• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu tô pelo cel, aqui não mostra :/.

Eu peguei o tg5 sharkoon. Ia usar os 3 frontais e 1 traseiro q vem nele, e iria adicionar mais 2 na parte superior. Até abri um tópico por aqui, mas a galera n responde:/...

meu cpu é o i5 6500 com placa h170 gaming 3.
Esse seu gabinete parece muito bom, 4 fans já inclusos é inacreditável rsrsrs. Para o seu sistema eu recomendo mais fans de entrada que de saida, sobretudo porque todas as entradas de ar tem filtro. O ar do cooler do CPU é jogado para o seu fan traseiro pelo qual vc consegue jogar fora a maior parte do ar quente gerado ai. Um ou dois fans adicionais na parte superior extraindo ar poderiam melhorar um pouco a circulação.
 
meu cpu é o i5 6500 com placa h170 gaming 3.
Esse seu gabinete parece muito bom, 4 fans já inclusos é inacreditável rsrsrs. Para o seu sistema eu recomendo mais fans de entrada que de saida, sobretudo porque todas as entradas de ar tem filtro. O ar do cooler do CPU é jogado para o seu fan traseiro pelo qual vc consegue jogar fora a maior parte do ar quente gerado ai. Um ou dois fans adicionais na parte superior extraindo ar poderiam melhorar um pouco a circulação.

Entendi. Não sei se o seu eh de esquentar mto ou não , será q o i5 8400 eh mais frio?

Mas devem ser fans bem ruins acredito eu, n sei se vai servir rs.

Deixarei as 3 da frente jogando ar pra dentro do gabinete e a traseira retirando o ar quente, e as duas de cima deixarei sugando o ar quente mesmo.

As fans que eu tava em dúvida ta o aqui oh: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/fans-indicacao-e-controle-rpm-p-mb-z370m-aourus.628286/
 
Entendi. Não sei se o seu eh de esquentar mto ou não , será q o i5 8400 eh mais frio?

Mas devem ser fans bem ruins acredito eu, n sei se vai servir rs.

Deixarei as 3 da frente jogando ar pra dentro do gabinete e a traseira retirando o ar quente, e as duas de cima deixarei sugando o ar quente mesmo.

As fans que eu tava em dúvida ta o aqui oh: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/fans-indicacao-e-controle-rpm-p-mb-z370m-aourus.628286/
Tem pessoal em alguns sites falando sobre a qualidade meia suspeita dos fans inclusas nesse gabinete. Talvez vc deva trocar no futuro.
Sobre os processadores, acho que termicamente devem ser similares, por ser travados e ter consumo de energia menor não requerem um cooler parrudo. É a minha opinião.
Sobre os fans, não tem muita variação aí. Pega uns q tenham fluxo alto e ruído baixo.
Eu tenho vários diferentes, e posso te dizer que o não consigo achar muito de melhor entre um da cougar q comprei ao redor de 35 e outro da deepcool q comprei por 19.90. Fica atento às promos.
 
Tem pessoal em alguns sites falando sobre a qualidade meia suspeita dos fans inclusas nesse gabinete. Talvez vc deva trocar no futuro.
Sobre os processadores, acho que termicamente devem ser similares, por ser travados e ter consumo de energia menor não requerem um cooler parrudo. É a minha opinião.
Sobre os fans, não tem muita variação aí. Pega uns q tenham fluxo alto e ruído baixo.
Eu tenho vários diferentes, e posso te dizer que o não consigo achar muito de melhor entre um da cougar q comprei ao redor de 35 e outro da deepcool q comprei por 19.90. Fica atento às promos.

Meio suspeita rsss... deve ser porcaria mesmo, mas msm sendo porcaria nao sei se ja sera o suficiente.

Eles devem ser 65 tdp provavelmente.

Nesse link q pus ai em cima, tem 3 fans, dois deles estao em promocao.

Muita duvida kkkkk

Eles sao barulhentos?
 
Meio suspeita rsss... deve ser porcaria mesmo, mas msm sendo porcaria nao sei se ja sera o suficiente.

Eles devem ser 65 tdp provavelmente.

Nesse link q pus ai em cima, tem 3 fans, dois deles estao em promocao.

Muita duvida kkkkk

Eles sao barulhentos?

Sao 65 tdp ambos sim , mas isso é só para clock base.

eu tenho esses aqui

https://www.kabum.com.br/produto/42762/cooler-fan-cougar-dual-x120x120x25mm-red-led-cf-d12hb-r
https://www.kabum.com.br/produto/55...-super-silent-big-airflow-blue-led-xfan120l-b
ambos bem silenciosos.
Outra coisa , se vc tem 6 fans no gabinete, nem precisa muito rpm em cada um deles e sim eu acho menor ruido.
acho não faz muita diferença, pega o mais barato.
Desses que vc postou acho o da pcyes por 23 muito bom negocio.
 
Salve pessoal! semana que vem to indo pro Paraguai e pretendo trazer um PC, fiquei 3 anos ai praticamente sem jogar nada devido aos estudos, tenho um orçamento de 5,5 a 6 mil reais, segue uma lista ai do que pretendo comprar, gostaria da opniao de vcs sobre o que mudar ou se ta tudo ok!
CPU i7 8700k | 395U$
VGA ASUS GTX1050TI DDR5 STRIX 4G OC EDITION GAMING |220U$
DDR4 KINGSTON 8GB 2400 HYPERX FURY BLACK |110U$
MB S1151 ASUS Z370-G GAMING ROG STRIX WIFI | 193U$
Fonte para Gabinete EVGA 700W 80 Plus Bronze 100-B1-0700-K | 70U$
Gabinete Game NZXT Razer S340 Preto | 102U$
HD SSD 250GB SAMSUNG 960EVO M.2 MZ-V6E250BW | 140U$
SEAGATE BARRACUDA 7200 64MB | 41U$
Cooler para Cpu Corsair Hydro H100I V2 Series | 120U$
LED 27" ASUS VP278H-P GAMING HDMI/VGA/ FULLHD PRETO | 214U$
Teclado Game Corsair K55 | 50U$
TOTAL DE 1665 U$ x 3,35 = 5,545R$
 
i7 8700k não faz nenhum sentido com uma GTX 1050 ti... muito melhor pegar um i5 8400 (ou 8600k)+ gtx 1060 6gb.
 

Sinceramente? Nenhum dos dois... montaria eu mesmo um Ryzen 1600X + GTX 1070 + placa mãe decente (esse pc da pichau vem com uma "beleza" de msi A320m e acho que o dell também vem com alguma a320m da vida).

Mas entre os dois aí, acho que iria no Dell. Apesar da placa de video ser bem mais fraca, ele vem com 16gb de DDR4 2400mhz e SSD M2 256gb (que custam mais que a difereça da 1060 pra 1070ti).
 
Última edição:
Fala galera! beleza ? Gostaria de fazer um upgrade no meu pc, segue a configuração:



placa-mãe: pegatron APM80-D3

Processador: AMD Sempron 140 2.7 ghz

Placa de video: geforce 8400 gs

Ram: 2GB DDR3

Fonte: uma generica de 200w

Hd de 500 GB.



Tem algum jeito para upgrade ?
Desde ja obrigado : )
 
Fala, galera! Recentemente comecei a trabalhar mais firme com edição de vídeos e imagens. Senti que era hora de trocar meu Macbook Pro 2012 e to pensando em montar um PC.
E pra aproveitar essa ideia, eu to indo pros Estados Unidos dentro de alguns dias e pegaria as peças por lá.

O foco principal da máquina seria pra esse tipo de trabalho que venho fazendo, mas também pensando em ter um bom desempenho pra jogos.

A configuração inicial que eu tenho planejada é essa:

CPU: Intel i5-8600K
Graphics Card: GTX 1050 Ti
Motherboard: MSI Z370-A Pro
RAM: 16 GB DDR4-3200
Storage 1: 525GB Crucial MX300 SSD
Storage 2: Seagate 2TB BarraCuda SATA 6Gb/s 64MB
Power supply: EVGA GQ 650W
CPU Cooler: Cryorig H7

Mas com uma sobra de $$$ pra fazer um upgrade legal até. Principalmente pensando em pegar um i7-8700, mas tem que ver o que mexer depois desse upgrade.

O que vocês recomendam?

Valeu! :)
 
A 1050 ti vai te dar um desempenho apenas razoável. Com essa configuração, eu iria pelo menos numa 1060 6gb.
 
A 1050 ti vai te dar um desempenho apenas razoável. Com essa configuração, eu iria pelo menos numa 1060 6gb.

Pode crê. Bom saber!

Fiz o seguinte upgrade:
GeForce GTX 1070 G1
Intel i7-8700k

Acha que tem uma melhora considerável já? Onde mais você acharia
necessário um upgrade?

Valeu!!

 
Sinceramente? Nenhum dos dois... montaria eu mesmo um Ryzen 1600X + GTX 1070 + placa mãe decente (esse pc da pichau vem com uma "beleza" de msi A320m e acho que o dell também vem com alguma a320m da vida).

Mas entre os dois aí, acho que iria no Dell. Apesar da placa de video ser bem mais fraca, ele vem com 16gb de DDR4 2400mhz e SSD M2 256gb (que custam mais que a difereça da 1060 pra 1070ti).

nessa faixa de preço q postei que configuração recomendaria?
so tenho o monitor, de resto teria q comprar tudo
 
nessa faixa de preço q postei que configuração recomendaria?
so tenho o monitor, de resto teria q comprar tudo

Montaria:
Ryzen 5 1600
MB B350
GTX 1060 6gb
16gb DDR4 2400
SSD 120gb
HD 2tb
Fonte 550w 80 plus
Gabinete e periféricos a seu critério.

Na faixa de R$4600 a 4800.

Se quiser/puder gastar mais um pouco, pode ir de Ryzen 1700, motherboard X370 e GTX 1070
 
  • Curtir
Reações: G3
Senhores, estou pensando em montar esse PC para principalmente trabalhar e assistir alguns filmes. Gostaria de saber se as peças são compatíveis.

Monitor LG LED 29 1.249,90
Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 1030 2GB GDDR5 Low Profile GV-N1030D5-2GL 435,18
Processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 941,06
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-DS2 DDR4 399,88
Gabinete NOX PAX ATX, USB 3.0, Iluminação de LED Azul 105,76
Ssd 240gb Wd Green 540mb/s Sata 3 2,5 6gb/s 398,40
G.skill Ripjaws V Series 16gb (2 X 8gb) 288-pin Ddr4 3200mhz 1.251,60
Fonte Cooler Master 400W Elite 204,59
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 227,67
 
Não montaria um Ryzen 1600X, nem memórias 3200mhz numa placa mãe A320m (ainda mais nesse valor de R$400). No mínimo usaria uma placa B350...

Se for apenas trabalhar e assistir filmes, pode pegar um Ryzen 5 2400G com video integrado. Vai ter um desempenho melhor que a GT 1030 e ainda economiza um bom dinheiro.
 
Realmente quero um processador bem potente. Trabalho com Desenvolvimento Android e Web. Sempre trabalhei em Notebook, mas tenho ficado sem paciência para o tempo de depuração e compilação dos Apps. Em relação a placa mãe, tem algum modelo que indique? Em relação as memórias queria algo maior que 2666Mhz.
 
Recomendo então uma asus b350 plus + Ryzen 1600 (X)

As hyperX 2400mhz chegam tranquilamente a 2666mhz e têm um preço legal. Mas se o valor não for problema, essas G.skill 3200 são ótimas.
 
Boa noite galera! Vou fazer um upgrade e preciso de umas dicas de variações, e sobre a refrigeração.

Setup atual para upgrade:
I5 4460
Placa mae b85m
8gb ram 1333mhz ddr3
gabinete veio kkk

Nao vou mexer:
Gtx 1070
Fonte 650w Corsair
Monitor 144hz 1080p

UPGRADE:
I7 8700k(250 reais mais caro, porem mais preparado pro futuro) ou I7 7700k(foda atualmente, e mais barato)
PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z270M-D3H DDR4 LGA 1151 CHIPSET (Melhor opcao Custo x beneficio?)(Tem que ser z370 ?)
MEMÓRIA GAMER GEIL EVO X RGB 8GB 3000MHZ DDR4 (100 reais a mais vale os 3000mhz) OU CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB 2400MHZ DDR4
WATER COOLER CORSAIR HYDRO H60 120MM, CW-9060007-WW (GOSTARIA DE SABER SE SUPORTA ESSA CONFIG E SE TEM OUTRAS OPÇÕES MAIS VIÁVEIS E MAIS BARATAS)

**Ja li muito sobre a posição da Ryzen, e já estou focado nesses dois processadores.
**Fiz o orçamento na pichau, se puderem indicar lugares com preços melhores eu agradeço :)
**Quanto ao gabinete tenho esse em mente https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-bluecase-preto-vermelho-bg-009

VALEEEEEEEEEU PELA ATENCAO GALERAA
 
Última edição:
kit am3 vale a pena pelo preço ainda?

visando jogos atuais, mesmo que em medium
 
Galera, alguém já ouviu falar de uma loja chamada Gk infostore? Ela possui alguns preços bacanas. Alguém sabe dizer se ela é boa?
 
Boa noite, estou sem computador e após analisar MUITO os anúncios na OLX da minha cidade, consegui "montar" a seguinte configuração:

Processador: i3-2120 (usado) R$ 200,00
Placa mãe: ASROCK H61M-DGS (nova) R$ 285,00
Memoria RAM: Corsair Vengeance 4gb 1600mhz (usada) R$ 150,00
Placa de vídeo: EVGA GTX 660ti SC (usada) R$ 350,00

O PC será para diversão, não tenho intensão de rodar jogos pesados.

DÚVIDAS:
01)haverá um gargalo muito grande entre o processador e a placa de vídeo? não estou botando muita fé nesse i3 de 2° geração rsrs.
02)com esse orçamento (até R$ 1000,00) vocês me indicariam alguma configuração melhor? (não me importo de adquirir peças usadas).

OBS:
Não inclui fonte nem gabinete pois tenho uma CX450 guardada, e um velho gabinete que será reaproveitado.
 
Pessoal tô olhando uns PCs usados e queria a opinião de vocês.

Achei um i5 4460 com uma 750 ti,
e um outro com um i5 3330 mas com uma 1050ti

qual vale mais a pena?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo