Duvidas sobre compras no Paraguay

E quanto a garantia nos HDs? Seagate do paraguai tem os mesmos 5 anos de garantia!?
Porque eu sei que se der algum problema pra mandar pra seagate no site não precisa de nota, somente do número serial. Então não preciso ter nota.

Outra coisa, vi aí alguns perguntando, eles na alfandêga, tem uma "lista" dos itens existentes no paraguai, então eles sempre sabem mais ou menos o preço das coisas, não tem muito como sonegar, na verdade, é meio perigoso :p eheheheh.

Agora, lhes pergunto, como eu posso trazer um notebook de lá, sem ter que pagar todos os impostos? Só passando reto andando!? ehehehe... Senão puder falar isso no fórum me perdoem ehheeh é que fiquei curioso.
 
Eu vou com um onibus de excursão, se alguém que esta comigo não declarar pode dar ***** com as minhas coisas?

exelente pergunta. nao sei.



E quanto a garantia nos HDs? Seagate do paraguai tem os mesmos 5 anos de garantia!?
Porque eu sei que se der algum problema pra mandar pra seagate no site não precisa de nota, somente do número serial. Então não preciso ter nota.

Outra coisa, vi aí alguns perguntando, eles na alfandêga, tem uma "lista" dos itens existentes no paraguai, então eles sempre sabem mais ou menos o preço das coisas, não tem muito como sonegar, na verdade, é meio perigoso :p eheheheh.

Agora, lhes pergunto, como eu posso trazer um notebook de lá, sem ter que pagar todos os impostos? Só passando reto andando!? ehehehe... Senão puder falar isso no fórum me perdoem ehheeh é que fiquei curioso.

claro.. a garantia da seagate é mundial. tu pode mandar pra qualquer assistencia qualquer hd. isso vale pra qualquer hd comprado em qualquer lugar do mundo, e em qualquer assistencia autorizada ao redor do mundo. desde que tu tenha um comprovante da compra. (a nota paraguaia)

sim, eles tem uma lista de base dos principais produtos.


sim, declarar DBA é facultativo. tu declara se quer, e o que quiser. o problema se te pararem depois é seu. inclusive futuramente, caso tu viaje com esse notebook. nao vai ter nota brasileira, nem DBA comprovando os impostos pagos.. dá rolo.
 
E quanto a garantia nos HDs? Seagate do paraguai tem os mesmos 5 anos de garantia!?
Porque eu sei que se der algum problema pra mandar pra seagate no site não precisa de nota, somente do número serial. Então não preciso ter nota.

Outra coisa, vi aí alguns perguntando, eles na alfandêga, tem uma "lista" dos itens existentes no paraguai, então eles sempre sabem mais ou menos o preço das coisas, não tem muito como sonegar, na verdade, é meio perigoso :p eheheheh.

Agora, lhes pergunto, como eu posso trazer um notebook de lá, sem ter que pagar todos os impostos? Só passando reto andando!? ehehehe... Senão puder falar isso no fórum me perdoem ehheeh é que fiquei curioso.

Garantia dos HD´s é mundial, sem problema algum comprar no PY.
 
Beleza dúvidas sanadas.

Excelente este tópico mesmo. Poderia ser fixado.
 
Quer dizer que ele concorda com a mensagem do user ou ia dizer o mesmo, só que uma mensagem precisa ter no mínimo 10 caracteres, por isso os numeros.

hehehehe, é isso mesmo! :thumbs_up
 
Vou pra Foz agora em novembro e, é óbvio que vou dar uma passada em ciudad del leste...

A Icompy e a Master10 aceitam cartão de crédito internacional?

Pretendo trazer um note de uns U$700,00 qual é a melhor alternativa:
1) não declarar nada? ( qual a probabilidade de ser pego na alfândega?)
2)declarar e pagar o imposto de 50% no excedente?
3) acha alguem lah mesmo q traz pra mim?

vlw
 
Vou pra Foz agora em novembro e, é óbvio que vou dar uma passada em ciudad del leste...

A Icompy e a Master10 aceitam cartão de crédito internacional?

Pretendo trazer um note de uns U$700,00 qual é a melhor alternativa:
1) não declarar nada? ( qual a probabilidade de ser pego na alfândega?)
2)declarar e pagar o imposto de 50% no excedente?
3) acha alguem lah mesmo q traz pra mim?

vlw
tem algumas lojas que aceitao amigo, porem elas cobram um juros meio alto, infelizmente
atualmente como as coisas tao, paga la os 400 pila pra declarar, ou da um geito de declarar como 600U$, pagando 300 reais.
mais de qualquer forma, conheço um cara q faz esses esquemas, ele cobra 4% se nao me engano, com seguro.
 
se fosse R$400,00 pra declarar eu ateh pagava, mas são R$800,00...

E por esse preço vale mais a pena comprar aki mesmo
 
Meu pai foi a uns tempos atrás e fez o seguinte.

Ele comprou cpu, mobo, memoria, vga, e por ai vai.

Coisa grandes como placa mae, monitor, vga, ele trouxe na caixa tudo certinho, e declarou.

Já CPU, memoria, hd, ou seja, coisas peguenas, ele enrrolou no meio de roupas e toalhas dentro da mala e passou tranquilo.
 
Aproveitando este tópico estou querendo ir em dezembro pro Paragua. Pra quem é de Curitiba que já viajou pro Paraguai nesses ônibus de excursão que paga R$ 150,00 ida e volta com direito a café. São de confiança ou não? Desde já agradeço...
 
Aproveitando este tópico estou querendo ir em dezembro pro Paragua. Pra quem é de Curitiba que já viajou pro Paraguai nesses ônibus de excursão que paga R$ 150,00 ida e volta com direito a café. São de confiança ou não? Desde já agradeço...

eu pessoalmente prefiro os de linha, são menos visados por fiscalização

o da Pluma , para Ciudad Deleste ta em torno de 66,00 a passagem, e o da Catarinense pra Foz (onibus melhor) 85,00 mais ou menos

A ultima vez que fui a 4 meses foi uma excursão aqui do trabalho, com microônibus, foi 100,00 ida e volta, ai valeu mais a pena
 
Aproveitanto o tópico pra nao criar outro
alguem sabe aonde comprar memos de auto desempenho no py?
umas g.skill da vida, xms2 e coisas do tipo
sabem?
 
Aproveitanto o tópico pra nao criar outro
alguem sabe aonde comprar memos de auto desempenho no py?
umas g.skill da vida, xms2 e coisas do tipo
sabem?

Tambem gostaria de saber!!!
 
Acho que vou acabar indo fazer umas compras por lá também.
Faço um esquema com meu irmão e minha cunhada.

Preciso viajar mesmo, o estresse está acabando comigo.
Brasília está muito morna.

Aproveito e faço uma visita aos colegas de Foz (como o Juninho que é um cara 1000%), bem como tenho a certeza de que eles podem ajudar muito as pessoas de primeira viagem, como eu (claro, um almoço pago cai bem aqui, para confraternização).

:yes:
 
Pessoal uma dúvida, quando a gente passa pela alfandega, a policia faz uma revista pessoal na gente, tipo, bolsos pra ver se vc nao esta levando nada escondido, e mais uma coisa aonde tem casas de cambio aqui em curitiba/pr por exemplo para trocar o dinheiro??

obrigado.
 
Pessoal uma dúvida, quando a gente passa pela alfandega, a policia faz uma revista pessoal na gente, tipo, bolsos pra ver se vc nao esta levando nada escondido, e mais uma coisa aonde tem casas de cambio aqui em curitiba/pr por exemplo para trocar o dinheiro??

obrigado.

eles só te revistam se tu levantar algum tipo de suspeita. da ultima vez passei com 70U$ de porcaria nos bolsos. claro, só ve se num estufa os bolsos né. e aqueles bolsos grandao de calça de mano é coisa manjada tbm. nem perde tempo tentando.:lol:

quanto as casas.. lista telefônica resolve. hehe.
 
<<< Editado: Aqui não é lugar de propaganda! Por favor leia as regras, especialmente as de Classificados!! >>>

bom é isso nao sei se ajudei mas tentei...
^^
:thumbs_up
 
uma vez um amigo meu foi sozinho
ele tinha feito umas amizades com pessoal na net e ja foi pra conhecer o pessoal la

ele pegou um busao normal, e foi pra cidad de leste, fez as compras dele e depois foi passear na capital (assuncao), nada d+. e de lá ele voltou direto pro brasil (SC) e ele diz q eh bem mais tranquilo a esse negocio de fiscalizacao por sair da capital...

se alguem puder confirmar isso
abs
 
uma vez um amigo meu foi sozinho
ele tinha feito umas amizades com pessoal na net e ja foi pra conhecer o pessoal la

ele pegou um busao normal, e foi pra cidad de leste, fez as compras dele e depois foi passear na capital (assuncao), nada d+. e de lá ele voltou direto pro brasil (SC) e ele diz q eh bem mais tranquilo a esse negocio de fiscalizacao por sair da capital...

se alguem puder confirmar isso
abs

mentira.
só pegar um mapa e ver. pra entrar no brasil ele antes teria de ir pra argentina. e pra ir pra argentina, ele tem que passar por foz (e aduana) igual, dae passar pra argentina. senao ele tem que ir la na pqp no paraguay pra entrar na argentina igual.

OU entrar na 277, passar pela aduana da ponte, passar pela policia rodoviária de santa tereza, pela de céu azul, entrar no trevo que vai a capitão leonidas marques (ja aqui em cascavel) pra dae ir pra santa catarina.

resumindo, ele passa pelos pontos críticos de um jeito ou de outro, visto que é obrigatório contornar o Parque Nacional do Iguaçu.

a não ser que ele tenha voltado de avião.
 
heheheheh
uai
passar axo q passa neh irmao, soh se ele fizer outro trajeto...

mas no quesito fiscalizacao por causa do buso q vem da capital
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo