• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre no-breaks

BlackeR

Cromossomos Felizes xD
Registrado
Olá pessoal, eu tenho um nobreak uSM700SFX, da SMS mas parece que não funfa mais, é só tirar a tomada do nobreak e o PC desliga. Já deixei ele carregando durantes mais de 10 horas e nada. Sem ligar o PC, o nobreak até que funfa na bateria, mas é só ligar o PC que ele cai. Só deu para ligar o monitor.

Daí o que posso fazer, será que dá para trocar a bateria ? Se sim, aonde eu encontro ?

Os no-breaks tem vida útil de quanto tempo ? A marca SMS é recomendável ? Obrigado
 
Sempre dá pra trocar a bateria, mas tem q saber se é só esse o defeito. Aparentemente parecer ser a bateria, entretanto.

Esse tipo de bateria não é tão dificil de achar, abre o nobreak e veja de quantos amperes é a bateria. Provavelmente é um de 7Ah.

SMS é uma marca confiável sim.

A vida útil de uma bateria de nobreak gira em torno de num minimo de 2 anos e máximo de 5 anos em condições ideais. A vida útil do nobreak em si varia, pode durar 10 anos, como pode durar 2. Depende muito!
 
Pode ser a bateria ou o circuito que a carrega. Tive problema semelhante. Nem sustentava quando caía a energia nem parava de carregar a bateria. Acabei trocando a bateria inicialmente e o problema persistiu: não concluía a carga da bateria. Mandei consertar o no-break e voilà. Tudo perfeito agora. Tenho um Microsol Stay 1400.
 
vou amanhã na cidade comprar uma bateria para substituir, é fácil fazer isso ?
 
Não se vc souber o que ta fazendo, basta conseguir tirar a bateria velha, antes despluga os fios positivo e negativo e reconecte na bateria nova, tomando cuidado pra nao inverter os polos ou curto-circuitar os polos na hora da remoção dos terminais da bateria.
 
ou seja, abre o no-break, tira os fiozinhos, tira a bateria, bota a bateria nova, reconecta os fiozinhos, fecha o no-break. é isso ? xD

Valew !
 
ou seja, abre o no-break, tira os fiozinhos, tira a bateria, bota a bateria nova, reconecta os fiozinhos, fecha o no-break. é isso ? xD

Valew !

Sim, mas tenha cuidado com algumas coisas:
1- A bateria está energizada, mesmo com o nobreak desconectado.
2- A bateria tem polaridade, se você inverter "positivo" com "negativo" poderá ter sérios problemas.
3- Um curto circuíto entre os polos da bateria é bem violento, tome bastante cuidado.
4- A menos que você tocar nos dois polos da bateria ao mesmo tempo, você não levará choques.
 
Sim, mas tenha cuidado com algumas coisas:
1- A bateria está energizada, mesmo com o nobreak desconectado.
2- A bateria tem polaridade, se você inverter "positivo" com "negativo" poderá ter sérios problemas.
3- Um curto circuíto entre os polos da bateria é bem violento, tome bastante cuidado.
4- A menos que você tocar nos dois polos da bateria ao mesmo tempo, você não levará choques.

opa, valeu,, vou seguir esses conselhos, não deu para comprar hoje, vou pegar na segunda. Valeu !
 
Está com jeito de ser bateria, mas recomendo levar numa assistência técnica para avaliar. Peça um orçamento sem compromisso.
Quanto a marca SMS é uma marca intermediária, nem das melhores e nem das piores. Eu pessoalmente gosto muito da APC em matéria de no-breaks.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo