Dúvida [upgrade PC] para jogar The Sims 3

cezarasc

Cezarasc
Registrado
Fala pessoal. tudo bem?

Estou ajudando uma amiga que adora The Sims 3 e espero não postar no tópico errado.

Atualmente ela tem a seguinte máquina:

Pentium D 945 3.4 lga 775
1 GB DDR 2 667 (sei que é preciso aumentar)
6800 XT 256 MB GDDR3
160 GB de HD Sata 2
Windows XP professional
Coletek 350 (vou fazer ela trocar o mais rápido por Corsair 430 ou seasonic 430)

Ela diz que desde que comprou a máquina, ela sempre jogou. E derepente a máquina não prestava mais, ficava pesado

Como nem ela explica bem. Suponho que jogava o the sims 3 com mais 3 ou 4 expansões. E até rodava razoável

Hoje ela tem 10 ou mais expansões; e conforme foi instalando as outras o sistema não aguentou. Estou certo?

Gostaria de saber o que posso fazer com a atual máquina, até ela dar um up no PC

Usar XP, seven 32 ou 64?

Para ela não gastar muito, ia comprar somente um pente de 2gb para a máquina ficar com 3 GB.

Desde já agradeço a ajuda.

Abs, Cezar
 
Vou te ajudar com o q tenho de conhecimento

Minha namorada joga THE SIM 3 com mais de 10 expansões, e é definitivamente este o motivo da lentidão do jogo. O vanilla é leve... as expansões deixam o jogo uma tartaruga. Além disso a EA fez questão de fazer um jogo porcamente otimizado para o hardware. Logo... quanto mais potente... menor o gargalo...

Minha recomendação pra jogar "Bem" o jogo é:

RAM - 4 GB (ele não trabalha em 64 bits)
Placa de video - ATI - Pelo menos série HD 7xxx... recomendo no minimo HD 7850 (2 GB) ou da série 5xx da NVIDIA (Pelo menos GTX 570)
Processador - Pelo menos i5 da terceira Geração.
HD - 7200 RPM (ele carrega muuuuita coisa - o jogo pode demorar mais de 10 minutos pra iniciar normalmente)

Pra rodar com tudo que tem direito:
RAM - 8 GB (pra dar vazão a outros recursos em background no Sistema operacional)
Placa de video - ATI - Pelo menos série HD 7970 ou R9 270X (4 GB) ou da série 6xx da NVIDIA (Pelo menos GTX 660 ti)
Processador - I7 da terceira geração com o recurso de turbo boost sempre ligado
HD - SSD - resolve maior parte da lentidão da hora de carregar o jogo e salvar.

Minha namorada joga num Notebook Dell Inspiron 15r - 5537 - Trata-se de uma i5 quarta geração versão ulv (low voltage) 1.6~2.4 GHZ - 4 GB ram e HD 5200 RPM. Windows 8 e Placa de vídeo Radeon HD 8850m. O jogo fica bem lento ainda.
 
Última edição:
Vou te ajudar com o q tenho de conhecimento

Minha namorada joga THE SIM 3 com mais de 10 expansões, e é definitivamente este o motivo da lentidão do jogo. O vanilla é leve... as expansões deixam o jogo uma tartaruga. Além disso a EA fez questão de fazer um jogo porcamente otimizado para o hardware. Logo... quanto mais potente... menor o gargalo...

Minha recomendação pra jogar "Bem" o jogo é:

RAM - 4 GB (ele não trabalha em 64 bits)
Placa de video - ATI - Pelo menos série HD 7xxx... recomendo no minimo HD 7850 (2 GB) ou da série 5xx da NVIDIA (Pelo menos GTX 570)
Processador - Pelo menos i5 da terceira Geração.
HD - 7200 RPM (ele carrega muuuuita coisa - o jogo pode demorar mais de 10 minutos pra iniciar normalmente)

Pra rodar com tudo que tem direito:
RAM - 8 GB (pra dar vazão a outros recursos em background no Sistema operacional)
Placa de video - ATI - Pelo menos série HD 7970 ou R9 270X (4 GB) ou da série 6xx da NVIDIA (Pelo menos GTX 660 ti)
Processador - I7 da terceira geração com o recurso de turbo boost sempre ligado
HD - SSD - resolve maior parte da lentidão da hora de carregar o jogo e salvar.

Minha namorada joga num Notebook Dell Inspiron 15r - 5537 - Trata-se de uma i5 quarta geração versão ulv (low voltage) 1.6~2.4 GHZ - 4 GB ram e HD 5200 RPM. Windows 8 e Placa de vídeo Radeon HD 8850m. O jogo fica bem lento ainda.

Bom, discordo em alguns pontos, na tua postagem. Vejo que ser necessário uma VGA no mínimo serie HD7850 para rodar o jogo, é um absurdo, pois não creio que o jogo seja tão exigente em termos de gráficos, afinal, já rodei jogos mais pesados no quesito, com VGAs menos potentes.

Quanto ao processador, também vejo que é um exagero ser pelo menos um i5, acho que até mesmo alguns i3 consigam rodar bem o jogo.

Acredito que o principal gargalo do jogo é o HD. Me parece que é um jogo que carrega muitos objetos e acessa frequentemente o disco rígido, e nesse ponto, um SSD seria a solução perfeita. Em jogos de estratégia e simulação (vide The Sims), o upgrade que mais notei diferença no desempenho, foi justamente quando coloquei o SSD.

Essa é minha opinião.
 
Bom, discordo em alguns pontos, na tua postagem. Vejo que ser necessário uma VGA no mínimo serie HD7850 para rodar o jogo, é um absurdo, pois não creio que o jogo seja tão exigente em termos de gráficos, afinal, já rodei jogos mais pesados no quesito, com VGAs menos potentes.

Quanto ao processador, também vejo que é um exagero ser pelo menos um i5, acho que até mesmo alguns i3 consigam rodar bem o jogo.

Acredito que o principal gargalo do jogo é o HD. Me parece que é um jogo que carrega muitos objetos e acessa frequentemente o disco rígido, e nesse ponto, um SSD seria a solução perfeita. Em jogos de estratégia e simulação (vide The Sims), o upgrade que mais notei diferença no desempenho, foi justamente quando coloquei o SSD.

Essa é minha opinião.

Como falei... o jogo é extremamente mal otimizado... e se botar as expansões... aih ferra tudo de vez... mas faça o teste por si ;) No mesmo computador que falei que minha namorada joga, Jogo planetside 2 com tudo em ultra na resolução de 1366x768 com pequenos drops para 20 FPS. mas no padrão fica acima de 35 ~40 FPS. Jogo também borderlands com tudo no full 1366x768... sem drops. Team Fortress 2 nem precisa falar... tudo full e boto na TV 1080p fica lisinho sem drops.
 
Como falei... o jogo é extremamente mal otimizado... e se botar as expansões... aih ferra tudo de vez... mas faça o teste por si ;) No mesmo computador que falei que minha namorada joga, Jogo planetside 2 com tudo em ultra na resolução de 1366x768 com pequenos drops para 20 FPS. mas no padrão fica acima de 35 ~40 FPS. Jogo também borderlands com tudo no full 1366x768... sem drops. Team Fortress 2 nem precisa falar... tudo full e boto na TV 1080p fica lisinho sem drops.

Sim, mas creio que as expansões não modifiquem os graficos do jogo, mas sim, acrescentem mais recursos, o que resulta num maior uso do HD.

Acredito que nesses jogos de simulação e estratégia, o HD geralmente é o "principal vilão". Digo isso, pois sou adepto de jogos desse genero, que usem muito processamento de dados armazenados no HD (Civilization, Football Manager, Europa Universalis, entre outros), e quando coloquei um SSD, foi justamente quando mais senti diferença, no desempenho desses jogos.

Quanto a pergunta na primeira postagem, eu creio que a melhor alternativa seria investir num PC novo, pois é uma configuração que já está defasada, sendo sincero.
 
Vou te ajudar com o q tenho de conhecimento

Minha namorada joga THE SIM 3 com mais de 10 expansões, e é definitivamente este o motivo da lentidão do jogo. O vanilla é leve... as expansões deixam o jogo uma tartaruga. Além disso a EA fez questão de fazer um jogo porcamente otimizado para o hardware. Logo... quanto mais potente... menor o gargalo...

Minha recomendação pra jogar "Bem" o jogo é:

RAM - 4 GB (ele não trabalha em 64 bits)
Placa de video - ATI - Pelo menos série HD 7xxx... recomendo no minimo HD 7850 (2 GB) ou da série 5xx da NVIDIA (Pelo menos GTX 570)
Processador - Pelo menos i5 da terceira Geração.
HD - 7200 RPM (ele carrega muuuuita coisa - o jogo pode demorar mais de 10 minutos pra iniciar normalmente)

Pra rodar com tudo que tem direito:
RAM - 8 GB (pra dar vazão a outros recursos em background no Sistema operacional)
Placa de video - ATI - Pelo menos série HD 7970 ou R9 270X (4 GB) ou da série 6xx da NVIDIA (Pelo menos GTX 660 ti)
Processador - I7 da terceira geração com o recurso de turbo boost sempre ligado
HD - SSD - resolve maior parte da lentidão da hora de carregar o jogo e salvar.

Minha namorada joga num Notebook Dell Inspiron 15r - 5537 - Trata-se de uma i5 quarta geração versão ulv (low voltage) 1.6~2.4 GHZ - 4 GB ram e HD 5200 RPM. Windows 8 e Placa de vídeo Radeon HD 8850m. O jogo fica bem lento ainda.

Gastoinho,

Entendi o que explicou. Colocar 4 Gb de memória ok. Me assusta imaginar uma 7850 para rodar the Sims. Sempre imaginei que era um jogo com req mais simples.

Sobre as expansões eu já imaginava que sobrecarregava.

Abs, Cezar

------------
Sim, mas creio que as expansões não modifiquem os graficos do jogo, mas sim, acrescentem mais recursos, o que resulta num maior uso do HD.

Acredito que nesses jogos de simulação e estratégia, o HD geralmente é o "principal vilão". Digo isso, pois sou adepto de jogos desse genero, que usem muito processamento de dados armazenados no HD (Civilization, Football Manager, Europa Universalis, entre outros), e quando coloquei um SSD, foi justamente quando mais senti diferença, no desempenho desses jogos.

Quanto a pergunta na primeira postagem, eu creio que a melhor alternativa seria investir num PC novo, pois é uma configuração que já está defasada, sendo sincero.

djm_jm,

Concordo com vc sobre o HD e quando ela fizer um up, colocaremos um SSD.

Agora é fazer o pc rodar com o que tem. Por isso pergunto sobre rodar no XP ou no 7?

Agora para o Up, imaginava que um I3 com uma 7750 01 GDDR5 + 4 GB já bastaria.

E pelo visto não é bem assim.

Estou pesquisando bastante e queria chegar em uma configuração ideal, se possível.

Abs, Cezar
 
Última edição:
HD 7970 para The Sims 3, cada uma heim, essa placa roda Crysis 3 no Ultra a 60 FPS, se acha que precisa disso para The Sims 3 :seferrou: Uma GTX 650 dá conta tranquilo, um FX-6300 ou i3 3220 são boas opções, 2x4Gb de RAM ou 4Gb mesmo servem, o HD de preferência 7200RPM para não engasgar. Sucesso!
 
HD 7970 para The Sims 3, cada uma heim, essa placa roda Crysis 3 no Ultra a 60 FPS, se acha que precisa disso para The Sims 3 :seferrou: Uma GTX 650 dá conta tranquilo, um FX-6300 ou i3 3220 são boas opções, 2x4Gb de RAM ou 4Gb mesmo servem, o HD de preferência 7200RPM para não engasgar. Sucesso!

Era neste ponto (configuração) que eu queria chegar João. E sobre instalar as expansões? se instalar 10 Exp., esta placa aguenta?

Abs, Cezar
 
Era neste ponto (configuração) que eu queria chegar João. E sobre instalar as expansões? se instalar 10 Exp., esta placa aguenta?

Abs, Cezar

Aguenta sim, os gráficos em si não sofrem update, apenas são acrescidos elementos, o que exige mais de CPU do que GPU, nesse ponto que entra um processador com mais núcleos, como um i5 ou FX-6300.
 
O gargalo é no processador/memória, as expansões etc exigem muito cache (que o processador não tem), e memória rápida. Se tu por um i5 4670k com um placa de video R7 250 capaz de funcionar liso, ta faltando processamento bruto, infelizmente só botar memória provavelmente não vai resolver...
 
O gargalo é no processador/memória, as expansões etc exigem muito cache (que o processador não tem), e memória rápida. Se tu por um i5 4670k com um placa de video R7 250 capaz de funcionar liso, ta faltando processamento bruto, infelizmente só botar memória provavelmente não vai resolver...

:mdr: Você está dizendo que o 4670k não dá conta de processar The Sims 3, é isso mesmo?
 
:mdr: Você está dizendo que o 4670k não dá conta de processar The Sims 3, é isso mesmo?

Acho que você não me entendeu, eu quis destacar que a importância da placa de vídeo nesse caso é pequena, que um i5 MESMO com uma placa de video fraca daria conta... o jogo realmente é mal projetado, assim como o CS:GO em que é o processador é muito mais exigido que a VGA..
 
Acho que você não me entendeu, eu quis destacar que a importância da placa de vídeo nesse caso é pequena, que um i5 MESMO com uma placa de video fraca daria conta... o jogo realmente é mal projetado, assim como o CS:GO em que é o processador é muito mais exigido que a VGA..

Ah sim, agora está bem explicado.
 

Então, quando ela fizer um up do PC um i5 ou um FX 6300 resolvem? acrescido de uma placa média com GDDR5 e 4 ou 8 gigas de memória + um SSD de 128?

Por agora vou instalar o seven e instalar o jogo com 2 expansões no máximo.

Abs, Cezar
------------
Minha recomendação pra jogar "Bem" o jogo é:

RAM - 4 GB (ele não trabalha em 64 bits)
Placa de video - ATI - Pelo menos série HD 7xxx... recomendo no minimo HD 7850 (2 GB) ou da série 5xx da NVIDIA (Pelo menos GTX 570)
Processador - Pelo menos i5 da terceira Geração.
HD - 7200 RPM (ele carrega muuuuita coisa - o jogo pode demorar mais de 10 minutos pra iniciar normalmente)

Gastoinho,

Não entendi. O jogo não trabalha com 4 gb de memória.

Abs, Cezar
 
Oi Cezar,

O SSD não impacta nos jogos, já foram feitos diversos testes sobre isso.

Você pode pegar um i5 4430 ou um FX6300 que deve dar conta do recado sim. Já o lance da placa de vídeo é que ela tenha uma memória rápida como tu citou (GDDR5), o ideal é que seja 1GB/2GB, nessa memória que são carregadas as texturas do jogo, etc.
E quanto a memória RAM, quando for fazer o update o ideal é 8 GB DDR3 1600 (mas com 4GB talvez funcione).

Abs
 
Oi Cezar,

O SSD não impacta nos jogos, já foram feitos diversos testes sobre isso.

Você pode pegar um i5 4430 ou um FX6300 que deve dar conta do recado sim. Já o lance da placa de vídeo é que ela tenha uma memória rápida como tu citou (GDDR5), o ideal é que seja 1GB/2GB, nessa memória que são carregadas as texturas do jogo, etc.
E quanto a memória RAM, quando for fazer o update o ideal é 8 GB DDR3 1600 (mas com 4GB talvez funcione).

Abs

Oi Dnz,

Eu tinha certeza que o ssd ajudaria. Vou pesquisar mais, inclusive review do the sims 3

Sobre a placa de vídeo entendi que se a placa for low ou mediun de nada adianta 2 GB de memória. Correto?

Me parece que a 6670 2 GDDR5 não consegue processar toda esta memória? Uma placa mais forte que essa, já consegue correto?

Abs, Cezar
 
provavelmente, mas não vou mentir pra você, o ideal é pesquisar inclusive em sites em inglês que lá eles compartilham mais informações técnicas sobre o assunto. Tem fórum especializado em the sims 3, da uma busca lá pra ver qual funciona bem pra ti economizar mais... :joia:
 
Oi Cezar,

O SSD não impacta nos jogos, já foram feitos diversos testes sobre isso.

Você pode pegar um i5 4430 ou um FX6300 que deve dar conta do recado sim. Já o lance da placa de vídeo é que ela tenha uma memória rápida como tu citou (GDDR5), o ideal é que seja 1GB/2GB, nessa memória que são carregadas as texturas do jogo, etc.
E quanto a memória RAM, quando for fazer o update o ideal é 8 GB DDR3 1600 (mas com 4GB talvez funcione).

Abs

Discordo totalmente. SSD tem impacto brutal no andamento dos jogos. Falo de fluidez, rapidez em carregamento de objetos, entre outras coisas, principalmente em jogos de simulação (como The sims) e estratégia.
 
Eu acho q o problema está na memoria, poe 2 pentes de 2gb em dual channel q vai ficar bala, The sims é antigo e roda até em Intel GMA 3500.

Se puder trocar a VGA, melhor ainda.

EDIT: Sua 6800 XT é AGP ou PCI-E?

Pois existem algumas placas mãe com LGA 775 pra o processador mas ainda é AGP pra VGA. Pior ainda se a sua for a Zogis de 64bits, ai nao aguenta.
 
Última edição:
Oi Dnz,

Eu tinha certeza que o ssd ajudaria. Vou pesquisar mais, inclusive review do the sims 3

Sobre a placa de vídeo entendi que se a placa for low ou mediun de nada adianta 2 GB de memória. Correto?

Me parece que a 6670 2 GDDR5 não consegue processar toda esta memória? Uma placa mais forte que essa, já consegue correto?

Abs, Cezar

Vc ta certo sobre a placa de video cara, so pra tentar de ajudar a esclarecer mais.

Vga basicamente divide entre a parte de "velocidade" dela, clocks, bits, etc etc, que isso vai fazer ela ser mais veloz ou menos veloz.

e a parte de memoria de video (vram 1gb 2gb etc), essa memoria vai servir para "rodar" o jogo em certos tamanhos de tela, por exemplo, em uma resoluçao 1024x768 tanto faz uma placa de 512mb ou 3gb, vai ter o MESMO desempenho, se tiver os mesmos clock, bits, tecnologia etc....

ja em resoluçoes como full hd, ja eh recomendado minimo de 1gb, que é o que tem no mercado hoje.

nao sei se ficou claro, mas basicamente é isso, nao adianta uma placa de 8gb de memoria sendo que seu processamento é baixo, logo a ultima coisa a se olhar em uma vga pra se comprar eh a memoria, hoje 2gb ta mais que tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo