[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Depois que o Peperaio e outros postaram vídeos mostrando as temperaturas dos vrms só comprarei uma CPU parruda depois que tiver grana para uma Mobo também parruda. Senão é prejuízo certo.
 
Análise de placa mãe para mim só serve agora se tiver a medição da temperatura dos vrms senao... Nem pensar...
 
Fala povos e povas, eu quero fazer um upgrade no PC, porém eu faço stream na twitch e estou em duvida se o 200ge será uma boa opção ou recorro ao bom e velho fx83xx simplesmente por haver mais nucleos, pensei em pegar algum intel i5/7 mais velhinho mas os preços estão surreais (mesmo os usados).

PC atual:

A10 7850k
8GB ddr3 @2133mhz
Gpu integrada (comprei uma GTX 970 que vou utilizar no novo setup)
fonte corsair cx430w
hd 250gb
 
Fala povos e povas, eu quero fazer um upgrade no PC, porém eu faço stream na twitch e estou em duvida se o 200ge será uma boa opção ou recorro ao bom e velho fx83xx simplesmente por haver mais nucleos, pensei em pegar algum intel i5/7 mais velhinho mas os preços estão surreais (mesmo os usados).

PC atual:

A10 7850k
8GB ddr3 @2133mhz
Gpu integrada (comprei uma GTX 970 que vou utilizar no novo setup)
fonte corsair cx430w
hd 250gb
Ja pensou em pegar um Ryzen:
 
Depois que o Peperaio e outros postaram vídeos mostrando as temperaturas dos vrms só comprarei uma CPU parruda depois que tiver grana para uma Mobo também parruda. Senão é prejuízo certo.
 
Análise de placa mãe para mim só serve agora se tiver a medição da temperatura dos vrms senao... Nem pensar...

MAS tem que avaliar o seu uso real. Nem todo mundo monta PC pra ficar rodando Cinebench e WPrime95.
Compre um termometro infravermelho, tipo pistola (50 reais) e verifique a suas temperaturas de VRM, de verdade.
Se estiver menos de 90°C tá de boa. Se esse valor te incomoda, bote um Fan soprando.

Eu estava noiado com isso, mas quando vi que meus Mosfets estava em 52°C rodando teste de stress do Aida64 eu relaxei .
Neste mesmo teste a CPU chegou a 85°C! Comprei um watercooler 240 na mesma semana!
 
Ja pensou em pegar um Ryzen:
Está fora do meu orçamento, nesse caso seria possivel pegar o athlon 200ge e mais tarde migrar para um ryzen, porém não sei se o mesmo terá capacidade de rodar os jogos e fazer streaming
 
Está fora do meu orçamento, nesse caso seria possivel pegar o athlon 200ge e mais tarde migrar para um ryzen, porém não sei se o mesmo terá capacidade de rodar os jogos e fazer streaming
Esse atlon ai nao vai aguentar mesmo, pega o R5 1600 que esta 600 pilas na kabum, irá suprir suas necessidades iniciais.
 
Está fora do meu orçamento, nesse caso seria possivel pegar o athlon 200ge e mais tarde migrar para um ryzen, porém não sei se o mesmo terá capacidade de rodar os jogos e fazer streaming
Esse atlon ai nao vai aguentar mesmo, pega o R5 1600 que esta 600 pilas na kabum, irá suprir suas

achei esse video e achei bem convincente, vou optar pelo 200ge


É amigo, boa sorte com dual core para jogar e fazer outras atividades ao mesmo tempo. Boa sorte mesmo.
 
I7 8700, novo, por R$ 1.200,00, é uma boa pedida?
 
Pessoal, estou pensando em fazer um upgrade em meu PC e estou pesquisando CPU/Mobo/RAM.

Tenho um i7 3770K rodando a 4.3GHz estável no ar, apenas mexendo no multiplicador (cooler 212 evo), com 32Gb de RAM e facilmente loto tudo... DDR3 era barato, mas estou assustado com os preços das DDR4. Minha VGA é uma GTX 1070 Asus ROG Strix.

Estava pensando em ir para um i9 9900k... mas meu dinheiro é limitado a cerca de 4k, 5k estourando... no paraguai esse i9 esta 2200 reais, e aqui custa 3000 entao talvez valha a pena trazer de la. Recomendam algum lugar para compra proximo a este preço e algum combo de placa mae e RAM em específico?

Analisei o 2700x, sei que o custo benefício é maior, mas nao acho que o desempenho em single thread justifique o upgrade, apesar do número de cores/threads.

Meu maior uso será com Photoshop para edição de fotos e normalmente os arquivos passam de 10gb de tamanho, com inúmeros layers.

Obrigado.
 
Pessoal, estou pensando em fazer um upgrade em meu PC e estou pesquisando CPU/Mobo/RAM.

Tenho um i7 3770K rodando a 4.3GHz estável no ar, apenas mexendo no multiplicador (cooler 212 evo), com 32Gb de RAM e facilmente loto tudo... DDR3 era barato, mas estou assustado com os preços das DDR4. Minha VGA é uma GTX 1070 Asus ROG Strix.

Estava pensando em ir para um i9 9900k... mas meu dinheiro é limitado a cerca de 4k, 5k estourando... no paraguai esse i9 esta 2200 reais, e aqui custa 3000 entao talvez valha a pena trazer de la. Recomendam algum lugar para compra proximo a este preço e algum combo de placa mae e RAM em específico?

Analisei o 2700x, sei que o custo benefício é maior, mas nao acho que o desempenho em single thread justifique o upgrade, apesar do número de cores/threads.

Meu maior uso será com Photoshop para edição de fotos e normalmente os arquivos passam de 10gb de tamanho, com inúmeros layers.


Obrigado.

Cara, eu sai de um i7 3770 pra um R5 2600X posso te afirmar que esses testes sintéticos de single thread não dizer toda a verdade. Considere o desempenho em Quad core, pelo menos, pois reflete melhor o uso real.
Os games atuais tem uma thread principal de renderização, mas tem várias outras rodando em paralelo: uma pra comunicação com servidor (jogos online); outra pra AI; outra pra som; outra pra efeitos (physics), e por ai vai.

Eu tinha uma gargalo de CPU forte, com a thread de renderização saturada em 100%, o que segurava minha GTX 1070 em 80 - 100-FPS (média com G-Sync). Agora é 144FPS na veia com G-Sync, 200-300fps sem V-Sync.

O ganho não é só no CPU single thread seco:
* você tem ganhos na banda de memória muito maior (1600Mhz contra 3466Mhz , no meu caso);
* o desempenho multi-thread é muito alto no 2600X, tipo cada thread extra adiciona ~40% da poder de processamento. No i7 é tipo 20-25%;

Avalie suas opções e custos.
Os Ryzen 2600X e 2700X estão excelentes e logo sairão os novos 3600x / 3700x com 12c/24t e 16c/32t, que vc poderá aproveitar usando a mesma configuração ( mobo + RAM) da geração anterior. Isso não é possível com Intel já há um bom tempo.


Editado:

Pelo seu uso, você pode optar por uma solução AMD ( 2600X / 2700 /2700X) e com a economia, comprar mais RAM, na sua meta de 32Gb.
Se não for jogar ou renderizar 3D, DDR4 em 2400Mhz já atende bem.
Exemplo:
GEIL 2x 16GB de 2400Mhz - R$ 1.200 - https://www.terabyteshop.com.br/pro...-potenza-16gb-2400mhz-black-gpb416gb2400c16sc
GEIL 4x 8Gb de 3000Mhz - R$ 1.720 - https://www.terabyteshop.com.br/pro...-super-luce-rgb-gls48gb3000c16asc-8gb-3000mhz

Claro, se seu sistema atual estiver dando conta do recado, só coloque um bom SSD pra reduzir o IO de disco, que é muito alto com edição de imagens, e be happy!


Teste sintético do GPU-Z 2600x vs i7-2600K:
CPUZ01.jpg




 
I7 8700, novo, por R$ 1.200,00, é uma boa pedida?

O preço esta muito bom. Mas vc vai precisar de mobo compatível, serie 300 ou superior . As antigas não servem
 
Última edição:
Pessoal, dicas na troca de placa de vídeo. Tenho uma GTX 960 Zotac AMP!, que ultimamente não esta rodando os jogos quem veem sendo lançados.

Troco por RX 580 ou espero mais um tempo para pegar as RTX 2060 que estão abaixando o preço. Posso pagar até 1800 por ai na placa e costumo trocar a cada 3-4 anos no minimo.
 
Galera, atualmente 16gb DDR3 ou 8gb DDR4 ?! Para jogos exclusivamente e rapidez no pc.
 
 
Galera, atualmente 16gb DDR3 ou 8gb DDR4 ?! Para jogos exclusivamente e rapidez no pc.

Não faz sentido essa pergunta. DDR3 é fisicamente incompatível com DDR4, portanto ou sua placa suporta um OU outro. Não dá pra trocar.
Tirando está parte, DDR3 é legado (antigo) com velocidade máxima em torno de 1600mhz (tá, tinha umas 1.833/2333/blabla) , mas DDR4 tem até acima de 4000mhz!
 
Fala galerinha dos paranauê (que babaca....hahaha)!

Seguinte, após muito namoro, avaliações, pensamentos e etc, fiz a idiotice de comprar um novo set pra mim! Estou montando um R7 2700, já comprei o processador, 16Gb corsair vengeance pro rgb (pra ter mais fps), RTX 2070 EVGA black Gaming, fonte EVGA 750BQ, gabinete H500 NZXT, peguei uma mobo Aourus B450 Pro WIFI, essa placa tem 2 slots M2, um deles roda SATA/Pcie x4, no outro só aceita Pcie x2.
Eu queria montar um set com apenas ssd’s mas não da no momento para pagar 1000 tá oqueis em um ssd de 1tb (ou quase isso), então estava pensando na seguinte opção e queria a ideia de vocês:
Comprar 1 ssd Kingston A1000 (Pcei x2) de 480gb por 600 mangos na loja que explode para deixar pra Windows / Óficis :)cool:) programas em geral e colocar outros 2 ssd de 240 tb que eu tenho dos notes (que vão pra venda) em RAID 0 pra ter um único volume de 480gb pra jogos ou usar um desses ssd de 240 pra sistema operacional, o outro pra jogos que eu possa usar mais e comprar um Hd de 2 tb por uns 500 tá oqueis (mais ou menos)?

Valeu pelas ajudas!
 
Fala galerinha dos paranauê (que babaca....hahaha)!

Seguinte, após muito namoro, avaliações, pensamentos e etc, fiz a idiotice de comprar um novo set pra mim! Estou montando um R7 2700, já comprei o processador, 16Gb corsair vengeance pro rgb (pra ter mais fps), RTX 2070 EVGA black Gaming, fonte EVGA 750BQ, gabinete H500 NZXT, peguei uma mobo Aourus B450 Pro WIFI, essa placa tem 2 slots M2, um deles roda SATA/Pcie x4, no outro só aceita Pcie x2.
Eu queria montar um set com apenas ssd’s mas não da no momento para pagar 1000 tá oqueis em um ssd de 1tb (ou quase isso), então estava pensando na seguinte opção e queria a ideia de vocês:
Comprar 1 ssd Kingston A1000 (Pcei x2) de 480gb por 600 mangos na loja que explode para deixar pra Windows / Óficis :)cool:) programas em geral e colocar outros 2 ssd de 240 tb que eu tenho dos notes (que vão pra venda) em RAID 0 pra ter um único volume de 480gb pra jogos ou usar um desses ssd de 240 pra sistema operacional, o outro pra jogos que eu possa usar mais e comprar um Hd de 2 tb por uns 500 tá oqueis (mais ou menos)?

Valeu pelas ajudas!
A nao ser que vc use o PC pra transferir arquivos muito pesados, tipo renderização de video/imagem, um SSD NVMe não te trará nenhum ganho de desempenho versus um SSD SATA III. Talvez compense muito mais pegar um SSD 480Gb SATA III que esta por uns R$ 400,00 do que esse NVMe
 
Fala galerinha dos paranauê (que babaca....hahaha)!

Seguinte, após muito namoro, avaliações, pensamentos e etc, fiz a idiotice de comprar um novo set pra mim! Estou montando um R7 2700, já comprei o processador, 16Gb corsair vengeance pro rgb (pra ter mais fps), RTX 2070 EVGA black Gaming, fonte EVGA 750BQ, gabinete H500 NZXT, peguei uma mobo Aourus B450 Pro WIFI, essa placa tem 2 slots M2, um deles roda SATA/Pcie x4, no outro só aceita Pcie x2.
Eu queria montar um set com apenas ssd’s mas não da no momento para pagar 1000 tá oqueis em um ssd de 1tb (ou quase isso), então estava pensando na seguinte opção e queria a ideia de vocês:
Comprar 1 ssd Kingston A1000 (Pcei x2) de 480gb por 600 mangos na loja que explode para deixar pra Windows / Óficis :)cool:) programas em geral e colocar outros 2 ssd de 240 tb que eu tenho dos notes (que vão pra venda) em RAID 0 pra ter um único volume de 480gb pra jogos ou usar um desses ssd de 240 pra sistema operacional, o outro pra jogos que eu possa usar mais e comprar um Hd de 2 tb por uns 500 tá oqueis (mais ou menos)?

Valeu pelas ajudas!

(Acho que já respondi isso aqui...)

Pegue uma desses SSD 240gb + um HDD e bote AMD StoreMI.
Reserve 2gb de RAM para o cache de Disco.

Depois conte o resultado.
Uttps://www.asrock.com/microsite/AMDStoreMI/
 
Será que é o que falam mesmo? Vc usa?

Tks!
Eu uso PrimoCache, que é muito parecido. O resultado é muito bom, se você usa sempre o mesmo conjunto de programas e dados.
Tanto o PrimoCache quanto o StoreMI usa memória RAM como cache L1 e um SSD como cache L2 para leitura e escrita.
O cache L1 desses programas é mais eficiente que o cache de disco do Windows - que peca por ser muito volátil.
Como já uso SSD pra OS, dados e programas, não uso mais cache L2, só 4GB para cache L1.

Mas pra sistemas que envolvem muitos dados, pode ser interessante ter esse mix L1 RAM / L2 SSD / HDD.

https://www.romexsoftware.com/en-us/primo-cache/
PrimoCache-principle-1.png

 
Eu uso PrimoCache, que é muito parecido. O resultado é muito bom, se você usa sempre o mesmo conjunto de programas e dados.
Tanto o PrimoCache quanto o StoreMI usa memória RAM como cache L1 e um SSD como cache L2 para leitura e escrita.
O cache L1 desses programas é mais eficiente que o cache de disco do Windows - que peca por ser muito volátil.
Como já uso SSD pra OS, dados e programas, não uso mais cache L2, só 4GB para cache L1.

Mas pra sistemas que envolvem muitos dados, pode ser interessante ter esse mix L1 RAM / L2 SSD / HDD.

https://www.romexsoftware.com/en-us/primo-cache/
PrimoCache-principle-1.png

CrystalDiskMark no meu antigo sistema...
PrimoCache deixa esses testes sintéticos malucos. Mundo real é menos fabuloso, mas muito satisfatório.
 
Última edição:
Olá pessoal tenho algumas dúvidas e queria saber a opinião de vocês.

Minhas configurações são:
Placa Mãe: Asus B85M-E/BR
Processador: I5 4590
Memória: 16GB RAM (2x8GB) DDR3 1600mhz - Hyperx
Fonte: CX500
Placa de Vídeo: RX470 4GB - ROG STRIX - ASUS
Water Cooler: Maelstrom 240t DeepCool
Gabinete: BG-015 - BlueCase
SSD: Sandisk 120GB
HD: WD 1TB

Eu gostaria de fazer um upgrade de tudo porém não tenho dinheiro para um PC novo, ou eu compro Mobo+CPU+Memória ou Placa de Vídeo, eu estou pensando em comprar um:

Placa Mãe: Asrock A320M AM4
Processador: Ryzen 7 2700
Memória: 8GB RAM 2400mhz

Ou

Placa de Vídeo: EVGA RTX2060 XC 6GB

A pergunta é eu compro primeiro o Kit ou a Placa de vídeo, se eu comprar a placa de vídeo primeiro, vai gargalar no meu I5? ou com o kit mobo+cpu já vai melhorar com minha placa de vídeo RX470?

Agradeço deis de já.
Só um detalhe, não compre essa mobo A320 para o Ryzen 7. Opte sempre por uma mobo mais top!
 
I7 8700, novo, por R$ 1.200,00, é uma boa pedida?

Sim, por favor onde compro novo por este preço? Por esse preço o valor economizado no processador é maior que o gasto extra em uma placa Gigabyte z390 M por exemplo, além da antiga z370m. Também tem placas com chipset b360 e h370 que o VRM suporta este processador mesmo quando estressado.
 
Última edição:
Boa tarde galera, meu PC faz tempo já que esta precisando de um up no processador e acho que irei pegar um ryzen 3600 quando for lançado, mas recentemente peguei um monitor melhor (xb271hu) com 165hz e 1440p G-Sync, agora sinto que estou com pouca placa de vídeo pra ele tbm.
Meu pc atual é:

i5 2300 - (tinha um 2600k mas acabei trocando enquanto já não estava jogando nada muito pesadona época)
8gb dd3 2133mhz
Z77 mpower msi
gtx 1070 EVGA FTW

Estava querendo gastar até uns R$ 2.000,00 mais o que eu conseguir vendendo as peças que irei substituir, devo trocar o CPU + MB + 16gb de RAM assim que sair os ryzen novos e deixar a vga pra quando puder troca-la(EX:pegar um ryzen 5 3600 com uma MB boa e boas RAMs) ou tentar economizar mais no kit CPU + MB + 16gb RAM e tentar trocar a VGA junto (EX: pegar uma 2070 e uma MB barata + ram barata e algum cpu + ou - tipo um 8400 ou um ryzen 1600 ou algum um possível ryzen 3 3300)?

Se tiverem alguma outra sugestão estou aceitando tbm, por enquanto estou só pensando e tentando decidir enquanto não lançam os Ryzen 3000.
 
Muito bom mesmo!

Então vc avalia que o custo/benefício pra uso "doméstico" vale mais ter um SSD SATA 480GB (~550MB/s de I/O) que um NVME M.2 ( + 2.000MB/s de I/O) ?

A minha sugestão ao @Netao159 foi de usar NVME M.2 em lugar de um RAID de SSD Sata. Como ele trabalha com Autocad e renderização, que demanda muita leitura de disco, me pareceu fazer sentido ele ter o máximo de velocidade. Mas pra usuários comuns, penso que o SSD normal já é rapido pacas!

No meu uso profissional (desenvolvimento Java3D e simulação CFD) tenho picos de I/O de disco, que eu alivio usando SSD Sata + cache de disco em RAM (PrimoCache). Basicamente, reservo 4GB de RAM para cache de leitura e escrita, que acaba sendo tão rápido quando um RAM Drive nas sessões de trabalho.



E la vamos nósss novamente......

Por incrível que pareça o ssd já chegou mas não tenho onde usar :bua:

Enquanto isso comprei esse gabinete para um mid tower foi um dos maiores que achei na faixa até R$650 (só boletei vou pagar sexta) na verdade vou ficar boletando até chegar placa ou o i9 ou não dar mais para boletar ai eu pago :genio: para não sair do estoque tambem :coolface:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...g-rgb-window-ca-1h8-00m1wn-01-mid-tower-preto

As placas mães boas z390 sumiram do mercado..... o i9 9900k sumiu do mercado.... :john:será que já vão trocar para os novos modelos e não comercializar mais esses?? :rip:

Faz fucking 15 dias que estou na luta já.... só temos o i9 na chipart porem não tem a placa e está cerca de 100 reais mais caro e 21D para entregar... então se chegar a placa de algum outro pego deles mesmo fazer oq...
i
9 9900k

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i9-9900k-coffee-lake-lga1151-3-60ghz-cache-16mb
https://www.terabyteshop.com.br/pro...bx80684i99900k-9-geracao-coffee-lake-lga-1151
https://www.kabum.com.br/produto/98...6ghz-5-0ghz-max-turbo-lga-1151-bx80684i99900k

z390 aorus pro...

https://www.kabum.com.br/produto/99...el-lga-1151-atx-z390-aorus-pro-ddr4/?tag=z390
https://www.pichau.com.br/catalog/p...e-z390-aorus-pro-lga-1151-chipset-intel-z390/
https://www.terabyteshop.com.br/pro...yte-z390-aorus-pro-ddr4-slicrossfire-lga-1151
:feelbad:

estou quase ligando nas lojas e falando :money:
 
E la vamos nósss novamente......

Por incrível que pareça o ssd já chegou mas não tenho onde usar :bua:

Enquanto isso comprei esse gabinete para um mid tower foi um dos maiores que achei na faixa até R$650 (só boletei vou pagar sexta) na verdade vou ficar boletando até chegar placa ou o i9 ou não dar mais para boletar ai eu pago :genio: para não sair do estoque tambem :coolface:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...g-rgb-window-ca-1h8-00m1wn-01-mid-tower-preto

As placas mães boas z390 sumiram do mercado..... o i9 9900k sumiu do mercado.... :john:será que já vão trocar para os novos modelos e não comercializar mais esses?? :rip:

Faz fucking 15 dias que estou na luta já.... só temos o i9 na chipart porem não tem a placa e está cerca de 100 reais mais caro e 21D para entregar... então se chegar a placa de algum outro pego deles mesmo fazer oq...
i
9 9900k

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i9-9900k-coffee-lake-lga1151-3-60ghz-cache-16mb
https://www.terabyteshop.com.br/pro...bx80684i99900k-9-geracao-coffee-lake-lga-1151
https://www.kabum.com.br/produto/98...6ghz-5-0ghz-max-turbo-lga-1151-bx80684i99900k

z390 aorus pro...

https://www.kabum.com.br/produto/99...el-lga-1151-atx-z390-aorus-pro-ddr4/?tag=z390
https://www.pichau.com.br/catalog/p...e-z390-aorus-pro-lga-1151-chipset-intel-z390/
https://www.terabyteshop.com.br/pro...yte-z390-aorus-pro-ddr4-slicrossfire-lga-1151
:feelbad:

estou quase ligando nas lojas e falando :money:
https://www.hardstore.com.br/placa-mae/placa-mae-intel/gigabyte-z390-aorus-elite-lga-1151-intel-z390

https://www.performancesolutions.com.br/processador_intel_core_i9_9900k_lga1151/prod-6333077/
 
Boa tarde galera, meu PC faz tempo já que esta precisando de um up no processador e acho que irei pegar um ryzen 3600 quando for lançado, mas recentemente peguei um monitor melhor (xb271hu) com 165hz e 1440p G-Sync, agora sinto que estou com pouca placa de vídeo pra ele tbm.
Meu pc atual é:

i5 2300 - (tinha um 2600k mas acabei trocando enquanto já não estava jogando nada muito pesadona época)
8gb dd3 2133mhz
Z77 mpower msi
gtx 1070 EVGA FTW

Estava querendo gastar até uns R$ 2.000,00 mais o que eu conseguir vendendo as peças que irei substituir, devo trocar o CPU + MB + 16gb de RAM assim que sair os ryzen novos e deixar a vga pra quando puder troca-la(EX:pegar um ryzen 5 3600 com uma MB boa e boas RAMs) ou tentar economizar mais no kit CPU + MB + 16gb RAM e tentar trocar a VGA junto (EX: pegar uma 2070 e uma MB barata + ram barata e algum cpu + ou - tipo um 8400 ou um ryzen 1600 ou algum um possível ryzen 3 3300)?

Se tiverem alguma outra sugestão estou aceitando tbm, por enquanto estou só pensando e tentando decidir enquanto não lançam os Ryzen 3000.

Cara, GTX 1070 é uma placa muito boa. Com certeza, esse seu i5 atual não faz nem cócegas nela.

Primeiro faça o upgrade de CPU, depois avalie se realmente será necessário trocar de GPU.
Eu também jogo em 2560x1440 e G-SYNC 144hz, e depois do upgrade de i7 3770 para AMD 2600X meu setup da assinatura vai de boas entre 120fps e 144fps com GSync.
Sem G-Sync é 200-300 FPS! (War Thunder aéreo. Modo tanques fica uns 20-30% mais lento).

Claro, se tu quer FPS alto, tem cortar "gorduras":
  • Saia do AA 8x/4x para 2X ou FXAA. Ou desligue: 1440p em 27" tem pixels minúsculos!
  • Desligue "otimizações" inúteis, tipo SSAO;
  • Filtro anisotropico pra texturas pode ser 4x ou 8x. Colocar em 16x é exagero.
  • Modere os efeitos e physics, que podem pesar desnecessariamente.
  • Se não estiver gravando ou fazendo streaming, desligue o NVidia Shadow Play E o Microsoft Game DVR;
Finalizando, só recomendo troca se você grava seus jogos e/ou faz streaming. Mesmo assim, só se for por uma GTX 1080/1080Ti, a única GPU Nvidia com 2 encoders NVENC habilitados. As RTX são mico nessa área.

https://devtalk.nvidia.com/default/...-libraries/nvdec-cuda-nvenc-speed-comparison/

 
E la vamos nósss novamente......

Por incrível que pareça o ssd já chegou mas não tenho onde usar :bua:

Enquanto isso comprei esse gabinete para um mid tower foi um dos maiores que achei na faixa até R$650 (só boletei vou pagar sexta) na verdade vou ficar boletando até chegar placa ou o i9 ou não dar mais para boletar ai eu pago :genio: para não sair do estoque tambem :coolface:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...g-rgb-window-ca-1h8-00m1wn-01-mid-tower-preto

As placas mães boas z390 sumiram do mercado..... o i9 9900k sumiu do mercado.... :john:será que já vão trocar para os novos modelos e não comercializar mais esses?? :rip:

Faz fucking 15 dias que estou na luta já.... só temos o i9 na chipart porem não tem a placa e está cerca de 100 reais mais caro e 21D para entregar... então se chegar a placa de algum outro pego deles mesmo fazer oq...
i
9 9900k

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i9-9900k-coffee-lake-lga1151-3-60ghz-cache-16mb
https://www.terabyteshop.com.br/pro...bx80684i99900k-9-geracao-coffee-lake-lga-1151
https://www.kabum.com.br/produto/98...6ghz-5-0ghz-max-turbo-lga-1151-bx80684i99900k

z390 aorus pro...

https://www.kabum.com.br/produto/99...el-lga-1151-atx-z390-aorus-pro-ddr4/?tag=z390
https://www.pichau.com.br/catalog/p...e-z390-aorus-pro-lga-1151-chipset-intel-z390/
https://www.terabyteshop.com.br/pro...yte-z390-aorus-pro-ddr4-slicrossfire-lga-1151
:feelbad:

estou quase ligando nas lojas e falando :money:

Eu fiquei nessa pilha quando tentei fazer upgrade pro 8700.
Aí toquei um fd-s pra Intel e comprei o Ryzen da assinatura. no fim desse ano talvez faça um upgrade"básico" pra um Ryzen 3600/3700, de 12 ou 16 cores e nem vou lembrar que existe intel...

Avalie se um 2700x não te atende. By the way, já está reaparecendo placas MSI B450 e X470 na praça...
 
E la vamos nósss novamente......

Por incrível que pareça o ssd já chegou mas não tenho onde usar :bua:

Enquanto isso comprei esse gabinete para um mid tower foi um dos maiores que achei na faixa até R$650 (só boletei vou pagar sexta) na verdade vou ficar boletando até chegar placa ou o i9 ou não dar mais para boletar ai eu pago :genio: para não sair do estoque tambem :coolface:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...g-rgb-window-ca-1h8-00m1wn-01-mid-tower-preto

As placas mães boas z390 sumiram do mercado..... o i9 9900k sumiu do mercado.... :john:será que já vão trocar para os novos modelos e não comercializar mais esses?? :rip:

Faz fucking 15 dias que estou na luta já.... só temos o i9 na chipart porem não tem a placa e está cerca de 100 reais mais caro e 21D para entregar... então se chegar a placa de algum outro pego deles mesmo fazer oq...
i
9 9900k

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i9-9900k-coffee-lake-lga1151-3-60ghz-cache-16mb
https://www.terabyteshop.com.br/pro...bx80684i99900k-9-geracao-coffee-lake-lga-1151
https://www.kabum.com.br/produto/98...6ghz-5-0ghz-max-turbo-lga-1151-bx80684i99900k

z390 aorus pro...

https://www.kabum.com.br/produto/99...el-lga-1151-atx-z390-aorus-pro-ddr4/?tag=z390
https://www.pichau.com.br/catalog/p...e-z390-aorus-pro-lga-1151-chipset-intel-z390/
https://www.terabyteshop.com.br/pro...yte-z390-aorus-pro-ddr4-slicrossfire-lga-1151
:feelbad:

estou quase ligando nas lojas e falando :money:

Gabinete: Comprei esse, na versão azul, por 300 pilas.
https://m.kabum.com.br/produto/9027...g5-green-vidro-temperado-4mm-led-fan-12cm-atx

Na foto está sem a tampa lateral de vidro temperado.
Gabinete.jpg
 
Última edição:
E la vamos nósss novamente......

Por incrível que pareça o ssd já chegou mas não tenho onde usar :bua:

Enquanto isso comprei esse gabinete para um mid tower foi um dos maiores que achei na faixa até R$650 (só boletei vou pagar sexta) na verdade vou ficar boletando até chegar placa ou o i9 ou não dar mais para boletar ai eu pago :genio: para não sair do estoque tambem :coolface:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...g-rgb-window-ca-1h8-00m1wn-01-mid-tower-preto

As placas mães boas z390 sumiram do mercado..... o i9 9900k sumiu do mercado.... :john:será que já vão trocar para os novos modelos e não comercializar mais esses?? :rip:

Faz fucking 15 dias que estou na luta já.... só temos o i9 na chipart porem não tem a placa e está cerca de 100 reais mais caro e 21D para entregar... então se chegar a placa de algum outro pego deles mesmo fazer oq...
i
9 9900k

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i9-9900k-coffee-lake-lga1151-3-60ghz-cache-16mb
https://www.terabyteshop.com.br/pro...bx80684i99900k-9-geracao-coffee-lake-lga-1151
https://www.kabum.com.br/produto/98...6ghz-5-0ghz-max-turbo-lga-1151-bx80684i99900k

z390 aorus pro...

https://www.kabum.com.br/produto/99...el-lga-1151-atx-z390-aorus-pro-ddr4/?tag=z390
https://www.pichau.com.br/catalog/p...e-z390-aorus-pro-lga-1151-chipset-intel-z390/
https://www.terabyteshop.com.br/pro...yte-z390-aorus-pro-ddr4-slicrossfire-lga-1151
:feelbad:

estou quase ligando nas lojas e falando :money:

Tem novas z390 msi na pichau
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo