[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O problema é justamente conseguir uma fonte de 300W de boa qualidade, elas sumiram do mercado, hoje em dia as fontes boas começam em 400W, e uma fonte dessa potencia segura praticamente qualquer placa de vídeo de entrada/mid atual sem maiores problemas.

Não sou grande entendedor de APU's, mas sei que algumas placas especificas de entrada da para fazer crossfire com o APU, mas eu não sei se a performance é muito melhor do que a gpu sozinha.

entendi Giovani, obrigado pelas dicas

vou dar uma pesquisada sobre esse cross e ver se vale a pena
 
Bem gente,gostaria que me dessem sugestões de PC's baratos para programar... Os programar que irei usar são:Unity 3D,Unreal Engine 4,ou seja programas de criação de games...



E que roda jogos como: LOL e Paladins...
 
Bem gente,gostaria que me dessem sugestões de PC's baratos para programar... Os programar que irei usar são:Unity 3D,Unreal Engine 4,ou seja programas de criação de games...



E que roda jogos como: LOL e Paladins...
Que tal:
Intel i5-6500 ( Eu ia falar pegar um i3, mas acho que um i5 vai ser melhor )
NVIDIA GTX 1050 Ti / RX 460 4GB
16GB RAM ( esses tipo de programas consome muita RAM )
HD 1TB
Corsair CX430W
 
Muito caro,tem que ser na faixa de 1700~1800
 
Muito caro,tem que ser na faixa de 1700~1800
devia ter falado isso desde o início mas ok...

Intel i3-6100(R$~475)
16GB RAM (R$~580)
RX 460 2GB (R$~480)
HD 1TB(R$~230)
Corsair CX430W(R$~200)
Um gabinete qualquer aí, tipo PcYes Java

eu acho que vai passar um pouco disso haha
 
Valeu ai mais nem da,nem sou eu que vou comprar,mais valeu ae a tentativa,vou ver isso outra hora,por enquanto fico aqui com um desktop que tem configuração de netbook,desculpe tomar seu tempo...
 
Eae galera, tranquilo? Então, eu quero montar um computador novo a partir do zero, e reaproveitar minha placa de vídeo atual temporariamente(R9 270X), andei pesquisando apenas superficialmente como anda o mercado de hardware, e decidi que eu quero o máximo de performance custando um preço justo, e não, eu não quero esperar pelos AMD Zen, tenho pressa e quero estar com meu computador novo mais tardar no final desse mês, por isso se forem me indicar peças que possível estejam em estoque para pronta entrega. As peças que eu selecionei foram todas pela Kabum e estão todas disponíveis:

Core i7 7700K - R$ 1.600
CM Hyper 212x - R$ 147
Asus ROG Z270E - R$ 1.300
2x8GB DDR4 2400 - R$ 672
EVGA 650BQ - R$ 438

Esse conjunto sairia por R$4.157, fica faltando o HD que eu queria um Hitachi mas acho que eles não fabricam mais infelizmente, qual marca/modelo de HD de 2TB vocês me recomendam? Talvez Seagate?; eu também queria um SSD, os Sandisk são bons? Em especifico o modelo de 120GB que sai por R$299, tem modelo melhor nessa faixa de preço? O gabinete eu já comprei o DeepCool Kendomen Titanium - o cooler que eu escolhi cabe nele? Desculpem a quantidade de perguntas, mas eu realmente estou em dúvida em não sei o que escolher.
 
Tudo bom pessoal ? Vou ser rápido: to afim de sair de notebooks e voltar a jogar em computador. Queria uma sugestão de configuração no valor de R$ 2.000,00 ~ R$ 2.500,00. Obrigado ! ! ! :joia:
 
Eae galera, tranquilo? Então, eu quero montar um computador novo a partir do zero, e reaproveitar minha placa de vídeo atual temporariamente(R9 270X), andei pesquisando apenas superficialmente como anda o mercado de hardware, e decidi que eu quero o máximo de performance custando um preço justo, e não, eu não quero esperar pelos AMD Zen, tenho pressa e quero estar com meu computador novo mais tardar no final desse mês, por isso se forem me indicar peças que possível estejam em estoque para pronta entrega. As peças que eu selecionei foram todas pela Kabum e estão todas disponíveis:

Core i7 7700K - R$ 1.600
CM Hyper 212x - R$ 147
Asus ROG Z270E - R$ 1.300
2x8GB DDR4 2400 - R$ 672
EVGA 650BQ - R$ 438

Esse conjunto sairia por R$4.157, fica faltando o HD que eu queria um Hitachi mas acho que eles não fabricam mais infelizmente, qual marca/modelo de HD de 2TB vocês me recomendam? Talvez Seagate?; eu também queria um SSD, os Sandisk são bons? Em especifico o modelo de 120GB que sai por R$299, tem modelo melhor nessa faixa de preço? O gabinete eu já comprei o DeepCool Kendomen Titanium - o cooler que eu escolhi cabe nele? Desculpem a quantidade de perguntas, mas eu realmente estou em dúvida em não sei o que escolher.

HD Western Digital, em relação a Sandisk e uma boa marca. Sobre o Gabinete cabe sim.

Tudo bom pessoal ? Vou ser rápido: to afim de sair de notebooks e voltar a jogar em computador. Queria uma sugestão de configuração no valor de R$ 2.000,00 ~ R$ 2.500,00. Obrigado ! ! ! :joia:

i5 7400
MSI B150M GAMING PRO
8GB DDR4 2133Mhz
EVGA 500W
RX 460 4GB
HD 1 TB WD
Gabinete fica a escolha, não sei quando daria essa configuração fiz de cabeça da uma pesquisada, mas e boa.
 
Bem gente,gostaria que me dessem sugestões de PC's baratos para programar... Os programar que irei usar são:Unity 3D,Unreal Engine 4,ou seja programas de criação de games...

Faixa de preço 1600~1800

E que roda jogos como: LOL e Paladins...
 
Bem gente,gostaria que me dessem sugestões de PC's baratos para programar... Os programar que irei usar são:Unity 3D,Unreal Engine 4,ou seja programas de criação de games...

Faixa de preço 1600~1800

E que roda jogos como: LOL e Paladins...

Acho que você perguntou (e teve resposta) há algumas horas atrás...
 
Acho que você perguntou (e teve resposta) há algumas horas atrás...

Ta,mais a resposta que ele me mandou com a configuração passou do orçamento,então postei de novo para ver se alguém tem mais alguma sugestão...
 
HD Western Digital, em relação a Sandisk e uma boa marca. Sobre o Gabinete cabe sim.



i5 7400
MSI B150M GAMING PRO
8GB DDR4 2133Mhz
EVGA 500W
RX 460 4GB
HD 1 TB WD
Gabinete fica a escolha, não sei quando daria essa configuração fiz de cabeça da uma pesquisada, mas e boa.


Obrigado pela atenção, mas passou em torno de R$ 400,00.
 

A ATX tem mais espaço para componentes e para fluir o ar. Tem mais 1 slot pcie, os componentes ficam mais separados, facilitando montagem.
Você não vai perder muita coisa, a matx e uma versão compacta da atx.
 
Galera, poderiam me informar se essa configuração está equilibrada pra rodar jogos atuais medium/high, sem ser no max? Penso em possibilidade de upgrades mais pro futuro. Pretendo gastar entre 3k~3.5k.

-Placa mãe Asus 1151 m-ATX B150M-C/BR
-Processador I5 6400
-Placa de vídeo MSI RX 470 4GB
-Memória Corsair Vengeance/Kingston HyperFury 8gb - DDR4 - 2400Mhz (mais barato que 2133MHz)
-HDD Seagate 1TB sata III
-SSD WD Green 120GB
-Fonte Corsair 500w 80 plus bronze PFC ativo
-Cooler Mastes 212x
-Gabinete ???? (Aerocool AERO 500?)

Estou procurando um gabinete (custo/benefício), sem ligar muito pra estética.
Aberto a sugestões!
Obrigado
 
Galera, poderiam me informar se essa configuração está equilibrada pra rodar jogos atuais medium/high, sem ser no max? Penso em possibilidade de upgrades mais pro futuro. Pretendo gastar entre 3k~3.5k.

-Placa mãe Asus 1151 m-ATX B150M-C/BR
-Processador I5 6400
-Placa de vídeo MSI RX 470 4GB
-Memória Corsair Vengeance/Kingston HyperFury 8gb - DDR4 - 2400Mhz (mais barato que 2133MHz)
-HDD Seagate 1TB sata III
-SSD WD Green 120GB
-Fonte Corsair 500w 80 plus bronze PFC ativo
-Cooler Mastes 212x
-Gabinete ???? (Aerocool AERO 500?)

Estou procurando um gabinete (custo/benefício), sem ligar muito pra estética.
Aberto a sugestões!
Obrigado

Está bem legal a configuração, mas que tal ja optar por algo mas recente um i5 7400 + Msi B150M GAMING PRO.

O Aerocool e uma boa opção.
 
Eae galera, tranquilo? Então, eu quero montar um computador novo a partir do zero, e reaproveitar minha placa de vídeo atual temporariamente(R9 270X), andei pesquisando apenas superficialmente como anda o mercado de hardware, e decidi que eu quero o máximo de performance custando um preço justo, e não, eu não quero esperar pelos AMD Zen, tenho pressa e quero estar com meu computador novo mais tardar no final desse mês, por isso se forem me indicar peças que possível estejam em estoque para pronta entrega. As peças que eu selecionei foram todas pela Kabum e estão todas disponíveis:

Core i7 7700K - R$ 1.600
CM Hyper 212x - R$ 147
Asus ROG Z270E - R$ 1.300
2x8GB DDR4 2400 - R$ 672
EVGA 650BQ - R$ 438

Esse conjunto sairia por R$4.157, fica faltando o HD que eu queria um Hitachi mas acho que eles não fabricam mais infelizmente, qual marca/modelo de HD de 2TB vocês me recomendam? Talvez Seagate?; eu também queria um SSD, os Sandisk são bons? Em especifico o modelo de 120GB que sai por R$299, tem modelo melhor nessa faixa de preço? O gabinete eu já comprei o DeepCool Kendomen Titanium - o cooler que eu escolhi cabe nele? Desculpem a quantidade de perguntas, mas eu realmente estou em dúvida em não sei o que escolher.
Configuração ficou boa.... veja o 6700K se não acha mais barato com 5% a menos de desempenho apenas... de repente economiza uns 300~400 aí.

HD pega Western Digital, nada de Seagate, andam muito ruins.

SSD te recomendo Samsung ou Sandisk, ambos são ótimos. Tenho Samsung no desktop e Sandisk no notebook e estão uma beleza.
 
Ta,mais a resposta que ele me mandou com a configuração passou do orçamento,então postei de novo para ver se alguém tem mais alguma sugestão...
Veja um parecido com essa da minha assinatura, comprei o processador e placa mãe usados, placa de vídeo/gabinete qualquer mid tower/memória/fonte na promoção, reaproveitei um SSD que tinha do meu notebook e o HDD de um externo, gastei menos de 1.5k. Bom valor ao meu ver.

O sistema tá bem escalonado, GPU sempre em 100%, processador não tá gargalando nada, roda tudo atual tranquilo em 1080p, coisas leves rodo em 75fps+, sempre deixo travado em 75fps por causa da freq do monitor e do freesync. Se tu não faz questão de jogar no ultra@60fps em todos os games tá de boa. Roda muito melhor que console.
 
Eae galera, tranquilo? Então, eu quero montar um computador novo a partir do zero, e reaproveitar minha placa de vídeo atual temporariamente(R9 270X), andei pesquisando apenas superficialmente como anda o mercado de hardware, e decidi que eu quero o máximo de performance custando um preço justo, e não, eu não quero esperar pelos AMD Zen, tenho pressa e quero estar com meu computador novo mais tardar no final desse mês, por isso se forem me indicar peças que possível estejam em estoque para pronta entrega. As peças que eu selecionei foram todas pela Kabum e estão todas disponíveis:

Core i7 7700K - R$ 1.600
CM Hyper 212x - R$ 147
Asus ROG Z270E - R$ 1.300
2x8GB DDR4 2400 - R$ 672
EVGA 650BQ - R$ 438

Esse conjunto sairia por R$4.157, fica faltando o HD que eu queria um Hitachi mas acho que eles não fabricam mais infelizmente, qual marca/modelo de HD de 2TB vocês me recomendam? Talvez Seagate?; eu também queria um SSD, os Sandisk são bons? Em especifico o modelo de 120GB que sai por R$299, tem modelo melhor nessa faixa de preço? O gabinete eu já comprei o DeepCool Kendomen Titanium - o cooler que eu escolhi cabe nele? Desculpem a quantidade de perguntas, mas eu realmente estou em dúvida em não sei o que escolher.

Não acha q estaria pagando mt na placa mãe ? Talvez um modelo inferior seja melhor . ( n foi sarcástico , vc que sabe se prefere investir mais na mobo ) .

Não acha melhor pegar uma 600B sem o Q ? Porque a versão modular é mais cara e possui mesma quantidade de cabos , uma não modular é dependendo até melhor pq n perde os fios kk .

2x8gb ddr4 2400mhz corsair lpx tava 500 conto no ML quando eu comprei ( lá em dezembro ) .

Em HDD pegue uma WD dizem que é melhor q a Seagate.

Sandisk parece q é um dos ssd mais lerdos . Eu acabei comprando um Kingston Uv400 por tem uma velocidade de leitura e gravação maiores . Pegue um de 240 gb no mínimo a diferença de preço muda mt n .

Eu preferia comprar na Pichau , vê aí se vc tbm n acha preços melhores :)

Não sei porque a maioria deste forum tem um processador muito bom , vejo muitos com i7 6700K porem com uma GTX 1060 . Creio que a maioria aqui use para games e não para modelagem 3D e etc , não ?

Qual vga vc pretende pegar ?? Sobre a gtx1080 n sei se i7 6700 gargala , mas para a gtx1070 n gargala . Se for pegar a gtx1070 ou inferior e só pretende usar para jogos e não modelagem e etc , acho q uma i7 7600 já daria conta numa boa sem falar que vc economizaria na mobo sem precisar gastar em uma que habilite overclock.

Com este dinheiro economizado , compre periféricos sei lá , ou guarda para o vga :)
 
E aí mano , decidiu qual tu vai comprar ? Um tempo atras te dei um config , gostou ?

Sobre as duas mobos , uma a ATX é maior e tem mais recursos , de cara já vi que tem mais 2 slots pci . Se pretende ter mais opções para upgrade no futuro como : placa de som , adaptador wireless ou etc . Pegue a Atx ou a matx dependendo da sua necessidade , além disso vê se no seu gabinete cabe o Atx kk .

 
Galera, poderiam me informar se essa configuração está equilibrada pra rodar jogos atuais medium/high, sem ser no max? Penso em possibilidade de upgrades mais pro futuro. Pretendo gastar entre 3k~3.5k.

-Placa mãe Asus 1151 m-ATX B150M-C/BR
-Processador I5 6400
-Placa de vídeo MSI RX 470 4GB
-Memória Corsair Vengeance/Kingston HyperFury 8gb - DDR4 - 2400Mhz (mais barato que 2133MHz)
-HDD Seagate 1TB sata III
-SSD WD Green 120GB
-Fonte Corsair 500w 80 plus bronze PFC ativo
-Cooler Mastes 212x
-Gabinete ???? (Aerocool AERO 500?)

Estou procurando um gabinete (custo/benefício), sem ligar muito pra estética.
Aberto a sugestões!
Obrigado
Muito bom , como o amigo disse aí , pegue uma i5 7400 se o o bolso n estiver muito apertado , vai sair pouco mais caro mas vai melhorar um pouco ( custo por desempenho e quase idêntico )

Se n for fazer overclock no processador não precisa de cooler separado . O i5 6400 já te dar um cooler que da conta do recado .

Ssd tenta pegar um de 240 gb , eu tenho meu pc a menos de 1 mês já gastei 120 gb do ssd kk

Da uma olhada no Pegasus da PCyes , eu tenho ela é acho bem grande com várias opções ( 6 baias para hdd ou ssd) ( 3 para drive óptico ) , espaço e buracos para cable management alem de tem uma janelinha e ser bem bonitinho .

Fontes da evga são quase iguais às das corsair ( me corrija se eu estiver errado ) mas o preço e um pouco inferior, se quiser troque está por uma 500b da evga que teria um mesmo desempenho.
 
Última edição:
Hey guys, estou montando um PC pra usar com SketchUP e Promob, porem estou em duvida se esta config estaria legal para rodar ambos programas sem problemas. Limite máx que tenho é R$3.5k.
Se precisar, podem mudar as configs para um melhor desempenho, ficarei grato com a ajuda de vocês.
Preços do Paraguai.
 
Recomendo colocar 16gb de ram caso for usar muitos programas juntos...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo