[Dúvida] XFX HD5970 Black Edition.

oMendigoVoador

El Mendigo
Registrado
Olá, estou querendo comprar uma placa de vídeo nova e apareceu uma oportunidade de pegar uma XFX HD5970 Black Edition...
Gostaria de saber se ela ainda é relativamente boa e aguenta os novos jogos que estão por vir..
E o mais importante, ela tem suporte ao DX11? Quais são os Beneficios dessa placa?
Grato.
 
Aguenta muito bem os jogos em 1080P. É DX11 e é mais forte que a GTX580.

Só lembrando que ela já é uma placa relativamente antiga (lançada nov de 2009) e é dual GPU (duas GPUs funcionando em crossfire interno). Dependendo do preço vale a pena sim.

Pós:
- Ótima performance
- Relativamente fria para uma dual GPU (com o cooler em 50% dificilmente passa de 75 graus)
- Em jogos consome menos que uma GTX580

Contras:
- Crossfire: apesar de atualmente a AMD está soltando os profiles bem rápido já tive que esperar um tempo para o crossfire funcionar em alguns lançamentos
- 1GB de memória de vídeo: no BF3 não consigo jogar com MSAA por causa da limitação de memória e não sei se os jogos futuros serão mais consumistas de memória.
- Cooler barulhento: se passar de 50% eu já acho o barulho alto

Alguns testes:
Hard reset - ULTRA - FSAAx4 - AFx16
hardreset20120112133113.jpg


DIRT 3 - ULTRA - MSAAx4
dirt3game20120112135916.jpg


ALIEN VS. PREDATOR - VERY HIGH - AAx4 - AFx16
avsp121a.jpg


CRYSIS - VERY HIGH - AAx4
crysis121a.jpg


METRO - VERY HIGH - AAA - AFX16
metrowl.jpg


FAR CRY 2 - ULTRA - AAx4
farcry2l.jpg


WARHEAD - ENTHUSIASTIC - AAx4
crysiswarheadj.jpg
 
Agradeço amigo.
Farei a seguinte troca.. Eu trocarei meu Xbox 360 Slim + Kinect + 4 Jogos originais + 350 na placa..
Você acha que compensa?
um i7 2600k segura ela bem? Será que tem aumento de frames?
Grato.
 
Última edição:
Agradeço amigo.
Farei a seguinte troca.. Eu trocarei meu Xbox 360 Slim + Kinect + 4 Jogos originais + 350 na placa..
Você acha que compensa?
um i7 2600k segura ela bem? Será que tem aumento de frames?
Grato.
Esse processador segura tranquilo. Não tenho idéia de quanto custa um XBOX usado mas se o total sair por uns 900-1000 reais compensa sim. Eu particulamente não gosto de console então trocaria de boa.
 
Eu estou trocando por esse motivo..
Comprei em Miami e simplesmente larguei pra lá..
Pra você ter noção, quando eu jogo DiRT 3, eu durmo no meio da corrida!
E sim ele vale em torno de 900~1000.. Completo.
 
A HD 5970 Black Edition eh uma placa bem forte e continuará sendo por um bom tempo, entao pode fechar negocio q vc nao irá se arrepender, ainda mais pelo preço q vc pagou no Xbox lá em Miami (bem menos do q aqui).




vlwzxx..
 
É uma ótima VGA,só acho que ta pagando meio caro Xbox Slim+Kinect ta R$900 novo,4 jogos,cada sai por no minimo 50,logo sairia R$1100,e ainda mais 350 totalizando R$1450,por uma HD5970 usada,sei não em,tentaria vender o Xbox por fora deve conseguir pelo-menos uns R$900 ja com os jogos,junto com os 350 da 1250,o que da para comprar uma GTX580 usada,que perde por pouco para a HD5970,mas é single,consome menos,e tals.
Mas sei lá,minha opnião apenas.
 
Então.. aí que tá..
Por ela ser dual-gpu eu me sinto mais confortável.. Porque não precisarei de um CFX para atender aos meu requesitos entende?
Porque tinham me oferecido um CFX de HD6950 só que o cara queria 600 dilmas de volta e-e.
Então optei pela 5970 que deve ter o mesmo desempenho da 6950 em CFX né?
 
cara a 5970 é sim uma **** placa, muito forte e tal, o negocio é vc comprar uma de procedencia, placa muito rodada fica ruim de comprar, tem nego que frita sem dó aí ja viu... eu ficaria com o cross de 6950, pois é mais forte, mais atual e mais facil de vender.
 
É uma ótima VGA,só acho que ta pagando meio caro Xbox Slim+Kinect ta R$900 novo,4 jogos,cada sai por no minimo 50,logo sairia R$1100,e ainda mais 350 totalizando R$1450,por uma HD5970 usada,sei não em,tentaria vender o Xbox por fora deve conseguir pelo-menos uns R$900 ja com os jogos,junto com os 350 da 1250,o que da para comprar uma GTX580 usada,que perde por pouco para a HD5970,mas é single,consome menos,e tals.
Mas sei lá,minha opnião apenas.
GTX 580 consome um pouco mais que a 5970.
36070.png


power_peak.gif
 
Ela tem 6 meses de uso como me disseram..
O cara disse que montou a máquina, gastou uma fortuna com hardware etc e casou, começou a trampar e fazer facul e simplesmente não tem mais tempo..
Diz ele que não jogava muito.. Agora só vendo o estado da placa e em funcionamento né? XD
E mais uma coisa.. Qual a diferença da versão de referencia e a Black edition?
 
Ninguém pra me responder? =\
 
XFX 5970 BE tem os clocks elevados.
Mesmo clock padrão (725 na gpu e 1000 nas memórias). Realmente eu não sei qual é a diferença. Talvez a XFX use algum componente diferente na fabricação da placa.
 
Claro amigo.. essa placa é tóp top, e vai ser top por muito tempo ainda.. roda tudo.. tem DX 11 , pode ir com tudo
 
vai fundo que o negocio e bom pra caramba!
hd 5970 é muito forte,e o xbox ta parado mesmo!
só não esqueça da fonte 700w de boa qualidade!
 
Ela tem 6 meses de uso como me disseram..
O cara disse que montou a máquina, gastou uma fortuna com hardware etc e casou, começou a trampar e fazer facul e simplesmente não tem mais tempo..
Diz ele que não jogava muito.. Agora só vendo o estado da placa e em funcionamento né? XD
E mais uma coisa.. Qual a diferença da versão de referencia e a Black edition?

Eu acredito q o logo "Black Edition" seja apenas jogada de marketing da XFX. Essa HD 5970 deles eh identica as placas de outras marcas, só mudando o adesivo em cima.

Agora, se fosse a Black Edition Limited ai sim teria uma bela diferença.




vlwzxx..
 
Você tem algo contra comprar de fora ?
Se a resposta for não, manda uma mp para o PcCIcriminal no fórum do criminal café, lá você deve achar uma 590/6990 por 1300-1400 nova, OEM ou semi-nova deve ficar por 1200. Se achar uma 5970 deve sair mais barata.
 
Sei que a AMD é boa para fazer GPUs mais horrivel para fazer drivers...
Vocês podem me informar drivers que levam a HD 5970 a ter uma performace melhor?
Grato.
 
Se puder pegue amigão não vai se arrepender, sou muito mais a série 5 do que a 6, e derepente mais pra frente você pega uma HD5870 de barbada e faz um CrossfireX ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo