• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quero comprar uma z390 gaming edge e um i7 9700k. Quero comprar também o cooler da Noctua-NHD14.

Será que o meu gabinete o comporta? Vi que ele é muito grande;

http://zalman.com/contents/products/view.html?no=55


@brdtoledo , comprei uma EVGA 1070TI, ainda não atualizei a assinatura. Será que meu i5 tá gargalando?

Depende do jogo. Usa o MSI Afterburner e monitora o uso de GPU e CPU. O ideal é que o uso da GPU fique o mais próximo de 100% possível e o uso da CPU o mais próximo de 0 possível.
 
Depende do jogo. Usa o MSI Afterburner e monitora o uso de GPU e CPU. O ideal é que o uso da GPU fique o mais próximo de 100% possível e o uso da CPU o mais próximo de 0 possível.
Irei utilizar esse MSI Afterburner. Assim que adquiri a placa, um amigo me recomendou utilizar o "HW Monitor". Coloquei The Witcher no Ultra, com tudo ligado. Ficou lindo e jogável, só que quando saí do jogo para conferir o software mostrava o processador aos 87% de média de uso.

Não estou jogando muito, gosto do Witcher 3, GTA V e às vezes uns tiros no COD WWII, esse último foi o que mais pesou o PC quando utilizava a 970, não o testei com a 1070TI ainda.
Ano que vem estou esperando pelo Resident Evil 2, em Janeiro/2019.

Será que vale a pena a troca do meu kit? Uma placa mãe Z390, um i7 9700k, migrar de memória DDR3 para DDR4. E preciso de um cooler. O meu medo é que esse Noctua não caiba no gabinete ou atrapalhe na placa mãe.
 
Irei utilizar esse MSI Afterburner. Assim que adquiri a placa, um amigo me recomendou utilizar o "HW Monitor". Coloquei The Witcher no Ultra, com tudo ligado. Ficou lindo e jogável, só que quando saí do jogo para conferir o software mostrava o processador aos 87% de média de uso.

Não estou jogando muito, gosto do Witcher 3, GTA V e às vezes uns tiros no COD WWII, esse último foi o que mais pesou o PC quando utilizava a 970, não o testei com a 1070TI ainda.
Ano que vem estou esperando pelo Resident Evil 2, em Janeiro/2019.

Será que vale a pena a troca do meu kit? Uma placa mãe Z390, um i7 9700k, migrar de memória DDR3 para DDR4. E preciso de um cooler. O meu medo é que esse Noctua não caiba no gabinete ou atrapalhe na placa mãe.

Cara, depende de muita coisa. Depende dos jogos que vc joga, depende do seu monitor, depende da resolução, dependa da taxa de atualização, depende da qualidade gráfica que vc joga, depende de quantos FPS vc quer, etc, etc, etc.

Supondo que vc joga com V-Sync, não vai mudar absolutamente nada trocar o i5 por um i9 se o i5 já consegue manter 60 FPS (supondo que seu monitor seja 60 Hz). Vai gastar ai 4 mil reais pra não mudar porr@ nenhuma.

Por isso que eu disse: veja com o MSI Afterburner. Liga ele, monitora uso de GPU, uso de CPU e FPS. Se em algum momento ficar abaixo do que vc espera, ele vai acusar o culpado, ai você pensa em upgrade. Desses jogos que vc citou ai nenhum é muito pesado pra CPU (só Witcher 3 em raros momentos).

Se o seu FPS ficar abaixo de 60 e o uso da CPU ficar abaixo de 95%, e isso te incomodar, ai você avalia se o preço do upgrade vale a pena por esse incômodo.
 
Cara, depende de muita coisa. Depende dos jogos que vc joga, depende do seu monitor, depende da resolução, dependa da taxa de atualização, depende da qualidade gráfica que vc joga, depende de quantos FPS vc quer, etc, etc, etc.

Supondo que vc joga com V-Sync, não vai mudar absolutamente nada trocar o i5 por um i9 se o i5 já consegue manter 60 FPS (supondo que seu monitor seja 60 Hz). Vai gastar ai 4 mil reais pra não mudar porr@ nenhuma.

Por isso que eu disse: veja com o MSI Afterburner. Liga ele, monitora uso de GPU, uso de CPU e FPS. Se em algum momento ficar abaixo do que vc espera, ele vai acusar o culpado, ai você pensa em upgrade. Desses jogos que vc citou ai nenhum é muito pesado pra CPU (só Witcher 3 em raros momentos).

Se o seu FPS ficar abaixo de 60 e o uso da CPU ficar abaixo de 95%, e isso te incomodar, ai você avalia se o preço do upgrade vale a pena por esse incômodo.

Você tem razão, se o processador não gargalar, o gargalo será o meu monitor, que é uma TV de 2012, porém muito boa. Às vezes levo o gabinete à casa da minha namorada, lá é uma Samsung 4k MU6400. Também não é 120Hz nativo.

Contudo, mesmo travado a 60FPS, se eu conseguir setar o gráfico no talo, a diferença é bem perceptível. Vou continuar pensando acerca disso e futuramente, em uma promoção, espero trocar o KIT. Afinal, uma hora ou outra eu teria que trocá-lo.

Estou em dúvida agora a respeito do Noctua NH-D14. Tô querendo pegar ele para já ir o testando no meu computador atual, assim, futuramente, eu adquiro apenas mobo, proc, e memórias.

Não sei como ver se o bichinho entra no meu gabinete e a tampa fecha.

https://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-d14-html/p
 
Última edição:
Se vc vai usar GPU não tem pq comprar um Ryzen G.
O R5 1600 é muito mais processador que o 2200G
Óbvio que tem, pelo preço. Não é obrigatório usar o vídeo integrado..
 
Ryzen 5 1600 + RX 560 4GB O.C seria muito inferior a um ryzen 5 1600 + gtx 1050ti?
 
Preciso de uma ajuda. Qual placa mãe ate 650,00 vocês me recomendam para um Ryzen 2600?
As lojas tão tudo em falta de mobos boas, mas na urgência eu iria numa gigabyte Am4 B450 Aorus na loja "explosiva". Se pudesse aguardar até retomarem os estoques seria melhor p/ ter melhores opções.
 
Preciso de uma ajuda. Qual placa mãe ate 650,00 vocês me recomendam para um Ryzen 2600?
Tem a Asrock B450Pro4 de 680 na kabum e a versao mini atx por 606.
 
Tem a Asrock B450Pro4 de 680 na kabum e a versao mini atx por 606.

As lojas tão tudo em falta de mobos boas, mas na urgência eu iria numa gigabyte Am4 B450 Aorus na loja "explosiva". Se pudesse aguardar até retomarem os estoques seria melhor p/ ter melhores opções.

No caso da escolha de uma delas, poderia colocar um ryzen 2700 ou 2700x nelas? Não tenho pretensões para overclock. Uma memória 2400mhz cairia bem? Pretendo 1 módulo de 8GB agora e depois acrescentar mais 1 de 8GB. Vi que tem uma questão de suporte de 65w e alguns processadores tem 95w. To meio desatualizado quanto a isso.

Gigabyte B450 AORUS M
Asrock ATX B450 Pro4
 
No caso da escolha de uma delas, poderia colocar um ryzen 2700 ou 2700x nelas? Não tenho pretensões para overclock. Uma memória 2400mhz cairia bem? Pretendo 1 módulo de 8GB agora e depois acrescentar mais 1 de 8GB. Vi que tem uma questão de suporte de 65w e alguns processadores tem 95w. To meio desatualizado quanto a isso.

Gigabyte B450 AORUS M
Asrock ATX B450 Pro4
o 2600 ela segura facil, o 2700X ela vai rodar com VRM bem quente se vc forçar o CPU.
O teste abaixo contempla a Gaming K4, mas elas possuem o mesmo conjunto do VRM.
lembrando que os testes foram feito numa temperatura ambiente de 21C. Pro Brasil vc ja adiciona uns 10/15C pra cada resultado.

 
o 2600 ela segura facil, o 2700X ela vai rodar com VRM bem quente se vc forçar o CPU.
O teste abaixo contempla a Gaming K4, mas elas possuem o mesmo conjunto do VRM.
lembrando que os testes foram feito numa temperatura ambiente de 21C. Pro Brasil vc ja adiciona uns 10/15C pra cada resultado.



Agora já tenho um norte sobre a placa mãe. Agora vamos a memória ram, valeria investir um pouco mais e pegar uma frequência mais alta, olhando a lista de memórias que cada placa mãe suporta? Porque no momento poderia investir em um módulo 8GB 2400mhz, mas poderia subir um pouco o orçamento e pegar uma frequência mais alta, mas a grana não daria para pegar 2 módulos de 8GB de frequência mais alta de uma única vez. Encontrei na Kabum https://www.kabum.com.br/produto/87...l-16-f4-3200c16d-8gtzb/?tag=memoria ddr4 3200, esse kit, só que são 2x4 3200mhz. Valeria a pena? To mondando esse kit para rodar com uma 1060 6gb ou uma RX 580 8GB a qual não comprei ainda.
 
Agora já tenho um norte sobre a placa mãe. Agora vamos a memória ram, valeria investir um pouco mais e pegar uma frequência mais alta, olhando a lista de memórias que cada placa mãe suporta? Porque no momento poderia investir em um módulo 8GB 2400mhz, mas poderia subir um pouco o orçamento e pegar uma frequência mais alta, mas a grana não daria para pegar 2 módulos de 8GB de frequência mais alta de uma única vez. Encontrei na Kabum https://www.kabum.com.br/produto/87924/memoria-g-skill-trident-z-8gb-2x4gb-3200mhz-ddr4-cl-16-f4-3200c16d-8gtzb/?tag=memoria ddr4 3200, esse kit, só que são 2x4 3200mhz. Valeria a pena? To mondando esse kit para rodar com uma 1060 6gb ou uma RX 580 8GB a qual não comprei ainda.

Cara os Ryzen trabalham melhores com frequencias mais altas. Semana passada tinha memos de 3000mhz por menos de 500 reais na Terabyte (pente de 8GB). Eu aguardaria uma promo, se tiver muito na pressa, pega 2400mhz mesmo, na pichau tem pente de 8gb por 350 reais.
 
Cara os Ryzen trabalham melhores com frequencias mais altas. Semana passada tinha memos de 3000mhz por menos de 500 reais na Terabyte (pente de 8GB). Eu aguardaria uma promo, se tiver muito na pressa, pega 2400mhz mesmo, na pichau tem pente de 8gb por 350 reais.
Qual a diferença de 2400mhz pra 3000mhz em questão de FPS?
 
Qual a diferença de 2400mhz pra 3000mhz em questão de FPS?

Depende muito do jogo, tem jogos que a diferença é pequena em outros é gritante. Tem alguns videos no youtube e materias comparando.

Vou te falar que depois me deu até uma bad de não ter pego os pentes de 3000mhz na terabyte, mas infelizmente precisava economizar em tudo pois fiz upgrade de praticamente tudo no PC, só sobrou meu HD mesmo o resto é novo.
 
Pessoal, comprei na Pichau a Placa de Video MSI Radeon RX 570 Armor 8GB OC GDDR5 256bit por 1.110,16 com frete.

Foi um bom negócio? Essa placa de vídeo é boa?
 
Última edição:
Pessoal, comprei na Pichau a Placa de Video MSI Radeon RX 570 Armor 8GB OC GDDR5 256bit por 1.110,16 com frente.

Foi um bom negócio? Essa placa de vídeo é boa?
Foi a prazo? Pq com esse valor teve RX 580 a pouco tempo.
 
Pessoal,

Tô querendo montar um PC que rode pelo menos Resident Evil 7 que seja a 30fps fico feliz da vida, pois tenho um orçamento de apenas R$1.000,00 será que consigo?

Meu sonho é zerar esse game da franquia ja zerei todos e estou ansioso pelo RE2 Remake do ano q vem...

Alguém pode me ajudar por gentileza.

Fico mto grato
 
Pessoal,

Tô querendo montar um PC que rode pelo menos Resident Evil 7 que seja a 30fps fico feliz da vida, pois tenho um orçamento de apenas R$1.000,00 será que consigo?

Meu sonho é zerar esse game da franquia ja zerei todos e estou ansioso pelo RE2 Remake do ano q vem...

Alguém pode me ajudar por gentileza.

Fico mto grato

Precisa de tudo? Monitor, teclado, mouse, gabinete, fonte, HD, etc? Só tem cadeira e mesa? Ou nem isso?

Com esse valor vai ter que partir pra usado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo