Dúvida, qual melhor placa de vídeo c/b?

andref negrello

Member
Registrado
Processador: Bulldozer FX-8150
Placa mãe: ASUS M5A88-M

Eu preciso de uma placa que rode qualquer jogo, não no maximo, mas pelo menos no médio, jogos atuais... (bf3 por exemplo)
isso na base de 500~600 reais
to com um celeron fazem uns 7 anos, e finalmente vou poder montar um pc, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

(sou meio leigo nesse assunto, e não quero fazer besteira nenhuma)
 
Ih cara, é que eu não tenho muito, precisava de uma na base de 500~600 reais, a 560 ti ta entre 700~900
e eu não entendo muito disso de compatibilidade com placa mãe, daí nem sei por onde começar...
 
Da uma pesquisada no bazar que vc encontra varias opcoes por esse preco que vc quer !
quanto a compatibilidade se tiver pci-e na sua mobo ta ok!
 
Desculpa qualquer coisa, mas esse bazar seria um site? :x
Vou dar uma olhada nessa mobo, se tem pci-e, muito obrigado!



Edit: PCI-Express 2.0 x16 õ/
 
Última edição:
nao tem essa de compatibilidade.... tudo funciona em tudo...

nao seria melhor montar um Pc intel?, acredito que vc teria mais desempenho, essa linha da Amd deixou um pouco a desejar.

com 500-600 reais da pra catar uma 6950 ou 560 TI usada aqui no bazar: Bazar do Usuário

ou no mercado livre.
 
Não sei cara, o pc é somente pra jogos, se eu comprar da intel vou comprar um i5 pelo preço, eu realmente não entendo muito sobre essas coisas, mas não quero gastar + de 2000 reais, e eu queria montar um que rodasse jogos atuais de boa, não necessariamente no máx. mas é que não aguento mais ver vídeos de gameplay no youtube pra me satisfazer /: e eu fico cada vez mais confuso, pois são muitas configurações (pra quem não entende)

Se não tiver problema, vcs poderiam me indicar uma config legal por menos de 2000 reais? Vou dar uma olhada no bazar. Obrigado!
 
cara minha placa de vídeo N550GTX-ti, roda TUDO, liso, tranquilo, pra o que você quer, aconselho comprar uma nessa faixa.. agora se quer gastar todo o dinheiro de uma vez só aí pega uma mais potente, pra saber isso basta pesquisar no google os benchmarks, e reviews, é tipo uma tabela com a performance de cada placa em determinadas aplicações..
mas o conselho principal que te dou é, seja lá qual placa voce comprar, compre NOVA e com garantia, não compre coisas usadas.. a não ser que o cara seja teu vizinho e super de confiança, mas por internet não rola, o mundo está cheio de picaretas, e o menor problema na placa eles vendem como se estivesse nova e tal, depois que voce pega aí eles falam que foi voce quem danificou, pega nova e com garantia e seja feliz!!

diga a fonte que voce tem e o monitor a resolução máxima pra saber qual placa vai ser suficiente!
 
Tem a 6870 também como opção, roda todos os games com qualidade maxima e dependendo da resolução, pode até ativar os filtros AA.
 
Processador: Bulldozer FX-8150
Placa mãe: ASUS M5A88-M

Eu preciso de uma placa que rode qualquer jogo, não no maximo, mas pelo menos no médio, jogos atuais... (bf3 por exemplo)
isso na base de 500~600 reais
to com um celeron fazem uns 7 anos, e finalmente vou poder montar um pc, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

(sou meio leigo nesse assunto, e não quero fazer besteira nenhuma)

Para essa faixa de preço sugiro uma ATI 7770. Placa de entrada com as mais novas tecnologias embarcadas. Se fosse eu com essa quantia para investir, sem dúvida compraria a VGA sugerida. Essa placa vai rodar todos os jogos da atualidade com ótima qualidade e em Full HD. Evidentemente, você não poderá ser tão generoso com os filtros de sombras e AA, os quais degradam muito a perfomance quando setados no máximo. No geral é uma ótima placa.

Tem ela no ML por R$ 534,00 dilmas. check it out!

Placa De Vídeo Radeon Hd7770 / Xfx / 1gb / 128bit`s / Gddr5 - R$ 534,90 no MercadoLivre
 
até 600 reais, a melhor escolha é a 560ti mesmo.. Com um pouco de sorte vc consegue hd6950 por esse preço no bazar... tinha uma anunciada semana passada por 550..
Eskece 550ti e 7770... São placas beeeem inferiores... A não ser q teu orçamento esteja limitado na ksa dos 400 reais... mas vc já falou q tá na faixa dos 500~600...

Adrena tá fodis, nego teima com umas coisas q, aff, veem um tópico "quero uma vga até 1000 reais, q vcs acham da 660ti??"
Sempre tem um q diz: "pega uma 650, aki em ksa roda tudo no máximo dos máximos..." :conte: :conte: :conte:
Aff, GTFO!!!
:gtfo:
 
Última edição:
Para essa faixa de preço sugiro uma ATI 7770. Placa de entrada com as mais novas tecnologias embarcadas. Se fosse eu com essa quantia para investir, sem dúvida compraria a VGA sugerida. Essa placa vai rodar todos os jogos da atualidade com ótima qualidade e em Full HD. Evidentemente, você não poderá ser tão generoso com os filtros de sombras e AA, os quais degradam muito a perfomance quando setados no máximo. No geral é uma ótima placa.

Tem ela no ML por R$ 534,00 dilmas. check it out!

Placa De Vídeo Radeon Hd7770 / Xfx / 1gb / 128bit`s / Gddr5 - R$ 534,90 no MercadoLivre

Nessa faixa de preço se compra coisa melhor como a 6870 da própria ATI.
E no bazar aqui do fórum se compra coisa infinitamente superior (até GTX 560Ti já se acha nessa faixa).
 
Desculpem a demora, fui dormir 1 horinha pra ir trabalhar x.x

Olha, essa mobo e esse processador ainda vou comprar, posso mudar eles, eu ainda não os tenho, então qualquer dica é valida.

Minha fonte é do celeron que comprei em 2007 ja montado, não sei como olhar de quanto é, mas provavelmente é bem fraca, tenho que comprar uma fonte também, mas acho que isso deixo pro final, tenho que ver as peças que vou pegar.

Meu monitor é um flatron w1242s, acho que são 14 polegadas.

Nunca comprei nada pela internet, não sei se é seguro, tenho medo de perder dinheiro
então, primeiro vou ver quais as peças que vou comprar, pq eu não sei nada mesmo, e procurar elas em lojas físicas perto aqui de casa mesmo, se eu não conseguir fazer por uns 2000 eu começo a procurar pela internet.

Pra mim é muito dinheiro mesmo... não sou nem um pouco rico, mas em ultimos casos eu posso gastar mais que 2000

Mas na boa, não aguento mais esse pc aqui, ele é MUITO fraco.

E muito obrigado a quem esta me ajudando!
 
as placas sugeridas por todos ,sao de fato as melhores no quesito C X B , mas vc passou 7 anos com um celeron isto me diz que vc nao nada em rios de dinheiro , por tanto amigo seja qual for sua escolha ; compre uma placa zero devido a garantia !
 
haha, uns 5 anos passei com o celeron, por isso a minha tamanha sabedoria sobre o assunto :B
acho que vou apostar na 560 ti 2gb,
vi uma por 649 reais em um shopping aqui perto (que eu me lembre é essa, espero que seja ti),
e acho que vou ficar com esse processador e mobo mesmo, não entendo mt bem, mas ouvi falar que AMD é mais pra jogos, enquanto o i3/i5 é mais multi-tarefas, pra trabalho, sei lá x.x mas quero voltado só pra jogos.
 
Pessoal, ele quer montar um computador totalmente novo.

Não gaste com bulldozer, AMD nessa geração deixou a desejar.
Uma config básica que irá te satisfazer, já que não quer tudo no máximo, mas que dará um bom caldo.

Mobo Asrock Pro3 - se procurar vc acha por R$ 350,00
Proc i5 3550 = R$ 555,00 ou i5 3570 = R$ 587,00
Memo 8gb (2x4Gb) 1333Mhz G.Skill = R$ 185,00
HD 500GB Western Digital = R$ 210,00
Fonte Antec 520w = R$ 243,00
A GTX 550Ti vc acha ela nova por menos de R$ 370,00. A Radeon 7770 vc encontra versões que variam de R$ 450 a R$ 520,00. Se for gastar um pouquinho mais vc encontra GTX560 superclocked na casa dos R$ 600,00

Até aqui fica dentro do seu orçamento.

Não sei se vc irá usar o gabinete que já tem, mas caso queira comprar um novo joga aí mais uns R$ 250,00.

Lembrando que esses valores são para pagamento à vista.
 
Última edição:
Cara, duas coisas..
Não deixe a fonte por ultimo sob nenhuma hipótese.. 90% de chances da fonte q veio no teu pc ser uma xing-ling qq... E vc vai ter q comprar uma boa fonte, de watts REAIS..
Não deixei por ultimo de forma alguma, a fonte é um dos componentes, se não for o mais, importantes do pc...

Segunda coisa, eskece AMD... Se vc leu q AMD é pra jogos, vc leu errado... Intel goleia a AMD desde 2006... Não tem como... A diferença é MUITOOOOO grande..
 
vish,
mas então um i5 2500k ta bom? se tiver... qual mobo eu uso?
ela não interfere na placa de video? ou é tipo processador?
(cada um na base de uns 500~600 reais)

de fonte eu não sei absolutamente nada :s
 
vish,
mas então um i5 2500k ta bom? se tiver... qual mobo eu uso?
ela não interfere na placa de video? ou é tipo processador?
(cada um na base de uns 500~600 reais)

de fonte eu não sei absolutamente nada :s

2500k é um processador, assim como o i5 3550 e o i5 3570 que indiquei para vc.
Sei que muitos aqui vão indicá-lo para vc, mas na MINHA opinião eu ñ gastaria com ele, prefiro ir de Ivy bridge.
 
sim sim, to ligado, então vou pegar esse i5 3570 e essa GTX560 de 2gb (o que é superclocked?)

foi mal, não vi seu post antes daí falei do 2500k... e qual a diferença da 3570 da 3570k?
acho que agora vai *-*

Mobo Asrock Pro3
Proc i5 3570
Memo 4gb (depois eu compro a outra)
HD 500GB Western Digital
Fonte Antec 520w
GTX560 superclocked O:

gabinete eu não sei se da pra usar esse aqui mesmo, ou se tem que trocar, mas daí não vou por beleza, vou pelo mais barato
não sei se gabinete influencia em algo...
 
sim sim, to ligado, então vou pegar esse i5 3570 e essa GTX560 de 2gb (o que é superclocked?)

foi mal, não vi seu post antes daí falei do 2500k... e qual a diferença da 3570 da 3570k?
acho que agora vai *-*

Mobo Asrock Pro3
Proc i5 3570
Memo 4gb (depois eu compro a outra)
HD 500GB Western Digital
Fonte Antec 520w
GTX560 superclocked O:

gabinete eu não sei se da pra usar esse aqui mesmo, ou se tem que trocar, mas daí não vou por beleza, vou pelo mais barato
não sei se gabinete influencia em algo...

A diferença da letra "k" no final é que o processador é desbloqueado para fazer overclock.
VGA versão superclocked quer dizer que ela já vem overclockada de fábrica, melhorando seu desempenho em comparação com a versão padrão.

O gabinete influencia principalmente na questão da refrigeração interna.
 
Entendi, acho que vai ser essa ali a config... vou ter que pegar um gabinete tbm :/
obrigado a todos que me ajudaram aí, agora tenho uma idéia das coisas...

Muito obrigado galera, e valeu pandorinha, acabaram as dúvidas *-*
 
Entendi, acho que vai ser essa ali a config... vou ter que pegar um gabinete tbm :/
obrigado a todos que me ajudaram aí, agora tenho uma idéia das coisas...

Muito obrigado galera, e valeu pandorinha, acabaram as dúvidas *-*

Placa mãe Gigabyte Z77M-D3H = R$ 355,00
Processador Intel i5 3570 = R$ 586,10
HD 500GB Western Digital Sata III = R$ 209,93
Memória G.Skill Ripjaws 8Gb(2x4G) CL9 1333MHz = R$ 184,63
Fonte Antec 520w R$ 242,70
Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black = R$ 159,16

Essa cotação fiz na Pichau, pagamento a vista, só não vai ter o modelo da GTX560 que te falei, mas ela vc pode encontrar no Mercado Livre.
A vantagem de comprar na Pichau é que vc pode pedir para eles enviarem o pc já montado e eles ñ cobram nada a mais por isso.
 
Mas ele é confiavel?
Bom, a configuração acho que ja ta pronta, só + 1 coisa... se eu puder pegar 2 ram 4gb 1600mhz ficaria melhor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo