[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Obrigado, Vagner! Abusando um pouco mais, essa minha config. aguenta uma 1060 ti?
Esse upgrade não vai ser com foco em jogos, eu quero usar melhor o Daz Studio, já que renderizar pelo processador demora uma eternidade.
E a 1060ti tem 512 CUDA Cores a mais (Faz grande diferença no Daz).

GTX 1060 não tem TI apenas a 1050ti e 1080ti, pelo menos não ainda, teve rumores mas acho que não vai ter.

Sua fonte suporta a 1060.
 
Ryzen 1500x + B350 + 8GB DDR4 2666mhz + GTX 1050TI ou 1060 + EVGA 500W e uma boa opção.



Pega um da Corsair como o Spec 01.
valeus man ! vou dar uma pesquisada e tudo mais !
 
Pessoal, tô querendo dar um upgrade nos meus módulos de memória, e queria esclarecer uns detalhes. Tenho 2x4 a 2133mhz e to querendo adicionar mais 8gb. Vou comprar do mesmo modelo (corsair vengeance) mas só tem a venda versão a 2400mhz. Alguém já colocou memória com clock diferente e correu tudo bem? Minha placa mãe só pega 2133mhz de qualquer maneira... Outra coisa, eu comprando um pente de 8gb e mudando os módulos que já tenho pro mesmo canal ou mais dois de 4gb da na mesma né?
 


Threadripper esmagou sem dó o seu concorrente do segmento entusiasta (i9 7900X) mesmo o de 2 mil dólares não conseguiu se destacar (exceto no consumo)
 
20 anos... Em 1997 saiu o Pentium II. Em 2007 sairam os primeiros Core 2.

ainda acha que vale a pena manter um sistema por tanto tempo? :)
hoje em dia vale a mudança e muito sutil não e como antigamente que praticamente qualquer processador novo era uma grande diferença
 
hoje em dia vale a mudança e muito sutil não e como antigamente que praticamente qualquer processador novo era uma grande diferença
Eu prefiro trocar de máquina/celular (quase todo tipo de hardware) em pouco tempo (1 a 2 anos, ou menos).
Sabendo comprar, ou se conseguir trazer de fora, não perde praticamente nada na revenda (se pegar promobugs ainda ganha um pouco).
Vantagens:
- quase sempre terá produtos na garantia (pior coisa é perder 100% do valor... queima fora da garantia)
- produtos atualizados que tendem a fazer mais (por energia consumida)
- tecnologia e performance atualizadas constantemente
- para quem é entusiasta, estudar para fazer aquele "ajuste fino".
 
Eu prefiro trocar de máquina/celular (quase todo tipo de hardware) em pouco tempo (1 a 2 anos, ou menos).
Sabendo comprar, ou se conseguir trazer de fora, não perde praticamente nada na revenda (se pegar promobugs ainda ganha um pouco).
Vantagens:
- quase sempre terá produtos na garantia (pior coisa é perder 100% do valor... queima fora da garantia)
- produtos atualizados que tendem a fazer mais (por energia consumida)
- tecnologia e performance atualizadas constantemente
mais ai so se tiver um fracassado pra pagar o preço de um novo em um usado pra compra de 2 mão ainda mais celular que a bateria sente o uso
agora com o 1800x e no mínimo 6 anos ou so se ele morrer antes
 
mais ai so se tiver um fracassado pra pagar o preço de um novo em um usado pra compra de 2 mão ainda mais celular que a bateria sente o uso
agora com o 1800x e no mínimo 6 anos ou so se ele morrer antes

Experiência própria... SEMPRE tem alguém que compre... o segredo é saber comprar (pagar preço abaixo do mercado) para poder vender bem.
Para fazer essas compras e vendas, normalmente, não vale a pena pegar hardware top, porque cobram mais para o usuário ter pouco desempenho a mais.
No caso dos Ryzen acredito que os melhores cxb sejam o 1700 e o 1600, para quem quer mais performance.
O 1700 no preço que estava esses dias (999) ou qdo a loja que explode vendeu por 1299 com SSD, são preços muito bons.
No meu caso, comprei o 1700 por 1299 com SSD. Vendi o cooler (200) e o SSD (250). Considerando as vendas, o 1700 saiu por 849.
Acredito que conseguirei vendê-lo por algo muito próximo disso no ano que vem.
O inconveniente é ter o trabalho da venda...
 
hoje em dia vale a mudança e muito sutil não e como antigamente que praticamente qualquer processador novo era uma grande diferença

Há 20 anos atrás o Pentium II, 16/32MB de memória, discos IDE de 100MB/s, USB 1.1, Aceleradoras 3D PCI eram o "máximo". Mesma coisa há 10 anos atrás, onde o Core 2 Quad overclockado, 4GB de RAM, discos SATA de 2TB e Geforce GT 8800 eram o sonho de qualquer gamer. Porque você acha que será diferente agora?
 
Há 20 anos atrás o Pentium II, 16/32MB de memória, discos IDE de 100MB/s, USB 1.1, Aceleradoras 3D PCI eram o "máximo". Mesma coisa há 10 anos atrás, onde o Core 2 Quad overclockado, 4GB de RAM, discos SATA de 2TB e Geforce GT 8800 eram o sonho de qualquer gamer. Porque você acha que será diferente agora?
por que hoje quem tem um 1090t roda tudo que r7 ou i7 roda.
hoje estou com o top novamente o 1800x mais quando tava no 1090t e ja tinha os fx e os i7 da vida rodava a mesma coisa e jogava da mesma forma (60fps) sempre foi meu alvo por isso comprei a 390x na epoca com o 9650 ainda dai so fui trocando o processador e a placa ia "ganhando vida".
10 anos e fácil com o 1800x o silício ta no limite praticamente e depois so vem 7mm em 2019 ou olhe la.
ate hoje tem i7 2xxx rodando bem ate hoje pra que troca .
 
por que hoje quem tem um 1090t roda tudo que r7 ou i7 roda.
hoje estou com o top novamente o 1800x mais quando tava no 1090t e ja tinha os fx e os i7 da vida rodava a mesma coisa e jogava da mesma forma (60fps) sempre foi meu alvo por isso comprei a 390x na epoca com o 9650 ainda dai so fui trocando o processador e a placa ia "ganhando vida".
10 anos e fácil com o 1800x o silício ta no limite praticamente e depois so vem 7mm em 2019 ou olhe la.
ate hoje tem i7 2xxx rodando bem ate hoje pra que troca .

Pra quê você trocou sua plataforma se a antiga nem tinha 20 anos de uso? :)
 
Pra quê você trocou sua plataforma se a antiga nem tinha 20 anos de uso? :)
a mob morreu :\
fiu coloca pra minera pois a placa do miner deu ruim ai eu acabou morrendo
 
Pessoal, tô querendo dar um upgrade nos meus módulos de memória, e queria esclarecer uns detalhes. Tenho 2x4 a 2133mhz e to querendo adicionar mais 8gb. Vou comprar do mesmo modelo (corsair vengeance) mas só tem a venda versão a 2400mhz. Alguém já colocou memória com clock diferente e correu tudo bem? Minha placa mãe só pega 2133mhz de qualquer maneira... Outra coisa, eu comprando um pente de 8gb e mudando os módulos que já tenho pro mesmo canal ou mais dois de 4gb da na mesma né?

Sem problema cara, vai na bios e seta a memo de 2400mhz para rodar em 2133
 
Olá!
Vi anuncios de duas configs usadas, na mesma faixa de preço (~R$ 2k).
Dúvidas
1) o valor cobrado é justo?
2) Qual delas seria a mais adequada para jogar CS:GO a ~150fps?

config 1:

Processador : amd fx 6300
water cooler : H45 corsair
placa mae : GA 78LMT
ram : 8gb hyperx
placa de video : gtx 970 4gb
hd: 2tb
fonte : ATX 500W

config 2:

- Processador Intel core i5 3470 3,20 gHZ
- Placa de video Nvidia EVGA GeForce GTX 1050 Superclocked 2GB
- Memória de 1 pente Corssair Vegeance 8GB Black Edition
- Placa mãe Asus (~nao detalhado modelo da placa)
- Fonte Corssair TX650
- HD SATA 500gb


Tks!!
 
Olá!
Vi anuncios de duas configs usadas, na mesma faixa de preço (~R$ 2k).
Dúvidas
1) o valor cobrado é justo?
2) Qual delas seria a mais adequada para jogar CS:GO a ~150fps?

config 1:

Processador : amd fx 6300
water cooler : H45 corsair
placa mae : GA 78LMT
ram : 8gb hyperx
placa de video : gtx 970 4gb
hd: 2tb
fonte : ATX 500W

config 2:

- Processador Intel core i5 3470 3,20 gHZ
- Placa de video Nvidia EVGA GeForce GTX 1050 Superclocked 2GB
- Memória de 1 pente Corssair Vegeance 8GB Black Edition
- Placa mãe Asus (~nao detalhado modelo da placa)
- Fonte Corssair TX650
- HD SATA 500gb


Tks!!

Todas as 2 configurações você consegue 150+fps.

A GTX 970 e bem melhor que a 1050, apesar de vim com um FX, eu iria nessa opção.
 
Bom dia! Estou pensando em montar uma maquina nova. A configuração vai ser exatamente essa das imagens, existe algo a mais para adicionar?
A 1060 ja vai me suprir muito bem! E irei utilizar o SSD que possuo hoje para usar como RAID 0.
 
E essa memória ai e um erro? kkk 4133mhz

Cara também achei. kkk
 
Olá!
Vi anuncios de duas configs usadas, na mesma faixa de preço (~R$ 2k).
Dúvidas
1) o valor cobrado é justo?
2) Qual delas seria a mais adequada para jogar CS:GO a ~150fps?

config 1:

Processador : amd fx 6300
water cooler : H45 corsair
placa mae : GA 78LMT
ram : 8gb hyperx
placa de video : gtx 970 4gb
hd: 2tb
fonte : ATX 500W

config 2:

- Processador Intel core i5 3470 3,20 gHZ
- Placa de video Nvidia EVGA GeForce GTX 1050 Superclocked 2GB
- Memória de 1 pente Corssair Vegeance 8GB Black Edition
- Placa mãe Asus (~nao detalhado modelo da placa)
- Fonte Corssair TX650
- HD SATA 500gb

Tks!!

eu não pagaria 2k nessas comps, as 2 não são promissoras, n vale a pena investir neles, a quase valendo mais a pena vc montar 1 do 0 q com 2200 em média vc monta coisa MUITO melhor.

ta EXTREMAMENTE caro as 2 comps e as 2 extremamente mal planejadas.

uma gtx 970 numa fonte atx 500w (que possívelmente é generica já q n cita marca).

Corre que é cilada bino.

abraço.
 
Última edição:
Nem é! Até aonde eu sei essa dai é realmente 4133 mhz!

Eh realmente pesquisei depois tem mesmo, mas ai elas vai trabalhar no máximo 3200mhz.

Em relação não teria nada a adicionar, poderia economizar e tirar esse WaterCooler se não for forçar nenhum over drástico o Cooler Box que e bem bonito até da AMD da conta, esses Ryzen e bem frio.

Com essa economia poderia até buscar uma 1070.
 
Eh realmente pesquisei depois tem mesmo, mas ai elas vai trabalhar no máximo 3200mhz.

Em relação não teria nada a adicionar, poderia economizar e tirar esse WaterCooler se não for forçar nenhum over drástico o Cooler Box que e bem bonito até da AMD da conta, esses Ryzen e bem frio.

Com essa economia poderia até buscar uma 1070.
Amigote a Mother suporta esses 4133... Eu acho pelo menos o_O
 
Galera meu primo pediu para montar um pc novo para ele. Inicialmente vai ser básico, eu fiz uma configuração e gostaria de saber a opinião de vcs, se está boa e se tudo é compatível:

-Placa mãe: https://www.kabum.com.br/produto/92613/placa-mae-msi-p-intel-lga-1151-matx-h110m-pro-vh-plus-ddr4
-Fonte: https://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-430w-80-plus-bronze-cx430-cp-9020046
-Memória: https://www.kabum.com.br/produto/50...gb-1600mhz-ddr3-cl10-blue-series-hx316c10f-4-
-Processador: https://www.kabum.com.br/produto/69...z-lga-1151-intel-hd-graphics-510-bx80662g4400

O gabinete ele já tem e gostaria de saber se vai suportar de boas a placa mãe e o resto:
https://www.kabum.com.br/produto/40812/gabinete-wisecase-com-fonte-black-piano-ft403-3308

Ele pensa em pegar com uma fonte de 430w já pensando no futuro em colocar um i3 e uma placa de vídeo simples, como uma gtx 660 mesmo e sobrar ainda. Ele pode gastar até R$900 e de preferencia comprar tudo na mesma loja pra o frete ficar melhor.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo