Dúvidas sobre a Satellite X-SL 1000EPS [ possível problema]

Prefira uma fonte boa de 360w de marca tradicional e com garantia de 3 anos do que uma de 1000w com garantia duvidosa.

Sei lá, penso assim. A minha Zalman 460w espero que ature meus upgrades pelo menos mais uns 3 anos. :)
 
Esgraçado que acabou de chegar a minha aqui (SL-X1000EPS) e está acontecendo o mesmo problema, a fan de 140mm fica PARADO, não roda se quer nem um pouco.

Na caixa dela fica escrito "Temperatute under control", ou seja, Temperatura sob controle, estou tentando esquentar o case aqui com prime95, jogando alguns jogos para ver se esquenta e comece a rodar o fan, mas quem disse que com esse frio que está o case esquenta, não passa de 26ºC o case.

Enfim queria saber se isto é normal mesmo, quando o case começa a esquenta o fan liga automaticamente?

Vi aqui no tópico que tem gente que nunca aconteceu isso, o criador do tópico estava com problema e do nada voltou a funcionar o fan, queria saber se isto é normal com este tipo de fonte?

Agradeço !
 
Galera, o case agora foi para 27ºC, dei uma olhada no fan da fonte e ela começo a girar automaticamente, coisa minima mas começo a girar.
 
Bom, vou acompanhar esse tópico pois estava querendo pegar essa fonte no meu próximo UP.

Ninguém sabe ainda se é normal?
 
Bem,caso vc nao consiga trocar,vc pode colocar um fan de 12cm ou de 14cm se vc achar e pronto,acho que nao teria problemas...

E em relaçao a rotaçao,que as fontes abaixam a rotaçao dos coolers,eu ja vi varias fontes deixando o cooler bem lento,agora chegar a parar o cooler,nunca vi,realmente ta bem estranho isso ae. :cry:

Quando eu comprei aminha deu mesma coisa com cooler do nada ele ficava parado quando resolvia funciona ele rodava bem de vagar.

Ai eu logo troquei cooler por um 12cm cooler master ja era.

nunca mais ele paro de roda kkkkkkkkkkkkkkkk..

OBS: não achei uma de 14cm.
 
OPA, a minha tinha parado, abri e liguei o cooler dela mesmo na linha 12v e esta ate hoje normal, vou abrir denovo e colocar novamente onde estava os fios e ver se funciona, ja que vi o colega falando que a dele funcionou do nada depois de algum tempo.
tirei do buraco o topico lol
 
Esgraçado que acabou de chegar a minha aqui (SL-X1000EPS) e está acontecendo o mesmo problema, a fan de 140mm fica PARADO, não roda se quer nem um pouco.

Na caixa dela fica escrito "Temperatute under control", ou seja, Temperatura sob controle, estou tentando esquentar o case aqui com prime95, jogando alguns jogos para ver se esquenta e comece a rodar o fan, mas quem disse que com esse frio que está o case esquenta, não passa de 26ºC o case.

Enfim queria saber se isto é normal mesmo, quando o case começa a esquenta o fan liga automaticamente?

Vi aqui no tópico que tem gente que nunca aconteceu isso, o criador do tópico estava com problema e do nada voltou a funcionar o fan, queria saber se isto é normal com este tipo de fonte?

Agradeço !
Não sei se usas essa fonte ai nessa sua config, que no máximo dos máximos vai demandar uns 200 Watts se chegar lá....

Fonte forte não significa necessariamente fonte boa. Mas isso, da necessidade de fonte forte é uma herança histórica, está arraigada na cultura de nosso comprador de informática, afinal antigamente as fontes para se sacar míseros 200 Watts teriam que prometer uns 600 Watts. Hoje não é mais assim. no açougue da esquina, acessável pela internet, se encontra as melhores fontes do mundo, dando sopa aqui no Brasil. Uma Corsair VX450, por exemplo, daria conta dessa tua config com um pé nas costas. Não vejo razão alguma para uma fonte de 1000 Watts.
Do ponto de vista regulagem, ajuste de tensão e estabilidade das mesmas, não é a melhor escolha se operar com uma fonte que forneça somente de 10 a 20% de sua capacidade final... A estabilidade das tensões, principalmente cruzadas (baixa demanda na tensão de 5 e alta na de 12 Volts ou vice versa) pode ficar prejudicada...
Sem falar naturalmente de coisas como essa do seu Fan não funcionar... Mas, como já disse, fonte boa não são as que tem 5 vezes mais potência do que necessário, são as que te dão garantia.. Troque a sua, pois se a recebeu recentemente estará na garantia ainda.
Por falar nisso, aquela Corsair VX450 que te indiquei tem 3 anos de garantia, direto como fornecedor/importador, aqui no Brasil. Se nos EUA, tem 5 anos de garantia. Isso significa que o fabricante está de seu lado, aportando confiabilidade na fonte.. Ele não botaria na sua mão uma fonte ruim dando 5 anos de garantia. Concorda??
Abraço...
 
Essa Stellite de 1000W Desliga o Fan qndo ela ta com a temperatura bem baixa.. ai o Fan para literalmente, mais axo q o Led ainda continua aceso..
 
Por isso fico com pé atrás de comprar essa fonte, por causas desses problemas com o fan não girar com baixa temperatura ou vier ruim de fábrica mesmo.
 
Não sei se usas essa fonte ai nessa sua config, que no máximo dos máximos vai demandar uns 200 Watts se chegar lá....

Fonte forte não significa necessariamente fonte boa. Mas isso, da necessidade de fonte forte é uma herança histórica, está arraigada na cultura de nosso comprador de informática, afinal antigamente as fontes para se sacar míseros 200 Watts teriam que prometer uns 600 Watts. Hoje não é mais assim. no açougue da esquina, acessável pela internet, se encontra as melhores fontes do mundo, dando sopa aqui no Brasil. Uma Corsair VX450, por exemplo, daria conta dessa tua config com um pé nas costas. Não vejo razão alguma para uma fonte de 1000 Watts.
Do ponto de vista regulagem, ajuste de tensão e estabilidade das mesmas, não é a melhor escolha se operar com uma fonte que forneça somente de 10 a 20% de sua capacidade final... A estabilidade das tensões, principalmente cruzadas (baixa demanda na tensão de 5 e alta na de 12 Volts ou vice versa) pode ficar prejudicada...
Sem falar naturalmente de coisas como essa do seu Fan não funcionar... Mas, como já disse, fonte boa não são as que tem 5 vezes mais potência do que necessário, são as que te dão garantia.. Troque a sua, pois se a recebeu recentemente estará na garantia ainda.
Por falar nisso, aquela Corsair VX450 que te indiquei tem 3 anos de garantia, direto como fornecedor/importador, aqui no Brasil. Se nos EUA, tem 5 anos de garantia. Isso significa que o fabricante está de seu lado, aportando confiabilidade na fonte.. Ele não botaria na sua mão uma fonte ruim dando 5 anos de garantia. Concorda??
Abraço...
Sim eu concordo amigo, seu que a VX450W dá no meu sistema e sobra bastante ainda, acontece que na época que comprei ela (mes 5), achei por um preço bem bacana por isso peguei ela.

E por incrível que pareça depois de 6 meses com ela, meu pc da sign desligou sozinho (do nada) e não ligou mais, mas é quase certo que a fonte foi pro bebeléu e o problema é que não tenho fonte reserva pra testa aqui, vou ver com um camarada aqui ve se me empresta uma fonte pra eu testar aqui.

Mandei uma MP pra vc, ve lá se possivel responde lá pra mim.

Vlw.

Essa Stellite de 1000W Desliga o Fan qndo ela ta com a temperatura bem baixa.. ai o Fan para literalmente, mais axo q o Led ainda continua aceso..
Aqui sempre a fan e o LED ficaram desligado pelo PC gastar pouco nunca acenderam em nenhum momento.
 
E por incrível que pareça depois de 6 meses com ela, meu pc da sign desligou sozinho (do nada) e não ligou mais
Então deve estar na garantia, ou você comprou uma fonte de 1000 Watts sem garantia?, ou com garantia "perna de anão"?? Troque-a..
Abraço...
 
Então deve estar na garantia, ou você comprou uma fonte de 1000 Watts sem garantia?, ou com garantia "perna de anão"?? Troque-a..
Abraço...
Comprei de um user que comprou no PY, e não tinha garantia. :ranting3:

Já conversei com camarada e ele deixou eu testa meu PC no domingão agora, vamos ver se realmente foi a fonte.

Respondi minha MP lá. :D
 
caramba que azar em cara, se eu compro uma fonte dessas e isso acontece comigo nem te falo.
 
caramba que azar em cara, se eu compro uma fonte dessas e isso acontece comigo nem te falo.
É complicado mesmo, mas acontece ... hehe

Mas vou ter a certeza se foi fonte mesmo só no domingão .... e jeito é esperar até la ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo