Duvida Sobre SLI GTX 295

CALHEL

Active Member
Registrado
Ola pessoal preciso de uma ajudinha de vocês, queria saber como ligar duas GTX 295 em SLI? Tipo, qual slot conectalas? As duas no slot azul ou uma no slot azul e a outra no slot preto?

Obrigado

2225_l.jpg
 
geralmente é nas duas primeiras
tem que ver qual é 16x e qual é 8x, ve no manual da mobo
 
nessa mobo ai é nos dois azuis
 
acredito que seja no primeiro azul e no preto.
pq o cabo do SLI nao é grande.
 
è nos azuis, se eu num tiver ficando cego ( acho que estou kkk) acho que nem vi a akela travinha comum nos slots PCI-express
 
geralmente é nas duas primeiras
tem que ver qual é 16x e qual é 8x, ve no manual da mobo

Valeu pela dica raphahxb, um perguntinha, tenho que ligar as duas em 16x?
 
Valeu pela dica raphahxb, um perguntinha, tenho que ligar as duas em 16x?

sim, o ideal é 16x
vc ate pode ligar em slots 8x, vai funcionar, mas vai perder um pouquinho de desempenho

edit, dei uma pesquisada na net, segundo essa imagem, os 3 slots sao 16x
intao o melhor é ligar nos dois azuis, pra dar um espaço entre as placas e nao esquentar muito


A455-2418-call02-maf.jpg
 
Última edição:
Daria pra depois vc fazer alguns testes no seu sli?
 
sim, o ideal é 16x
vc ate pode ligar em slots 8x, vai funcionar, mas vai perder um pouquinho de desempenho

edit, dei uma pesquisada na net, segundo essa imagem, os 3 slots sao 16x
intao o melhor é ligar nos dois azuis, pra dar um espaço entre as placas e nao esquentar muito


A455-2418-call02-maf.jpg

Só parar ressaltar a sua informação, que foi 99.9% certa :):

2 x PCIe 2.0 x16 ,support NVIDIA® SLI™ technology, at full x16, x16 speed(blue)

Ou seja, para fica em x16, tem que ser nos dois azuis. Se colocar no azul e preto, ficará 16x 8x.

O preto, sozinho, é 16x (ou seja, com uma single card, tanto faz o slot que vai instalar).
 
Ae pessoal!!! Muito obrigado pela ajuda de todos, quando chegar em casa vou testar, amanhã postarei aqui no forum o resultado.

valeu
 
Ae Pessoal, fiz o teste ontem!! ta com problema de travamento. Quando vou jogar o Crysis depois de ums 5 minutos de jogo trava tudo, coloquei as placas nos slot azul.
 
Ae Pessoal, fiz o teste ontem!! ta com problema de travamento. Quando vou jogar o Crysis depois de ums 5 minutos de jogo trava tudo, coloquei as placas nos slot azul.

Testa agora no slot preto...
 
Ae pessoal, fiz os testes do SLI da GTX 295 e nao fiquei nada satisfeito com o resultado. olha o teste do Benchmark do Street IV.

Com SLI ativo no painel de controle: 120fps
Com SLI desativado no painel de controle: 55fps

Ee pessoal, o que pode ser isto? Ja testei as duas placas separadas e estão funcionando perfeitamente.
 
Última edição:
Ae pessoal, fiz os testes do SLI da GTX 295 e nao fiquei nada satisfeito com o resultado. olha o teste do Benchmark do Street IV.

Com SLI ativo no painel de controle: 120fps
Com SLI desativado no painel de controle: 55fps

Ee pessoal, o que pode ser isto? Ja testei as duas placas sepadas e estão funcionando perfeitamente.

se seu processador nao tiver com over pra pelo menos uns 4ghz, vai dar um gargalo enorme
essa fonte ai tb ja deve ta no limite
 
Creio que a fonte tá pedindo arrego, aqui com 1 GTX295 pegava 700w nos picos.
 
Mas que loucura é essa de ligar duas GTX295 com uma fonte de 750w!!!!!
Lógico que fonte nenhuma de 750w segura duas GTX295 isso ai é abusar dimais rsrsrsrs, cuidado com essa brincadeira, isso pode danificar a fonte ou até mesmo as vgas.
Duas GTX285 já pegam 620w em load!!!! imagina duas 295!!!!!!
 
Cara valeu pelo alerta!!! Vou comprar uma fonte corsair de 1000w. entao o problema de desempenho baixo e a fonte?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo