[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alex, placas mãe BioStar, tem algum contraindicação?
Abs
Nada contra. Só não gosto muito de mobos com dois slots DDR4. Prefiro de 4 slots.
MAS se você já comprar de cara 2 pentes de 8Gb (16gb total) , não vai precisar de mais do que dois slots. Nessa hora uma Biostar se torna uma escolha mais racional.
 
Ta filé demais Zé!
Acredito que dure o que pensas. Também estou nesta fase, porém bem a baixo do seu orçamento. hehe
Estou cotando plataforma AMD, R5 2600 + acessórios.
Realmente estão mais caros e com deficiência em peças no mercado.

Abs

Ah bicho, tem que ter muita disciplina pra guardar grana durante todo esse tempo. Ainda mais quando vc é casado. Mês que vem já começo guarda pro próximo up. De pouquinho em pouquinho tu guarda uma boa grana.
 
Pelo que eu sei por cima é o chip da memória B-DIE e o processador Ryzen 2 que definem se é fácil ou não chegar na velocidade desejada.

OS primeiros Ryzen eram mais incompatíveis a over.
Sim, está certo. A minha HyperX Predator é B-die. Mas as B450, pelo menos com os atuais Ryzen 2x00, têm um limite de 3200Mhz, com algumas poucas mobos conseguindo 3.466Mhz.
Agora já vi várias x470 com suporte até 3600mhz.
 
Buenos dias amigos fechei a tao sonhada primeira parte do UP..

Memória Corsair Vengeance Rgb Pro 16gb 2x8gb 3000MHz modelo: CMW16GX4M2C3000C15
placa mãe é a Z390 Aorus PRO WIFI.
Processador i9 - 9900k
NVMe PCIe mp510 480GB
Gabinete view 31 rgb (peguei esse pois ele é bem "gordo" e como pretendo brincar com um over preciso refrigerar essa beleza de placa kkk

Bom falta 2 coisas.... fonte + water... estou pensando seriamente em montar um customizado comprando todas peças separadas no ML.. ou algum que recomendem kkk

Enquanto isso vou ver se o meu WC seidon 120v plus me ajuda a manter esse monstrinho em stock

A placa de vídeo vou pegar fora vai sair muito mais conta ... enquanto isso vou brincar com minha 780 sc acx da evga kkk

Minha duvida é

Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Modular RMx- CP-9020179 ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97144 )
Está 648 reais compensa? é uma fonte ruim não achei analise br falando e quando está inglês fica difícil entender os termos técnicos kkk

outra duvida enquanto não chega sera que minha cx600 plus bronze aguenta só por um tempo?
 
A mais barata é 2400Mhz e a mais cara é 2666Mhz.
Com alguma paciência, você consegue fazer um overclock leve e subir pra 2.666Mhz e 2.833mhz, respectivamente. Talvez até mais.
 
Buenos dias amigos fechei a tao sonhada primeira parte do UP..

Memória Corsair Vengeance Rgb Pro 16gb 2x8gb 3000MHz modelo: CMW16GX4M2C3000C15
placa mãe é a Z390 Aorus PRO WIFI.
Processador i9 - 9900k
NVMe PCIe mp510 480GB
Gabinete view 31 rgb (peguei esse pois ele é bem "gordo" e como pretendo brincar com um over preciso refrigerar essa beleza de placa kkk

Bom falta 2 coisas.... fonte + water... estou pensando seriamente em montar um customizado comprando todas peças separadas no ML.. ou algum que recomendem kkk

Enquanto isso vou ver se o meu WC seidon 120v plus me ajuda a manter esse monstrinho em stock

A placa de vídeo vou pegar fora vai sair muito mais conta ... enquanto isso vou brincar com minha 780 sc acx da evga kkk

Minha duvida é

Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Modular RMx- CP-9020179 ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97144 )
Está 648 reais compensa? é uma fonte ruim não achei analise br falando e quando está inglês fica difícil entender os termos técnicos kkk

outra duvida enquanto não chega sera que minha cx600 plus bronze aguenta só por um tempo?
Parabéns!
Comprar/ montar Pc hoje em dia tá mais difícil que comprar carro! :D:D

Sobre fontes:
use esta calculadora de PSU da Cooler Master:
http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/
A princípio, seu consumo estará em 472w. Uma fonte de 550w já atenderia. A calculadora acima joga mais 100w de margem de segurança na recomendação.
Com uma RTX 2060 vc nem precisaria pensar em trocar sua fonte. Essa sua GTX 780 é um monstro!

Essa fonte Corsair 750w que você citou é muito boa. Eu tenho uma Corsair 600w Bronze. A minha é super silenciosa, Fan de 120mm, chaveamento automático 110/220v, não esquenta, segura variações de tensão numa boa.
A sua tem Selo 80 Plus GOLD -> Trabalha bem em carga pesada. veja https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

Sobre watercooler:
Watercooler fechado AIO de 120cm vai segurar stock, mas monitore a temperatura com HWInfo no seu regime de trabalho normal e gamer.
Eu tinha um Deep Cool Maelstrom 120 que segurava 60-62°C num i7 3770, com 77W de TDP. O seu i9 9900k tem TDP de 95w, um pouco maior.
Pro meu Ryzen 2600X (105w) eu estou usando um WC da mesma marca, mas de 240mm (duplo Fan) e consegui baixar a temperatura de ~85°c pra ~62°C em teste de stress do Aida64 .
Comprei com iluminação azul, pra ver de longe quando está funcionando.
 
Meus amigos eu to com uma dúvida.
to saindo de um kit AM3 (FX6300) para um AM4 (Ryzen 5 1600).
O processador já é um caso decidido e as memórias também. Só to em dúvida com relação a mobo... Eu iria comprar a mais barata A320, MAS vi que esse chipset não faz overclock.
Como não to podendo gastar muito, qual seria a melhor mobo de até uns R$ 500,00 (pode ser um pouco menos ou um pouco mais) que aceite overclock?

Uma opção interessante é a Asus Prime B450m Gaming/BR , que estou usando. Paguei R$ 520.
Foi um tiro no escuro, mas hoje tenho certreza que fiz uma boa compra.
Existe certo receio sobre a qualidade dos VRM dessas placas B450m de entrada, mas essa funciona muito bem.
Em teste de stress com AIDA64, o VRM não passou de 52ºC (mosfets) e 45ºC (bobinas e PWM) , enquanto a CPU ia de 85ºC (air) / 62ºC (watercooler).
E roda DDR4 até 3.466Mhz!
 
Última edição:
Tá muito bom.
Só a memória que está abaixo do conjunto.
Seria o interessante ter pelo menos 3000Mhz.
Estranho que essa placa tem QVL de memória só de 2.666Mhz. Parece que não atualizaram ela.
Alguém saberia dizer se isso é limite do Chipset B360 ou preguiça da gigabyte?
 
Review do Clube do Hardware na placa mãe Asus Prime B450m Gaming/BR:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placas-mae/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-r36931/

I7 8700k
Ram 3000Mhz 16Gb
Placa Mãe Z370
 
Última edição:
Com uma RTX 2060 vc nem precisaria pensar em trocar sua fonte. Essa sua GTX 780 é um monstro!

Kkk ela é um monstro em sentido de consumo? Pq desempenho pelo menos em jogos como pugb e gta v no melhor grafico possivel está a 30 fps kkk
Talvez meu processador esta gargalando ja que é um i5 de 3° geração

Watercooler fechado AIO de 120cm vai segurar stock, mas monitore a temperatura com HWInfo no seu regime de trabalho normal e gamer.
Eu tinha um Deep Cool Maelstrom 120 que segurava 60-62°C num i7 3770, com 77W de TDP. O seu i9 9900k tem TDP de 95w, um pouco maior.
Pro meu Ryzen 2600X (105w) eu estou usando um WC da mesma marca, mas de 240mm (duplo Fan) e consegui baixar a temperatura de ~85°c pra ~62°C em teste de stress do Aida64 .
Comprei com iluminação azul, pra ver de longe quando está funcionando.
-

Então to pensando seriamente em pegar algum wc estilo esse seu de 240 porem vou ver se o meu vai segurar e montar um custon nos próximos meses, senao vai um pronto pra agora.

use esta calculadora de PSU da Cooler Master:
http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/
A princípio, seu consumo estará em 472w. Uma fonte de 550w já atenderia. A calculadora acima joga mais 100w de margem de segurança na recomendação.

Eu até ireia pegar uma fonte 550 ou 600 por sair bem mais em conta o problema é que minha mobo para ter uma melhor performase em questao até de temperaturas precisa de 8+4 pin de cpu kkkk ai ela funciona com 8 só porém em testes que eu vi na net a temperatura sobe uns 6 a 9 graus (vrms e mobo)
Como esta até que em um preço aceitável vizando que a cx600 minha paguei 370 a 4 anos atras acho q ta em um preço bom!

Obrigado man vc é zika sempre ajudando!!!
 
Galera, estou em dúvida sobre um upgrade entre estas 2 placas e 2 Water Cooler:
*Obs: Gigabyte custa o dobro da EVGA e H100i o dobro do H60.

EVGA GTX 1060 SC ACX2.0 03G-P4-6162-KR 3GB 1607 ~ 1835 MHz
Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming GV-N1060G1 GAMING-3GD 3GB 1620 ~ 1847 MHz


Corsair H100I Pro ou Corsair H60
Muita diferença entre os 2 modelos apensar do radiador duplo?
 
A mais barata é 2400Mhz e a mais cara é 2666Mhz.
Com alguma paciência, você consegue fazer um overclock leve e subir pra 2.666Mhz e 2.833mhz, respectivamente. Talvez até mais.
 

Parabéns!
Comprar/ montar Pc hoje em dia tá mais difícil que comprar carro! :D:D

Sobre fontes:
use esta calculadora de PSU da Cooler Master:
http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/
A princípio, seu consumo estará em 472w. Uma fonte de 550w já atenderia. A calculadora acima joga mais 100w de margem de segurança na recomendação.
Com uma RTX 2060 vc nem precisaria pensar em trocar sua fonte. Essa sua GTX 780 é um monstro!

Essa fonte Corsair 750w que você citou é muito boa. Eu tenho uma Corsair 600w Bronze. A minha é super silenciosa, Fan de 120mm, chaveamento automático 110/220v, não esquenta, segura variações de tensão numa boa.
A sua tem Selo 80 Plus GOLD -> Trabalha bem em carga pesada. veja https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

Sobre watercooler:
Watercooler fechado AIO de 120cm vai segurar stock, mas monitore a temperatura com HWInfo no seu regime de trabalho normal e gamer.
Eu tinha um Deep Cool Maelstrom 120 que segurava 60-62°C num i7 3770, com 77W de TDP. O seu i9 9900k tem TDP de 95w, um pouco maior.
Pro meu Ryzen 2600X (105w) eu estou usando um WC da mesma marca, mas de 240mm (duplo Fan) e consegui baixar a temperatura de ~85°c pra ~62°C em teste de stress do Aida64 .
Comprei com iluminação azul, pra ver de longe quando está funcionando.
 


Uma opção interessante é a Asus Prime B450m Gaming/BR , que estou usando. Paguei R$ 520.
Foi um tiro no escuro, mas hoje tenho certreza que fiz uma boa compra.
Existe certo receio sobre a qualidade dos VRM dessas placas B450m de entrada, mas essa funciona muito bem.
Em teste de stress com AIDA64, o VRM não passou de 52ºC (mosfets) e 45ºC (bobinas e PWM) , enquanto a CPU ia de 85ºC (air) / 62ºC (watercooler).
E roda DDR4 até 3.466Mhz!

É uma boa também, só que ela ta indisponível na maioria das lojas conhecidas, só tem no ML e por 600 e pouco (fugiu um pouco do meu orçamento). Em compensação encontrei o modelo não "gaming" dela Asus prime b450m-a, sabe se tem outra diferença além dos dois pentes a mais de memória?
 
Kkk ela é um monstro em sentido de consumo? Pq desempenho pelo menos em jogos como pugb e gta v no melhor grafico possivel está a 30 fps kkk
Talvez meu processador esta gargalando ja que é um i5 de 3° geração
Então to pensando seriamente em pegar algum wc estilo esse seu de 240 porem vou ver se o meu vai segurar e montar um custon nos próximos meses, senao vai um pronto pra agora.
Eu até ireia pegar uma fonte 550 ou 600 por sair bem mais em conta o problema é que minha mobo para ter uma melhor performase em questao até de temperaturas precisa de 8+4 pin de cpu kkkk ai ela funciona com 8 só porém em testes que eu vi na net a temperatura sobe uns 6 a 9 graus (vrms e mobo)
Como esta até que em um preço aceitável vizando que a cx600 minha paguei 370 a 4 anos atras acho q ta em um preço bom!

Obrigado man vc é zika sempre ajudando!!!

>GTX 780
Sim, um monstro devorador de Watts! kkkkk

>Fonte modular Corsair 750W
Sua mobo precisa de CPU Power de 8 + 4 pinos? Caraca!
Essa Intel ou é mala ou é suicida! Nos upgrades, além da mobo, ainda tem que prever a troca da fonte por uma outra carríssima!
Essa desvantagem competitiva vai se agravar ainda mais quando sairem os Ryzen 3700/3800 de 12 e 16 Cores, usando as mesmas mobos atuais...
 
É uma boa também, só que ela ta indisponível na maioria das lojas conhecidas, só tem no ML e por 600 e pouco (fugiu um pouco do meu orçamento). Em compensação encontrei o modelo não "gaming" dela Asus prime b450m-a, sabe se tem outra diferença além dos dois pentes a mais de memória?

A Asus Prime B450M-A tem pouca diferença com a Prime Gaming.
Mas veja tambem a MSI B450 Pro-M2, que está a 500 pilas na Pichau https://www.pichau.com.br/placa-mae-msi-b450m-pro-m2-socket-am4-chipset-amd-b450
Eu prefiro 4 slots de DDR4, pra ter mais expansibilidade, mas se vc ja comprar 16Gb, fechou.
 
Galera, estou em dúvida sobre um upgrade entre estas 2 placas e 2 Water Cooler:
*Obs: Gigabyte custa o dobro da EVGA e H100i o dobro do H60.

EVGA GTX 1060 SC ACX2.0 03G-P4-6162-KR 3GB 1607 ~ 1835 MHz
Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming GV-N1060G1 GAMING-3GD 3GB 1620 ~ 1847 MHz


Corsair H100I Pro ou Corsair H60
Muita diferença entre os 2 modelos apensar do radiador duplo?

Water Cooler:
Um WC AIO de 120mm atende bem processadores com TDP até 77W sem overclock (ex. i7 3770), segurando ~62ºC em tarefa pesada.
Já um WC AIO de 240mm tem me atendido bem com TDP 95W (Ryzen 2600X), mesmo em testes de stress e games, com CPU em ~62ºC, em ambiente sem ar condicionado (verão - DF).
Então o modelo de WC depende do seu processador.

GTX 1060
Essa placa é "commodity": são todas mais o menos a mesma coisa, com diferenças muito sutis. Nada justifica uma grande diferença de preço.
Essa diferença de clock é muito pequena para ser levada em conta (0.6% ou 12 / 1835).
Na hora de pagar caro por uma 1060 3Gb, vá pra uma 1060 6Gb ou uma 1070.
 
Última edição:
ae galera, até 650 reais, qual melhor placa mae pra rodar um ryzen 7 2700 ? levando em conta que nao faço overclock, nem vou usar mais de 2 pentes de RAM, qual opção seria melhor, pra jogar? em questão de custo beneficio, e longevidade da placa

outra duvida: na minha placa uso 2 pentes de 4 gb 2133 em dual channel, se eu comprar um CPU com mais slots de memoria, e colocar 1 pente de 8gb 2400, ele vai trabalhar na frequencia 2133 em triple channel ou vai bagunçar tudo? queria comprar logo 8gb 2400 pra comprar mais 8gb futuramente, mas nao posso comprar logo agora.

atualmente uso uma asus h110 com i3 6100 , quero mudar a plataforma pra AMD, mas vou aproveitar a VGA e memorias por enquanto, mas pretendo trocar tbm
 
GTX 1060
Essa placa é "commodity": são todas mais o menos a mesma coisa, com diferenças muito sutis. Nada justifica uma grande diferença de preço.
Essa diferença de clock é muito pequena para ser levada em conta (0.6% ou 12 / 1835).
Na hora de pagar caro por uma 1060 3Gb, vá pra uma 1060 6Gb ou uma 1070.
No caso, a EVGA esta saindo por R$789,90, acredito ser um ótimo preço, não ?
 
ae galera, até 650 reais, qual melhor placa mae pra rodar um ryzen 7 2700 ? levando em conta que nao faço overclock, nem vou usar mais de 2 pentes de RAM, qual opção seria melhor, pra jogar? em questão de custo beneficio, e longevidade da placa

outra duvida: na minha placa uso 2 pentes de 4 gb 2133 em dual channel, se eu comprar um CPU com mais slots de memoria, e colocar 1 pente de 8gb 2400, ele vai trabalhar na frequencia 2133 em triple channel ou vai bagunçar tudo? queria comprar logo 8gb 2400 pra comprar mais 8gb futuramente, mas nao posso comprar logo agora.

atualmente uso uma asus h110 com i3 6100 , quero mudar a plataforma pra AMD, mas vou aproveitar a VGA e memorias por enquanto, mas pretendo trocar tbm


Nas páginas anteriores tem bastante indicação de placas para ryzen. O 2700 não é muito exigente, praticamente QQ b450 ou 350 atende.

Sobre sua idéia de "triple channel" de memória, confirme no manual da sua placa se é possível.
Até onde sei, você pode ter um, dois ou 4 pentes. 3 acho que não rola. Mas confirme no seu manual.
Sobre as velocidades, em geral prevalece a menor.
Sugiro que depois que vc comprar as 2*8Gb DDR4 2400Mhz, venda essas 2*4gb 2.133Mhz. Elas vão funcionar como freio de mão no seu sistema.
 
Gente, estou precisando de uma placa mãe 1155, alguém tem alguma usada para fazer um preço legal?

Valeu
 
Querendo montar um R5 1600 + RX580.....mas os preços estão de matar. Fogo que bateu o desânimo dos 40 e nem sei se vou acabar aproveitando a máquina.
 
Nas páginas anteriores tem bastante indicação de placas para ryzen. O 2700 não é muito exigente, praticamente QQ b450 ou 350 atende.

Sobre sua idéia de "triple channel" de memória, confirme no manual da sua placa se é possível.
Até onde sei, você pode ter um, dois ou 4 pentes. 3 acho que não rola. Mas confirme no seu manual.
Sobre as velocidades, em geral prevalece a menor.
Sugiro que depois que vc comprar as 2*8Gb DDR4 2400Mhz, venda essas 2*4gb 2.133Mhz. Elas vão funcionar como freio de mão no seu sistema.


saquei, acho que vou comprar o kit Ryzen 2700 + asus b450m-a e usar as 2133 até conseguir comprar, quem sabe pego uma com frequencia maior.

pra fazer overclocks leves, essa asus vai dar conta de manter? nao iria fazer nada pesado, no maximo de memoria ram e na GPU de leve ( tenho uma gtx 970, vou trocar só daqui uns 2 anos, dai pretendo fazer um overclock leve nela pra estabilizar melhor os 60 quadros)

cpu acredito que nao precise fazer overclock , nao sou usuario avançado, no maximo o que eu trabalho é com edição 2d , dai ano vejo necessidade de fazer, tendo em vista que vou sempre jogar com 60 fps travado.

pelo que pesquisei noos modelos de placa mae com b450, a diferença entre eles é mais estetica ( nessa faixa até 600 reais) e alternam entre 2-4 slots de RAM.
 
Olá hoje em dia tenho a seguinte configuração:

i5 3° geração 3540
placa mae asus - (esqueci o modelo) bem simples que segura minha config...
2x 4gb corsair 1600mhz
vga gtx 660ti sc 2gb
fonte corsair 600w
gabinete cougar solution
hd 500gb
ssd 120gb


Quero muito fazer um upgrade nesse pc, mas, n queria gastar muito..
tava pensando primeiramente em fazer um upgrade de memoria, placa mae e processador.
O que vcs me indicam ? um otimo custo beneficio, pra daqui uns 2 meses ja pegar uma placa de video pra essa futura config.

Ultilizo o PC para CSGO,Fortnite e estou jogando muito APEX Legend, esse pc quero que rode em full hd com no minimo 144fps, não precisando estar com configuraçoes maximas no jogo, pois possuo um monitor full hd 144hz.
ME AJUDEM PLZ!!!
 
Querendo montar um R5 1600 + RX580.....mas os preços estão de matar. Fogo que bateu o desânimo dos 40 e nem sei se vou acabar aproveitando a máquina.
Camarada, acabei de montar o kit Ryzen 1600 + MSI B450 Tomahawk + 16GB Crucial Ballistix 2666 (2 pentes de 8GB) + MSI RX 580 8GB Armor MK2, e ficou muito bom. Vendi o meu kit anterior FX-8350 + Gigabyte 990FXA-UD3 + 8GB 1333 + MSI R9 280X 3GB. Compensou bastante esse upgrade.
 
saquei, acho que vou comprar o kit Ryzen 2700 + asus b450m-a e usar as 2133 até conseguir comprar, quem sabe pego uma com frequencia maior.

pra fazer overclocks leves, essa asus vai dar conta de manter? nao iria fazer nada pesado, no maximo de memoria ram e na GPU de leve ( tenho uma gtx 970, vou trocar só daqui uns 2 anos, dai pretendo fazer um overclock leve nela pra estabilizar melhor os 60 quadros)

cpu acredito que nao precise fazer overclock , nao sou usuario avançado, no maximo o que eu trabalho é com edição 2d , dai ano vejo necessidade de fazer, tendo em vista que vou sempre jogar com 60 fps travado.

pelo que pesquisei noos modelos de placa mae com b450, a diferença entre eles é mais estetica ( nessa faixa até 600 reais) e alternam entre 2-4 slots de RAM.

Eu tenho uma opinião sobre OC em AMD Ryzen.
Se você quer fazer OC, comece escolhendo as peças adequadas:
  • Prefira a versão "X ", e acrescente um bom Water Cooler 240;
  • Prefira placa-mãe Gamer, como a X470 e algumas B450, acompanhada de memória rápida (DDR4 3200 ou 3600 Mhz);
  • Se ja comprou CPU e mobo, acresente uma DDR4 rápida (3200Mhz ou mais) ;)
Pq?
  • Os processadores X são os melhores exemplares de cada fornada de chips, aptos a aguentar abusos;
  • Vc já tem overclock ligado por default nos X, com o XFR2. Com boa refrigeração (no mínimo um watercooler AIO de 240) e ar condicionado, vc trabalha em 4.15 / 4.2GHz cravados, estável.
  • o XFR2 é tão agressivo, que vc espirra e ele já põe em clock máximo!
  • o tempo que vc vai perder tentando fazer um não-X rodar igual à X paga a diferença de preço várias vezes.
  • Ryzen é muito sensível à velocidade da RAM. Quanto maior a velocidade, mais volume de dados você lê e escreve por segundo. Uma DDR4 3466Mhz lê/escreve na casa dos 47.000 Mb/s - ( exemplo) . Uma DDR4 2400Mhz lê e escreve na casa dos 34.000 MB/s (exemplo) . Então, a mesma CPU faz cerca 40% mais operações quando tem uma memória ultra rápida.

EDITADO: Correção de texto.

Nota 1:
As boas mobos B450 trabalham DDR4 até 3.466Mhz estável (com memória adequadas claro - B-die);
As X470 vão até DDR4 3600Mhz - estável
Overclocker é bicho maluco, eventualmente extrapola estes valores. Mas não há garantia de estabilidade.

Nota 2:
O desempenho também vai depender da capacidade energética da sua placa mãe. Um placa com VRM fraco não irá conseguir suprir a demanda exigida por clock altos e fará o tal "throttling", derrubando a frequência.

 

Tipo assim: 2600X com picos de 4.2Ghz, só no XFR2, sem mexer na bios.

CPUClock.jpg


E temperaturas sob controle: Média de ~52ºC com picos de ~64ºC

Temps.jpg


aces2019022318165831.png
 
Última edição:
bom dia, to querendo fazer um up pra rodar alguns games que jogo muito, gostaria de saber a opniao de vcs..

No momento tenho a seguinte config>>
i5 3540
placa mae asus - (esqueci o modelo) bem simples que segura minha config...
2x 4gb corsair 1600mhz
vga gtx 660ti sc 2gb
fonte corsair 600w
gabinete cougar solution
hd 500gb
ssd 120gb


De inicio estava pensando em pegar >>

i5 8400 coffe lake
8gb memoria hyperx 2400mhz

MINHA GRANDE DUVIDA É REFERENTE A PLACA MAE, SABENDO QUE VOU JOGAR CS:GO, FORTNITE E APEX LEGEND E PRA LAZER COMO VER FILMES, YOUTUBE ETC..

PEGO ESSA Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 B360M D3H DDR4
ou
Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M-PLUS/BR

oq vcs acham ?
 
bom dia, to querendo fazer um up pra rodar alguns games que jogo muito, gostaria de saber a opniao de vcs..

No momento tenho a seguinte config>>
i5 3540
placa mae asus - (esqueci o modelo) bem simples que segura minha config...
2x 4gb corsair 1600mhz
vga gtx 660ti sc 2gb
fonte corsair 600w
gabinete cougar solution
hd 500gb
ssd 120gb


De inicio estava pensando em pegar >>

i5 8400 coffe lake
8gb memoria hyperx 2400mhz

MINHA GRANDE DUVIDA É REFERENTE A PLACA MAE, SABENDO QUE VOU JOGAR CS:GO, FORTNITE E APEX LEGEND E PRA LAZER COMO VER FILMES, YOUTUBE ETC..

PEGO ESSA Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 B360M D3H DDR4
ou
Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M-PLUS/BR

oq vcs acham ?
Essa config. vai rodar tranquilo os jogos que vc quer, mas tenha em mente que essa b250 é incompatível c/ 8ªG. Se quiser economizar uma grana, tem tbm o ryzen 5 2600 + b450 + 8gb 2666~3000 mhz que apesar de perder um pouco em desempenho te proporcionará + longevidade, e podendo fazer um upgrade de cpu esse ano e ano que vem, mantendo a mesma mobo.
 
Bem galera, tenho um i5 4440, 8gb de RAM DDR3, uma R9 270x e já passou da hora de dar um upgrade, ás vezes trabalho com renderizações, CAD e edição de imagens, e surgiu um amigo vendendo um pente de 8gbs de RAM DDR3 do mesmo modelo que tenho, Kingston hyperX por 200,00. Problema que penso se não seria um dinheiro mal gasto visto que minha configuração já esta bem velha e pretendo fazer um upgrade esse ano em CPU, placa-mãe, placa de vídeo, memória, SSD e fonte e não usaria a mesma.

Não estou acompanhando as novidades e as questões que levanto são:
Esta um bom preço nessas memórias usadas?
Valeria a pena um upgrade aos poucos, memoria, SSD, placa de vídeo, e depois um kit com CPU, RAM e placa-mãe ou o melhor seria tudo de uma vez pensando no gargalo?
E pensando no kit, qual seria um bom custo benefício pensando em jogos e trabalho, pensei em partir para um Ryzen 1700 ou 2600, ou até mesmo esperar os novos lançamentos da AMD.


 
Bem galera, tenho um i5 4440, 8gb de RAM DDR3, uma R9 270x e já passou da hora de dar um upgrade, ás vezes trabalho com renderizações, CAD e edição de imagens, e surgiu um amigo vendendo um pente de 8gbs de RAM DDR3 do mesmo modelo que tenho, Kingston hyperX por 200,00. Problema que penso se não seria um dinheiro mal gasto visto que minha configuração já esta bem velha e pretendo fazer um upgrade esse ano em CPU, placa-mãe, placa de vídeo, memória, SSD e fonte e não usaria a mesma.

Não estou acompanhando as novidades e as questões que levanto são:
Esta um bom preço nessas memórias usadas?
Valeria a pena um upgrade aos poucos, memoria, SSD, placa de vídeo, e depois um kit com CPU, RAM e placa-mãe ou o melhor seria tudo de uma vez pensando no gargalo?
E pensando no kit, qual seria um bom custo benefício pensando em jogos e trabalho, pensei em partir para um Ryzen 1700 ou 2600, ou até mesmo esperar os novos lançamentos da AMD.


É... 200 conto numa ram ddr3 8gb que deduzo que seja usada acho meio cara. Se está planejando um combo pra trabalho/jogos cxb hj, ryzen 5 1600 é imbatível, o melhor mesmo seria o r7 1700 mas tão todos esgotados. A outra opção se tiver paciência, é aguardar até Julho/2019 pelos ryzen 7nm.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo