• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida: Upgrade de 1366 para 1155

Marins

know-it-all Member
Registrado
Amigos,

para eu migrar do meu pc da assinatura para a plataforma Sandy Bridge, precisarei necessariamente trocar a mémoria e o cooler? Estou pensando em pegar um 2600k com uma ASUS P8P67 PRO ou Deluxe, o que acham? De memória, qual pode ser a opção, pensando em performance?

Valeu mesmo.
 
Assim cara, com a configuração que você está agora é totalmente besteira trocar pra um sandy bridge..

Mas se quiser trocar a memoria não vai precisar e o cooler é só ver se ele é compativel com 1556, se for ele pega no 1555.
 
se voce tem grana e quer mais um pouco de desempenho pode pegar o kit que você mensionou ai que num vai se arrepender não
 
Po cara, esse kit ae está ótimo vai fazer um grande over.
memórias eu recomendo a Corsair Vengance
abraaaxxxxxxx
 
Assim cara, com a configuração que você está agora é totalmente besteira trocar pra um sandy bridge..

Mas se quiser trocar a memoria não vai precisar e o cooler é só ver se ele é compativel com 1556, se for ele pega no 1555.

Estou querendo fazer esse up há algum tempo. Estudei bastante as opções e me parece que essa revisão B3 da mobo já deu uma certa amadurecida na plataforma e nem cogito fazer tri SLI no futuro. Os Sandy estão bem sólidos e rápidos. Além disso, não gosto muito de partir para uma nova geração logo de cara. Prefiro aguardar os amadurecimentos e quando saírem, no início ou meados do ano que vem, os LGA 2011 ou Ivy Bridge, certamente será meio arriscado ir direto. Então, tudo indica que ficarei com esse combo por pelo menos 1 ano.

se voce tem grana e quer mais um pouco de desempenho pode pegar o kit que você mensionou ai que num vai se arrepender não

Valeu pela força.

Po cara, esse kit ae está ótimo vai fazer um grande over.
memórias eu recomendo a Corsair Vengance
abraaaxxxxxxx

A Vengeance que achei é 1600 e li vários relatos de que os grandes dissipadores delas podem atrapalhar outras placas, e tô pretendendo pegar umas XMS3 de 2000Mhz. Acham que compensa?
 
Eu ficaria com a atual plataforma.
PEgaria a grana e investiria em perifericos, cadeira/mesa nova ... sei la, menos trocar o combo !
 
Eu ficaria com a atual plataforma.
PEgaria a grana e investiria em perifericos, cadeira/mesa nova ... sei la, menos trocar o combo !

É uma boa idéia. A questão é que os Sandy estão me parecendo bem estáveis e maduros. Então, só devo partir pros Ivy ou LGA 2011, na segunda geração (que, penso, deve estar bem mais madura e livre de problemas, como estão hoje os Sandy na revisão B3). Isso por amor ao Hardware :p porque pelo que a gente tem visto de jogos capados para pc, não fosse por isso, acho que ainda daria para usar tranquilamente um pentium III :lol:
 
Eu estava com a mesma duvida q a sua...
Ate fiz a mesma pergunta no topico do SB, todos me indicaram manter a plataforma atual...
Estou pensandoem investir em um novo volante para correr simuladores.. uns hd para uso em hide para o sistema, q ja melhora bastante o desempenho..
Agora caso queira por tudo trocar, desempenho pior vc nao terá...
Lembrando q no final do ano novas plataformas estao chegando ai e ai tudo atual vai desvalorizar mesmo... rs
 
Última edição:
Nem vale a pena cara, investe num ssd e alguns perfericos ou guarda a grana.
 
E também ia fazer a migração pro Sandy Bridge, mas ouvi um amigo (o André - caniba aqui no forum) e resolvi manter a minha configuração, pelo menos até meados do ano que vem. Desempenho aqui não é problema e acredito piamente que até lá, estarei rodando todo e qualquer game no talo com todos os graficos e filtros sem problemas, portanto, eu lhe recomendo o mesmo: aguarde um pouco, curta seu suado dinheirinho com as gatinhas e seja feliz... 2012 logo estará ai!

Hahahahahahha
 
Eu ficaria, e vou ficar, como já disse lá no tópico do 1366, quando o i7 950 arregar, vou pro 980x que torço para estar mais barato e só quando o 980x pedir água aí sim troco por uma nova plataforma, estarei gastando com uma plataforma morta, mas em enquanto o desempenho for satisfatório para mim, não trocarei.
 
se esta sobrando dinheiro, vai ser um UP , mais acredito q n vai ter mta diferença de desempenho
 
Eu estava com a mesma duvida q a sua...
Ate fiz a mesma pergunta no topico do SB, todos me indicaram manter a plataforma atual...
Estou pensandoem investir em um novo volante para correr simuladores.. uns hd para uso em hide para o sistema, q ja melhora bastante o desempenho..
Agora caso queira por tudo trocar, desempenho pior vc nao terá...
Lembrando q no final do ano novas plataformas estao chegando ai e ai tudo atual vai desvalorizar mesmo... rs

Nem vale a pena cara, investe num ssd e alguns perfericos ou guarda a grana.

E também ia fazer a migração pro Sandy Bridge, mas ouvi um amigo (o André - caniba aqui no forum) e resolvi manter a minha configuração, pelo menos até meados do ano que vem. Desempenho aqui não é problema e acredito piamente que até lá, estarei rodando todo e qualquer game no talo com todos os graficos e filtros sem problemas, portanto, eu lhe recomendo o mesmo: aguarde um pouco, curta seu suado dinheirinho com as gatinhas e seja feliz... 2012 logo estará ai!

Hahahahahahha

Eu ficaria, e vou ficar, como já disse lá no tópico do 1366, quando o i7 950 arregar, vou pro 980x que torço para estar mais barato e só quando o 980x pedir água aí sim troco por uma nova plataforma, estarei gastando com uma plataforma morta, mas em enquanto o desempenho for satisfatório para mim, não trocarei.

se esta sobrando dinheiro, vai ser um UP , mais acredito q n vai ter mta diferença de desempenho

Realmente, acredito que todos vocês estejam corretos, e até pensava assim há uma semana, mas eu e a minha cabeça dura... :p huahuahua Se considerarmos o ponto de vista da necessidade, acredito que os i7 ainda tem bastante gasolina no tanque, e acredito que este cenário se mantenha mesmo após o lançamento da nova geração (LGA 2011). Mas é como investir em ações ou na bolsa, dá para prever mas não para saber o futuro. Estou apostando que a próxima geração pode nem ser tão superior assim, ou, caso seja, no início estará muito cara ou imatura, e só valerá o upgrade a partir da segunda revisão, isto é, no final de 2012/início de 2013.

Além disso, já teremos passados aproximadamente 5, isso mesmo, 5 anos desde o lançamento dos i7 de primeira geração, o que acarretará em uma considerável defasagem dos mesmos. Então, quem quiser migrar, vai ter que praticamente arcar com a grana toda. Já quem tiver com os SB, poderá passá-la por um preço bem melhor e migrará gastando menos, isso, é claro, se os Ivy se demonstrarem bem superiores a ponto de justificarem o upgrade. Até mesmo porque quando lançarem o LGA 2011, já estar-se-á falando em um novo socket, talvez com PCI-E 3.0, USB 3.0 nativo no chipset (que eu acredito que ainda não venha no final do ano) e etc...

Até considerei pegar o monstro 980x, mas como ia ter que desembolsar + ou - R$ 1000,00, preferi gastar quase a mesma quantia (na verdade, bem menos que isso) com a migração para o LGA1155, pois, como visto nos reviews, o 2600k com um bom over, consome MUITO menos e rende consideravelmente mais.

No meu jeito doido de ver, acredito que quem gosta de hardware e pc, vai gastar dinheiro da mesma maneira, só que uns (os adeptos do SB) uma parte agora e uma parte no futuro. E outros (os que vão permanecer com os i7 1st generation) vão ter que gastar grande parte no futuro. A diferença é que gastando parte agora, dá pra se divertir mais brincando com uma nova plataforma até chegar a outra.

De uma maneira ou de outra, acho que todos estarão felizes com as suas máquinas. lol
 
Última edição:
Outro fator a ser considerado é o Dólar, que tá baixim, deixando um up agora bem em conta. Lá pro final do ano, espera o setor econômico uma alta, principalmente decorrente da alta da inflação. Tais fatores também contribuem para um up nesse momento.
 
nao compensaria vc pegar o i7 980x , o valor dele vc compra uma mobo e um processador i7 2600k que eh proximo ao 980x
 
nao compensaria vc pegar o i7 980x , o valor dele vc compra uma mobo e um processador i7 2600k que eh proximo ao 980x

Exatamente, e em muitos casos o 2600k com bom over até supera o 980.
 
Cara investe essa grana em um ssd da uma boa diferença no sistema, ou algum outro periferico que esteja deixando a desejar.
 
Cara investe essa grana em um ssd da uma boa diferença no sistema, ou algum outro periferico que esteja deixando a desejar.

Será que dá muita diferença frente ao meu WD VelociRaptor 600 GB, SATA 6 Gb/s, 32 MB Cache, 10,000 RPM ?
 
Eu acho que sim, principalmente na parte de acesso, o hd normal pode ser sata 3,4, e até 5 o que for nao faz diferença pois o que limita ele é a propria velocidade e nao a banda ao contrario dos ssd que ja extrapolam a banda do sata 2 (caso do novo vertex 3 e similares), eu vi um comparativo a um tempo atras vou ver se acho e posto aqui para voce.
 
vendo a sua configuração eu se fosse vc investiria em um RAID 0 de ssd, pra dar uma guinada no desempenho do sistema e esperaria sair as nova plataformas... eu to com a minha a 3 anos bem feliz... =]
 
Compra 2 SSD da OCZ Vertex 2 de 120 GB, ou até 3 e quem sabe 4! xD

Sério! O ganho de desempenho com eles em RAID 0 será muuuuuito maior que a troca de plataforma/kit mobo+cpu.

Vai sussa nos SSD's.

Eu sei que existe um abismo de diferença de desempenho entre o meu Q9550 e os i7's atuais, porém, ainda estou bem servido no quesito processador...

Meu up aqui será uma Fonte XFX 850 ou 750 e uma GTX 580.

Uma fonte desse porte é uma coisa que entra plataforma, sai plataforma e ela tá lá firme e forte, vc vende o pc todo menos a fonte!
 
Última edição:
Galera, tenho considerado as dicas do SSD, mas vi que com o tempo e o acúmulo de dados, começam a perder velocidade e apresentar BSOD, coisa que nunca tive com o meu amado T-REX :p

Vejam os relatos na newegg. Muitos dizem: "é extremamente rápido LoL... enquanto funiona :(

Será que os SSD valem mesmo à pena, considerando o quesito CONFIABILIDADE?!?!
 
Vejam algumas reclamações:
(e o pior é que não são casos isolados. Acontece direto, e com todas as marcas e modelos).

Pros: Fast...I think?

Cons: Initial boot and install of Win7 64-Bit went well. Drive died 48 hours later.

Other Thoughts: This is a 2.5" Drive that ships with a 3.5" adapter plate. The long 3.5" drive screws that shipped with my Antec 900 case do not match the thread pattern on this adapter plate.
---------

Pros: Worked for about 3 months having flawless resulting running by OS - Windows Vista 64-bit, I wanted a Solid State Drive for my primary operating system as well as all my Windows assets and use my Raptor drives for games. Worked great for 3 months without any flaws in boots, operations, or problems.

Cons: after 3 months the hard drive failed, returned it to manufacturer and waited a week for a replacement, got back the replacement and the drive was dead on arrival, did it a third time and got back my original hard drive... how do I know cause I saw the knic that was made in the lower right corner of it when I first got it and put it into my computer. I figured it was referbished, but I still found some of my old files embedded on it and attempted to reload Windows, failed a week later.

Other Thoughts: I've given up on SSD for the moment, Im running a 80GB Raptor for my OS that I normally use for backups. Maybe its just the brand, but I dont have the money to experiment around between OCZ and Intel. And I personally have a grudge with Intel Processors.

----------


Pros: Fast, 3 year warranty (and you'll likely need it!)

Cons: Not reliable

Other Thoughts: About 6 months on unit #1. I thought, oh well it can happen . . . The RMA #2 unit lasted 66% through a Win7 install and died. A total of about 10 minutes at most.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo