[Duvida] Qual escolher, Iphone 5S, Samsung Galaxy 4S, Moto X, Lg G2...?

paul_rodrigues

Well-Known Member
Registrado
Fala pessoal, to na duvida, entres esses aparelhos, to saindo de um velhinho Lg p500 que ficou comigo por dois anos, so que me assaltaram semana passada, e fiquei sem ele....

Iphone 5s: Tava pensando nele, por achar top, tipo como são vistos la fora no mundo, produtos da apple a maioria quer, mais leio sobre falam de bateria, que as coisas são pagas, pra baixar, mais to pendendo muito pra pegar ele..

Samsung Galaxy 4S: Esse seria o plano B, pois ser um dos mais vendidos, a maioria das coisas da pra baixar de graça, achei bonito, mais acho que ter um não é ser tão exclusivo, e o tamanho não é algo que me agrade...

Moto X: conheço pouco o aparelho, mais o desgin dele, gostei muito... queria opinião de vocês, mais informação...

Lg G2: esse fica sabendo dele a poucas horas, se for resistente igual era meu antigo Lg, que sempre me auxiliou muito pode ser que, que ele faça me mudar essa vontade louca de ter um iphone...

Me ajudem galera...no qual escolher....
 
Iria de Moto X por ter ótimo desempenho, recursos bacanas e preço camarada, principalmente em promoções. Entre os 4 escolhi o Moto X. Mas se quiser gastar um pouco mais, pegaria o Nexus 5.

Iphone acho muito bom, mas muito caro pelo que ele traz e para mim não justifica o preço superior.

Tive todos os Galaxys até o 3, e pela porcaria que Samsung faz, em questão de software, o desempenho e experiência de uso deixa a desejar. Por isso me recuso a comprar outro galaxy até ver um review que esse tipo de problema n ocorra. Sem contar que o design de software e hardware deles deixa à desejar.

LG iria pelo mesmo caminho da Samsung, mas nunca tive um. Entretanto as intromissões por parte de software me faz passar longe...

Também existe a linha WP8.1, principalmente Lumia da Nokia. Vejo pessoas elogiando, mexi um pouco mas também nunca tive um.
 
iPhone:

Parece que você quer comprar celular pela fama, então vá de iPhone mesmo. Não me entenda mal, é um ótimo smartphone (um dos melhores), mas tem o preço MUITO valorizado aqui no Brasil. Então se você tem a grana e pode gastar, vá em frente.

Também percebi que você não conhece muito o iOS. Os principais apps que você irá usar são gratuitos e os apps pagos não são exclusividade da Apple, todas têm. O problema é que tem muita gente mesquinha que gasta R$2000+ num telefone e reclama de um aplicativo que custa R$ 4,00. Na appstore você geralmente encontra uma oferta melhor de apps mais elaborados, então nada mais natural que eles sejam pagos mesmo.

Samgung:

Fuja do S4, não vai ter a 'exclusividade' que você procura e é um péssimo smartphone perto da fama que tem.

Moto X:

Digo que é o melhor custo benefício do mercado hoje. Configurações que parecem ser de mid-end a princípio, mas que faz vários high-ends passarem mal. Além de ser lindo é o nesse meio que tem funções realmente inteligentes que deixam qualquer dono dependente. A Motorola também vem dando ótimo suporte com as atualizações mais rápidas entre as fabricantes. Ele também tem a câmera mais fraca entre os dessa lista.

LG G2:

Ótimo hardware por um ótimo preço também. É um celular que vende especificações, mas não há nenhuma preocupação com a integração hardware e software, logo a usabilidade vai para longe. O resultado é um ótimo aparelho rodando Android com uma skin porca da LG. Para quem saca e gosta de ter trabalho com essas coisas é uma chance para instalar uma ROM de terceiros e ter um smartphone decente.
 
apesar de ser caro e estar prestes de um novo lançamento nos proximos meses...

vc pode ir de iphone 5s... quando sair o proximo, consegue vender a preço bom e pegar um novo.

nao esquenta com apps pagos. toda semana tem promo... ficam com descontos ou ate mesmo free... ja ganhei muito app bacana. .. acho q nao devo ter gasto 50 reais de apps ate hj... e ja tive iphone por alguns anos... to só esperando o 6 pra voltar a ter.

se quer um smart compacto, ele vai ser dos mais pois a tela e pequena perante estes outros.

tenho um s4 e é um otimo aparelho, mas se nao faz questão da expansao do sd... pode ir de n5 ou lg g2 que vai ta bem servido.

moto x tambem está prestes a ser lançado nova versão, nao sei se valeria a pena comprar ele agora, entre ele e o s4... vai de s4 sem dúvida.
 
Última edição:
apesar de ser caro e estar prestes de um novo lançamento nos proximos meses...

vc pode ir de iphone 5s... quando sair o proximo, consegue vender a preço bom e pegar um novo.

nao esquenta com apps pagos. toda semana tem promo... ficam com descontos ou ate mesmo free... ja ganhei muito app bacana. .. acho q nao devo ter gasto 50 reais de apps ate hj... e ja tive iphone por alguns anos... to só esperando o 6 pra voltar a ter.

se quer um smart compacto, ele vai ser dos mais pois a tela e pequena perante estes outros.

tenho um s4 e é um otimo aparelho, mas se nao faz questão da expansao do sd... pode ir de n5 ou lg g2 que vai ta bem servido.

moto x tambem está prestes a ser lançado nova versão, nao sei se valeria a pena comprar ele agora, entre ele e o s4... vai de s4 sem dúvida.


Mas da mesma forma que vai sair o sucessor do moto X em breve o Galaxy S5 também esta chegando,, então os 2 ficam na mesma.
------------
iPhone:

Parece que você quer comprar celular pela fama, então vá de iPhone mesmo. Não me entenda mal, é um ótimo smartphone (um dos melhores), mas tem o preço MUITO valorizado aqui no Brasil. Então se você tem a grana e pode gastar, vá em frente.

Também percebi que você não conhece muito o iOS. Os principais apps que você irá usar são gratuitos e os apps pagos não são exclusividade da Apple, todas têm. O problema é que tem muita gente mesquinha que gasta R$2000+ num telefone e reclama de um aplicativo que custa R$ 4,00. Na appstore você geralmente encontra uma oferta melhor de apps mais elaborados, então nada mais natural que eles sejam pagos mesmo.

Samgung:

Fuja do S4, não vai ter a 'exclusividade' que você procura e é um péssimo smartphone perto da fama que tem.

Moto X:

Digo que é o melhor custo benefício do mercado hoje. Configurações que parecem ser de mid-end a princípio, mas que faz vários high-ends passarem mal. Além de ser lindo é o nesse meio que tem funções realmente inteligentes que deixam qualquer dono dependente. A Motorola também vem dando ótimo suporte com as atualizações mais rápidas entre as fabricantes. Ele também tem a câmera mais fraca entre os dessa lista.

LG G2:

Ótimo hardware por um ótimo preço também. É um celular que vende especificações, mas não há nenhuma preocupação com a integração hardware e software, logo a usabilidade vai para longe. O resultado é um ótimo aparelho rodando Android com uma skin porca da LG. Para quem saca e gosta de ter trabalho com essas coisas é uma chance para instalar uma ROM de terceiros e ter um smartphone decente.

Acho que vale a pena gastar um "pouco mais" e pegar logo o LG G2 que o moto X.
 
Mas da mesma forma que vai sair o sucessor do moto X em breve o Galaxy S5 também esta chegando,, então os 2 ficam na mesma.
------------


Acho que vale a pena gastar um "pouco mais" e pegar logo o LG G2 que o moto X.

Único motivo que me faria pegar o G2 no lugar do MX é a câmera, todo o resto para mim é para dizer "tenho mais" quando a diferença no uso diário é quase insignificante. Por outro lado software é MUITO importante para mim e usar ROM da LG é fora de possibilidade. Mas para os fãs de hardware o G2 é melhor mesmo.
 
Único motivo que me faria pegar o G2 no lugar do MX é a câmera, todo o resto para mim é para dizer "tenho mais" quando a diferença no uso diário é quase insignificante. Por outro lado software é MUITO importante para mim e usar ROM da LG é fora de possibilidade. Mas para os fãs de hardware o G2 é melhor mesmo.

Mas o LG G2 por ter mair capacidade de processamento, deve ter uma vida mais longa que o moto X amigo.

Isso é valido pra quem quer passar mais de 2 anos com o smart.
 
Última edição:
Mas da mesma forma que vai sair o sucessor do moto X em breve o Galaxy S5 também esta chegando,, então os 2 ficam na mesma.
------------


Acho que vale a pena gastar um "pouco mais" e pegar logo o LG G2 que o moto X.

o s5 já chegou... por isso não citei ele.. e o preço do S4 já caiu muito... não seria de todo mal comprá-lo agora.

já o moto x, seu sucessor não se sabe ainda, mas se ele manter a mesma média de preço, vale a pena esperar, não sabe se ele vai vir high ou mid...

opções tem várias hoje... da pra separar pela faixa de preço e relevância... fica ao critério do bolso de cada um...

só recomendo, nunca pagar o preço overpriced de lançamento no Brasil, isso que motiva a cada ano eles aumentarem mais e mais!

o negocio é preço justo! não da pra ver um aparelho lá fora custando 1200 reais(já incluindo todas as taxas) e aqui chegar por 2400...
 
Tenho é recomendo o g2, tive um s4 antes, nem da pra comparar um com o outro, além disso o g2 e um aparelho mais em conta, se vê tem pouco mais experiência em Android o moto X é ótimo também
 
Eu vou deixar para lá no momento alguns aspectos e comentar baseado apenas no fator "experiência de uso".
Você vem de uma boa experiência com o modelo da LG no Android. Não sei até que ponto isso pode ser importante no seu caso.
Eu sou um, por exemplo, que não troco a interface da Samsung. Experimentei Android puro das custom roms, o android do Moto G e X , mas não rolou. Enfim, cada um com suas experiências, seu uso pessoal, etc. .A minha com a Samsung foi boa o bastante para ignorar alguns pontos negativos pelos aspectos que considero positivos.

Aconselho a antes de decidir baseado em especificações , que teste o suficiente os outros aspectos. Outro exemplo é a qualidade do som. Tive dificuldades em me acostumar com a sonoridade dos modelos que testei. E como ouço música com frequência , isso foi importante. Para esses testes sempre tem um amigo que tem os modelos. E se não for do tipo que não deixa ninguém por a mão, você poderá testar melhor do que em lojas.haha

Especificações são importantes dependendo do uso. Se forem medianas já dá para ter boa experiência tranquilamente e por muito tempo. Se você joga ou baixa joguinhos com frequência a coisa toda muda porque esse tipo de app é o que sempre estará com mais exigências de hardware e memória.

Enfim, como você não tem restrições com relação a sistemas, provavelmente se daria bem com Iphone ou mesmo um Nokia. Boa sorte.
 
Última edição:
Eu vou deixar para lá no momento alguns aspectos e comentar baseado apenas no fator "experiência de uso".
Você vem de uma boa experiência com o modelo da LG no Android. Não sei até que ponto isso pode ser importante no seu caso.
Eu sou um, por exemplo, que não troco a interface da Samsung. Experimentei Android puro das custom roms, o android do Moto G e X , mas não rolou. Enfim, cada um com suas experiências, seu uso pessoal, etc. .A minha com a Samsung foi boa o bastante para ignorar alguns pontos negativos pelos aspectos que considero positivos.

Aconselho a antes de decidir baseado em especificações , que teste o suficiente os outros aspectos. Outro exemplo é a qualidade do som. Tive dificuldades em me acostumar com a sonoridade dos modelos que testei. E como ouço música com frequência , isso foi importante. Para esses testes sempre tem um amigo que tem os modelos. E se não for do tipo que não deixa ninguém por a mão, você poderá testar melhor do que em lojas.haha

Especificações são importantes dependendo do uso. Se forem medianas já dá para ter boa experiência tranquilamente e por muito tempo. Se você joga ou baixa joguinhos com frequência a coisa toda muda porque esse tipo de app é o que sempre estará com mais exigências de hardware e memória.

Enfim, como você não tem restrições com relação a sistemas, provavelmente se daria bem com Iphone ou mesmo um Nokia. Boa sorte.


Impressionante como aqui no fórum tem alguns "lovers" da samsung enquanto outros são "haters", é uma relação de amor ou ódio.:coolface:
------------
o s5 já chegou... por isso não citei ele.. e o preço do S4 já caiu muito... não seria de todo mal comprá-lo agora.

já o moto x, seu sucessor não se sabe ainda, mas se ele manter a mesma média de preço, vale a pena esperar, não sabe se ele vai vir high ou mid...

opções tem várias hoje... da pra separar pela faixa de preço e relevância... fica ao critério do bolso de cada um...

só recomendo, nunca pagar o preço overpriced de lançamento no Brasil, isso que motiva a cada ano eles aumentarem mais e mais!

o negocio é preço justo! não da pra ver um aparelho lá fora custando 1200 reais(já incluindo todas as taxas) e aqui chegar por 2400...

S5 ja chegou de fato, mas por um preço overpriced; especialidade da empresa coreana.
 
Fala pessoal, demorei voltar, tava resolvendo coisas do meu carro, e meu cartão não liberou, ainda nao decidi mais to quase indo pro moto x, vejo meu colega sofrendo com a bateria do IPHONE, e sansumg, nao quero acho muito grande mesmo, e o lg g2 acho que vou ver ele e o moto x, na loja...
 
Troquei o meu Lumia 925 pelo Moto X e meu deus que smart fantástico, tela grande (4,7") em um corpo de smart de 4", pegada muito boa, difícil hoje em dia, pois o que tem de smart que pede para cair no chão, o MX não, este fica bem encaixado na mão. Para mim melhor smart que eu já tive, tanto que estou planejando vende-lo e comprar um novinho com garantia, pois o meu atual é usado e sem garantia, mas vou esperar uma promoção que o mesmo esteja abaixo de R$ 1000. Sistema muito ágil, isto que já tive um Nexus 4 e vejo o MX ser mais ágil ainda.
Muito legal eu passar pela sala e falar "Ok, Google Now. Ler Notificações", sem nem mesmo tocar na tela a voz sintetizada me diz se tem mensagens para mim, no caso do whatsapp a voz lê todo o texto das mensagens. :megusta:
 
Impressionante como aqui no fórum tem alguns "lovers" da samsung enquanto outros são "haters", é uma relação de amor ou ódio.:coolface:
------------

Hahah Bem, eu não sou exatamente um "lover". E muito menos sou "hater" de outros fabricantes. Comento baseado na minha experiência de uso e nada mais. O que serve a mim pode não significar nada para outro.
Mas nunca caio na bobagem frequente de afirmações "haterianas" sobre outros fabricantes. Até porque cada um tem seus defeitos e virtudes. E cada um serve bem e mal a inúmeros compradores. O "Hater" e o "lover" acabam perdendo a razão e quase nunca percebem. Fato é que sempre haverá muitos usuários satisfeitos e insatisfeitos de qualquer fabricante. Caso contrário não haveria equilíbrio e muitas já teriam falido.
 
Amigo acho que não existe essa de melhor ou pior.
O melhor vai ser sempre o que você conseguir comprar e que te atenda bem sem te deixar na mão.
Veja o que você quer, comece pelo tamanho da tela/aparelho, depois vá pelos apps que você mais usa e pesquise se tem no sistema operacional que você quer e depois veja se você for daqueles que ficam muito no smartphone a questão da bateria.
Se for o seu primeiro smartphone veja qual te agrada fisicamente e compre porque você vai achar legal qualquer um :D
Eu por exemplo o meu primeiro smartphone foi um Motorola Defy com android e eu me acostumei tanto com o sistema android que não consigo mais conviver com o IOS da Apple.
Tenho amigos que são exatamente o contrário, tem apps já comprados no IOS e não conseguem conviver com o android.
Aparelho muito bom é Galaxy S4 ou Nexus 5
 
Galera, o q vcs acham do nokia lumia 1520?? compensa seu hardware e software??? tem algum topico especial dele aqui no adrena?
 
Fala pessoal!! voltando aqui pra dar um ponto final na historia peguei o MOTO X, to muito feliz com o celular nd a reclamar..muito bom mesmo acho que fiz uma ótima escolha, ainda na tirei a película que veio nele, to atras de uma película top, me recomendam, qual??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo