• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dúvida] Troca de GTX260 para HD 5770

Fumanchu

know-it-all Member
Registrado
Olá !

Seguinte, tava pensando aqui em trocar a minha GTX260 por uma HD5770, e até onde eu sei, são bem parecidas em questão desempenho, mais estaria ganhando algo a mais, DX11 e perderia o PhysX. Eu sei que atualmente não faz tanta diferença o DX11, mais to pensando no futuro, quero pegar uma das fermi e tendo uma geração mais nova e com DX11, acredito que facilite um pouco a troca.
Como não vou pegar de cara as fermi, devo pegar no meio do ano, ou mais pra frente, para os preços derem uma diminuida, não queria ficar esse tempo todo sem uma placa boa, entao pensei na troca.

Queria a opnião de vocês, se vale a pena.
Sei também que os drivers da ATI não são tão bons quantos os da Nvidia, mais ultimamente estão bem parecidos :p


Bom, é isso ae.
Agradeço desde ja !! :yes:

____________


Edit: Acrescentando que a troca é pau a pau, não vou gastar nada.
 
Última edição:
Cara, como você pediu opinião, aí vai a minha: Eu não trocaria. A GTX 260 a meu ver é mais rápida que a HD 5770, inclusive é mais rápida que a HD 4870 que também é mais rápida que a HD 5770.

DX11 acredito que vai demorar para valer a pena. Aliás isso é puro marketing, temos quase há dois anos o DX10 e o que mudou? A maioria continua usando DX9. Saiu um resultado daquele hardware survey da Valve e lá consta que 1% dos usuários tem VGA dx10.

Vai demorar anos para dx11 ser requisito necessário (e aí já teremos dx20 quem sabe).

Talvez pela desvalorização e facilidade para trocar para outra placa, mas isso é difícil precisar, tudo vai depender do que vai acontecer com o mercado após o lançamento das GTX 400.
 
ah
eu axo que vale a pena :)
a 5770 esquenta menos, voa no over, tem o mesmo potencial que a 4870, que é parea com a gtx 260..
e tem dx11..
apesar do povo falar que nao faz diferença, faz sim, vide alien vs predator..
a diferença não é grotesca, mas o tesselation já está dominando, daqui uns meses vai ter altos jogos usando o tesselation, e axo que a 5770 vai conseguir segurar dx11 por um tempinho :)
a gtx 260 ta ficando obsoleta já, dx10, consome +, esquenta +, ue trocaria, mas só se vc nao usa os recursos nvidia!
 
se você já tem uma GTX260 não compensa trocar não, agora se vc estivesse que escolher entre as duas prefiriria a HD 5770 lógico
 
Na verdade, eu trocaria pau a pau, então não estou gastando nada.
Faz MUUUITO tempo que não uso ATI, a minha ultima foi uma 9250, vi muita gente falando mal dos drivers e tal, mais também ja vi gente não tendo tantos problemas.
 
pelo q li a 260 é 10% mais rapida q a 4870 1gb e a 4870 é 10% mais rapida q a 5770... então tem uma diferença boa entre elas, não vejo vantagem em fazer a troca... agora se for pra pegar uma 5850 a historia muda..
 
olha meu caso...

vendi duas GTX260BE no inicio ia fica usando uma 9600gt por uns 6 meses, pra depis pega uma gtx470 ou 480, mas pensei "qué sabe de uma coisa, vo pega logo uma 5870" e foi oque fiz, sei que não vo nota diferença de desempenho e perdi o pshyx, mas uma 9800gt~8800gt até mesmo uma 9600gt que custa 200tão ja roda de boa qualquer fisica.

minha opinião faz oque vc quizé se ta com vontade de pega a 5770 então pega..., se não gosta vende depois e pega outra.....
 
pelo q li a 260 é 10% mais rapida q a 4870 1gb e a 4870 é 10% mais rapida q a 5770... então tem uma diferença boa entre elas, não vejo vantagem em fazer a troca... agora se for pra pegar uma 5850 a historia muda..

Seguindo em relação o review da propria Adrenaline .. não é bem assim a diferença, HD5770 - HD4870 - GTX260, são bem parecidas.
Claro que em casos a gtx é melhor ou a 5770 é melhor .. etc

olha meu caso...

vendi duas GTX260BE no inicio ia fica usando uma 9600gt por uns 6 meses, pra depis pega uma gtx470 ou 480, mas pensei "qué sabe de uma coisa, vo pega logo uma 5870" e foi oque fiz, sei que não vo nota diferença de desempenho e perdi o pshyx, mas uma 9800gt~8800gt até mesmo uma 9600gt que custa 200tão ja roda de boa qualquer fisica.

minha opinião faz oque vc quizé se ta com vontade de pega a 5770 então pega..., se não gosta vende depois e pega outra.....

É, ficar esperando num ajuda muito.
Eu sei que não vo perde muito desempenho, posso até ganha em alguns jogos.
Então acho que vo acaba trocando, mesmo estando meio indeciso ainda :p
 
Eu nçao trocaria, se quer tanto trocar de placa espera as Fermi
 
Eu sinceramente nao vejo vantagem nesta troca (hoje pra mim o physx e mais valioso que DX11), sem comentar os problemas que as HD 5xxx estao enfrentando (uns nao tem problemas, mas quando a sorte entra em uma situaçao onde voce esta pagando eu acho um pessimo risco a se fazer).
 
pelo q li a 260 é 10% mais rapida q a 4870 1gb e a 4870 é 10% mais rapida q a 5770... então tem uma diferença boa entre elas, não vejo vantagem em fazer a troca... agora se for pra pegar uma 5850 a historia muda..

não amigo elas são bem parelhas de acorodo com varios reviews
 
Não vale a pena trocar por uma HD5770, como mtos disseram soh vale se for uma HD5850 para cima.

Se os preços das GTX 260 tivessem melhores eu pegaria uma para substituir minha 9800gt.
 
Você vai trocar seis por meia dúzia, não vejo vantagem em fazer essa troca.
Agora se você estiver pensando numa 5850 ai sim vale a pena! :music:
 
não rola né amigo!!! sair de uma GTX 260 sí se for para uma 5850 ou GTX 280......fora isso vc vai trocar 6 pot meia dúzia.....
 
To vendo que quase todos acham uma ideia não muito boa :p
Mais lembrando que não estou gastando nada, vou dar a minha e pegar a ati.

Vou esperar mais algumas opniões e amanha eu resolvo.
 
vai dar uma usada e pegar um nova???? nossa que bondade da parte!!
 
Não vale a pena amigo. A Ati perdeu a mão com os drivers e está fazendo o pessoal que têm a série 5000 sofrer um bocado. Essas placas eram pra render muito mais e estão com problemas em clocks 2D, gray lines, BSOD's e bugs em diversos jogos.

A fermi tá aí, virá com tesselation e Physx e terá toda a gama de placas, muitos dos que têm 5870 e principalmente os que têm 5970 irão migrar para as GTX480 se elas vierem com 20% a mais de performance do que a 5870, pode ter certeza.

Eu estou juntado dinheiro para tentar comprar a GTX480 se ela alcançar as expectativas. Sempre defendi a Ati, mas ultimamente ela está deixando a desejar em preços, estabilidade e performance...
 
To vendo que quase todos acham uma ideia não muito boa :p
Mais lembrando que não estou gastando nada, vou dar a minha e pegar a ati.

Vou esperar mais algumas opniões e amanha eu resolvo.

Vc ñ tá gastando nada pq tá fazendo downgrade. Dando a sua VGA usada numa VGA nova mais fraca.

Troca melhor seria vc vender sua GTX 260, juntar mais uma grana e pegar uma 5850 ou GTX 285. Ou esperar pelas novas nVidias.
 
Quanto mais ou menos é a diferença de performance entre a gtx260 e a 5850?
 
Não vale a pena, vai perder 20% desempenho e uma feature(physx) em troca de uma feature mais inutil ainda que o physx(dx11) e que com certeza rodara mal nela quando ele começar a ser usado de verdade

A hd5770 vai ser a 8600gt na era do dx11
 
Quanto mais ou menos é a diferença de performance entre a gtx260 e a 5850?

De acordo com uns reviews que eu vi, é cerca de 30% melhor (HD5850 sem OC).
Com OC passa dos 40%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo