou de 4gb mesmo/ estava vendo uns videos no youtube.muita gente falando que gtx960 2gb para gtx960 4gb nao faz diferença alguma e so pra jogar dinheiro fora a informação procede ?:fuuu:
 
a GTX960 de 4gb nao ta valendo.
com o preço dela vc pega uma R9 280x que é superior ou com 100 a mais vc pega uma GTX 970 4GB
 
a GTX960 de 4gb nao ta valendo.
com o preço dela vc pega uma R9 280x que é superior ou com 100 a mais vc pega uma GTX 970 4GB
amigo eu estava pesquisando isso agora sobre a 970 vou pagar um pouco a mais e pegar a 970 . porque pc novo agora so daqui 3 4 anos.

960 4gb gygabyte g1 1250 dilmas 970 g1 1690 dilmas:fuuu:] o i54440 vai de boa com a gtx970?
 
Última edição:
amigo eu estava pesquisando isso agora sobre a 970 vou pagar um pouco a mais e pegar a 970 . porque pc novo agora so daqui 3 4 anos.

960 4gb gygabyte g1 1250 dilmas 970 g1 1690 dilmas:fuuu:] o i54440 vai de boa com a gtx970?

Sabia decisão, vai de boa.
 
e isso ai amigo vou de 4gb mesmo/ estava vendo uns videos no youtube.muita gente falando que gtx960 2gb para gtx960 4gb nao faz diferença alguma e so pra jogar dinheiro fora a informação procede ?:fuuu:

Depende da situação. Há jogos que não consomem mais que 2GB, então para eles uma 960 com 4GB é totalmente indiferente do ponto de vista da performance; porém, existem outros que acabam consumindo mais do que 2GB de VRAM em 1080p (mesmo a gente não querendo) e são neles que os modelos com 4GB "brilham": não é bem no sentido de "aumentar" a performance, mas de garantir que ela não será afetada negativamente naquela determinada combinação de qualidade gráfica/resolução, como aconteceria nos modelos com menos VRAM (que estourariam a memória, o residual seria armazenado diretamente na RAM, que é bem mais lenta, e isso geraria quedas bruscas nos frames, comprometendo a jogabilidade).

O problema é: vale à pena pagar a diferença entre o modelo com 2 e 4GB atualmente? Ao meu ver, não, mas eu sou daqueles que não costumava investir mais que R$ 500 numa VGA intermediária e agora estou sendo forçado a gastar de R$ 800-1000 para comprar uma relativamente decente :feelbad: De todo jeito, se você não pode esperar o surgimento de novas placas (no seu lugar, eu esperaria), vai manter esse upgrade por pelo menos 3 anos e tem condições de arcar com o custo da 960 4GB, vá em frente e compre.

Alguns podem argumentar que a 280X seria uma opção mais convidativa, mas a única vantagem que vejo é que ela apresenta uma performance melhor nos jogos em que o consumo de VRAM fica entre 2 e 3GB e, ao meu ver, a diferença não é tão grande assim (em torno de 17%, comparando com a 960 2GB de referência) se levarmos em conta que o consumo médio de energia mais do que DOBRA em relação à 960 de referência (no gráfico não existe a 280X, mas podemos ter mais ou menos uma noção do seu consumo se pegarmos a 7970 GHz Edition para efeitos de comparação); não é à toa: no gráfico que analisa a performance das placas por watt consumido, a 280X encontra-se quase no topo da lista, indicando que ela possui péssima eficiência energética, ou seja, consome muita energia em relação à performance que entrega. Portanto, se eu tivesse entre pegar a 280X e a 960 4GB, eu ficaria sem dúvida com esta última.

Com relação ao seu processador, ele consegue sim dar conta até mesmo das placas mais fortes que a 970, então não se preocupe quanto à isso. Agora, se vale à pena pegar a 970 por esse preço, aí vai de você. Eu tenho uma trava MUITO grande de pagar mais que R$ 1000 num produto que tem seu valor depreciado muito rapidamente, ainda mais um que possui problemas de alocação de memória (mesmo tendo 4GB físicos, apenas 3.5GB poderiam ser utilizados na taxa de transferência mais rápida, enquanto que os 0.5GB restantes só poderiam utilizar a taxa de transferência bem mais lenta; caso o jogo ultrapasse o consumo de 3.5GB [o que não é tão raro de acontecer em alguns títulos], você sem dúvida sofreria dos mesmos problemas de estouro de VRAM que ocorrem nas placas com 2GB, por exemplo, e esse vídeo exemplifica o que pode acontecer caso isso ocorra...). Se você pode "ignorar" esse "contratempo" (que vai ocorrer com certa frequência, já que você pretende rodar os seus jogos no máximo da qualidade gráfica), então vá em frente e pegue a 970, pois em termos de performance, o abismo entre ela e a 960 é bastante considerável...

Falouws :cool:
 
vlw galera fui de gigabyte gtx970 g1 mesmo ja to com a bichinha aqui:fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo