Duvida - Tempo Maximo de um Note Ligado

trillion

know-it-all Member
Registrado
Primeiramente vou postar o que eu tenho

Um Acer 6930G
Centrino 2.26GHz
4GB de RAM 1x2GB 667mhz 1x2GB 800mhz ambos DDR2
GPU Geforce 9600M GT 512mb GDDR3
HD Hitachi 320GB (veio com particao de fabrica 2x 160GB)
Windows Vista Home Premium 32bits

usando um cooler da Cooler Master Infinite

Seguinte, de acordo com o Everest a temperatura da CPU ta em torno de 44-45 no iddle, placa de video 50 constante e o HD 37.
obs: Com o cooler ligado no medium speed.

Gostaria que o pessoal me respondesse se tem algum problema de deixar esse notebook com essas temperaturas por varios dias sem desligar.

:wave:

Agradeco
 
O meu da assinatura fica ligado por vários dias a fio (eu nem chego a ligar o Notepal Infinite).
Com CPU em torno de 41-42 (idle) e VGA a 59º (idle).

Acabo ligando o Infinite só pra jogar.
Até agora nenhum problema. ;)
 
ótimo
agora que o meu PC que eu deixava ligado dias e dias foi pro lixo

preciso usar o meu note, então é bom saber que não há grandes problemas em deixar ele ligado

valeus ae :thumbs_up
 
O Meu tambem fica ligado praticamente 24h por dia.
 
Engraçado

bem, o negócio agora é fazer um test de stress para verificar a estabilidade do meu sistema
 
cara, ja deixei meu hp ligado umas 2 semanas, sem nem reiniciar

tem essa nao de desligar, senao joga essa budega fora

[]
 
E aquele mito de ficar ligado direto na força com a bateria??
Confere que a bateria sofre perca de desempenho com o tempo?
 
Pelo q sei quando a bateria carrega totalmente a fonte manda energia diretamente para o note, e não pasa pela bateria novamente, só não sei se é verdade....

Deixar ligado direto é a mesma coisa do que usar de pouco em pouco, só q não força o motor do HD pra ficar ligando toda hora...
 
Acho que nao tem nada deixar a bateria no note quando esta ligado na tomada, eu acho até melhor pq serve de um "no-break" caso a energia acabe...

Pelo que eu leio por aí que as baterias usadas atualmente nao tem esse "efeito memoria"...o que nao pode fazer é usar meses com ele plugado na tomada, tem que fazer a calibragem de tempos em tempos....
 
e o que vem a ser "calibragem"?
deixar na bateria ate acabar e carregar novamente??
 
e o que vem a ser "calibragem"?
deixar na bateria ate acabar e carregar novamente??


Creio que sim, pois é mesma coisa que não utilizar uma bateria por muito tempo, dai ela fica podre.

O mesmo deve se aplicar a bateria do notebook.
Muitos meses na tomada, muitos meses sem uso da bateria.
 
Pelo que já li...faz diferença deixar ele ligado na tomada com a bateria....e , em teste , isso fez a diferença...usando um note e sem ligar na tomada com a bateria...e outro ligando direto...o note q nao usei a bateria com a tomada ñ teve perda significativa de potencia da bateria...o outro ficou uma droga...a bateria ñ segurava nem 10 minutos....isso foi oq fiz e o resultado que deu....

Nunca ouvi falar de deixar com a bateria e servir como um "nobreak"...ñ sei...mas acho q nao serve.

E to querendo pegar um acer aspire one pra deixar ligado direto baixando jogos....ñ tem problemas...
 
eu deixava meu HP ligado + de 3 dias.... geralmente eu ligava ele na sexta feira e só desligava domingo... nunca tive problemas... e olha que os HP da serie TX são bem esquentadinhos...
 
Disse que serve como uma especie de "no break" pq nao tem perigo do seu notebook desligar caso a energia eletrica da tomada acabar.
Falar a verdade...
no final nao tem muita coisa a se fazer sobre esse negocio de bateria, quanto mais voce usa pior ela fica...e de qualquer jeito cedo ou tarde ela vai ter que ser trocada....
 
sorte que não pretendo usar o meu notebook SEM a tomada :)

porque esse meu notebook é meio semi-gamer e para assistir filme,etc

não é algo que é para levar para lá e para cá com a finalidade de ficar mostrando o que eu tenho ou para trabalhar.

Mas queria saber por curiosidade sobre esse assunto da bateria
valeus pelas respostas!


edit: Eu andei lendo em alguns foruns gringos e o principal problema é que alguns notebooks são terríveis em questão de isolar a bateria do calor que o notebook produz, isso de acordo com os gringos realmente prejudica a vida da bateria.

e para os que conseguem ler em inglês tá ae, algo interessante que parece estar correto:

"Thus there is no such thing battery won't degrade. Even at "room" temperature of 20 degrees it would lose 20% per year just because you keep the battery fully charged so that it can be used anytime.

This is also precisely the reason i am reluctant to get the iPhone.

Going by the chart above, when your laptop temperature is 40 degrees, and it is 100% charged, and u are running from A/C, doing so for one year would cause the battery life to drop to 65%. That is like from 3hours to 2 hour . And there many other factors that affect battery life as well. 40 degrees is only slightly warmer than Singapore's obscenely high ambient temperature of 33+degrees even at night.

LI-ION/Li-PO batteries will EXPLODE or BLOAT when overcharged, this is different to Nimh or Nicd batteries that can endure slow and small amount of overcharge and actually perform better. Thus the performance degrade is not due to the laptop charging the battery even when the battery is full. Doing so will just make a pretty explosion on your lap.

thus, when you are not using the battery at home, store it in a cool area of your room at 40%-60% charge, when you want to use then charge it to 100% before bringing it out.

Of course, there are some who prefer to just leave the batteries in because they find this too troublesome. Some of my friends are like this. According to them laptop batteries are "cheap" anyway!

So.. to each his own. "

e essa mesma pessoa afirma que as fabricantes dão uma porcentagem (mais ou menos 80%) como UMA recarga:
isso quer dizer que, se você tá com 20% da bateria e recarregar até 40% e depois de um tempo dos 40% ao 100%, isso seria UM ciclo de recarga da bateria.

e essa mesma pessoa afirma que ao esperar 10% da bateria ou até acabar a bateria para poder começar a fazer a recarga, isso é um grande erro.

obs: Isso se aplica às baterias Li-ion.


Fonte: http://forums.vr-zone.com/notebooks...your-notebook-home-do-u-plug-the-power-2.html
 
trillion,

era sobre esse assunto que eu tava te mandando mp xD
 
trillion,

era sobre esse assunto que eu tava te mandando mp xD

Valeu pelo link que você mandou para mim, realmente tem informações valiosas.

No entanto como to vendo em vários foruns, um dos principais fatores que diminui a vida da bateria é o calor... então deixar a bateria socada no notebook por muito tempo seria um "erro"

obs: "erro", pois tem gente que não se importa muito com a vida da bateria (como eu) :thumbs_up

mas to pegando essas informações para o pessoal que se importa com a sua bateria se decidir se vai ou não usar a bateria com a tomada ligada.
 
se vai usar sem a bateria...ok....aqui eu só uso na tomada
 
Sem problema
 
Pessoal,
compensa comprar o notepal infinite ou ele nao faz muita diferença??
se sim, onde comprar sem ser no mercadolivre?
 
Pessoal,
compensa comprar o notepal infinite ou ele nao faz muita diferença??
se sim, onde comprar sem ser no mercadolivre?

eu tenho 1, paguei 110 reais
e no inverno tá fazendo uma diferença de 5ºC-7ºC no RPM médio

mas no verão eu vendo a temperatura no everest, enquanto jogava Burnout Paradise, só diminui 1-2ºC :ranting3:

eu comprei numa livraria, mas se tiver sorte pode encontrar em loja de informática (a maioria das vezes eles só tem coisa tosca)
 
eu tenho 1, paguei 110 reais
e no inverno tá fazendo uma diferença de 5ºC-7ºC no RPM médio

mas no verão eu vendo a temperatura no everest, enquanto jogava Burnout Paradise, só diminui 1-2ºC :ranting3:

eu comprei numa livraria, mas se tiver sorte pode encontrar em loja de informática (a maioria das vezes eles só tem coisa tosca)

Se voce nao tivesse, vc compraria? ou sabendo disso que me falou acha que nao vale a pena?
De onde vc é? é muito calor aí?

ps: tava vendo tambem o Notepal W2(CoolerMaster tbm), alguem conhece e sabe se eh melhor ou pior que o infinite?
 
eu comprei por uma simples razão.
o que mais prejudica o notebook é o calor, então compensa mais comprar um notepal infinite (ou qualquer outro) para conseguir pelo menos ter um tempo de uso maior do notebook.

e outra coisa EU fiz um undervolt(acho que é assim o nome) do meu processador, então antes o meu processador ia a uns 65ºC no Full e agora não passa dos 59-60ºC SEM O NOTEPAL com o notepal a temperatura vai até 55-56ºC, até menos se duvidar.

Agora que a temperatura ambiente tá uns...18-20ºC(não tenho a mínima idéia, só to chutando) dentro do quarto com o notebook no iddle e com o notepal ligado a RPM médio, a temperatura do CPU tá 43ºC.

e sobre existir ou não um notepal melhor... não sei te dizer
só sei que onde eu andei procurando, o melhor era o Infinite da CM.


edit: e como disse, no verão não senti muita diferença. Mas no inverno só maravilhas
e depois que comprei o notepal, andei dando uma olhada na temperatura média da placa de vídeo que o pessoal que tem o mesmo notebook (Acer 6930 ou 6930G) enquanto jogam algum jogo pesado, dizem que é torno de 85ºC (tinha gente até com 90ºC, mas dai era falta de limpeza). Mas quando eu ligava o notepal no medium RPM ou no high, a temperatura do GPU ficava em torno de 78º-81ºC
 
Po caras, ótimo tópico... era disso mesmo que eu precisava. Agora só mais uma dúvida em relação ao teclado, etc. Me falaram que com o tempo as teclas vão começando a falhar, caso você dispense um desktop para a utilização de um notebook (Tempo prolongado de uso). Mas será que cuidando bem do note, isso acontece em pouco tempo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo