• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvidas sobre a Satellite X-SL 1000EPS [ possível problema]

DHX

know-it-all Member
Registrado
Comprei a menos de 1 mês, Satellite X-SL 1000EPS, e estou usando a configuração da assinatura, com 3 fans de 80.

E desde que comprei ela não tive problemas de desarme ou altas temperaturas ou de alimentação...
Mas tem algo que está me assustando:
Como estou trocando de HD constantemente, deixei o Case em cima da minha mesa assim podendo ter acesso rápido ao PC.
E como a fonte fica "de frente" ao usuário noto que as vezes ela ficava piscando o led e parando de girar...
E agora noto que ela está DESLIGADA! isso mesmo led apagado e cooler tbm!
Dúvida é ?
É normal isso ? esse modelo teria um sistema para desligar o fan para não fazer "barulho" causo a temperatura estiver baixa ?
Ou seria eu primeiro caso da internet de problemas com essa fonte ?
 
Boa parte das fontes hoje tem controle de rotação dos fans.
 
Boa parte das fontes hoje tem controle de rotação dos fans.

Espero que sim, mas to achando que já vou ter que acionar o RMA...

configbug.jpg
 
E depois de a fan desligar, ela não ligou mais? nem reiniciando o micro?
 
E depois de a fan desligar, ela não ligou mais? nem reiniciando o micro?

Deixei desligado da luz a noite inteira, ligo agora mesma coisa, deu pau mesmo, quando liguei ela mês passado era normal fan funcionar.


Postado via Celular/PDA
cara,onde vc achou essa fonte???
pago qto?? vlw

Muito obrigado pela ajuda.
 
praq acionar o RMA?a fonte ta normal se seu pc nao ta reiniciando...ve se no manual dela fala alguma coisa..no site da satellite...
e essa fonte tem no PY..+ ou - 350 reais com importador
 
As voltagem estão normais, nao vejo nada de errado :cry:

Notou que ela diz que está funcionando a 2800RPM ? o problema é que a cooler da fonte NÃO ESTA FUNCIONANDO!
 
Se comprou ta na garantia troca logo e evite dor de cabeça....
 
DHX... a minha ta normal aki... axo q eh bom tu manda pra RMA sim, o meu cooler ta sempre ligado.... melhor manda pq vai q ela resolve queima por aquecimento
 
DHX... a minha ta normal aki... axo q eh bom tu manda pra RMA sim, o meu cooler ta sempre ligado.... melhor manda pq vai q ela resolve queima por aquecimento

Valeu cara, era que eu precisava saber, é defeito mesmo e não sistema maluco dela!
E o pior que nem assim o bichinho ta aquecendo.

OWNED: fui no site da Satellite Brasil, e lá pede o NF... e eu já não tenho mais ele!
Lá vou eu ter que fazer um POG.
 
Kra e desde quando esse sensor é mesmo o da fonte? essa velocidade deve ser de algum fan seu do micro kra

Hum... mas como colega que tem a mesma fonte que eu disse, o dele nunca desligou.
E antes com outras fontes, não tinha essa marcação.
 
Bem,caso vc nao consiga trocar,vc pode colocar um fan de 12cm ou de 14cm se vc achar e pronto,acho que nao teria problemas...

E em relaçao a rotaçao,que as fontes abaixam a rotaçao dos coolers,eu ja vi varias fontes deixando o cooler bem lento,agora chegar a parar o cooler,nunca vi,realmente ta bem estranho isso ae. :cry:
 
Bem,caso vc nao consiga trocar,vc pode colocar um fan de 12cm ou de 14cm se vc achar e pronto,acho que nao teria problemas...

E em relaçao a rotaçao,que as fontes abaixam a rotaçao dos coolers,eu ja vi varias fontes deixando o cooler bem lento,agora chegar a parar o cooler,nunca vi,realmente ta bem estranho isso ae. :cry:

Desculpem por ressucitar o tópico mas só para situar:
Falei com vendendor e ele vai me passar a resposta de quando vai poder trocar...
Para o PESSOAL QUE TEM A MESMA FONTE, por favor verificar se ela desliga tbm.
A minha voltou a funcionar do nada!
 
a minha nunka desligou.... ta normalzinha... e o cooler nunka xegou a parar....
mas q bom q ela voltou cara!!! :w00t:
tu q n sabia rapa, mas ela foi eh tira umas ferias :lol::lol::lol::lol::lol: udashduasudaud zuera
 
Primeiro foi a 600w queimando, agora a 1000w dando pau no cooler! Bem, não tenho nada cntra essas belas ofntes, mas é melhor ficar de olho pois senão, as Satellites podem virar Huntkeys 450w da vida.....
 
Primeiro foi a 600w queimando, agora a 1000w dando pau no cooler! Bem, não tenho nada cntra essas belas ofntes, mas é melhor ficar de olho pois senão, as Satellites podem virar Huntkeys 450w da vida.....

Confio mais na satellite's do que na sua superflower...
 
Confio mais na satellite's do que na sua superflower...

E dai?:yes:
HAHAHAH! Zuera cara, esquenta não.
Você pode confiar no que quiser, cada um defende o que está afim de defender. Não sou contra as Satellites, particularmente, estaria com uma mas como o cabeamento da versão de 1000w é antigo e do "atrasado" padrão 2.2, eu optei pela Super-Flower que tem tudo da mais nova tecnologia!
 
Primeiro foi a 600w queimando, agora a 1000w dando pau no cooler! Bem, não tenho nada cntra essas belas ofntes, mas é melhor ficar de olho pois senão, as Satellites podem virar Huntkeys 450w da vida.....

Eu só vi uma queimar até agora, e considerando a quantidade delas que tem por aí....

Enfim, já vimos e analisamos ela internamente e parece ser uma boa fonte, até por que a que ela diz ser (Solytech 600w) é uma boa fonte.


Vamos esperar mais um pouco antes de tirar conclusões confusas.
 
Amigo DHX, você manda MP e deixa a sua caixa cheia. Assim não posso te responder.
Tua resposta vai por aqui mesmo...


Se é para essa sua config pode estar ai o problema (não seria problema mas sim o sintoma)

Essa sua config, mesmo com o OC, deve demandar a pleno, menos de 200 Watts. Em vazio ele deverá ficar em torno dos 120 Watts no máximo dos máximos. Seria até normal que esse fan da fonte ficasse em uma rotação muito pequena. Um pequeno desajuste no circuito de controle do fan pode fazer com que ele fique parado mesmo. Imagine só que você, a vazio está sacando somente 12% da capacidade de potência de sua fonte.

Faça somente uma experiência e volte com o resultado.

Estresse a valer a sua config. Coloque duas instâncias do SP ou o S&M ou qualquer outro software que estresse sua CPU e diga se desse modo ao fan da fonte, após algum tempo, volta a operar, mesmo que lento. Se ele rodar, pare o stress da CPU para ver se ele para de rodar e estresse novamente para ver se ele roda.

Se for isso, tudo ai está normal e você está colocando em seu carro de passeio um motor de fórmula um. É claro que ele não vai nem esquentar...
Quem lhe deu essa brilhante sugestão de colocar essa fonte ai de 1000 watts em uma config que gasta menos de 200 Watts. Isso não é esperto nem um pouco...

Volte com os resultados desse teste...
Abraço...
 
Eita, minha Huntkey capota mas não breca ! (hehe, explode mas não para de girar o fan)

Notou que ela diz que está funcionando a 2800RPM ? o problema é que a cooler da fonte NÃO ESTA FUNCIONANDO!

Esse fan da alimentação é o conector na sua placa mãe que está com um fan ligado nele, não tem nada a ver com o fan da fonte.
 
Amigo DHX, você manda MP e deixa a sua caixa cheia. Assim não posso te responder.
Tua resposta vai por aqui mesmo...


Se é para essa sua config pode estar ai o problema (não seria problema mas sim o sintoma)

Essa sua config, mesmo com o OC, deve demandar a pleno, menos de 200 Watts. Em vazio ele deverá ficar em torno dos 120 Watts no máximo dos máximos. Seria até normal que esse fan da fonte ficasse em uma rotação muito pequena. Um pequeno desajuste no circuito de controle do fan pode fazer com que ele fique parado mesmo. Imagine só que você, a vazio está sacando somente 12% da capacidade de potência de sua fonte.

Faça somente uma experiência e volte com o resultado.

Estresse a valer a sua config. Coloque duas instâncias do SP ou o S&M ou qualquer outro software que estresse sua CPU e diga se desse modo ao fan da fonte, após algum tempo, volta a operar, mesmo que lento. Se ele rodar, pare o stress da CPU para ver se ele para de rodar e estresse novamente para ver se ele roda.

Se for isso, tudo ai está normal e você está colocando em seu carro de passeio um motor de fórmula um. É claro que ele não vai nem esquentar...
Quem lhe deu essa brilhante sugestão de colocar essa fonte ai de 1000 watts em uma config que gasta menos de 200 Watts. Isso não é esperto nem um pouco...

Volte com os resultados desse teste...
Abraço...

Bem, vi que com a satellite 400w tinha colega tendo problemas para segurar over da 96GT + conjunto da sua AM2.
Aqui uso over e a fonte foi pensando em futuro ups, e fato do meu PC ficar ligado 25hrs por dia.
Espero esse ano ainda fazer um SLI (trocar mobo) e colocar mais 1 hd e mais 2GB;
Ao chegar em casa vou testar um orthos que vejo que o pessoal testa para stress test.
Jogos não podem ser parâmetro ?
Porque, a fonte anda esquentando muito e um cheirinho "de queimado" anda saindo...
A "minha sorte" é que chegou o inverno no meu estado (RS) logo as temps estão geralmente em 18ºc para baixo ^^
E quando ela voltou a ligar foi num "dia frio" e "sozinha" sem nenhum soft ou algo pesado rodando...Logo to achando que bixou mesmo.
Mas valeu e vou testar sim para dar o feedback.
 
Porque, a fonte anda esquentando muito e um cheirinho "de queimado" anda saindo...
Esse dado, não sei se o comentaste antes, derruba a minha teoria de que eventualmente a propria fonte estaria limitando ou suprimindo o giro de seu fan.
Quanto a decidir por ela porque alguns colegas tiveram problemas com uma Satellite 400, esqueça. Satellite 400 não existe, não é fonte, é flor de genérica, não serve como base para comparar nada com nada.
Se tu és do sul tu vais me entender. A potência ali naquela fonte de 400 Watts da Satellite está mais escassa que passsarinho em zona de gringo...

E agora, para matar a tua charada, troca essa tua fonte. Pelo que dizes ela deve ainda estar na garantia. Fonte boa tem garantia extendida...

Abraço...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo