[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera meu primo pediu para montar um pc novo para ele. Inicialmente vai ser básico, eu fiz uma configuração e gostaria de saber a opinião de vcs, se está boa e se tudo é compatível:

-Placa mãe: https://www.kabum.com.br/produto/92613/placa-mae-msi-p-intel-lga-1151-matx-h110m-pro-vh-plus-ddr4
-Fonte: https://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-430w-80-plus-bronze-cx430-cp-9020046
-Memória: https://www.kabum.com.br/produto/50...gb-1600mhz-ddr3-cl10-blue-series-hx316c10f-4-
-Processador: https://www.kabum.com.br/produto/69...z-lga-1151-intel-hd-graphics-510-bx80662g4400

O gabinete ele já tem e gostaria de saber se vai suportar de boas a placa mãe e o resto:
https://www.kabum.com.br/produto/40812/gabinete-wisecase-com-fonte-black-piano-ft403-3308

Ele pensa em pegar com uma fonte de 430w já pensando no futuro em colocar um i3 e uma placa de vídeo simples, como uma gtx 660 mesmo e sobrar ainda. Ele pode gastar até R$900 e de preferencia comprar tudo na mesma loja pra o frete ficar melhor.

A memória não e compatível tem que ser DDR4, mas que tal pegar um Pentium G4560 e praticamente um I3, tem 2 núcleos e simula mais 2. Ai ele nem precisa pegar um I3 depois.
So teria que troca a placa mãe e pegar uma B250.
 
Que tal da uma olhadinha no site do fabricante? O máximo com OC é 3200mhz.

Pra rodar essas altas frequência só plataformas entusiastas x399 da AMD ou x299 da Intel.
Vish ._. Então vou por uma memo 3200 msm, o foda que eu só acho 2x4gb, queria ter 2x8 pra depois por + 2x8GB
 
Pessoal, estou a MUITO tempo longe das configurações de desktop e venho usando notebook sempre. Mas agora que passei meu notebook pra frente gostaria de voltar a utilizar um desktop. No momento disponho de R$ 4000,00 (à vista) para montar uma configuração razoável para jogos e trabalho. Andei dando uma lida em alguns reviews, chegando na seguinte configuração:

Placa-Mãe ASUS PRIME B350-PLUS
Processador AMD Ryzen 5 1400
Memória G.SKill Ripjaws V 8GB (2x4GB) 3200MHz
Placa de Video NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition
HD WD Blue 1TB 7200RPM
Fonte EVGA 600W 80 Plus
Monitor DELL 23' P2317H ou ACER 24' LED FHD V246HL
Gabinete Corsair Spec Alpha Edition

No caso da placa mãe optei por essa para poder adicionar mais um kit das mesmas memórias futuramente, quando a situação financeira folgar mais. Mesmo caso da fonte, pensando em um futuro upgrade de VGA. Eu até poderia tentar pegar uma 1060 agora, mas o fato de eu não ter um monitor meio que "quebrou minhas pernas " :feelbad: Em relação ao processador li que ele chega facilmente aos 4 GHz em over, pretendo fazer isso (o cooler box aguenta ? :hmm2:) Quanto aos meus jogos são basicamente os da blizzard (WoW, D3, OW) e CS:GO. Penso em jogar TW3 e GTA V caso a config permita ... resumindo, o que acham da config ? Se puderem sugerir alguma alteração eu agradeço !
 
Pessoal, estou a MUITO tempo longe das configurações de desktop e venho usando notebook sempre. Mas agora que passei meu notebook pra frente gostaria de voltar a utilizar um desktop. No momento disponho de R$ 4000,00 (à vista) para montar uma configuração razoável para jogos e trabalho. Andei dando uma lida em alguns reviews, chegando na seguinte configuração:

Placa-Mãe ASUS PRIME B350-PLUS
Processador AMD Ryzen 5 1400
Memória G.SKill Ripjaws V 8GB (2x4GB) 3200MHz
Placa de Video NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition
HD WD Blue 1TB 7200RPM
Fonte EVGA 600W 80 Plus
Monitor DELL 23' P2317H ou ACER 24' LED FHD V246HL
Gabinete Corsair Spec Alpha Edition

No caso da placa mãe optei por essa para poder adicionar mais um kit das mesmas memórias futuramente, quando a situação financeira folgar mais. Mesmo caso da fonte, pensando em um futuro upgrade de VGA. Eu até poderia tentar pegar uma 1060 agora, mas o fato de eu não ter um monitor meio que "quebrou minhas pernas " :feelbad: Em relação ao processador li que ele chega facilmente aos 4 GHz em over, pretendo fazer isso (o cooler box aguenta ? :hmm2:) Quanto aos meus jogos são basicamente os da blizzard (WoW, D3, OW) e CS:GO. Penso em jogar TW3 e GTA V caso a config permita ... resumindo, o que acham da config ? Se puderem sugerir alguma alteração eu agradeço !

Eu acho ideal, como você quer jogar, investir na VGA principalmente, pegaria memórias mais baratas, como umas @2133 (você sobe manualmente pra 2400/2666), pegaria uma Mobo um pouco mais barata B350 (Codec de Áudio parecido, 4 slots de memória - para não perder tanto), a fonte pode ser muito bem uma de 450-500W. Em questão de overclock, não, os Ryzen não fazem overclock fácil para @4.00Ghz, passou se @3.90Ghz o overclock fica bem chato de fazer na maioria dos chips porque precisa de muita voltagem para estabilizar e são poucas placas mãe que tem VRM pra isso, até @3.80Ghz eles não pedem muita voltagem, assim não esquentando tanto, e dando pra usar o cooler box de boas. E o mais importante, os jogos que citou que quer jogar, com a diferença de valores que citei das trocas, dá pra ir pra uma 1060 6Gb, que assim você rodará todos os jogos em Ultra / 60 FPS em 1080p.
 
Galera, quero montar um PC GAMER TOP de LINHA E TENHO $2500 para gastar nesse site, VISAOVIP.COM o que voces me indicam?
Pensei em uma MB ASUS RAMPAGE EDITION 10
PROCESSADOR
I7 7740X S2066
PLACA DE VIDEO GEFORCE GTX 1080TI
GABINITE CORSAIR 570X
16GB CORSAIR 2400MHZ
SSD 256GB
mais ou menos uma configuração assim, lembrando que ja tenho o monitor 144hz, poderiam me ajudar?
 
Galera, quero montar um PC GAMER TOP de LINHA E TENHO $2500 para gastar nesse site, VISAOVIP.COM o que voces me indicam?
Pensei em uma MB ASUS RAMPAGE EDITION 10
PROCESSADOR
I7 7740X S2066
PLACA DE VIDEO GEFORCE GTX 1080TI
GABINITE CORSAIR 570X
16GB CORSAIR 2400MHZ
SSD 256GB
mais ou menos uma configuração assim, lembrando que ja tenho o monitor 144hz, poderiam me ajudar?
lembrando que são $2500 dolares!
 
Eu acho ideal, como você quer jogar, investir na VGA principalmente, pegaria memórias mais baratas, como umas @2133 (você sobe manualmente pra 2400/2666), pegaria uma Mobo um pouco mais barata B350 (Codec de Áudio parecido, 4 slots de memória - para não perder tanto), a fonte pode ser muito bem uma de 450-500W. Em questão de overclock, não, os Ryzen não fazem overclock fácil para @4.00Ghz, passou se @3.90Ghz o overclock fica bem chato de fazer na maioria dos chips porque precisa de muita voltagem para estabilizar e são poucas placas mãe que tem VRM pra isso, até @3.80Ghz eles não pedem muita voltagem, assim não esquentando tanto, e dando pra usar o cooler box de boas. E o mais importante, os jogos que citou que quer jogar, com a diferença de valores que citei das trocas, dá pra ir pra uma 1060 6Gb, que assim você rodará todos os jogos em Ultra / 60 FPS em 1080p.

Algum modelo de placa mãe que possa indica ? de preferência com 4 slots de memória para futuro upgrade. Quanto as memórias, peguei as de 3200 pois ao menos onde eu cotei (kabum) a diferença de preço não era tão grande, e por ter visto que os ryzen rendem melhor com frequências mais altas, fui nelas. Fonte também nem mudou muito o valor :/
 
Fala galera, tava querendo montar um pc baratinho no fim desse ano pra jogar CS e eventualmente fazer uma streamzinha, nada muito profissional. Sera que um i5 7600 + uma gtx 1050 ti seguram?
 
Fala galera, tava querendo montar um pc baratinho no fim desse ano pra jogar CS e eventualmente fazer uma streamzinha, nada muito profissional. Sera que um i5 7600 + uma gtx 1050 ti seguram?
Segura de boas, com mais de 200 FPS no Ultra.
 
Tô com uma dúvida aqui sobre qual montagem escolher:

Pretendo pegar uma GTX 1080 Ti para jogar em 1440p 144hz (num monitor q tbm vou pegar). Será que Ryzen 7 ou 5 será suficiente ou devo chutar o pau da barraca e pegar um coffe lake (ou ser diferentão e pegar o 7700k mesmo?)?
 
Segura de boas, com mais de 200 FPS no Ultra.
Opa valeu, e será que ele consegue segurar um numero razoavel de fps em stream, em geral nos foruns gringos a galera é quase unanime em dizer que o i5 é um pouco fraco para isso.

Sera que vale a pena ainda montar um pc com essas configurações? Eu definitivamente não tenho como aumentar o orçamento mas caso eu esteja fazendo uma bobagem muito grande nesse investimento coloco o projeto on hold


Sei que essa quantidade de armazenamento é pouca e pretendo futuramente comprar um samsung evo 850 de 500 pra complementar mas, por enquanto, como pretendo usar o PC so para jogar cs e quem sabe alguns titulos mais antigos e indies iria ficar so com esse ssd de 120 mesmo, tenho um macbookzinho air e acho não conseguiria voltar pro HDD sem arrancar meus cabelo kkkkkk.
 
Tô com uma dúvida aqui sobre qual montagem escolher:

Pretendo pegar uma GTX 1080 Ti para jogar em 1440p 144hz (num monitor q tbm vou pegar). Será que Ryzen 7 ou 5 será suficiente ou devo chutar o pau da barraca e pegar um coffe lake (ou ser diferentão e pegar o 7700k mesmo?)?

Pra altas taxas de fps a Intel ainda consegue numero mais altos, mas com certeza um 1700 consegue manter acima de 144fps, olha o teste do adrenalina que ele fez do 7700k/8700k/1700x.
 
Galera, quero montar um PC GAMER TOP de LINHA E TENHO $2500 para gastar nesse site, VISAOVIP.COM o que voces me indicam?
Pensei em uma MB ASUS RAMPAGE EDITION 10
PROCESSADOR
I7 7740X S2066
PLACA DE VIDEO GEFORCE GTX 1080TI
GABINITE CORSAIR 570X
16GB CORSAIR 2400MHZ
SSD 256GB
mais ou menos uma configuração assim, lembrando que ja tenho o monitor 144hz, poderiam me ajudar?
 

lembrando que são $2500 dolares!

Já vai sair o 8700k pega ele se não tiver pressa, esse 7740x não passa de um i7 7700, só tem 4 núcleos. Se quer essa plataforma pegaria o I7 7800x que tem 6/12.
 
Eu ainda iria pra uma B350 + R5 1600...
 
Fala galera, boa tarde! Tô querendo comprar esse PC montado ja, https://www.************.com.br/pro...-geracao-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-aerocool-cyclops
Config:
Processador Intel Core i7 7700
Placa Mãe MSI H110M PRO-VH PLUS DDR4 LGA 1151
Memória DDR4 XPG Series 8GB 2133MHz
SSHD Seagate Hibrido (SSD + HD) 1TB 7200RPM 64M
Fonte PCYES SHOCKER 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Já tenho um monitor LG 29 ultrawide e
Posteriormente pretendo adicionar uma placa de vídeo e um SSD, acham que pelo preço vale a pena? Da pra fazer upgrade de boa nesse PC? Esse gabinete é espaçoso? Ou se puderem me indicar um bom pc, já montado e pronto para futuros upgrades, Obrigado desde já!
 
Última edição:
Fala galera, boa tarde! Tô querendo comprar esse PC montado ja, https://www.************.com.br/pro...-geracao-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-aerocool-cyclops
Config:
Processador Intel Core i7 7700
Placa Mãe MSI H110M PRO-VH PLUS DDR4 LGA 1151
Memória DDR4 XPG Series 8GB 2133MHz
SSHD Seagate Hibrido (SSD + HD) 1TB 7200RPM 64M
Fonte PCYES SHOCKER 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Já tenho um monitor LG 29 ultrawide e
Posteriormente pretendo adicionar uma placa de vídeo e um SSD, acham que pelo preço vale a pena? Da pra fazer upgrade de boa nesse PC? Esse gabinete é espaçoso? Ou se puderem me indicar um bom pc, já montado e pronto para futuros upgrades, Obrigado desde já!
Qual o preço da configuração, só por cima já vejo que está ruim, pela plataforma, pelo chipset da Mobo (por ser um i7), fonte e também o HD híbrido. Tem restrição esse link que passou.
 
Qual o preço da configuração, só por cima já vejo que está ruim, pela plataforma, pelo chipset da Mobo (por ser um i7), fonte e também o HD híbrido. Tem restrição esse link que passou.

Está configuração tá dando 2539, to querendo estourando perto dos 3000. Sendo que tô pretendendo comprar o SSD e a placa de vídeo depois. Claro se a onboard aguentar empurrar o monitor de boa, pelo menos para as tarefas cotidianas.
 
Está configuração tá dando 2539, to querendo estourando perto dos 3000. Sendo que tô pretendendo comprar o SSD e a placa de vídeo depois. Claro se a onboard aguentar empurrar o monitor de boa, pelo menos para as tarefas cotidianas.
Bom, o ideal seria você não partir pra essa plataforma da Intel, e ir para um Ryzen 5 1600, tem mais Cores e Threads que o i7, além de ser de uma plataforma mais duradoura. O ponto ruim é que você iria precisar de uma VGA agora, porque essa CPU não tem gráfico integrado, porém a plataforma sai mais barato. Fiz essa config aqui:

E6PM754.png
 
Bom, o ideal seria você não partir pra essa plataforma da Intel, e ir para um Ryzen 5 1600, tem mais Cores e Threads que o i7, além de ser de uma plataforma mais duradoura. O ponto ruim é que você iria precisar de uma VGA agora, porque essa CPU não tem gráfico integrado, porém a plataforma sai mais barato. Fiz essa config aqui:

E6PM754.png
Primeirmente obrigado por estar me ajudando, então, gostei da configuração, mas estava olhando na t-er-ab-yt-e e os preços estão um pouco melhores, porem não estou achando essa placa mãe, saberia alguma equivalente que tenha na te-ra-by-te?
 
Primeirmente obrigado por estar me ajudando, então, gostei da configuração, mas estava olhando na t-er-ab-yt-e e os preços estão um pouco melhores, porem não estou achando essa placa mãe, saberia alguma equivalente que tenha na te-ra-by-te?
Não de boas, se conseguir montar uma configuração equivalente lá também melhor ainda, o que importa é pagar menos. na terabaite não tem opção de montar do jeito que quer, ou tem? Geralmente as placas equivalente estão na mesma faixa de preço, se tiver dúvida sobre algum modelo que achar lá, pode perguntar se vale a pena ou não...
 
Não de boas, se conseguir montar uma configuração equivalente lá também melhor ainda, o que importa é pagar menos. na terabaite não tem opção de montar do jeito que quer, ou tem? Geralmente as placas equivalente estão na mesma faixa de preço, se tiver dúvida sobre algum modelo que achar lá, pode perguntar se vale a pena ou não...
Vou ir dando uma olhada e retorno aqui, a princípio só não achei o gabinete do mesmo modelo e a placa mãe, o resto tem. aí eu montando essa config, o pc só rodará com uma placa de vídeo, correto? Nesse caso,
Radeon RX 560 Red Dragon 4G GDDR5 V3 128 Bits, estaria de bom tamanho?
 
Última edição:
Pessoal, fim do ano estou indo viajar e estou cogitando um up no PC. O que vale mais à pena, trocar processador, mobo e memória ou apenas a placa de vídeo?
 
Pessoal, fim do ano estou indo viajar e estou cogitando um up no PC. O que vale mais à pena, trocar processador, mobo e memória ou apenas a placa de vídeo?

Se for essa conf. da sua assinatura, mais barato e você pegar um I7 4790k ou 4770k usado, e bota uma placa de vídeo mas nova, uma GTX 1070 por exemplo.

Um 7700k e melhor coisa de 10% +- comparado a um 4790k, vai melhorar bastante sua performance ainda mas que muitos títulos 4 núcleos do I5 já e pouco.
 
Pessoal, fim do ano estou indo viajar e estou cogitando um up no PC. O que vale mais à pena, trocar processador, mobo e memória ou apenas a placa de vídeo?

Acho que a melhor vantagem de comprar peças no exterior, hoje, está sendo memórias e SSD. Eu investiria num bom conjunto desses itens e sobrando $$, veria o que está com um preço bacana.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo