[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Senhores,

Alguém já usou ou usa as memórias Geil Super Luce RGB DDR4 3000mhz? Apareceu uma oportunidade de pegar num preço legal
 
Senhores,

Alguém já usou ou usa as memórias Geil Super Luce RGB DDR4 3000mhz? Apareceu uma oportunidade de pegar num preço legal
É GEIL, nao tem muito que procurar...
olha as latencias, se forem OK e o preço tiver bom... vai fundo..
 
Galera,

Comprei as seguintes peças pro upgrade aqui:
MOBO: B450M-A Prime da Asus
Processador: Ryzen 5 2600x
Memória: 2x 8gb Crucial Ballistix 3000mhz

Acontece que quando as peças chegaram, tive um problema... não dava vídeo de jeito nenhum.
Pra ter certeza onde estava o problema, testei as peças separadamente no setup de um amigo. Processador e memórias ok, logo, achei que o problema era da mobo. Entrei com o pedido de devolução na loja mas iria demorar muito tempo até trocar. Resolvi comprar outra igual em uma loja aqui perto.
Deu o mesmo problema. De forma alguma dava vídeo. Levei no cara da loja e ele disse que muito provavelmente o problema era da minha VGA (GTX 960 4gb).
Ele disse que as empresas agora estão fazendo isso pra forçar que você compre as placas das gerações mais atuais. Ele colocou um outra placa de vídeo e realmente funcionou.
O que acho estranho é que essa gtx tá funcionando normalmente no meu setup antigo. Isso que ele falou pode ser verdade mesmo? Dei uma pesquisada e não encontrei nada...
 
Era pra funcionar, 960 nem é tão antiga...
 
Pois é.. testei com uma 1060 e tb não foi.
Não tenho ideia do que pode ser. Tô com medo de comprar outra placa de vídeo e acabar não indo tb...
Pode parecer uma pergunta idiota, mas vc ta plugando o monitor na entrada da GPU e nao na entrada da placa mae neh?
 
Pessoal pretendo pegar um ryzen 5 3600 - e de quebra trocar a Placa mãe, eu pretendo tentar fazer algum O.C. nele futuramente então queria saber se posso ir com um chipset b450 ou se seria melhor pegar logo uma X470.
sei que pra um Ryzen 7 os x470 seriam melhores só que no caso desse ryzen 5 que tecnicamente demandaria menos o que vocês me indicam?
 
Boa noite gente, preciso fazer um upgrade URGENTE até o fim do mês. Já tenho VGA(gtx 950 que vou trocar ano que vem quando me mudar pra Espanha), SSD e fonte(CX500).

Tenho 1400 para cpu/mobo/ram, uns 1500 incluindo frete estourando(sério). Tenho que trocar tudo pq eu ainda to de lga1155(sim), e tem outro problema. Eu me mudei recentemente pra uma cidadezinha do interior do nordeste e isso tá afetando muito o frete, lojas como terabyte estão cobrando mais de 250 de frete+imposto para PAC. Já a Kabum e Guerra Digital são mais generosas no frete (cerca de 70 reais), pichau tá cobrando uns 130 de frete também, no mercado livre dependendo do vendedor tem uns fretes ok também.

De cara eu pensei no i3 9100t, mas pesquisando um pouco mais vi que a Kabum ainda tem Ryzen 5 1600 pra vender por um preço interessante. Só que no caso do Ryzen tem o problema da placa mãe, com as A320 não oferecendo overclock e as b450 custando consideravelmente mais, fora que muitas são capadas e não seriam tão boas pra OC pra início de conversa, não conheço bem de placa mãe então fica complicado fazer uma decisão sem o conhecimento.

Então eu to nesse dilema sem saber o que decidir, qualquer ajuda e sugestão será bem vinda, lembrem-se do meu limite, grana tá apertada aqui no momento então realmente não to podendo nem gastar 50 reais a mais.

Se existirem opções melhores do que eu citei, podem sugerir também.

Acredito que seria melhor comprar tudo na Kabum ou Guerra Digital por causa do frete, dividir frete não é opção por causa do preço absurdo que vou ter que pagar.

Valeu!
 
Pessoal pretendo pegar um ryzen 5 3600 - e de quebra trocar a Placa mãe, eu pretendo tentar fazer algum O.C. nele futuramente então queria saber se posso ir com um chipset b450 ou se seria melhor pegar logo uma X470.
sei que pra um Ryzen 7 os x470 seriam melhores só que no caso desse ryzen 5 que tecnicamente demandaria menos o que vocês me indicam?
Pegue uma boa B450 que já está suficiente, porém lembre-se que precisa de BIOS atualizada, não tem suporte nativa a 3a geração.
 
Quero trocar minhas memorias 2400 por 3000 ou 3200 (oq eh cl16 e cl15, tem as 2 pra trocar).

e tbm o ryzen 2600 por um 3600x

compensa pra games ? jogo em 144hz e em 1440p
 
Boa noite gente, preciso fazer um upgrade URGENTE até o fim do mês. Já tenho VGA(gtx 950 que vou trocar ano que vem quando me mudar pra Espanha), SSD e fonte(CX500).

Tenho 1400 para cpu/mobo/ram, uns 1500 incluindo frete estourando(sério). Tenho que trocar tudo pq eu ainda to de lga1155(sim), e tem outro problema. Eu me mudei recentemente pra uma cidadezinha do interior do nordeste e isso tá afetando muito o frete, lojas como terabyte estão cobrando mais de 250 de frete+imposto para PAC. Já a Kabum e Guerra Digital são mais generosas no frete (cerca de 70 reais), pichau tá cobrando uns 130 de frete também, no mercado livre dependendo do vendedor tem uns fretes ok também.

De cara eu pensei no i3 9100t, mas pesquisando um pouco mais vi que a Kabum ainda tem Ryzen 5 1600 pra vender por um preço interessante. Só que no caso do Ryzen tem o problema da placa mãe, com as A320 não oferecendo overclock e as b450 custando consideravelmente mais, fora que muitas são capadas e não seriam tão boas pra OC pra início de conversa, não conheço bem de placa mãe então fica complicado fazer uma decisão sem o conhecimento.

Então eu to nesse dilema sem saber o que decidir, qualquer ajuda e sugestão será bem vinda, lembrem-se do meu limite, grana tá apertada aqui no momento então realmente não to podendo nem gastar 50 reais a mais.

Se existirem opções melhores do que eu citei, podem sugerir também.

Acredito que seria melhor comprar tudo na Kabum ou Guerra Digital por causa do frete, dividir frete não é opção por causa do preço absurdo que vou ter que pagar.

Valeu!

Da uma olhada no site da Terabyte, tinha combo de Mobo + R5 2600X por R$1.099,00, da pra botar aí mais o pente de memoria de 8Gb DDR4 e fica dentro do orçamento.
 
vlw man, estive analisando posso pegar uma msi b450 gaming plus pór 400 R$ .. ela será suficiente? pelo que vi os Ryzen 3600 chegam até 4.2ghz e em alguns reviews vi que essa placa conseguiu por o 2600x em 4.4ghz.

Pegue uma boa B450 que já está suficiente, porém lembre-se que precisa de BIOS atualizada, não tem suporte nativa a 3a geração.
 
vlw man, estive analisando posso pegar uma msi b450 gaming plus pór 400 R$ .. ela será suficiente? pelo que vi os Ryzen 3600 chegam até 4.2ghz e em alguns reviews vi que essa placa conseguiu por o 2600x em 4.4ghz.
Sim, é uma boa placa e ainda com 3 anos de garantia.
 
Da uma olhada no site da Terabyte, tinha combo de Mobo + R5 2600X por R$1.099,00, da pra botar aí mais o pente de memoria de 8Gb DDR4 e fica dentro do orçamento.

Sim, eu tinha visto essa promoção e achei bacana, só tem dois problemas. Para a minha região o frete fica quase 100 reais, e eu também tenho que pagar 150 reais de Imposto Interestadual. Dá pra fazer 1558 reais com um pente 2666mhz de 8gb ou 1600 com 3000mhz. Acredito que dê para encaixar no orçamento com o primeiro pente, mas ai vem o meu segundo problema.

Eu não sei se a placa mãe é boa o suficiente para fazer um OC nele, aparentemente ela não tem dissipador no VRM, e talvez seja capada em outras coisas? Não sei falar direito pois realmente não conheço muito sobre placas mãe, então queria que vcs dessem uma olhada melhor nela pra mim

Placa em questão: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11048/placa-mae-biostar-b350-b45m2-ddr4-amd-am4

Mesmo que ela seja capada, vcs ainda acham que vale a pena pegar esse 2600x + ela por uns 1560 reais? Lembrem-se que pra mim só tá nesse preço louco pq eu to pagando quase 300 com frete + Imposto Interestadual.

Tenho uma segunda opção, trazer do Paraguai um Ryzen 2600 + MSI B450M PRO-VDH PLUS + 8gb 2666mhz por 1400(frete pesado de 115, mas acho que ainda vale a pena).

Aqui a placa mãe: https://br.msi.com/Motherboard/B450M-PRO-VDH-PLUS

O que vocês acham? Essa placa aparenta ser melhor que a da promo da terabyte. Fora isso eu economizaria uns 160 reais, mas teria um 2600 ao invés do 2600x.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal
Sou novo nesse mundo do hardware, então preciso de algumas dicas...
Quero montar um pc para jogar e trabalhar (PhotoShop, Corel, Pouco de edição em 3d,não ligo muito pra resolução e fps, quero só jogar tranquilo.

Segue a config que montei:
CPU: Ryzen 7 2700 (já comprei em uma promoção nesse fim de semana)
MoBo: Gigabyte B450 Aorus M
RAM: HyperX Fury 8gb 2400mhz (2 pentes)
GPU: MSI Radeon RX 570 4gb Armor OC (já comprada)
Fonte: Corsair 650w 80 Plus Bronze CX650
HD: WD Blue 1tb 3,5 7500rpm
SSD: Kingston A400 240gb
Gabinete: Sharkoon VG6-W Green USB 3.0 3 Fans Preto

Então, minhas dúvidas são:
Placa-mãe é boa ou tem outras melhores nessa faixa de preço? Me indicaram a MSI Bazooka e a MSI B450m Pro M2 (em questão de preço essa está mais em conta), mas realmente não entendo nada de placas-mãe.

Quanto as RAMs eu gostaria de colocar memorias RAM de 3000mhz, mas não constam na lista de suporte da placa-mãe, então coloquei de 2400mhz mesmo.

Essa fonte segura essa config, ou melhor pegar outra?

Se puderem ajudar agradeço.
 
Boa tarde pessoal
Sou novo nesse mundo do hardware, então preciso de algumas dicas...
Quero montar um pc para jogar e trabalhar (PhotoShop, Corel, Pouco de edição em 3d,não ligo muito pra resolução e fps, quero só jogar tranquilo.

Segue a config que montei:
CPU: Ryzen 7 2700 (já comprei em uma promoção nesse fim de semana)
MoBo: Gigabyte B450 Aorus M
RAM: HyperX Fury 8gb 2400mhz (2 pentes)
GPU: MSI Radeon RX 570 4gb Armor OC (já comprada)
Fonte: Corsair 650w 80 Plus Bronze CX650
HD: WD Blue 1tb 3,5 7500rpm
SSD: Kingston A400 240gb
Gabinete: Sharkoon VG6-W Green USB 3.0 3 Fans Preto

Então, minhas dúvidas são:
Placa-mãe é boa ou tem outras melhores nessa faixa de preço? Me indicaram a MSI Bazooka e a MSI B450m Pro M2 (em questão de preço essa está mais em conta), mas realmente não entendo nada de placas-mãe.

Quanto as RAMs eu gostaria de colocar memorias RAM de 3000mhz, mas não constam na lista de suporte da placa-mãe, então coloquei de 2400mhz mesmo.

Essa fonte segura essa config, ou melhor pegar outra?

Se puderem ajudar agradeço.

Mobo é boa sim, outras B450 muito boas são a Asus Strix-E e a Tomahawk da MSI

Se for fazer over, procuraria mem de 3000mhz +

Fonte da e sobra, boa escolha.
 
Mobo é boa sim, outras B450 muito boas são a Asus Strix-E e a Tomahawk da MSI

Se for fazer over, procuraria mem de 3000mhz +

Fonte da e sobra, boa escolha.

Pesquisei as placas que tu citou, mas são de valor mais elevado, fogem meu orçamento.
Entre Gigabyte B450 Aorus M e MSI B450M Bazooka, qual tu acha melhor?

Quanto as memórias, tem problema se o modelo não constar na lista de suporte da placa mãe?
Estava pensando em pegar esse modelo Crucial Ballistix Sport LT, 8gb, 3000mhz, ddr4, cl15 (BLS8G4D30AESEK), mas não consta na lista de suporte da placa-mãe.

Obrigado pela resposta.
 
Última edição:
Essa lista tem pouca utilidade atualmente, a maior parte das memórias rodam sem problemas com Ryzen 2XXX e 3XXX, se tiver alguma que não roda é exceção.

Especificamente a Crucial Ballistix Sport LT é garantido que funciona, além de ser excelente em over pelo preço.
 
Pessoal, me ajudem to com um baita problema aqui.
O PC do meu irmão deu problema na placa mãe e eu precisei trocá-la, só que visando preço e geração da CPU dele decidimos comprar uma mobo usada (até aí sem problemas, sempre fiz isso e faço até hoje). O problema justamente veio, pq eu não contava que a mobo viria com uma versão de BIOS que não suporta o processador dele, então vamos as informações:

Mobo: DTA-H61 (Vendo pesquisas na internet foi distribuída em PCs da Philco)
Processador do meu irmão: i5 3470s

Comprei a mobo com um processador de segunda geração que funciona nele (G530) e tenho certeza que o i5 está bom, a única incompatibilidade deve ser a BIOS mesmo.
Teste algumas versões de BIOS da Asrock (disseram que era a mesma mobo), H61M-DGS e H61M-HVS mas o instant flash nem reconheceu como uma bios válida.

Alguém tem uma versão de BIOS atualizada, com suporte a processadores Ivy Bridge, para esta mobo?
 
Pessoal, me ajudem to com um baita problema aqui.
O PC do meu irmão deu problema na placa mãe e eu precisei trocá-la, só que visando preço e geração da CPU dele decidimos comprar uma mobo usada (até aí sem problemas, sempre fiz isso e faço até hoje). O problema justamente veio, pq eu não contava que a mobo viria com uma versão de BIOS que não suporta o processador dele, então vamos as informações:

Mobo: DTA-H61 (Vendo pesquisas na internet foi distribuída em PCs da Philco)
Processador do meu irmão: i5 3470s

Comprei a mobo com um processador de segunda geração que funciona nele (G530) e tenho certeza que o i5 está bom, a única incompatibilidade deve ser a BIOS mesmo.
Teste algumas versões de BIOS da Asrock (disseram que era a mesma mobo), H61M-DGS e H61M-HVS mas o instant flash nem reconheceu como uma bios válida.

Alguém tem uma versão de BIOS atualizada, com suporte a processadores Ivy Bridge, para esta mobo?
Bios de placa mãe OEM é muito chato de achar e geralmente nem tem atualização.
Como vinham em máquinas da Philco, se não teve nenhuma máquina deles com essa placa e esse processador, eles não lançaram atualização pra atender isso.

Se der tempo ainda, devolve ela e compra outro modelo, acho que é o melhor a se fazer.
 
Bios de placa mãe OEM é muito chato de achar e geralmente nem tem atualização.
Como vinham em máquinas da Philco, se não teve nenhuma máquina deles com essa placa e esse processador, eles não lançaram atualização pra atender isso.

Se der tempo ainda, devolve ela e compra outro modelo, acho que é o melhor a se fazer.

Aprendi isso da pior maneira, só queria ver se alguém daqui tinha essa BIOS pq o camarada que me vendeu fez um preço ótimo. Ele até se comprometeu a devolver o dinheiro caso nenhuma BIOS funcione, eu só queria esgotar todas as alternativas mesmo, até por isso que postei aqui pedindo ajuda.

Eu até vi um fórum que tem a BIOS (não sei se posso citá-lo aqui), mas o dono cobra que vc tenha créditos ou seja assinante para baixar o conteúdo... Achei isso a maior sacanagem, boa vontade é lixo.

Agradeço seu comentário :D
 
Aprendi isso da pior maneira, só queria ver se alguém daqui tinha essa BIOS pq o camarada que me vendeu fez um preço ótimo. Ele até se comprometeu a devolver o dinheiro caso nenhuma BIOS funcione, eu só queria esgotar todas as alternativas mesmo, até por isso que postei aqui pedindo ajuda.

Eu até vi um fórum que tem a BIOS (não sei se posso citá-lo aqui), mas o dono cobra que vc tenha créditos ou seja assinante para baixar o conteúdo... Achei isso a maior sacanagem, boa vontade é lixo.

Agradeço seu comentário :D
Então tá mais fácil de resolver, rs.

Qq coisa cria um tópico aqui que vai ter mais visibilidade: https://adrenaline.uol.com.br/forum/forums/cpus-placas-mae-e-memorias.8/
Vai que aparece alguém com uma bios milagrosa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo