Dúvida qual placa de vídeo comprar

tiagovrd

Hungry Member
Registrado
Boa tarde pessoal. Estou com uns problemas na minha 4870 e gostaria de comprar uma nova VGA.
Segue abaixo a minha config atual:

Processador: Intel Core 2 Duo 2,53 GHZ
Memoria RAM: 4 GB
Placa-Mae: Intel PW-945GC
Fonte: Huntkey ATX 2.2 550 W V-Power (na verdade 450 W)
HD: 500 GB

Gostaria que me indicassem uma boa VGA para essa config para principalmente jogar Battlefield 3 e que não tenha problema com gargalo ou a fonte não suporte.

Agradeço desde já.
 
Última edição:
eu indicaria uma hd6870 .mas prepare-se para o gargalo...
 
eu indicaria uma hd6870 .mas prepare-se para o gargalo...

Concordo, acho que o certo serie investir em um PC novo, pois a sua placa mãe e o processador ja são ultrapassados.

Logo se você comprar só a VGA nem vai aproveita-la 100% pois o Battlefield 3 recomenda um processador de quatro núcleos.
 
Concordo com as sugestões de VGA, mas tem que ver que seu processador vai segurar bem ela. Assim como o LucaoIn falou, investiria numa plataforma nova. E verifique também se sua fonte guenta o tranco.
 
Pega a melhor possível. Embora nossos processadores segurem a VGA, é melhor trocar 1º a VGA, depois o processador. Dá mais desempenho instantâneo.
Mas, sem dúvida, será necessário trocar o processador também assim que possível.
 
Atualmente os jogos não dão tanto gargalho, nada que seja muito perceptivo. Recomendaria uma GTX 560 ai para você
 
Muito obrigado pelas dicas pessoal, coloquei o modelo da fonte no topico.
É confiável comprar na Kabum?.
Sera que há muita chance de dar gargalo com essas VGA's?
Quem tiver mais alguma sugestão poste pf.
Vlw's
 
peço licença ae pro colega e tbm sanar uma duvida minha tbm sobre qual vga comprar...

atualmente estou acabando de terminar minha configuração e restou por ultimo comprar a Vga
sou bem leigo em termos de Vga...
depois de uma pesquisa fiquei com duvidas em alguns modelos e opções

a) Gtx 570 usada em media de 800~850R$
b) HD 6950~6970 em media do valor
c) esperar lançar os novos modelos HD78~ q tem previsão p/ 19 de março
d) esperar lançar a serie 600 da nvidia

Minha duvida é se compensa comprar a gtx 570 ou hd 6950/6970 sabendo dos novos lançamentos e esperar uns 3 meses p/ fazer sli/crossfire de ambas pq os preços estarão bem menores ou comprar um modelo de lançamento e deixar ela solo.

ps: Minha fonte que comprei é uma seasonic 620w acho que ela n aguenta um sli/crossfire e levar em consideração que terei q comprar outra

caso tenham outras sugestões de até 850R$ serao muito bem aceitas

Obrigado
 
Cara vai te GTX 560; essa fonte ae nunca ouvi falar (Huntkey) Troca ela tbm, uma seasonic 520 ou XFX 550.
 
Já tive a mesma fonte. Com uma 6850 rodando junto a ela.

Conselho: mude de fonte já!!!
Após 1 mess junto a 6850 ela pifou, saiu fumaça. Graças a deus nao levou nada junto a ela.
Esta fonte não se iguala nem a uma 450w de boa marca. O máximo mesmo seria uma 6850.
Algo como um consumo maior é bem arriscado.
Leia a matéria sobre ela no fórum concorrente, na analise deles essas v-powerda huntkey são bombas.
Comprei na época sem pesquisar. =\
 
Fala pessoal. Dei uma pesquisada no modelo da minha fonte e descobri que na verdade ela é 450 W mesmo falando que é 550W e, no momento não tenho condições pra comprar outra fonte ou dar um upgrade no PC. Então gostaria que me indicassem VGAs mais fracas que não tenha nenhuma chance de dar gargalo ou a fonte nao suportar.
Vlw's
 
6870 é melhor, mas nao tem Physx. (Jogos atuais, somente o Batman usa essa tecnologia)
Talvez os proximos jogos usem essa tecnologia, que só a nVidia tem.

Eu recomendo xfx 6870. Seasonic 430w (R$170 e ja vem com 2 conectores pra VGA)
 
Fala pessoal. Dei uma pesquisada no modelo da minha fonte e descobri que na verdade ela é 450 W mesmo falando que é 550W e, no momento não tenho condições pra comprar outra fonte ou dar um upgrade no PC. Então gostaria que me indicassem VGAs mais fracas que não tenha nenhuma chance de dar gargalo ou a fonte nao suportar.
Vlw's
Ola amigo, conforme falei anteriormente, uma HD6850 é o maximo que conseguirá para esta fonte.
Alem dela ser 450w não é 450w de boa qualidade. Investir algo alem de uma 6850 é suicidio, voz da experiencia.
A 550w v-power resistiu a HD6850 por algums messes (3). Neste periodo junte grana para partir para outra fonte.
Lembro ainda de na epoca ter visto em forums ela segurando HD4850,GTS 250,9800GTX+ o que hj equivale o consumo de uma HD6850.
E relatos dela ter virado uma bomba, junto HD4870 que em consumo equivale uma HD6870~HD6950.

Tome cuidado! HD6850 é o limite mesmo.
Acredito que uma HD6790 seja uma boa solução, sendo ela a irmã menor da 6850 e mantendo os 256bits e ddr5.
 
Última edição:
Fala pessoal. Dei uma pesquisada no modelo da minha fonte e descobri que na verdade ela é 450 W mesmo falando que é 550W e, no momento não tenho condições pra comprar outra fonte ou dar um upgrade no PC. Então gostaria que me indicassem VGAs mais fracas que não tenha nenhuma chance de dar gargalo ou a fonte nao suportar.
Vlw's

Se tem pouco dinheiro, não há porque gastar com uma Vga com menor qualidade devido à sua fonte ruim.
Simplesmente espere e vá juntando dinheiro até que consiga comprar uma fonte descente.

Está comprando no desespero só pra mudar de Vga, que no primeiro post, diz estar com problemas, provavelmente causado pela fonte.

Qualquer Vga que pegue, por mais fraca que seja, também estará em perigo, independente de quanto consuma, como os restante do seu hardware também está. Cuidado.

O melhor a se fazer então, é trocar primeiro a fonte, depois vc vê se pega outra Vga.
 
o BF3
necessita de:
1º CPU 4 núcleos
2º 8gb de ram


eu tenho uma 6870 +C2D 3.0ghz e só rodo no high, se eu colocar no máximo dá lag...
e to desconfiado q se tivesse 8gb iria de boa, mas...


então compre a 6870!!!!!!
 
Tbm iria de HD6870, e trocaria a fonte mais rápido possível.
 
Prezado tiago,
a sua fonte é problema.
Mas, a sua 4870 consome, no máximo 203w (pico 151w), enquanto uma 6870 consome no máximo 163w(pico 127w).
Portanto a troca de VGA não irá aumentar o seu consumo.
Mas é bom trocar logo a fonte.
 
Segura com folga.
Fonte de boa qualidade.
 
É, acho que vou ter que juntar mais uma graninha e comprar uma fonte mesmo.
Essa Seasonic 430W segura bem a 6870?
KaBuM! - Fonte Seasonic ATX 430W S12II-430 Bronze
Vlww's galera
Essa é a melhor fonte disponível em nosso país hoje em dia.
Não sabia que a Kabum começou a vede-la. Ainda bem, pois estavam precisando de fontes boas por lá.
Agora sim dá pra fazer uma configuração completa na mesma loja.
 
Essa é a melhor fonte disponível em nosso país hoje em dia.
Não sabia que a Kabum começou a vede-la. Ainda bem, pois estavam precisando de fontes boas por lá.
Agora sim dá pra fazer uma configuração completa na mesma loja.

o preço do kabum num ta muito salgado n?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo