• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvidas se sua fonte aguenta? Use o 'eXtreme PSU Calculator v1.3'

eXtreme PSU Calculator v1.3, programa para calcular o quanto seu hardware consome de sua fonte , e saber se ela está trabalhando no limite ou com folga...

http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

Bem fácil de usar, não precisa instalar nada, apenas preencha os dados do seu hardware e no final da página você terá o consumo quase real de seu PC :yes:

Esse ai esta um pouco mais proximo do real.

Ali recomenda para meu PC uma de 376W

Em teste de consumo (com amperimetro) aqui deu pouco mais de 300W medindo entre a fonte e o estabilizador, tirando a perda pela eficiencia da fonte e outros fatores se bobear nao chega a 250W o consumo total do PC.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=1585680&postcount=2777

A revista info exame tbem deve ter usado algum medidor desses de pagina na sua ultima revista, onde dizem que o consumo medio de um PC sem monitor eh de 300W.

Eu testei um XP 1800 COMUM, 256MB, HD de 5400, PCCHIPS :whistle: e deu somente 66W.

Quero ver se testo um P4 essa semana.
 
opa, blz

fala pra algum modera destacar esse topico!!!!

falow
 
Esse ai esta um pouco mais proximo do real.

Ali recomenda para meu PC uma de 376W

Em teste de consumo (com amperimetro) aqui deu pouco mais de 300W medindo entre a fonte e o estabilizador, tirando a perda pela eficiencia da fonte e outros fatores se bobear nao chega a 250W o consumo total do PC.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=1585680&postcount=2777

A revista info exame tbem deve ter usado algum medidor desses de pagina na sua ultima revista, onde dizem que o consumo medio de um PC sem monitor eh de 300W.

Eu testei um XP 1800 COMUM, 256MB, HD de 5400, PCCHIPS :whistle: e deu somente 66W.

Quero ver se testo um P4 essa semana.
olha , consumo da fonte no primário não é a mesma relação do consumo do circuito no secundário (ex: se a fonte consome 300W, não quer dizer que ela gera apenas 300W ou que a mobo completa está consumindo 300W).

Todas as fontes tem um coeficiente de perda grande , claro que as mais bem planejadas (de marca e engenharia boa) tem um coeficiente de perda menor, mas continuará tendo a perda...

Também não quer dizer uma fonte de "600w" consuma os 600w, ... essa potência nominal do produto se deve à soma de todas as correntes no secundário.

E no secundário com tensão menor e corrente maior ,ela pode suprir bem o equipamento , outra razão pela qual a 'watagem' do secundário não pode ter relação com o primário na rede AC.

E estou estranhando você dizer que a fonte consome 300W no primário , isso é muito maior que o consumo de um monitor 17" com fundo branco, e me lembro que já medi a corrente de consumo da fonte pra calcular os gastos com energia e a fonte não chegou ao gasto do monitor... vou medir novamente hoje a tarde e posto aqui então pra tirar a dúvida.
 
teste meu syncmaster 795mb no nobreak q tenho aki.. a diferença entre ele ligado e desligado deu de 65~68w ....

(Medido pelo monitor da APC)

e deu 265w em full aki, no maximo...
nao sei se a fonte com PFC da uma diferença nisso...

esse lance de amperimetro eh so colocar no cabo q vai pra fonte ?
(nao conhecia esse metodo)
 
teste meu syncmaster 795mb no nobreak q tenho aki.. a diferença entre ele ligado e desligado deu de 65~68w ....

(Medido pelo monitor da APC)

e deu 265w em full aki, no maximo...
nao sei se a fonte com PFC da uma diferença nisso...

esse lance de amperimetro eh so colocar no cabo q vai pra fonte ?
(nao conhecia esse metodo)

#colocar o amperímetro em série com o cabo FASE e medir a corrente de consumo...
#medir a voltagem de entrada da fonte ...
Supondo que a corrente seja 2A. e a voltagem 115V > 2 * 115 = 230 (230W de consumo real da fonte sobre a rede elétrica)
 
#colocar o amperímetro em série com o cabo FASE e medir a corrente de consumo...
#medir a voltagem de entrada da fonte ...
Supondo que a corrente seja 2A. e a voltagem 115V > 2 * 115 = 230 (230W de consumo real da fonte sobre a rede elétrica)

Vlw aí ! Vou tentar arrumar um amperimetro, só tenho multimetro aki =/

Será que a precisao do consumo informado pelo NO-BREAK eh precisa msm ?
(está tudo ligado nele)
 
Vlw aí ! Vou tentar arrumar um amperimetro, só tenho multimetro aki =/

Será que a precisao do consumo informado pelo NO-BREAK eh precisa msm ?
(está tudo ligado nele)
multímetro mede amperagem ! :thumbs_up
só tome muito cuidado com pra não querer medir a corrente da rede elétrica (entre fase e neutro) , senão vc fecha curto e explode o multímetro :eek:
 
olha , consumo da fonte no primário não é a mesma relação do consumo do circuito no secundário (ex: se a fonte consome 300W, não quer dizer que ela gera apenas 300W ou que a mobo completa está consumindo 300W).

Todas as fontes tem um coeficiente de perda grande , claro que as mais bem planejadas (de marca e engenharia boa) tem um coeficiente de perda menor, mas continuará tendo a perda...

Também não quer dizer uma fonte de "600w" consuma os 600w, ... essa potência nominal do produto se deve à soma de todas as correntes no secundário.

E no secundário com tensão menor e corrente maior ,ela pode suprir bem o equipamento , outra razão pela qual a 'watagem' do secundário não pode ter relação com o primário na rede AC.

E estou estranhando você dizer que a fonte consome 300W no primário , isso é muito maior que o consumo de um monitor 17" com fundo branco, e me lembro que já medi a corrente de consumo da fonte pra calcular os gastos com energia e a fonte não chegou ao gasto do monitor... vou medir novamente hoje a tarde e posto aqui então pra tirar a dúvida.

Mas foi o que falei, tirando a perda que da, o consumo do sistema (conjunto MB+CPU+resto em uso) eh menor que 300W.

Simplificando o que eu quis dizer, digamos que o PC gaste 200W, a fonte ta consumindo 300W para gerar isso.

E no secundário com tensão menor e corrente maior ,ela pode suprir bem o equipamento , outra razão pela qual a 'watagem' do secundário não pode ter relação com o primário na rede AC.

Acho que nao entendi o que vc quis dizer aqui :confused: pelo que eu acho que entendi vc diz que no secundario a fonte pode dar conta do recado, mesmo a fonte nao sendo ideal para o sistema. Fonte de 300W num sistema de 350W ??

Acho que eh impossivel uma fonte consumir 300W e gerar 350W.

Pq estranhou o consumo de 300W do PC ? viu as specs dele ?
 
Aki deu 280 W
 
Fiquei surpreso, aqui deu 206W...Tô tranquilo por bastante tempo :D ... Flw aí...
 
Estava tranquilo com minha fonte, mas aqui deu 413W, aí to achando que já está chegando no limite!!! Será?
 
225w aqui, tudo na medida :yes:
 
Já tem esse link na matéria de fontes, mas é sempre bom rever.

Só lembrem de uma coisa, o site calcula a potência necessária baseado no uso de 80% ou 100% do sistema, qualquer um dos dois casos nunca acontece. Portanto, a medida dada tem sempre um fator de segurança embutido.
 
346w TENSO
tava querendo por uma 6800GS, mas vou ter que trocar minha fonte urgente
fonte 400VCOM
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo