• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida sobre placa de video

Flashamarelo

Member
Registrado
Estou pra comprar uma placa de video, mas quero saber como sei que ela sera compativel meu pc? segue abaixo minhas configuraçoes

Placa-mãe: b75 intel marca taicon, pci 2.0, to be filled by O.E.M.
CPU: intel core i5 2400s, socket 1155 lga,
Cooler: padrao eu acho ( esse eu nao sei dizer)
Memória RAM: 8gb ddr3 8 bits
Discos: ssd 223 gb
VGA: intel hd graphics 2000
Sistema operacional: windows 10
Drivers: 9.17.10.4459
Versão BIOS: 4.6.5 american megatrends


Se estiver algo errado ou precisando de informações por favor me avisem que edito de novo :)
Já me disseram que é ruim, mas pretendo comprar a gt 710 ta na faixa de R$470 reais algo assim, pra mim ela ja esta de bom tamanho.
 
Última edição:
Comece editando seu post e seguindo as recomendações abaixo:

Aproveite também para informar quanto pretende gastar, dessa forma o pessoal pode te ajudar melhor.
 
Estou pra comprar uma placa de video, mas quero saber como sei que ela sera compativel meu pc? segue abaixo minhas configuraçoes

Placa-mãe: b75 intel marca taicon, pci 2.0, to be filled by O.E.M.
CPU: intel core i5 2400s, socket 1155 lga,
Cooler: padrao eu acho ( esse eu nao sei dizer)
Memória RAM: 8gb ddr3 8 bits
Discos: ssd 223 gb
VGA: intel hd graphics 2000
Sistema operacional: windows 10
Drivers: 9.17.10.4459
Versão BIOS: 4.6.5 american megatrends


Se estiver algo errado ou precisando de informações por favor me avisem que edito de novo :)
Já me disseram que é ruim, mas pretendo comprar a gt 710 ta na faixa de R$470 reais algo assim, pra mim ela ja esta de bom tamanho.
sinceramente eu acho que vc vai enfiar dinheiro em uma placa de video pra por em um PC muito datado e não vai ficar satisfeito com resultado se a idéia é jogar games no seu PC, pq seu setup é datado e fraco pra jogos, mesmo os mais antigos de uns anos atrás!
 
Estou pra comprar uma placa de video, mas quero saber como sei que ela sera compativel meu pc? segue abaixo minhas configuraçoes

Placa-mãe: b75 intel marca taicon, pci 2.0, to be filled by O.E.M.
CPU: intel core i5 2400s, socket 1155 lga,
Cooler: padrao eu acho ( esse eu nao sei dizer)
Memória RAM: 8gb ddr3 8 bits
Discos: ssd 223 gb
VGA: intel hd graphics 2000
Sistema operacional: windows 10
Drivers: 9.17.10.4459
Versão BIOS: 4.6.5 american megatrends


Se estiver algo errado ou precisando de informações por favor me avisem que edito de novo :)
Já me disseram que é ruim, mas pretendo comprar a gt 710 ta na faixa de R$470 reais algo assim, pra mim ela ja esta de bom tamanho.
Cara, mais fácil vc vender isso tudo (CPU+mobo+mem capaz de conseguir uns 400 reais), pegar esses 470 reais e montar um Athlon 3000 (380 na Tera) da vida com uma B450 de 380 reais da Gigabyte (tb na Tera) e meter 2 pentes de 4GB de RAM (tá 115 reais cada módulo por ai).

Vai gastar +- a mesma coisa e a performance vai ser MUITO SUPERIOR ao PC que vc quer montar. O vídeo onboard dessa CPU é MUITO melhor que uma 710. Processador, então, nem se fala.

Simplesmente não vale a pena. Esquece isso. Se faltar grana, vai juntando um pouquinho, mas esquece totalmente essa ideia que vc tem de fazer upgrade nesse teu PC.
 
Pior que agora nao to podendo trocar no pc. porque comprei faz um tempinho, so queria mesmo uma placa de video pra jogar uns jogos que a hd graphics nao abre ou abre com pessimo desepenho. olhando melhor a gt 710 e horrivel mesmo achei umas no aliexpress muito melhores e preço parecido so nao sei se é confiavel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, mais fácil vc vender isso tudo (CPU+mobo+mem capaz de conseguir uns 400 reais), pegar esses 470 reais e montar um Athlon 3000 (380 na Tera) da vida com uma B450 de 380 reais da Gigabyte (tb na Tera) e meter 2 pentes de 4GB de RAM (tá 115 reais cada módulo por ai).

Vai gastar +- a mesma coisa e a performance vai ser MUITO SUPERIOR ao PC que vc quer montar. O vídeo onboard dessa CPU é MUITO melhor que uma 710. Processador, então, nem se fala.

Simplesmente não vale a pena. Esquece isso. Se faltar grana, vai juntando um pouquinho, mas esquece totalmente essa ideia que vc tem de fazer upgrade nesse teu PC.
Pior que agora nao to podendo trocar no pc. porque comprei faz um tempinho, so queria mesmo uma placa de video pra jogar uns jogos que a hd graphics nao abre ou abre com pessimo desepenho. olhando melhor a gt 710 e horrivel mesmo achei umas no aliexpress muito melhores e preço parecido so nao sei se é confiavel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sinceramente eu acho que vc vai enfiar dinheiro em uma placa de video pra por em um PC muito datado e não vai ficar satisfeito com resultado se a idéia é jogar games no seu PC, pq seu setup é datado e fraco pra jogos, mesmo os mais antigos de uns anos atrás!
Tave e querendo jogar uns que minha atual onboard nao abre, e sao mesmo um pouco antigos
 
É, vai dar pra emular um freefire. Jogar um GTA SA.
Qual sua fonte atual?
Ainda acho mais lógico montar algo novo, se você quer comprar no aliexpress, pega memória RAM que é difícil ser taxada, difícil vir com defeito, dá até pra ver os preços de um processador novo com os chineses. Placa mãe que eu recomendo comprar por aqui.

Esse teu PC deve tá bacana pra usar em word/coisas leves por conta do SSD.
 
Pior que agora nao to podendo trocar no pc. porque comprei faz um tempinho, so queria mesmo uma placa de video pra jogar uns jogos que a hd graphics nao abre ou abre com pessimo desepenho. olhando melhor a gt 710 e horrivel mesmo achei umas no aliexpress muito melhores e preço parecido so nao sei se é confiavel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pior que agora nao to podendo trocar no pc. porque comprei faz um tempinho, so queria mesmo uma placa de video pra jogar uns jogos que a hd graphics nao abre ou abre com pessimo desepenho. olhando melhor a gt 710 e horrivel mesmo achei umas no aliexpress muito melhores e preço parecido so nao sei se é confiavel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tave e querendo jogar uns que minha atual onboard nao abre, e sao mesmo um pouco antigos
Aliexpress assegura a compra, assim como Mercado Livre. E funciona, já precisei. O que vc precisa fazer para evitar problemas, é comprar de vendedores que tem acima de 96% e também de produtos que já venderam bem, algumas unidades e já tem experiência positiva dos compradores.

Mas não entre nessa de pegar uma 710. Não vai mudar muita coisa ai e, como te falei, guardar a grana da 710, mais uma graninha e trocar tudo seria ideal pq nem placa de vídeo vc precisaria pra ter uma performance decente nos jogos e ja seria muito melhor que o que vc quer fazer.

De novo, vc consegue uns 400~500 reais nese conjunto CPU+placamae+memória ai. A 710 te custaria ai uns 400 reais. Então vc tem de 800~900 hoje. Um Athlon 3000G tá custando 350 reais. Uma placa mãe pra ele tá custando na faixa dos 400. 750 reais. Com 120 reais vc compra uma memória de 8GB e pronto, vc já tem um PC muito melhor do que essa tua ideia, tudo novinho e na garantia. Não precisa de placa de vídeo. Esse vídeo onboard desse processador já é muito superior a 710, chegando bem perto da GTX750TI. Sairia 900 no máximo tudo. E vc já tem essa grana ai.
 
Aliexpress assegura a compra, assim como Mercado Livre. E funciona, já precisei. O que vc precisa fazer para evitar problemas, é comprar de vendedores que tem acima de 96% e também de produtos que já venderam bem, algumas unidades e já tem experiência positiva dos compradores.

Mas não entre nessa de pegar uma 710. Não vai mudar muita coisa ai e, como te falei, guardar a grana da 710, mais uma graninha e trocar tudo seria ideal pq nem placa de vídeo vc precisaria pra ter uma performance decente nos jogos e ja seria muito melhor que o que vc quer fazer.

De novo, vc consegue uns 400~500 reais nese conjunto CPU+placamae+memória ai. A 710 te custaria ai uns 400 reais. Então vc tem de 800~900 hoje. Um Athlon 3000G tá custando 350 reais. Uma placa mãe pra ele tá custando na faixa dos 400. 750 reais. Com 120 reais vc compra uma memória de 8GB e pronto, vc já tem um PC muito melhor do que essa tua ideia, tudo novinho e na garantia. Não precisa de placa de vídeo. Esse vídeo onboard desse processador já é muito superior a 710, chegando bem perto da GTX750TI. Sairia 900 no máximo tudo. E vc já tem essa grana ai.

Quando o Ali Express não nega a garantia, pode até ser. Mas se negarem, vc vai perder dinheiro. É meio loteria. Entrei pelo cano 1 vez e não arrisco mais comprar VGA lá.
 
Quando o Ali Express não nega a garantia, pode até ser. Mas se negarem, vc vai perder dinheiro. É meio loteria. Entrei pelo cano 1 vez e não arrisco mais comprar VGA lá.
Mas vc tomou os cuidados necessários? A garantia é só de recebimento funcionando. Fez vídeo provando que não funcionava bem ou coisa do tipo?

Eu confesso que não arrisco VGA lá fora mesmo, embora já tenha comprado pra revender. Mas é pessoal. Considero o Aliexpress mais seguro que o próprio ML.
 
Mas vc tomou os cuidados necessários? A garantia é só de recebimento funcionando. Fez vídeo provando que não funcionava bem ou coisa do tipo?

Eu confesso que não arrisco VGA lá fora mesmo, embora já tenha comprado pra revender. Mas é pessoal. Considero o Aliexpress mais seguro que o próprio ML.

No ML eu já comprei produto vindo do exterior (um cortador de grama portátil que era um lixo). Pedi a devolução do dinheiro por arrependimento, enviaram um código de retorno pelos Correios, devolvi e antes do produto chegar pra eles já tinham me devolvido.

Já no Ali Express eu abri reclamação e não adiantou nada mandar vídeos e prints provando que era uma placa falsa (GT 730 Fake) e que ela não funcionava direito (baixa resolução e artefatos). Negaram, eu tentei replicar com mais vídeos e prints e mesmo assim de nada adiantou. E era vendedor bem avaliado com muitas avaliações positivas (embora grande parte seja de bocós que avaliam quando recebem sem sequer testarem).

Então Ali Express pra mim é loteria pura. E olha que já comprei muita coisa lá (3 processadores, incluindo o da assinatura, um Pocophone F3, uma câmera de ação da Xiaomi e outras tantas bugigangas mais baratas). Compro lá há pelo menos uns 5 anos. No ML a experiência foi bem satisfatória, mas nem assim eu confio 100% porque pode ter sido apenas sorte.
 
É, vai dar pra emular um freefire. Jogar um GTA SA.
Qual sua fonte atual?
Ainda acho mais lógico montar algo novo, se você quer comprar no aliexpress, pega memória RAM que é difícil ser taxada, difícil vir com defeito, dá até pra ver os preços de um processador novo com os chineses. Placa mãe que eu recomendo comprar por aqui.

Esse teu PC deve tá bacana pra usar em word/coisas leves por conta do SSD.
Nossa cara odeio free fire kkkkkk todos esses jogos battle royle nao jogo nada disso, pra mim ja tava bom battlefield 3 eu consigo abrir nessa onboard minha mais ne daquele jeito 10 fps ainda olha la hahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliexpress assegura a compra, assim como Mercado Livre. E funciona, já precisei. O que vc precisa fazer para evitar problemas, é comprar de vendedores que tem acima de 96% e também de produtos que já venderam bem, algumas unidades e já tem experiência positiva dos compradores.

Mas não entre nessa de pegar uma 710. Não vai mudar muita coisa ai e, como te falei, guardar a grana da 710, mais uma graninha e trocar tudo seria ideal pq nem placa de vídeo vc precisaria pra ter uma performance decente nos jogos e ja seria muito melhor que o que vc quer fazer.

De novo, vc consegue uns 400~500 reais nese conjunto CPU+placamae+memória ai. A 710 te custaria ai uns 400 reais. Então vc tem de 800~900 hoje. Um Athlon 3000G tá custando 350 reais. Uma placa mãe pra ele tá custando na faixa dos 400. 750 reais. Com 120 reais vc compra uma memória de 8GB e pronto, vc já tem um PC muito melhor do que essa tua ideia, tudo novinho e na garantia. Não precisa de placa de vídeo. Esse vídeo onboard desse processador já é muito superior a 710, chegando bem perto da GTX750TI. Sairia 900 no máximo tudo. E vc já tem essa grana ai.
depois de umas pesquisas realmente a 710 e 730 sai horriveis nem valem o preçoi que estao, por esse preço no aliexpress da pra pegar uma melhor, mas como é roleta russa la eu prefiro comprar num site mais confivel tipo a terabyte achei essa aqui acho que ela ainda ta boazinha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo