[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia glr,
tou querendo montar um pc para uso em casa alguns jogos nao tao pesados..
Placa mãe : g31 m7 TE
processador : core 2 duo ( eu tenho esse ) estou pensando no core 2 quad q8400 (seria o melhor?)
memoria : 2x ddr2 2gb 800 Mhz
HD : 320 gb + um ssd
fonte : alguma de 400W

vale a pena gastar pra usar ele?
obg.
Não gastaria um centavo em um PC DDR2, e ainda sem placa de vídeo...
 
Não tem muita diferença não, é um pouco a mais de clock só, e sinceramente só vale a pena se você for fazer overclock e também facilitaria um pouco a revenda no futuro. Se não planeja fazer over, iria no segundo orçamento devido ao preço ser menor. E tanto pro 8700, quanto pro 8700K, é necessário um cooler off-box, pois o padrão da Intel é bem porcaria.

@joaorosini mto obrigado pelas dicas! o setup chegou e ta um canhao!!! sinceramente? amd nem tao cedo rsrs

to rodando GTA com tudo no maximo a 110fps em 2560x1440p... ta LINDO DE VER!

agora, o desepenho em Doom ta bem a desejar...deve ser otimizado pra amd talvez
 
@joaorosini mto obrigado pelas dicas! o setup chegou e ta um canhao!!! sinceramente? amd nem tao cedo rsrs

to rodando GTA com tudo no maximo a 110fps em 2560x1440p... ta LINDO DE VER!

agora, o desepenho em Doom ta bem a desejar...deve ser otimizado pra amd talvez
De boa parça, só aproveitar agora haha Mas uma configuração com Ryzen 7 também estaria fazendo bonito, você que estava com uma má impressão por conta dos FX xD
 
Não sei se aqui é o local correto pra perguntar isso mas lá vai, tava olhando as memórias hyper-x e bateu a dúvida, essas hyper-x q tem dissipador, todas elas tem a memória "preta" por baixo do dissipador? Pq vi uns anúncios em q reparei as memórias"verdes" por baixo do dissipador.
 
Não sei se aqui é o local correto pra perguntar isso mas lá vai, tava olhando as memórias hyper-x e bateu a dúvida, essas hyper-x q tem dissipador, todas elas tem a memória "preta" por baixo do dissipador? Pq vi uns anúncios em q reparei as memórias"verdes" por baixo do dissipador.
Você deve estar confundindo com o PCB da memória, todos os chips de memória são "pretos".
 
Deve ser só estética mesmo. Talvez um tipo novo de fabricação. Nada que interfira no desempenho.
Sim, eu acredito que deve ser isso, e no fundo é bem provável que as duas usem chip de memória Micron, só estética mesmo:

PCB preto:

memoria-ddr4-8gb-D_NQ_NP_170325-MLB25412966655_032017-F.jpg


PCB Verde:

1.jpg
 
Sim, eu acredito que deve ser isso, e no fundo é bem provável que as duas usem chip de memória Micron, só estética mesmo:

PCB preto:

memoria-ddr4-8gb-D_NQ_NP_170325-MLB25412966655_032017-F.jpg


PCB Verde:

1.jpg



No caso q eu vi é o pcb verde, independente a cor do dissipador, eu achava q essas hyper-x eram somente com pcb preto e q talvez essa com pcb verde seria falsificada ou coisa do tipo.

Tô no celular e não dá pra postar foto , mas acho q deu pra entender rs.
 
Então galera eu tenho atualmente um a8 7650k 8 gb ddr3 e uma gtx 1050 2gb e quero fazer um upgrade de processador com orçamento bem restrito de 800 a 1000 reais
como vou ter que trocar a placa mae já pensava em um Pentium g4560 mas teria que trocar as memorias então n sei queria tem uma melhora so que sem gastar muito oque comprar de processador e placa mae os 800 ou 1000 reais incluem processador e placa mãe
 
Então galera eu tenho atualmente um a8 7650k 8 gb ddr3 e uma gtx 1050 2gb e quero fazer um upgrade de processador com orçamento bem restrito de 800 a 1000 reais
como vou ter que trocar a placa mae já pensava em um Pentium g4560 mas teria que trocar as memorias então n sei queria tem uma melhora so que sem gastar muito oque comprar de processador e placa mae os 800 ou 1000 reais incluem processador e placa mãe
Mesmo fazendo upgrade p/ um g4560 vc teria que comprar novos módulos ddr4 e estaria limitado até no máx um i7 7700k. É um bom cpu, mas c/ melhores opções no mercado fica difícil recomendar 1151 sendo que já tem i7 8700k e a Intel está prestes a lançar cpu's de 8/16. Por parte da amd recomendaria pelo menos ryzen 3 2200g + a320 (ideal seria b350) + 2x4 gb 3000 mhz que é o mín pra uma config decente mas foge um pouco do seu orçamento.
 
Então pessoal, possuo a configuração da assinatura (FX 8320, R9 280, 8GB DDR3). E estou sentindo que está na hora de trocar algo, com isso vem algumas dúvidas:

1 - Compensa trocar só a placa de vídeo ou isso vai dar gargalo?
2 - O inverso, se eu trocar Processador, Placa-Mãe e Memórias, deixando a placa de vídeo para uns meses depois, vou ter algum problema?
3 - Vale a pena montar algo pensando em fazer algum upgrade para 4K 60Hz ou 1080p 144Hz? Se sim, qual vale mais a pena?

Vale lembrar que HDs, Gabinete, Fonte e Periféricos eu já tenho. E o PC vai ser usado para jogos e áreas de design (edição de vídeo, photoshop, etc). O orçamento para isso ainda não foi definido, mas gostaria de uma ideia de configuração CxB e outra mais parruda. Pode ser tanto Intel quanto AMD. Desde já, obrigado.
 
Então pessoal, possuo a configuração da assinatura (FX 8320, R9 280, 8GB DDR3). E estou sentindo que está na hora de trocar algo, com isso vem algumas dúvidas:

1 - Compensa trocar só a placa de vídeo ou isso vai dar gargalo?
2 - O inverso, se eu trocar Processador, Placa-Mãe e Memórias, deixando a placa de vídeo para uns meses depois, vou ter algum problema?
3 - Vale a pena montar algo pensando em fazer algum upgrade para 4K 60Hz ou 1080p 144Hz? Se sim, qual vale mais a pena?

Vale lembrar que HDs, Gabinete, Fonte e Periféricos eu já tenho. E o PC vai ser usado para jogos e áreas de design (edição de vídeo, photoshop, etc). O orçamento para isso ainda não foi definido, mas gostaria de uma ideia de configuração CxB e outra mais parruda. Pode ser tanto Intel quanto AMD. Desde já, obrigado.
1- Não acho que compense trocar vga, pois esse cpu já é bem fraco. Caso venha trocar vc ficará limitado no máx à gtx 1060 6 gb.
2- Problema nenhum.
3- Pra 4k qualquer config Intel ou amd vai te entregar satisfatoriamente bem já que nessa resolução a carga de trabalho vai tudo na vga. 1080p 144hz aí Intel já leva + tranquilo nessas condições, mas depende muito do jogo se for todo bugado e mal programado não há nem 1080 ti que segure 144 hz constantes.
No CxB e as aplicações que irá utilizar recomendo Ryzen 5 2600 + B350 (bios tem que estar atualizado pra rodar os cpus ryzen de 2ª ger. de boa) + 2x4/1x8 gb 3000 mhz, compra + outro pente de 8 gb depois (pode ser 2400 mhz se $$$$ tiver apertado) deve ficar em torno de uns 2k mais ou menos. Agora p/ config + bruta: i7 8700k+ WC h100 + Z370 ( se for fazer oc), caso contrário economize em um i7 8700 + b360.
 
1- Não acho que compense trocar vga, pois esse cpu já é bem fraco. Caso venha trocar vc ficará limitado no máx à gtx 1060 6 gb.
2- Problema nenhum.
3- Pra 4k qualquer config Intel ou amd vai te entregar satisfatoriamente bem já que nessa resolução a carga de trabalho vai tudo na vga. 1080p 144hz aí Intel já leva + tranquilo nessas condições, mas depende muito do jogo se for todo bugado e mal programado não há nem 1080 ti que segure 144 hz constantes.
No CxB e as aplicações que irá utilizar recomendo Ryzen 5 2600 + B350 (bios tem que estar atualizado pra rodar os cpus ryzen de 2ª ger. de boa) + 2x4/1x8 gb 3000 mhz, compra + outro pente de 8 gb depois (pode ser 2400 mhz se $$$$ tiver apertado) deve ficar em torno de uns 2k mais ou menos. Agora p/ config + bruta: i7 8700k+ WC h100 + Z370 ( se for fazer oc), caso contrário economize em um i7 8700 + b360.

Obrigado. Vou ver quanto fica essas configs, mas provavelmente vou de Ryzen, pois tem melhor margem para upgrades. Estou pensando em comprar na "Black Fraude", mas já vou vendo preços e configurações desde já. A princípio eu não vou fazer overclock.
Mesmo assim, sobre placas-mãe, já vi gente dizendo que por exemplo, uma X370 de entrada, seria melhor que uma B360. Procede isso? Ou digamos que a diferença de uma B360 ou uma X370 (como também as "equivalentes" em AM4) for em torno de 50-100 reais, compensaria pegar uma X370?
 
Obrigado. Vou ver quanto fica essas configs, mas provavelmente vou de Ryzen, pois tem melhor margem para upgrades. Estou pensando em comprar na "Black Fraude", mas já vou vendo preços e configurações desde já. A princípio eu não vou fazer overclock.
Mesmo assim, sobre placas-mãe, já vi gente dizendo que por exemplo, uma X370 de entrada, seria melhor que uma B360. Procede isso? Ou digamos que a diferença de uma B360 ou uma X370 (como também as "equivalentes" em AM4) for em torno de 50-100 reais, compensaria pegar uma X370?
B360 é Intel, pro Ryzen é B350.
 
Obrigado. Vou ver quanto fica essas configs, mas provavelmente vou de Ryzen, pois tem melhor margem para upgrades. Estou pensando em comprar na "Black Fraude", mas já vou vendo preços e configurações desde já. A princípio eu não vou fazer overclock.
Mesmo assim, sobre placas-mãe, já vi gente dizendo que por exemplo, uma X370 de entrada, seria melhor que uma B360. Procede isso? Ou digamos que a diferença de uma B360 ou uma X370 (como também as "equivalentes" em AM4) for em torno de 50-100 reais, compensaria pegar uma X370?
Olha, não é 50~100 não hein. Pelo menos uns 200 de dif. de uma b350 pra pegar uma x370 de "entrada" e não é nem um pouco recomendado isso. Se não for fazer OC mto bruto, usar SLI/CF e encher de HD's, SSD's e M2 vale bem + a pena ir c/ uma mb B350 que será suficiente.
 
Mesmo fazendo upgrade p/ um g4560 vc teria que comprar novos módulos ddr4 e estaria limitado até no máx um i7 7700k. É um bom cpu, mas c/ melhores opções no mercado fica difícil recomendar 1151 sendo que já tem i7 8700k e a Intel está prestes a lançar cpu's de 8/16. Por parte da amd recomendaria pelo menos ryzen 3 2200g + a320 (ideal seria b350) + 2x4 gb 3000 mhz que é o mín pra uma config decente mas foge um pouco do seu orçamento.
mas para vc qual a melhor opçao para mim onde devo ir qual processador devo pegar ?
 
mas para vc qual a melhor opçao para mim onde devo ir qual processador devo pegar ?
C/ 1k fica bem complicado. Vai ter que juntar um pouco + de $$, pelo menos 1,5k pra pegar pelo menos um kit ryzen 3 2200g (vem c/ gpu integrada)+ A320 (ideal seria uma b350 mesmo que não for fazer OC pois tem alguns recursos a + em relação à A320 e lembrando que ambas as mb's devem estar c/ bios atualizado) + 2x4 gb ddr4 2400.
 
Mobos X370 costumam ter componentes melhores além do próprio chip. Escolher mobo escolher pelo conjunto, não só pelo chip. As Às vezes tem B350 que atende melhor X370, mas às vezes você precisa de X370 não por causa do chip em si, mas por um VRM mais parrudo, dual M2, etc...
 
Quanto sera que consigo pegar no meu i5 3570 + minha placa mãe GA-B75M-D3H, e consequentemente 2 pentes de memoria 2x4 Hypex 1600mhz ?

Ta foda essa minha configuração para os bicos de projetos e renderização 3D que pego as vezes, preciso de um processador com mais núcleos urgente, minha intenção era um Ryzen 2700 + 8Gb memoria (o melhor seria 16, mais esta muito curto o orçamento).

De resto eu iria manter como fonte, que na qual tenho de sobra, HD, SSD, seria mais o compro mobo, memoria e processador.

No fundo consigo levar essa configuração por mais um tempo, não sei se vale a pena esperar novos processadores AMD, ou invisto logo agora.

Mais tenho essa duas duvidas!

1 - Quanto consigo pegar hj nesse meu kit ?
2 - Consigo vender esse meu kit rapido ?
 
Pessoal, estou pensando em comprar um RX 560 OC com 4GB de ram.
Vocês acham que terei gargalo? vai dá para rodar alguns jogos que eu gosto como por exemplo Pro Evolution Soccer, Fifa?
Como trabalho com desenvolvimento de sites e softwares devo usar um monitor entre 24 e 29 polegadas.
Mudaria muita coisa eu upando para um FX 8300@4.0GHz ? Mais ou menos a frequência que eu uso hoje.
 
Pessoal, estou pensando em comprar um RX 560 OC com 4GB de ram.
Vocês acham que terei gargalo? vai dá para rodar alguns jogos que eu gosto como por exemplo Pro Evolution Soccer, Fifa?
Como trabalho com desenvolvimento de sites e softwares devo usar um monitor entre 24 e 29 polegadas.
Mudaria muita coisa eu upando para um FX 8300@4.0GHz ? Mais ou menos a frequência que eu uso hoje.
Seu PII x4 segura tranquilo. Pode ir sossegado.
 
Pessoal, estou pensando em comprar um RX 560 OC com 4GB de ram.
Vocês acham que terei gargalo? vai dá para rodar alguns jogos que eu gosto como por exemplo Pro Evolution Soccer, Fifa?
Como trabalho com desenvolvimento de sites e softwares devo usar um monitor entre 24 e 29 polegadas.
Mudaria muita coisa eu upando para um FX 8300@4.0GHz ? Mais ou menos a frequência que eu uso hoje.
Mudaria sim, além do dobro de núcleos, o IPC do FX é melhor.
 
Mudaria sim, além do dobro de núcleos, o IPC do FX é melhor.
Acha que vale a pena? Só me interessava upar a cpu se eu realmente ter um ganho de desempenho considerável.
Mudar tudo fica bem puxado, pesquisando por ai vi os preços dos hardwares teria que vender um "fígado" para upar.. rsrsrs
Se eu conseguisse vender os hardwares que estão no meu pc até pensaria, mas creio que não teria um retorno a ponto de conseguir comprar tudo.
 
Acha que vale a pena? Só me interessava upar a cpu se eu realmente ter um ganho de desempenho considerável.
Mudar tudo fica bem puxado, pesquisando por ai vi os preços dos hardwares teria que vender um "fígado" para upar.. rsrsrs
Se eu conseguisse vender os hardwares que estão no meu pc até pensaria, mas creio que não teria um retorno a ponto de conseguir comprar tudo.
Vale a pena sim, mas se for pra jogar, eu pegaria um FX 6300 e tentaria um over pra @4.50Ghz, seria mais vantajoso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo