Duvida pra escolher VGA nos EUA GTX560 Vs 580

KazMiller

know-it-all Member
Registrado
e ai pessoal.
vou pegar uma vga nos eua e trazer de la.
tem uns 2 meses que eu ja tinha decidido pegar uma gtx 580, mas fui olhar os preços na newegg e a da evga ta 489 dolares, e duas gtx560(versão nao Ti) estao 199 cada.
qual sera que vale mais a pena?
primeiro pensei em pegar a gtx 580 por ser single e nao ter "problemas com SLI"(algumas pessoas dizem que tem problemas) ai tem aquela coisa de pegar uma e depois quando precisar pegar outra, ai esse negocio de quando precisar é meio relativo, pq pra mim acho que vai demorar bastante pra pegar outra gtx580, e acho que quando precisar a serie 600 ja vai estar ai.
sobre a gtx 560 em sli, mais barato, mais rapida, e vou pegar uma asus directCUII ou MSI twinfrozrII(90% de chance de pegar a MSI), ja a gtx580 vai ser a stock da evga.
o resto do sistema vai ser i5 2500k, p8z68v gen3, gabinete HAFX.
sem contar que com a gtx560 da pra dividir na mala da familia, ja a 580 vai ter que ir so em uma.
a gtx570 esta fora de questao pois se fosse pegar ela irira querer um sli que ai ficaria mais caro que a gtx580.
a unica coisa que me faria agora comprar uma 580 é o fato de ela ser single pois tudo ta indicando pegar 2 560.
e ai pessoal qual vcs me indicam?
abraço
EDIT: A proposito o que voces acham da config? ta bacana?
core i5 2500k
asus p8z68v/gen3
corsair dominator gt 2000mhz+airflow pro
corsair ax1200(um pouco de exagero mas pra evitar comprar outra no futuro)
corsair force gt 120gb
corsair h80
 
Última edição:
pega o SLi de htx560 TDII copensa mais mesmo ^^ mas se quiser uma single forte va de 580 mesmo
 
SLI de GTX560 sem duvidas é bem mais forte que apenas uma GTX580.
 
A vantagem de pegar uma GTX 580 é que você poderá jogar qualquer game no máximo e daqui um tempo quando a 580 baixar de preço, vc faz um sli. Se comprar duas 560 vai ter que vender quando o desempenho já não for satisfatório.
 
pois é o sli de 580 o foda é o preço mesmo.
tava vendo uns videos de metro 2033 com o sli de 560 no benchmark com umas partes em 13 fps, parece que é limitado pela memoria da placa.
mas 2gb é pouco?
Metro 2033 Benchmark w/ Gigabyte GTX 560 Ti's in SLI - YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=5zYfaOxKAj0
mas no video da 580 ela chega a 11 fps em um momento porem fica bem mas fluida o benchmark inteiro comparado com a 560 sli, nao sei no ingame como ela vai se comportar.
acho que ate o final de 2012 deve da pra rodar os games tranquilo. bf3 achei bem leve, e vi videos dele sendo rodado com sli de 560 chegando a mais de 100 fps, que ja é ate demais pois vou usar uma tv lcd-led 60hz.
duvida demais aqui, desde que criei o topico to pesquisando sobre as duas e n consigo decidir.
Newegg.com - EVGA SuperClocked 015-P3-1582-AR GeForce GTX 580 (Fermi) 1536MB 384-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card
Newegg.com - MSI N560GTX Twin Frozr II/OC GeForce GTX 560 (Fermi) 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card
Newegg.com - ASUS ENGTX560 DCII OC/2DI/1GD5 GeForce GTX 560 (Fermi) 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card
 
Última edição:
Compra a 580 ... e futuramente quando vc pensar ... (Não da mais) ai vc monta um Sli :)
 
eu iria em gtx 580, acho single mais confiavel..

mas esse pensamento de "futuramente placa não aguentar monta sli" não é bem assim que acontece..

quando placa não tiver rodando satisfatoriamente provavelmente já irá ter série mais nova no mercado, consumindo menos e tendo um desempenho melhor, e então acaba optando por trocar pela série nova do que comprar série antiga pra monta rsli..
 
O lance de um SLI de GTX580 futuramente é uma boa opção.

Quando dei a sugestão do SLI de GTX460 vi que vc queria resolver isso rapido, para uma tv fica com a GTX580.

SLI GTX560 FPS mais altos, porém usando em resoluções mais altas com filtros ativados, o desempenho dela cai bastante.
 
Eu também pegaria a GTX 580, que é uma **** placa e deixa a possibilidade de um SLI mais pra frente.
 
eu iria em gtx 580, acho single mais confiavel..

mas esse pensamento de "futuramente placa não aguentar monta sli" não é bem assim que acontece..

quando placa não tiver rodando satisfatoriamente provavelmente já irá ter série mais nova no mercado, consumindo menos e tendo um desempenho melhor, e então acaba optando por trocar pela série nova do que comprar série antiga pra monta rsli..

Pelo menos para mim "satisfatório" significa tudo no máximo e em full hd.. e não esperar a placa ficar obsoleta para fazer o sli.
 
no caso vcs dizendo que single é mais confiavel, confiavel em que quesito?
no sli tem muitos bugs em jogos?
ate agora pra mim o sli parece ser mais vantajoso pq ele ganha em tudo da 580, ate no 3d vision. e sobre o upgrade acho que vai demorar pra eu fazer e quando for fazer ja vai ter coisa nova no mercado, vai ser pouco provavel eu pegar outra 580 tipo daqui a um ano, e a questao do preço mesmo, que mesmo se eu pegar 2 560 agora, é mais facil pegar outra placa nova quando sair do que comprar agora uma 580 e depois comprar mais outra 580 que sera mais cara pois ou vou ter que importar e nao comprar la.
vi uma pnygtx580 com um preço razoavel porem apos ler as opinioes sobre ela nao me animei muito e ai pra comparação teve que ser a da evga mesmo.
usei metro2033 na comparação pois é o mais pesado que existe, tirando ele as duas placas rodam satisfatoriamente qualquer jogo, com tudo no max, e 1080p.
sobre o que foi dito que quando o sli de 560 ta com tudo no maximo o desempenho cai bastante, fica pior que a single 580?
e a questao da tv, nao da pra ligar se for sli ou da normal?
mas a questao de bugs com SLI tem muito ou é coisa antiga?
quais sao os jogos mais conhecidos que tem problemas com SLI?
e entre a DirectCUII e a TwinFrozrII qual a melhor?
 
Última edição:
Se vc mesmo vai pra la e decidir pela 560, aconselho a dar uma olhada na Compusa (TigerDirect), comprei 2 GTX560 ti TWIN BLADE da Galaxy a menos de 1 mes,
paguei 235 dolares em cada uma.
 
Se vc esta pensando em investir agora e ficar um bom tempo tranquilo, faça o SLI, tem um excelente desempenho.

Algumas vezes ira encontrar jogos que não funcionam muito bem com SLI, mas depois aparece um drive ou patche que corrige os erros em sua grande maioria.

Funciona perfeitamente na TV ou qualquer outro monitor, basta usar apenas uma saida de qualquer placa.

Desempenho:

avp.png

bfbc2.png

Crysis2.png

metro2033.png

stalker.png

jc2.png

dirt3.png



Acho que isso responde algumas perguntas.

Boa sorte na escolha;)
 
O problema do SLI é quanto ao OC e uma solução pra refrigera-las caso queira mais clocks.
O melhores VGA coolers do mercado cobrem 3 slots PCI, o que o deixa sem espaço para um futuro SLI.

Acho que a longo e curto prazo, ter uma GTX 580 compensa mais.
 
A sua configuração está boa.
Só acho que a fonte está completamente super-dimensionada e, se você ainda não comprou ela, vai gastar dinheiro a toa.

Para ter uma idéia, essa fonte disponibliza 100A na linha de 12V (o aspecto mais importante de uma fonte para um PC que não tem dezenas de HDs, DVDs, coolers, etc.).
Segundo a MSI, um SLI de GTX 590 pede cerca de 78A na linha de 12V (algo que a grande maioria das fontes de 1000W disponibilizam sem problemas).
Considerando que o seu PC vá ter 2 HDs, 1-2 DVDs, 2-3 coolers... um SLI de gtx 560 TI pediria algo em torno de 42-44A na linha de 12V. Mesmo um SLI de GTX 580 pediria no máximo uns 60A na linha de 12V (algo TRANQUILO para fontes acima de 800W e que boas fontes de 750W também dão conta).

Em relação a placa de vídeo, acho que você mesmo já chegou as conclusões e pontos fortes/fracos das 2 opções. Eu ainda destacaria que, optando por um SLI, quando quiser dar um upgrade pode vender essas GTX 560 TI por um preço bastante bom no Brasil (me arrisco a dizer que mesmo depois de 1 ano você poderia vender por um valor maior do que vai gastar).

Sobre o SLI, eu tenho um amigo (fazemos algumas lans juntos) que tem um SLI de gtx 460. O PC dele é o mais rápido de todo o pessoal (mesmo comparando com outro PC com uma gtx 480). Eu nunca vi nenhum "bug" de SLI. Hoje em dia a imensa maioria dos jogos (especialmente os jogos pesados) são otimizados para SLI.

Boa sorte na sua escolha
------------
A propósito, a TwinFrozr II é um pouco melhor que uma DirectCU.
A tempos atrás eu vi um vídeo de um cara testando as 2 e a TwinFrozr era mais fria e um pouco menos barulhenta. Ambas eram bastante melhores que o modelo referência.
 
Tive SLI de gtx460 e agora estou montando outro de gtx480, não tive problemas com o meu sistema em nenhum momento, mas alguns donos de GTX570 em SLI tiveram.... bem relativo.

GTX580 é um pouco mais forte que SLI de GTX460 1GB, vc vai rodar muita coisa ainda, da tempo de cair o preço ga GTX580 para um sli futuro, mas fica a sua escolha.
 
cr2.png

bbc2.png

avp.png

m2033.png
 
em questao de performace a gtx 560 SLI ganha da 580, ate agora pra mim so é vantagem pegar o SLI de 560, minha ultima duvida é sobre o micro stuttering, vai ter muito nas duas 560 ou não?
escolhi uma fonte de 1200w pra quando eu precisar fazer um upgrade nao ter que trocar nunca de fonte, so se ela queimar mesmo.
EDIT: decidi agora mesmo pessoal, vou pegar duas 560 twinfrozrII mesmo, ja que vou pegar por 400 dolares as duas, acho que da pra vender por um preço bom ainda quando for vender. quando for no final do proximo ano seeee precisar eu troco por outra placa mais parruda.
valeu pelas dicas pessoal.
abraço
------------
Ei pessoal, mais uma duvida que apareceu aqui,comprando duas 560 1gb 256bit, com o SLI n vai ficar 2gb, 512bit?
sempre pensei que fosse assim mas to começando a achar que nao. mas no caso da gtx590 é a soma de tudo da 580 n é(3gb,768bit)?
o que seria melhor, comprar duas gtx 560 twinfrozrII por 400 dolares, duas gtx560 TI HAWK por 490 dolares, ou duas gtx560 TI twinfrozrII 2gb por 540 dolares?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo