[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala galera, pretendo montar um pc para jogos, segue abaixo a config:

Asus H81M-C - 250R$
i5 4460 - 715R$
2X 4GB Hyperx Fury 1866 MHZ - 165RS
EVGA 500W Real 80PLUS WHITE - 235R$
HD SATA3 3.5 1TB Seagate 7200RPM 64MB - 200R$
Corsair Carbide SPEC-01 - 300R$

GIGABYTE GTX960 G1 2GB - 1000R$
OU
MSI GTX960 OC 4GB - 1000R$
(a de 4gb é melhor, certo?)

E é melhor ficar com o i5 4460 + 960 gtx ou trocar por um i3 4170+970 gtx?

EVGA GTX970 SSC Acx - 1515R$
Gigabyte GTX970WF - 1540R$
I3-4170 - 460R$

Aceito sugestões de configs de até 3k no Paraguay.

PS:
Consigo esses preços no Paraguay.

Agradeço desde já.
 
Boa Tarde Galera!

Meu PC era essa da assinatura e eu vendi ele recentemente e tenho R$7.000,00 pra gastar só na CPU e como ando um pouco desatualizado das coisa venho aqui pedir a ajuda de vocês. Queria montar algo meio que no mesmo rumo do meu antigo. Desde já agradeço a ajuda de todos. Caso de pra economizar eu agradeço as dicas rsrsr =D

Vc montou esse pc da assinatura, ou vc tinha esse pc e vendeu pra montar um melhor ?
Esse que esta na assinatura e um belo pc.
 
Galera vale a pena pegar esse pc por 3 mil, ou eu vou de amd? Os preços andam muito caros...
i3 4170
GTX 950 2GB
8GB DDR3
HD 1TB 7200
Placa mãe H81M
Fonte 450w
Gabinete CG-K2AK
 
Galera vale a pena pegar esse pc por 3 mil, ou eu vou de amd? Os preços andam muito caros...
i3 4170
GTX 950 2GB
8GB DDR3
HD 1TB 7200
Placa mãe H81M
Fonte 450w
Gabinete CG-K2AK
Cara, vale a pena sim... Apesar da CPU estar um pouco desatualizada ele vale a pena sem duvidas
 
Galera vale a pena pegar esse pc por 3 mil, ou eu vou de amd? Os preços andam muito caros...
i3 4170
GTX 950 2GB
8GB DDR3
HD 1TB 7200
Placa mãe H81M
Fonte 450w
Gabinete CG-K2AK

Cara, fiz uma rápida busca nos lugares mais barato (usei muito o BoaDica) e sempre optando pelo pagamento à vista, que nos dá mais desconto, e o total foi de R$ 2.819,00. Ou seja, não está valendo a pena. Esse PC informado sendo usado ou novo, de qualquer forma, o cara que está vendendo está pondo um preço acima do encontrado no mercado.

Ele pode até ter tido um gasto maior, caso seja usado, mas é preciso seguir o mercado. Em poucas palavras ele ta lucrando por vender um PC de 2.8k por 3k.

Por menos de R$ 200,00 você compra tudo isso à vista e novo, lacrado, com nota em seu nome e garantia do zero.

Recomendo muito guardar um pouco e, se realmente pretende entrar na linha Intel, altere a fonte pra uma 500w e compre o modelo mais barato do i5 (que por ser 4 núcleos físicos já dá um bom caldo) e uma gtx 960.

Sinceramente, o preço iria subir um pouco, mas o desempenho seria muito satisfatório. Com uma 960 tu já roda muitos jogos em full hd sem grandes problemas, só procurar vídeos no youtube a respeito. Óbvio que não seriam todos no ultra e tals, mas ficaria jogável e com um gráfico entre médio e alto.

PS: Quanto ao site BoaDica, àqueles que ainda pensam que é produto de segunda mão, etc etc etc. Gabinete, Placa Mãe, Processador, NoBreak e HD foram adquiridos lá, inclusive com uso da garantia para envio e troca imediata do processador de um amigo meu. Tudo com nota, garantia e todos os tramites necessários que empresas sérias precisam ter.

Pode não ser em todas as lojas, mas aí vai de cada um.
 
Última edição:
Cara, fiz uma rápida busca nos lugares mais barato (usei muito o BoaDica) e sempre optando pelo pagamento à vista, que nos dá mais desconto, e o total foi de R$ 2.819,00. Ou seja, não está valendo a pena. Esse PC informado sendo usado ou novo, de qualquer forma, o cara que está vendendo está pondo um preço acima do encontrado no mercado.

Ele pode até ter tido um gasto maior, caso seja usado, mas é preciso seguir o mercado. Em poucas palavras ele ta lucrando por vender um PC de 2.8k por 3k.

Por menos de R$ 200,00 você compra tudo isso à vista e novo, lacrado, com nota em seu nome e garantia do zero.

Recomendo muito guardar um pouco e, se realmente pretende entrar na linha Intel, altere a fonte pra uma 500w e compre o modelo mais barato do i5 (que por ser 4 núcleos físicos já dá um bom caldo) e uma gtx 960.

Sinceramente, o preço iria subir um pouco, mas o desempenho seria muito satisfatório. Com uma 960 tu já roda muitos jogos em full hd sem grandes problemas, só procurar vídeos no youtube a respeito. Óbvio que não seriam todos no ultra e tals, mas ficaria jogável e com um gráfico entre médio e alto.

PS: Quanto ao site BoaDica, àqueles que ainda pensam que é produto de segunda mão, etc etc etc. Gabinete, Placa Mãe, Processador, NoBreak e HD foram adquiridos lá, inclusive com uso da garantia para envio e troca imediata do processador de um amigo meu. Tudo com nota, garantia e todos os tramites necessários que empresas sérias precisam ter.

Pode não ser em todas as lojas, mas aí vai de cada um.

Eu tava pensando em comprar ele novo na terabyte, mas realmente vou economizar uns 200 reais + o frete se eu for comprar nas lojas do boa dica. Agora o i5 sai uns 400-500 reais mais caro que o i3 e a gtx 960 sai uns 150 reais mais caro que a 950, eu fazendo a economia de montar peça por peça, consigo por uma gtx 960 com o i3, vale a pena?
 
Eu tava pensando em comprar ele novo na ********, mas realmente vou economizar uns 200 reais + o frete se eu for comprar nas lojas do boa dica. Agora o i5 sai uns 400-500 reais mais caro que o i3 e a gtx 960 sai uns 150 reais mais caro que a 950, eu fazendo a economia de montar peça por peça, consigo por uma gtx 960 com o i3, vale a pena?

velho, se for pra pegar i3 mais vale montar um AMD, minha config da assinatura roda tudo de boa, e meu processador nao gargala tanto quanto pensei que ia gargalar...
 
Eu tava pensando em comprar ele novo na ********, mas realmente vou economizar uns 200 reais + o frete se eu for comprar nas lojas do boa dica. Agora o i5 sai uns 400-500 reais mais caro que o i3 e a gtx 960 sai uns 150 reais mais caro que a 950, eu fazendo a economia de montar peça por peça, consigo por uma gtx 960 com o i3, vale a pena?


Bom, seguindo o coselho do marcelofelipe90, vai muito do seu gosto.

Vi que o preço do i5 mais barato tá em torno de R$ 530,00. Já o AMD FX 6300 ta por R$ 480,00. Ou seja, uma diferença pequena. Tenta ver testes nesses dois processadores e decida qual melhor se encaixa.

Eu ainda mantenho minha opinião quanto aos de 2 núcleos. Vi vídeo de processadores de 2 núcleos rodando jogos atuais e, em full hd, é uma quantidade razoável de jogos é injogável.

Se quiser full hd vá de i5 ou FX 6300. Já a placa de vídeo é a mesma coisa, full hd 960 pra cima ou uma R7 360 da AMD.

Grande abraço!
 
Boa noite, teriam dicas de mouse e teclado para um jogador casual de FPS e World of Tanks? Não precisa ser algo muito caro, pois jogo no máximo 1 vez por semana, mas algo de qualidade seria interessante. Vi aquele kit da cooler master, mas muita gente falou mal e to perdido. Por último, até que ponto um jogador comum sente a diferença de dpi nos mouses?
 
Boa noite eu achei um PC usado por menos de 1 ano por um preço muito legal.
Minha dúvida é se vale a pena comprar um PC usado por menos de 1 ano, sem nenhum tipo de problema ou defeito.
Ah e ia me esquecendo, minha outra dúvida é se ainda vale a pena comprar processadores da quarta geração?
Bom sem mais delongas, vou deixar as configurações dessa máquina que estou interessado e algumas coisas que estou pensando em fazer se eu comprar.

SETUP:
  • Gabinete Gamer Dragon PCYES
  • Fonte Corsair CX750M
  • Placa de Video ZOTAC GTX 960 2GB DDR5 128 bit ZT-90301-10M
  • Placa Mãe MSI Z97 Gaming 7
  • Processador Intel i7 4790K (4 geração), Cache 8MB, 4.0GHz (4.4Ghz Turbo)
  • Memória Corsair Vengeance 16GB DDR3 (2x8GB)
  • HD SSD Kingston 120GB
  • HD Sata 160GB
Tudo isso por apenas R$4000, achei um preço muito legal.

E se talvez eu comprar, eu venderia a GTX 960, HD 160, SSD 120 e RAM 2x8.
Ainda teria um dinheiro sobrando comprando este PC e mais o dinheiro dessas 4 peças, ficaria com um dinheiro legal e colocaria uma MSI GTX 970 Gaming 4G, HD 1TB, SSD Samsung 850 120GB e RAM G.Skill 2x8GB Ripjaws 1866MHz Vermelhas. Ah esse gabinete vem com 5 coolers e 3 deles é com led verde, trocaria esses coolers para outros com led vermelha para combinar com a RAM, MOBO, VGA e Coolers, tudo um conjunto de Vermelho.

Oque vocês acham?
EEEE quase me esqueci, por ser um i7 4790K e uma MSI Z97 Gaming 7, um ótimo conjunto para fazer um overclock, também estou pensando em colocar um Water Cooler, mas não sei direito qual, estava vendo um deepcool gamer storm maelstrom 120k, parece ser bom.


Algumas fotos:
pc-gamer-i7-4790k-351511-MLB20575248748_022016-F.jpg

pc-gamer-i7-4790k-871511-MLB20575248321_022016-F.jpg

pc-gamer-i7-4790k-304511-MLB20575248427_022016-F.jpg

pc-gamer-i7-4790k-687411-MLB20575248366_022016-F.jpg
 
Boa noite pessoal.

Estou com peças sobrando aqui em casa, devido a atualizações, e acabei não vendendo. Isso causou uma quantidade de itens que, apenas pela falta de alguns componentes (os principais, a propósito), quase fico com outro Desktop.

Estive pensando em adquirir as peças restantes para completar um gabinete e assim poder vendê-lo. Acontece que não tenho muita noção de preços em usados e, para ser sincero, não tenho muita experiência no mercado de segunda mão. É que eu acho, e realmente parece ser, muito mais trabalhoso vender usado. Essa "má vontade" foi a grande causadora dessa aglomeração de peças. Só para ilustração possuo 3 gabinetes (genéricos) que não uso, além de 3 HDs (2 de 80GB(IDE) e 1 de 160GB(SATA)).

Fiz uma pequena tabela com os itens, data da compra, tempo de uso e preços atuais deles novos.

PS: Acabei me esquecendo de colocar o HD, mas acho que isso não é bem complicado de se calcular. A propósito, estaria disposto a colocar a venda meu atual HD de 500GB. Então vamos a tabela:

12719370_1692145207706378_7804560501679378920_o.jpg


Essas, além do HD que esqueci de inserir, são as peças que possuo atualmente. Ta certo que dois deles, VGA e HD, estão em uso, mas vão entender o porque de inseri-los nesta tabela.

Minha intenção de vender esse gabinete era justamente de comprar uma nova VGA. Atualmente estou pensando em adquirir uma GTX 970 G1 Gaming. Não tenho monitor 4k e nem condições para um esse ano. Tentar comprar uma 980TI seria, na minha opinião, desperdício. Até entendo os que comentarem que seria um investimento para uso futuro, mas estou optando pelo uso imediato.

Caso ficasse difícil de encontrar um comprador para o gabinete com a placa de vídeo, estaria disposto a vendê-la sem a VGA. Com isso ficaria com a minha por mais um tempo e usaria o dinheiro para outra finalidade, ou até mesmo guardaria.

A Placa mãe e Processador não tenho escolha. A que for mais fácil de se vender estou disposto a comprar. A propósito, seria ruim comprar kit processador+mobo usados? Ou é melhor mesmo investir em um novo? Andei pesquisando preços novos e encareceria muito, não acham?

Se puderem me fazer um orçamento de quanto custaria esse gabinete (com e sem VGA) ou, aqui seria mais trabalhoso, citar item por item com valores de segunda mão e pelo tempo que estão comigo.

Esclarecendo: Depois do "tempo de uso" eu simplesmente deixei eles de lado, não usando-o por nenhum momento.

Esclarecendo²: a VGA não sofreu Over.

Desde já agradeço pela ajuda e contribuição de todos. No que eu puder ajudar, só chamar.

Grande abraço!
 
Meus caros, estou querendo começar a montar um PC com as seguintes configurações:

Processador: Intel core i5 4690k
Placa de Video: Estou entre uma GTX 970 SC ou uma 970 G1

Mobo: - MSI Z97-GD65
- Asrock x99m (Tem um cara vendendo aqui na minha cidade por 900$ uma, com pouquissimo uso, porém precisaria dar uma resposta ate segunda)
- GA-Z97X-SLI
Estou entre essas Mobos, oque vcs acham ?

Fonte: EVGA 500w 80 Plus White
Memória: 2x Kingston HyperX Blue Edition 4Gb (Pretendo aumentar pra 16Gb, porém preciso me preocupar com as outras peças ainda)
Gabinete: Não tenho um definido, fico aberto a sugestões.

Vocês acham que o sistema conseguiria rodar fluido e sem gargalos por parte do processador ? Visto que estou montando ele especialmente para jogos 1080p (Não faço questão de 4k)

Caso vocês tenham alguma sugestão, estou de coração aberto, pretendo gastar ate uns 2500 nos componentes FORA a placa de video.
 
Última edição:
Galera, me respondam uma duvida.

Memória DDR4 2133Mhz CL14 vs DDR3 1600Mhz CL9, a questão da latência entre as duas influencia em algo ?

O que compensa comprar primeiro ? HD SAT 3 WD 1TB ou Samsung EVO 850 240GB ? os dois tão quase o mesmo preço e só posso comprar um no momento.

Obrigado.
 
Última edição:
Meus caros, estou querendo começar a montar um PC com as seguintes configurações:

Processador: Intel core i5 4690k
Placa de Video: Estou entre uma GTX 970 SC ou uma 970 G1

Mobo: - MSI Z97-GD65
- Asrock x99m (Tem um cara vendendo aqui na minha cidade por 900$ uma, com pouquissimo uso, porém precisaria dar uma resposta ate segunda)
- GA-Z97X-SLI
Estou entre essas Mobos, oque vcs acham ?

Fonte: EVGA 500w 80 Plus White
Memória: 2x Kingston HyperX Blue Edition 4Gb (Pretendo aumentar pra 16Gb, porém preciso me preocupar com as outras peças ainda)
Gabinete: Não tenho um definido, fico aberto a sugestões.

Vocês acham que o sistema conseguiria rodar fluido e sem gargalos por parte do processador ? Visto que estou montando ele especialmente para jogos 1080p (Não faço questão de 4k)

Caso vocês tenham alguma sugestão, estou de coração aberto, pretendo gastar ate uns 2500 nos componentes FORA a placa de video.

Você pretende fazer overclock? Você pretende fazer SLI? Caso não pretenda nenhum dos dois, não ha necessidade de pegar um i5 4690K e uma Z97, você pode colocar um i5 4690 e uma H97, se você não for fazer overclock não vai ter diferença nenhuma, pois os dois rodarão em stock e até porque overclock no processador não tem muito ganho em jogos, agora na VGA pode sim ter bons ganhos de FPS. Overclock no processador para min só serve quando o processador está dando gargalo com a VGA, pelo menos isso na minha opinião. Com isso você pode economizar uma grana e investir em outra peça do computador como um SSD por exemplo.

Lembre-se que se for fazer overclock, não se esqueça de ter um bom Air Cooler / Water Cooler. Mas não vejo o porque de um overclock nesse processador, se ele leva tranquilamente uma GTX 970.
SLI sinceramente não está sendo muito bem usado hoje em dia nos jogos, é muito melhor uma VGA mais parruda do que um SLI.

Gabinete é do seu gosto mano, não sei nem o quanto você pretende gastar em gabinete.
Essa fonte aguenta sim essa config, mas para upgrades futuros eu recomendaria uma 600W 80 Plus Bronze.


Galera, me respondam uma duvida.

Memória DDR4 2133Mhz CL14 vs DDR3 1600Mhz CL9, a questão da latência entre as duas influencia em algo ?

O que compensa comprar primeiro ? HD SAT 3 WD 1TB ou Samsung EVO 850 240GB ? os dois tão quase o mesmo preço e só posso comprar um no momento.

Obrigado.

Vai depender se você no momento vai usar bastante espaço. Meu Windows 10 Pro 64 Bits pega 30GB, uns 10GB para drivers e alguns programas padrões do Windows, você teria em torno de 200GB para poder usar como quiser, quais jogos/programas você vai instalar? Se for um GTA 5 da vida já pega 65GB. Fica muito baixo. Então pega um HD de 1TB e depois pegue um SSD de 120GB para o Windows e alguns programas/jogos e o restante bem pesado fica no HD.
 
Então colegas de fórum... tenho "algumas muitas" duvidas...:nooo:
Pretendo montar minha máquina neste março(estourando abril :folks:) e gostaria de uma opinião de vocês sobre boas peças pra que eu precise (se for preciso) fazer ups somente no fim de 2017... é possível montar uma máquina com orçamento de 5K dilmas (possivelmente podendo chegar em 5.5k dilmas) que rode jogos (qualidade alta/muito alta/ultra) com bom rendimento até esse período? O orçamento pro monitor será separado, mas lendo o que escreveram em outros tópicos pretendo pegar algum no minimo 1440p (qual frequência seria ideal, qual monitor vale?)... em fim, espero que possam ajudar.
Tenho algumas peças em mente, como por exemplo:
ASUS GEFORCE GTX 970 STRIX-GTX970-DC2OC-4GD5 4GB 256-BIT http://www. ************ .com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-strix-gtx970-dc2oc-4gd5-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml
Ssd Samsung 850 Evo 120gb http://produto.mercadolivre.com.br/...-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
Algum HD sata III 1Tb (recomendações?)
Começar com 8Gb de ram (recomendações?)
Uma fonte 550, 600W (recomendações)
Gabinete PCYES (curti o bizon)
.
.
.
Então empaquei no processador (intel), mobo...:poker:

Em fim... alguma força ?
 
Última edição:
Você pretende fazer overclock? Você pretende fazer SLI? Caso não pretenda nenhum dos dois, não ha necessidade de pegar um i5 4690K e uma Z97, você pode colocar um i5 4690 e uma H97, se você não for fazer overclock não vai ter diferença nenhuma, pois os dois rodarão em stock e até porque overclock no processador não tem muito ganho em jogos, agora na VGA pode sim ter bons ganhos de FPS. Overclock no processador para min só serve quando o processador está dando gargalo com a VGA, pelo menos isso na minha opinião. Com isso você pode economizar uma grana e investir em outra peça do computador como um SSD por exemplo.

Lembre-se que se for fazer overclock, não se esqueça de ter um bom Air Cooler / Water Cooler. Mas não vejo o porque de um overclock nesse processador, se ele leva tranquilamente uma GTX 970.
SLI sinceramente não está sendo muito bem usado hoje em dia nos jogos, é muito melhor uma VGA mais parruda do que um SLI.

Gabinete é do seu gosto mano, não sei nem o quanto você pretende gastar em gabinete.
Essa fonte aguenta sim essa config, mas para upgrades futuros eu recomendaria uma 600W 80 Plus Bronze.

Entendi, então, ate pensava em fazer um SLI, mas vi muitas reclamações de jogos nem virem com perfil como por exemplo Fallout 4 que ouvi dizer que até agora não esta funcionando corretamente. Acho que meu foco seria mais over na placa de video, CASO precisasse.

Tem alguma placa H97 boa em mente ? Pensei em uma Asrock H97 killer... Ou compensa eu pular pra 6° geração da intel com os LGA 1511, com um i5 6600 por exemplo ? Tinha citado o 4690k pq a diferenca de preco era de 80$, ai achei que compensava pegar o desbloqueado mesmo.

Com relação ao armazenamento, ja ta tudo certo. Tenho um EVO 850 250Gb e um Seagate 2TB 7200 pra armazenamento, o que faz com que sobre dinheiro pro resto.
 
Boa noite eu achei um PC usado por menos de 1 ano por um preço muito legal.
Minha dúvida é se vale a pena comprar um PC usado por menos de 1 ano, sem nenhum tipo de problema ou defeito.
Ah e ia me esquecendo, minha outra dúvida é se ainda vale a pena comprar processadores da quarta geração?
Bom sem mais delongas, vou deixar as configurações dessa máquina que estou interessado e algumas coisas que estou pensando em fazer se eu comprar.

SETUP:
  • Gabinete Gamer Dragon PCYES
  • Fonte Corsair CX750M
  • Placa de Video ZOTAC GTX 960 2GB DDR5 128 bit ZT-90301-10M
  • Placa Mãe MSI Z97 Gaming 7
  • Processador Intel i7 4790K (4 geração), Cache 8MB, 4.0GHz (4.4Ghz Turbo)
  • Memória Corsair Vengeance 16GB DDR3 (2x8GB)
  • HD SSD Kingston 120GB
  • HD Sata 160GB
Tudo isso por apenas R$4000, achei um preço muito legal.

E se talvez eu comprar, eu venderia a GTX 960, HD 160, SSD 120 e RAM 2x8.
Ainda teria um dinheiro sobrando comprando este PC e mais o dinheiro dessas 4 peças, ficaria com um dinheiro legal e colocaria uma MSI GTX 970 Gaming 4G, HD 1TB, SSD Samsung 850 120GB e RAM G.Skill 2x8GB Ripjaws 1866MHz Vermelhas. Ah esse gabinete vem com 5 coolers e 3 deles é com led verde, trocaria esses coolers para outros com led vermelha para combinar com a RAM, MOBO, VGA e Coolers, tudo um conjunto de Vermelho.

Oque vocês acham?
EEEE quase me esqueci, por ser um i7 4790K e uma MSI Z97 Gaming 7, um ótimo conjunto para fazer um overclock, também estou pensando em colocar um Water Cooler, mas não sei direito qual, estava vendo um deepcool gamer storm maelstrom 120k, parece ser bom.


Algumas fotos:
pc-gamer-i7-4790k-351511-MLB20575248748_022016-F.jpg

pc-gamer-i7-4790k-871511-MLB20575248321_022016-F.jpg

pc-gamer-i7-4790k-304511-MLB20575248427_022016-F.jpg

pc-gamer-i7-4790k-687411-MLB20575248366_022016-F.jpg


Acho que vale a pena amigo, já está montado, pegou jogou, sem muitas dores de cabeça a configuração é boa e "atual". Não tem como chorar um pouco o valor vai que cola.
 
Entendi, então, ate pensava em fazer um SLI, mas vi muitas reclamações de jogos nem virem com perfil como por exemplo Fallout 4 que ouvi dizer que até agora não esta funcionando corretamente. Acho que meu foco seria mais over na placa de video, CASO precisasse.

Tem alguma placa H97 boa em mente ? Pensei em uma Asrock H97 killer... Ou compensa eu pular pra 6° geração da intel com os LGA 1511, com um i5 6600 por exemplo ? Tinha citado o 4690k pq a diferenca de preco era de 80$, ai achei que compensava pegar o desbloqueado mesmo.

Com relação ao armazenamento, ja ta tudo certo. Tenho um EVO 850 250Gb e um Seagate 2TB 7200 pra armazenamento, o que faz com que sobre dinheiro pro resto.

Essa placa mãe é muito boa, ASRock Fatal1ty H97 Killer
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...20&origem=52&gclid=CLiqrpPE9coCFcMHkQodN2MOdw

Para gamers é a placa mãe H97 que eu mais recomendo. Estou pensando em comprar ela também com um i5 4690.
Realmente a tecnologia SLI não está sendo muito aproveitada nos jogos.

Vai ficar uma config muito foda a sua:
Intel Core i5 4690
ASRock Fatal1ty H97 Killer
GIGABYTE GTX 970 G1 Gaming
EVO 850 250Gb
Seagate 2TB 7200
2x4GB Kingston HyperX Blue Edition
EVGA 600W 80 PLUS BRONZE
Acho que vale a pena amigo, já está montado, pegou jogou, sem muitas dores de cabeça a configuração é boa e "atual". Não tem como chorar um pouco o valor vai que cola.
infelizmente perdi a oportunidade, já foi vendido...
 
Essa placa mãe é muito boa, ASRock Fatal1ty H97 Killer
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...20&origem=52&gclid=CLiqrpPE9coCFcMHkQodN2MOdw

Para gamers é a placa mãe H97 que eu mais recomendo. Estou pensando em comprar ela também com um i5 4690.
Realmente a tecnologia SLI não está sendo muito aproveitada nos jogos.

Vai ficar uma config muito foda a sua:
Intel Core i5 4690
ASRock Fatal1ty H97 Killer
GIGABYTE GTX 970 G1 Gaming
EVO 850 250Gb
Seagate 2TB 7200
2x4GB Kingston HyperX Blue Edition
EVGA 600W 80 PLUS BRONZE

Acha que vale a pena trocar pra um

Intel core i5 6600
MSI H170 Gaming m3?

A diferença de preço não é "tanta" e pegar a ultima geração talvez compense mais visto que é o mais atual possível.
 
Última edição:
Acha que vale a pena trocar pra um

Intel core i5 6600
ASRock Fatal1ty H170 Perf Ultra ?

A diferença de preço não é tanta e pegar a ultima geração talvez compense mais visto que é o mais atual possível.

Essa placa mãe é boa e suporta AMD Quad CrossFireX e CrossFireX, se você usa NVIDIA não tem porque comprar essa placa mãe só porque ela possui 2 slots PCI-E 3.0 x16, mas nas especificações dela diz que ela não suporta SLI. Você pode economizar uma grana com a placa mãe e realmente o preço ficar quase igual comparando a 4° Geração com 6° Geração, seria um melhor investimento, até porque daqui 2 anos por exemplo, você poderia vender mais fácil uma de 6° Geração do que uma de 4° Geração.

Eu recomendo essa placa mãe para quem não quer fazer SLI e nem Overclock na 6° Geração.
ASRock H110M Combo-G é uma ótima placa mãe e também suporta DDR4, ela possui quatro slots de memória ram, mas 2 são para DDR4 e os outros 2 para DDR3, ou seja se você não quiser usar memória ram DDR4, você pode estar usando DDR3 nesta placa mãe. Lembre que se você usar DDR4, não pode misturar com DDR3.
Então se você quiser futuramente ter 16GB, eu recomendo você colocar de primeira 1x8GB DDR4 e depois fazer um upgrade colocando outro pente igual para finalmente ter 2x8GB DDR4, creio que para jogos exigir 16GB de RAM ainda tem bastante chão para isso.

Aqui está o link dela caso estiver interessado em detalhes da placa mãe.
http://www.kabum.com.br/produto/715...rta-ddr3-ou-ddr4-d-sub-dvi-d-hdmi-4-x-usb-3-0

Pense na memória ram também que se você for de ultima geração é essencial você colocar DDR4, é um pouco mais caro que DDR3.
OBs: Vou usar essa placa mãe que recomendei para usar como base de comparação por ser mais barata e oferecer ótimos recursos.

A diferença do preço então seria:

Intel Core Haswell i5 4690 - R$1179,03 - Pichau
ASRock Fatal1ty H97 Killer - R$612,76 - KaBuM!
Kingston HyperX Fury 1x8GB DDR3 1866MHz - R$270,00 - Pichau

-----

i5 6600 - R$1220,15 - Pichau
ASRock H110M Combo-G - R$543,61 - KaBuM!
Kingston HyperX Fury 1x8GB DDR4 2133MHz - R$322,00 - Mercado Livre (OBs: Produto novo original e vendedor Platinum 99% recomendado)

-----

Diferença de R$41,12 para o processador.
Lucro de R$69,15 para a placa mãe.
Diferença de R$52,00 para a memória ram.

O lucro da placa mãe cobre a diferença do processador e sobra mais um pouco que cobra um pouco da diferença da memória ram.
Diferença em um total de R$23,97
Então sinceramente compensa você ir de 6° Geração, só vai estar gastando R$23,97 a mais para uma melhor performance de processador de no mínimo 5%+ dependendo do jogo/programa.

Diferença entre um i5 4690 vs i5 6600.
Bem eu não achei vídeo comparativo entre i5 4690 vs i5 6600, mas achei i5 4690K vs i5 6600K, então nesse vídeo comparativo os dois estão com overclock, mas já da pra ter uma boa ideia se fosse i5 4690 vs i5 6600, porque a diferença com overclock não é tão grande comparada sem overclock.



Então é isso, realmente compensa você ir para 6° Geração, afinal são apenas R$23,97 que você gastar a mais, vai estar de ultima geração, nas novas tecnologias, novos drivers, etc... Aproveite!
E não sei se você, mas também estou montando um PC parecido com o seu na 4° Geração e olha que agora estou pensando em pegar a 6° Geração também kkkk
Tentar te ajudar, também me ajudou o/ :awesome:
 
Pessoal, queria pedir a ajuda de vocês pra montar um PC até R$ 3,000. Faz 2 anos que montei o meu, mas os preços eram completamente diferentes e hoje estou meio perdido pra saber quais peças comprar, até porque estou desatualizado.

Estou em mente de montar um mais ou menos desse jeito:
I3 4170 ou FX-8320
GTX 950 ou R7 360 (essa só encontro com 1 cooler?)
2 Pentes de 4gb os mais baratos possíveis
Corsair 430w
Placa mãe até no máximo 300-350
Gabinete até 200-250
HD 500gb (provavelmente)

Será que dá pra conseguir até esse valor? e precisa ser parcelado, com isso aumentando o valor dele.
Obrigado a quem ajudar!
 
Vc montou esse pc da assinatura, ou vc tinha esse pc e vendeu pra montar um melhor ?
Esse que esta na assinatura e um belo pc.

Eu tinha esse da assinatura e vendi ele pra um amigo. Mas como eu não jogo quase nada tava muito monstro pra o que eu uso. De vez em quando eu jogo um dota2, WoW e BF4, e os programa que uso mais é Photoshop, Illustrator e Corel. Mas to pensando em migrar pra AMD pela questão de preço já que pelo que li ele da conta do recado no que eu uso, to pensando em pegar um FX-8350!
 
Pessoal, queria pedir a ajuda de vocês pra montar um PC até R$ 3,000. Faz 2 anos que montei o meu, mas os preços eram completamente diferentes e hoje estou meio perdido pra saber quais peças comprar, até porque estou desatualizado.

Estou em mente de montar um mais ou menos desse jeito:
I3 4170 ou FX-8320
GTX 950 ou R7 360 (essa só encontro com 1 cooler?)
2 Pentes de 4gb os mais baratos possíveis
Corsair 430w
Placa mãe até no máximo 300-350
Gabinete até 200-250
HD 500gb (provavelmente)

Será que dá pra conseguir até esse valor? e precisa ser parcelado, com isso aumentando o valor dele.
Obrigado a quem ajudar!

Te recomendo montar com um i3 da nova geração skylake. Um i3 6100 não esta tão caro e casa bem com uma GTX 950 AMP! Ou qualquer outra 950 com OC de fábrica. Placa mãe uma gigabyte h110. CX-430watts Corsair aguenta a configuração sim. Cougar Archon Midi Tower ta 207 reais. 2x4gb RAM 1600mhz vai suprir seu setup de entrada e pode ser da HyperX que eu sei que está 149 cada pente. HD Seagate tem pouca diferença, 249 500gb e 296 1tb. Vale mais a pena o de 1tb. Você quer comprar peça por peça ou montado já ?
 
Galera, eu estava planejando montar um PC novo com as specs abaixo. Seria melhor ao invés de pegar um Intel de 4ª geração, pegar um de 6ª geração?
Qual seria a mobo correspondente a Z97 Gaming 7 da MSI para a 6ª geração?

Specs
MSI Z97 Gaming 7
Intel Core i7 4790k
CORSAIR Vengeance 16GB (2 x 8GB) DDR3 1600
EVGA GeForce GTX 970

Outra coisa, não pretendo usar SLI, o uso de mobos "Gaming" me dará ganho de performance mesmo com apenas uma placa de vídeo?
 
Galera, eu estava planejando montar um PC novo com as specs abaixo. Seria melhor ao invés de pegar um Intel de 4ª geração, pegar um de 6ª geração?
Qual seria a mobo correspondente a Z97 Gaming 7 da MSI para a 6ª geração?

Specs
MSI Z97 Gaming 7
Intel Core i7 4790k
CORSAIR Vengeance 16GB (2 x 8GB) DDR3 1600
EVGA GeForce GTX 970

Outra coisa, não pretendo usar SLI, o uso de mobos "Gaming" me dará ganho de performance mesmo com apenas uma placa de vídeo?

Não precisa de um I7 4790K. Um I5 4690K com essa GTX 970 já combina muito bem. Com o dólar do jeito que esta é melhor economizar o que pode. Mobos gamers tem o principal diferencial de SLI e OC. No seu caso então essa Z97 será útil para fazer OC.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo