• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, boa noite.

Estou querendo montar um desktop bacana, que dure pros jogos atuais (PUBG/CS:GO) e pros jogos que estão por vir.

Segue abaixo o setup (total de R$ 6.884,74):

Processador: Processador Intel Core i7-8700 R$ 1.359,00
Placa Mãe: PLACA MÃE GIGABYTE Z370 AORUS GAMING 3 ATX DDR4 4133MHZ M.2 LGA 1151 R$ 956,91
Memória: Kingston Memória Crucial Ballistix Sport LT 2x8GB 2400Mhz R$ 898,00
HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 R$ 219,90
Gabinete: Gabinete Corsair Carbide Spec-02 Red CC-9011051-WW R$ 249,90
Fonte: Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 R$ 293,90
Placa De Vídeo: PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB GDDR5 PCI-EXP R$ 1.417,23
Monitor: Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms 144Hz VGA/HDMI/Display Port G2460P R$ 1.489,90

Sou leigo no assunto, montei o setup baseado em alguns sites, esse setup está ok? Mudariam algo? Dá algum gargalo (vejo muitas pessoas falando esse termo)?
Adicionaria um SSD padrão de 120gb para o sistema pelo menos, apesar do ideal ser um de 240gb pelo menos.

E o monitor pegaria um de painel IPS. Esses 1ms normalmente são em uma escala de cinza esse tempo de resposta, não sendo o resultado final.

Outra coisa que consideraria: Vc escolheu uma senhora placa mãe, não compensa pagar um pouco a mais e pegar a versão K do processador? Assim vc pode brincar de oc mais pra frente sem MTA dor de cabeça.

E não esqueça de um sistema de refrigeração, principalmente pra esse gabinete - Eu tinha um, é bem pequeno quando tem muita peça e cooler a ar muito grande não cabe (se não me engano, o meu Noctua Nh12 sobrava 1 mm pro acrílico lateral).
 
Adicionaria um SSD padrão de 120gb para o sistema pelo menos, apesar do ideal ser um de 240gb pelo menos.

E o monitor pegaria um de painel IPS. Esses 1ms normalmente são em uma escala de cinza esse tempo de resposta, não sendo o resultado final.

Outra coisa que consideraria: Vc escolheu uma senhora placa mãe, não compensa pagar um pouco a mais e pegar a versão K do processador? Assim vc pode brincar de oc mais pra frente sem MTA dor de cabeça.

E não esqueça de um sistema de refrigeração, principalmente pra esse gabinete - Eu tinha um, é bem pequeno quando tem muita peça e cooler a ar muito grande não cabe (se não me engano, o meu Noctua Nh12 sobrava 1 mm pro acrílico lateral).

Obrigado pelo feedback.

1) Caso eu opte pelo 8700k precisaria comprar um watercooler?

2) Qual outro gabinete maior que você indica? Esse peguei aleatoriamente no site.

3) Estava lendo sobre esses tal de Ryzen, e fiquei com uma dúvida. Com esse valor que estou gastando, daria pra gastar menos e ter um desktop com a mesma performance?
 
Galera, boa noite.

Estou querendo montar um desktop bacana, que dure pros jogos atuais (PUBG/CS:GO) e pros jogos que estão por vir.

Segue abaixo o setup (total de R$ 6.884,74):

Processador: Processador Intel Core i7-8700 R$ 1.359,00
Placa Mãe: PLACA MÃE GIGABYTE Z370 AORUS GAMING 3 ATX DDR4 4133MHZ M.2 LGA 1151 R$ 956,91
Memória: Kingston Memória Crucial Ballistix Sport LT 2x8GB 2400Mhz R$ 898,00
HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 R$ 219,90
Gabinete: Gabinete Corsair Carbide Spec-02 Red CC-9011051-WW R$ 249,90
Fonte: Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 R$ 293,90
Placa De Vídeo: PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB GDDR5 PCI-EXP R$ 1.417,23
Monitor: Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms 144Hz VGA/HDMI/Display Port G2460P R$ 1.489,90

Sou leigo no assunto, montei o setup baseado em alguns sites, esse setup está ok? Mudariam algo? Dá algum gargalo (vejo muitas pessoas falando esse termo)?
Concordo com o que falaram acima sobre o processador, já que vai pegar uma placa boa já peha um 8700k. Mesmo se não fizer over agora, poderá fazer no futuro e essa configuração de mobo + cpu poderá te durar anos. Eu mesmo tenho um I7 2600k desde 2011 e recém estou sentindo necessidade de mudar.
Quanto ao processador também você poderia pegar um I5 8600k que está em torno de R$ 1000,00 e dará conta dos jogos por um bom tempo também.
Com essa economia você pode pegar um SSD que na minha opinião é um item essencial. Só não recomendo a ninguém pegar com menos de 240Gb.

[]´s
 
Concordo com o que falaram acima sobre o processador, já que vai pegar uma placa boa já peha um 8700k. Mesmo se não fizer over agora, poderá fazer no futuro e essa configuração de mobo + cpu poderá te durar anos. Eu mesmo tenho um I7 2600k desde 2011 e recém estou sentindo necessidade de mudar.
Quanto ao processador também você poderia pegar um I5 8600k que está em torno de R$ 1000,00 e dará conta dos jogos por um bom tempo também.
Com essa economia você pode pegar um SSD que na minha opinião é um item essencial. Só não recomendo a ninguém pegar com menos de 240Gb.

[]´s

Amigo, boa tarde.

Caso eu opte por um 8700k, e não for fazer overlock, preciso compar um water cooler?

Poderia me indicar um gabinete para essa configuração? O colega acima falou que esse Gabinete Corsair Carbide Spec-02 Red CC-9011051-WW é pequeno.

Grato.
 
Desnecessário comprar um 8700K se não for fazer overclock... tem o 8700 pra isso.
 
Amigo, boa tarde.

Caso eu opte por um 8700k, e não for fazer overlock, preciso compar um water cooler?

Poderia me indicar um gabinete para essa configuração? O colega acima falou que esse Gabinete Corsair Carbide Spec-02 Red CC-9011051-WW é pequeno.

Grato.
Não necessita de Watercooler. Um Air cooler que é bem elogiado pelo pessoal é o CoolerMaster Hyper 212X.

Sobre o gabinete como sugestão tem o Corsair Carbide 400c ou o Sharkoon TG5. Aqui no fórum tem tópico sobre eles.

[]´s
 
Obrigado pelo feedback.

1) Caso eu opte pelo 8700k precisaria comprar um watercooler?

2) Qual outro gabinete maior que você indica? Esse peguei aleatoriamente no site.

3) Estava lendo sobre esses tal de Ryzen, e fiquei com uma dúvida. Com esse valor que estou gastando, daria pra gastar menos e ter um desktop com a mesma performance?

1 - Watercooler é uma questão de custo x beneficio x estética. Eu paguei muito mais barato em um air cooler que me fornece o mesmo resultado e até melhor do que em muitos watercoolers, basta pesquisar um pouco por ai. Recomendo fortemente a Noctua. Tem lugar muito mais importante pra tu gastar sua grana antes de pensar em watercooler;

2 - Rapaz, eu fiquei com esse por um bom tempo, nessa faixa de preço eu acho muito dificil achar algo maior. não é algo preocupante o tamanho do gabinete, me incomodava mais pela dificuldade em mexer nos coolers da torre, mas com o orçamento apertado eu ficaria nele mesmo;

3 - Ryzen na primeira geração é meio problemático. Vc precisa pesquisar MTO bem todas as peças que vai comprar, pois qqr incompatibilidade entre memoria x processador ele já não funciona como deveria. Ao não ser que esteja disposto a ter esse trabalho e não possuir um conhecimento básico, não recomendo a linha Ryzen.
 
Não existe isso de "incompatibilidade de memória" com os ryzen. O que pode acontecer é a memória não rodar em overclock (acima de 2666mhz) dependendo das especificações da mesma.
 
Eu tenho hoje a configuração da assinatura e queria trocar o meu kit I7 4790k + Asus Sabertooth Mark II + 16gb Ram, mas vendendo ele pra completar a grana do novo.

Quanto acham que vale esse kit? Eu não consigo achar o preço de nenhuma dessas peças e quando acho, estão mais caras do que o que eu paguei na epoca.


Cara, mesmo hoje seu kit ainda é bem utilizado pois aceita um belo OC, vc sabe disso. E concordando contigo...quando se encontra peças iguais, o preço está maior do que custava na época. Não estou jogando contra vc, mas mesmo sendo uma puta configuração, é de linhas passadas e não dá pra custar igual ou similar às atuais. Só pq o preço das peças aumentaram não (deveria) da(r) brecha para que as conf anteriores tivessem seu preço elevado tbm. Brasileiro é cheio disso..."comprei minhas peças 4 anos atrás, mas o preço subiu, vou pedir mais caro pq senão não compro meu PC novo". Bullshit!!! Arque com o valor das peças atuais! O povo é muito sem noção. Cara...meu PC valia uma nota alta 3 anos atrás. Hoje deve valer oq?..uns 6k jogando bem alto, isso pq fiz upgrades. Imagina se eu fosse vender pedindo o preço que as peças valiam em 2015? Ridículo!! Eu teria merda na cabeça. Processador: 5k, Mobo: 3.5k kkkkkkkkk vale muito isso hein! Ô.

Não sei ao certo quanto vc pretende pelo conjunto...mas acho um preço "justo" 1.3k. R$550,00 o proc, R$450,00 a mobo e R$ 300,00 as memorias. Vc tem que levar em consideração que nenhuma dessas peças possui garantia e foram amplamente usadas. Pegue um carro e faça um comparativo. Um Audi A3 atual...a versão atual é a 8P (pensa como se fosse a plataforma da MOBO), custa algo em torno de 110k. Imagina se o proprietário de um 2014, de mesma plataforma ainda... fosse pedir o mesmo preço que pagou quando este era novo, só pq pretende comprar um 2018. Não vai dar certo, certo? Agora imagina se o proprietário de um A3 de versão anterior (plataforma anterior) 8L, fosse pedir o mesmo que pagou na época, ou pior...cobra o preço bem próximo de um 2018. É rir pra não chorar.

Cara, se fosse eu...nem venderia. Manteria esse aí e compraria um novo. Mas isso sou eu. Caso fosse vender...seria no preço que falei aí. Espero não ter ofendido ....a turma hoje em dia fica ofendida quando não é falado na mesma lingua $$$.
 
Cara, mesmo hoje seu kit ainda é bem utilizado pois aceita um belo OC, vc sabe disso. E concordando contigo...quando se encontra peças iguais, o preço está maior do que custava na época. Não estou jogando contra vc, mas mesmo sendo uma puta configuração, é de linhas passadas e não dá pra custar igual ou similar às atuais. Só pq o preço das peças aumentaram não (deveria) da(r) brecha para que as conf anteriores tivessem seu preço elevado tbm. Brasileiro é cheio disso..."comprei minhas peças 4 anos atrás, mas o preço subiu, vou pedir mais caro pq senão não compro meu PC novo". Bullshit!!! Arque com o valor das peças atuais! O povo é muito sem noção. Cara...meu PC valia uma nota alta 3 anos atrás. Hoje deve valer oq?..uns 6k jogando bem alto, isso pq fiz upgrades. Imagina se eu fosse vender pedindo o preço que as peças valiam em 2015? Ridículo!! Eu teria merda na cabeça. Processador: 5k, Mobo: 3.5k kkkkkkkkk vale muito isso hein! Ô.

Não sei ao certo quanto vc pretende pelo conjunto...mas acho um preço "justo" 1.3k. R$550,00 o proc, R$450,00 a mobo e R$ 300,00 as memorias. Vc tem que levar em consideração que nenhuma dessas peças possui garantia e foram amplamente usadas. Pegue um carro e faça um comparativo. Um Audi A3 atual...a versão atual é a 8P (pensa como se fosse a plataforma da MOBO), custa algo em torno de 110k. Imagina se o proprietário de um 2014, de mesma plataforma ainda... fosse pedir o mesmo preço que pagou quando este era novo, só pq pretende comprar um 2018. Não vai dar certo, certo? Agora imagina se o proprietário de um A3 de versão anterior (plataforma anterior) 8L, fosse pedir o mesmo que pagou na época, ou pior...cobra o preço bem próximo de um 2018. É rir pra não chorar.

Cara, se fosse eu...nem venderia. Manteria esse aí e compraria um novo. Mas isso sou eu. Caso fosse vender...seria no preço que falei aí. Espero não ter ofendido ....a turma hoje em dia fica ofendida quando não é falado na mesma lingua $$$.
hahaha jamais ficaria ofendido por isso. Concordo com o que tu disse sim.
Eu fiquei pensando aqui em vender por uns R$1.500,00, a minha dúvida mesmo era pra saber se esse seria o valor justo.

Ai a ideia é juntar isso com mais uns 1200, 1500 reais e pegar um kit novo, mas só se a diferença de performance for acima de 30-40%. Pra baixo disso, mais vale esperar e segue o jogo pra próxima geração e olhe la.

Mas valeu pela resposta!
 
hahaha jamais ficaria ofendido por isso. Concordo com o que tu disse sim.
Eu fiquei pensando aqui em vender por uns R$1.500,00, a minha dúvida mesmo era pra saber se esse seria o valor justo.

Ai a ideia é juntar isso com mais uns 1200, 1500 reais e pegar um kit novo, mas só se a diferença de performance for acima de 30-40%. Pra baixo disso, mais vale esperar e segue o jogo pra próxima geração e olhe la.

Mas valeu pela resposta!


hahaha blz moço! Ainda bem que vc tem a mesma opinião.

Cara, 1.5k não tá mal. Acredito que na OLX deve vender rápido.
 
Boa tarde,
Primeiramente, irei me apresentar, meu nome é Helder Thiago, já participei do fórum há anos atrás porém não consigo lembrar meu Nick/ E-mail, então resolvi criar uma nova conta.

Estou retornando pois pretendo montar um novo PC Gamer, utilizando os novos processadores Intel, segue a configuração, para críticas e sugestões.

Valor máximo da configuração à vista: R$ 7700,00

Placa-mãe: MSI Z370 SLI PLUS = R$ 899,90
Processador: i5 8600K = R$ 1078,90
MRAM: 16 GB (2x8GB) Crucial 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 = R$ 879,8
HD: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s = R$ 209,90
VGA: GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 Ti Gaming 11GB OC = R$ 3.999,90
Fonte: Fonte PcYes ATX 750W Real Electro V2 80 Plus Bronze = 358,90
Gabinete: AeroCool Gamer AERO-500 Window Branco = 189,90

O que acham desse setup?
 
Boa tarde,
Primeiramente, irei me apresentar, meu nome é Helder Thiago, já participei do fórum há anos atrás porém não consigo lembrar meu Nick/ E-mail, então resolvi criar uma nova conta.

Estou retornando pois pretendo montar um novo PC Gamer, utilizando os novos processadores Intel, segue a configuração, para críticas e sugestões.

Valor máximo da configuração à vista: R$ 7700,00

Placa-mãe: MSI Z370 SLI PLUS = R$ 899,90
Processador: i5 8600K = R$ 1078,90
MRAM: 16 GB (2x8GB) Crucial 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 = R$ 879,8
HD: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s = R$ 209,90
VGA: GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 Ti Gaming 11GB OC = R$ 3.999,90
Fonte: Fonte PcYes ATX 750W Real Electro V2 80 Plus Bronze = 358,90
Gabinete: AeroCool Gamer AERO-500 Window Branco = 189,90

O que acham desse setup?

Configuração digna de muitas jogatinas, todos os games atuais e futuros por anos.
 
Não sei se estou no lugar certo (se não, gentileza direcionar para o local correto).
A 3, 4 anos atrás montei uma configuração para jogar, mas na época desisti de comprar uma GTX 780 Ti e optei por comprar um PS4 :chan:.

Pois bem, não joguei nada com o Play e a fonte do meu PC acabou queimando (Corsair TX750).
Comecei a editar/renderizar alguns vídeos (Photoshop, Premiere e After Effects) no notebook (I5, SSD, HD, 12Gb, Geforce 640M) mas demora muito. Decidi então retomar a montagem do PC, iniciando pela FONTE, um NOBREAK SENOIDAL (ñ on-line) e uma VGA GTX1060 ou 1070.

Minhas dúvidas são:
Uma fonte de 500 ou 550W de boa qualidade, dará conta?
O nobreak senoidal puro é uma boa alternativa para alimentar a fonte?


CONFIGURAÇÃO:

Core I7 4770K.
Asus Griphon Z87
Corsair Domination Platinum 1866 MHz 4Gb x 2. (vou aumentar para 16Gb).
SSD 120 + HD 2T
VGA GTX 1060 ou 1070 (futura aquisição).

Toda crítica construtiva será bem vinda.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
 
Boa tarde,
Primeiramente, irei me apresentar, meu nome é Helder Thiago, já participei do fórum há anos atrás porém não consigo lembrar meu Nick/ E-mail, então resolvi criar uma nova conta.

Estou retornando pois pretendo montar um novo PC Gamer, utilizando os novos processadores Intel, segue a configuração, para críticas e sugestões.

Valor máximo da configuração à vista: R$ 7700,00

Placa-mãe: MSI Z370 SLI PLUS = R$ 899,90
Processador: i5 8600K = R$ 1078,90
MRAM: 16 GB (2x8GB) Crucial 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 = R$ 879,8
HD: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s = R$ 209,90
VGA: GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 Ti Gaming 11GB OC = R$ 3.999,90
Fonte: Fonte PcYes ATX 750W Real Electro V2 80 Plus Bronze = 358,90
Gabinete: AeroCool Gamer AERO-500 Window Branco = 189,90

O que acham desse setup?
Configuração está top, só tenho duas observações a fazer:

-Vai gastar uma baita grana em um PC top, pra pegar uma fonte PCYes? Pegue uma EVGA 550 G3, é uma das melhores fontes do mercado nessa faixa de potência, e vai ter potência de sobra pra essa configuração.
-Qual a resolução do monitor que vai jogar?
 
Configuração digna de muitas jogatinas, todos os games atuais e futuros por anos.
 
Não sei se estou no lugar certo (se não, gentileza direcionar para o local correto).
A 3, 4 anos atrás montei uma configuração para jogar, mas na época desisti de comprar uma GTX 780 Ti e optei por comprar um PS4 :chan:.

Pois bem, não joguei nada com o Play e a fonte do meu PC acabou queimando (Corsair TX750).
Comecei a editar/renderizar alguns vídeos (Photoshop, Premiere e After Effects) no notebook (I5, SSD, HD, 12Gb, Geforce 640M) mas demora muito. Decidi então retomar a montagem do PC, iniciando pela FONTE, um NOBREAK SENOIDAL (ñ on-line) e uma VGA GTX1060 ou 1070.

Minhas dúvidas são:
Uma fonte de 500 ou 550W de boa qualidade, dará conta?
O nobreak senoidal puro é uma boa alternativa para alimentar a fonte?


CONFIGURAÇÃO:

Core I7 4770K.
Asus Griphon Z87
Corsair Domination Platinum 1866 MHz 4Gb x 2. (vou aumentar para 16Gb).
SSD 120 + HD 2T
VGA GTX 1060 ou 1070 (futura aquisição).

Toda crítica construtiva será bem vinda.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
Quanto a fonte, uma Corsair CX550 daria conta tranquilamente da configuração... E sobre o No-Break, teria que pegar um modelo top pra valer a pena, que custam um absurdo...Eu particularmente deixaria sem, e investiria mais em uma VGA por exemplo, ou guardaria pra um futuro upgrade no combo de CPU + Mobo + RAM de novas gerações. E a decisão da placa de vídeo depende totalmente da resolução que vai jogar...
 
Boa tarde,
Primeiramente, irei me apresentar, meu nome é Helder Thiago, já participei do fórum há anos atrás porém não consigo lembrar meu Nick/ E-mail, então resolvi criar uma nova conta.

Estou retornando pois pretendo montar um novo PC Gamer, utilizando os novos processadores Intel, segue a configuração, para críticas e sugestões.

Valor máximo da configuração à vista: R$ 7700,00

Placa-mãe: MSI Z370 SLI PLUS = R$ 899,90
Processador: i5 8600K = R$ 1078,90
MRAM: 16 GB (2x8GB) Crucial 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 = R$ 879,8
HD: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s = R$ 209,90
VGA: GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 Ti Gaming 11GB OC = R$ 3.999,90
Fonte: Fonte PcYes ATX 750W Real Electro V2 80 Plus Bronze = 358,90
Gabinete: AeroCool Gamer AERO-500 Window Branco = 189,90

O que acham desse setup?
Montar um setup desses sem SSD é basicamente um assassinato hahaha
Pelo amor de Deus rapaz, coloca um SSD ai no meio :mr2:
 
Boa tarde,
Primeiramente, irei me apresentar, meu nome é Helder Thiago, já participei do fórum há anos atrás porém não consigo lembrar meu Nick/ E-mail, então resolvi criar uma nova conta.

Estou retornando pois pretendo montar um novo PC Gamer, utilizando os novos processadores Intel, segue a configuração, para críticas e sugestões.

Valor máximo da configuração à vista: R$ 7700,00

Placa-mãe: MSI Z370 SLI PLUS = R$ 899,90
Processador: i5 8600K = R$ 1078,90
MRAM: 16 GB (2x8GB) Crucial 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 = R$ 879,8
HD: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s = R$ 209,90
VGA: GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 Ti Gaming 11GB OC = R$ 3.999,90
Fonte: Fonte PcYes ATX 750W Real Electro V2 80 Plus Bronze = 358,90
Gabinete: AeroCool Gamer AERO-500 Window Branco = 189,90

O que acham desse setup?

Troca essa fonte pcyes por uma corsair/evga/thermaltake de potência similar.
E, principalmente, cadê o SSD?????
 
Boa noite galera, estou querendo montar um PC novo e preciso de ajuda para não fazer besteira na hora de comprar as peças.
Atualmente tenho essa config (que irei vender para um amigo):

CPU: Intel Core i5 4460
RAM: HyperX FURY 2x 4GB 1866Mhz DDR3
Placa-Mãe: Gigabyte B85M-D3PH
VGA: EVGA GTX 750 Ti 2GB
SSD: Kingston A400 120GB
HD: Seagate 1TB
Fonte: Corsair CX500
Gabinete: PCYes Tiger Black

Estou disposto a gastar até R$7.500,00 a vista, preciso de um PC bom e que não me dê futuras dores de cabeça pelo menos até os próximos 2 anos (é o tempo em que pretendo trocar de pc novamente).
O uso do PC será para jogar FPS, Battle Royale, esses jogos mais atuais que são pesados e eventualmente para fazer streams. Eu não estou muito atualizado em questão de hardware, então pensei na seguinte config:

CPU: i7-7700K
RAM: 2x Hyperx FURY 8GB 2666Mhz DDR4
Placa-Mãe: MSI ATX Z270 SLI PLUS DDR4
VGA: GTX 1070 TI (não sei qual marca escolher ainda)
SSD1: 240GB (não sei qual marca escolher ainda)
HD: Seagate 1TB
Fonte: 600w Corsair ou EVGA
Gabinete: ainda não sei qual escolher, preciso de sugestões
Watercooler: ainda não sei qual escolher, preciso de sugestões

O que acham dessa configuração? Mudariam algo nela? E da GTX 1070 pra GTX 1070 Ti tem muita diferença?
 
Boa noite galera, estou querendo montar um PC novo e preciso de ajuda para não fazer besteira na hora de comprar as peças.
Atualmente tenho essa config (que irei vender para um amigo):

CPU: Intel Core i5 4460
RAM: HyperX FURY 2x 4GB 1866Mhz DDR3
Placa-Mãe: Gigabyte B85M-D3PH
VGA: EVGA GTX 750 Ti 2GB
SSD: Kingston A400 120GB
HD: Seagate 1TB
Fonte: Corsair CX500
Gabinete: PCYes Tiger Black

Estou disposto a gastar até R$7.500,00 a vista, preciso de um PC bom e que não me dê futuras dores de cabeça pelo menos até os próximos 2 anos (é o tempo em que pretendo trocar de pc novamente).
O uso do PC será para jogar FPS, Battle Royale, esses jogos mais atuais que são pesados e eventualmente para fazer streams. Eu não estou muito atualizado em questão de hardware, então pensei na seguinte config:

CPU: i7-7700K
RAM: 2x Hyperx FURY 8GB 2666Mhz DDR4
Placa-Mãe: MSI ATX Z270 SLI PLUS DDR4
VGA: GTX 1070 TI (não sei qual marca escolher ainda)
SSD1: 240GB (não sei qual marca escolher ainda)
HD: Seagate 1TB
Fonte: 600w Corsair ou EVGA
Gabinete: ainda não sei qual escolher, preciso de sugestões
Watercooler: ainda não sei qual escolher, preciso de sugestões

O que acham dessa configuração? Mudariam algo nela? E da GTX 1070 pra GTX 1070 Ti tem muita diferença?
Não pegue o 7700k, vai de Z370 + i5 8600k ou até um 8700k, 4C/8T já estão no limite. Ou espere mais um pouco pra ir de B350/450 + Ryzen 7 2700, que será 8C/16T, e te dará melhor vida útil do que a plataforma Intel. Aqui tem uma configuração base, da pra adicionar mais memória, SSD, escolher o modelo da placa de vídeo, e ficaria abaixo do valor que falou que pode gastar:

https://www.pichau.com.br/computado...-pny-8gb-ddr4-hd-1tb-cx550w-spec-04-nvidia-ed
 
Configuração está top, só tenho duas observações a fazer:

 

Quanto a fonte, uma Corsair CX550 daria conta tranquilamente da configuração... E sobre o No-Break, teria que pegar um modelo top pra valer a pena, que custam um absurdo...Eu particularmente deixaria sem, e investiria mais em uma VGA por exemplo, ou guardaria pra um futuro upgrade no combo de CPU + Mobo + RAM de novas gerações. E a decisão da placa de vídeo depende totalmente da resolução que vai jogar...

Em relação ao no-break, já desisti! A intenção era apenas poder salvar meus trabalhos e desligar o sistema corretamente logo em seguida.
Com essas fontes PFC ativo, vou comprar apenas um DPS pra proteger de um surto.
O que acham dos produtos da Clamper? https://www.lojaclamper.com.br/gamers

Já para a fonte estava vendo uma com eficiência maior já que não vou mais comprar o no-break.
Estava vendo aqui uma Corsair RM650X https://www.kabum.com.br/produto/75067/fonte-corsair-650w-80-plus-gold-modular-rm650x-cp-9020091
OU
RM650I https://www.kabum.com.br/produto/72725/fonte-corsair-650w-80-plus-gold-modular-rm650i-cp-9020081
Sendo uma 550 suficiente para puxar a 1070 sem estressar, pensei:
Corsair RM550X https://www.kabum.com.br/produto/75065/fonte-corsair-550w-80-plus-gold-modular-rm550x-cp-9020090
OU
TX550M https://www.kabum.com.br/produto/91...w-80-plus-gold-semi-modular-tx550m-cp-9020133,
Pensei na Corsair por achar a marca confiável e ter garantia de 10 anos na série RM e 7 anos na série TX. O que acham?

Finalizando.. Adquirir uma Gigabyte GTX 970 g1.gaming 4gb rev 1.1 por 1000,00 comprada a 2 meses?
 
Última edição:
Em relação ao no-break, já desisti! A intenção era apenas poder salvar meus trabalhos e desligar o sistema corretamente logo em seguida.
Com essas fontes PFC ativo, vou comprar apenas um DPS pra proteger de um surto.
O que acham dos produtos da Clamper? https://www.lojaclamper.com.br/gamers

Já para a fonte estava vendo uma com eficiência maior já que não vou mais comprar o no-break.
Estava vendo aqui uma Corsair RM650X https://www.kabum.com.br/produto/75067/fonte-corsair-650w-80-plus-gold-modular-rm650x-cp-9020091
OU
RM650I https://www.kabum.com.br/produto/72725/fonte-corsair-650w-80-plus-gold-modular-rm650i-cp-9020081
Sendo uma 550 suficiente para puxar a 1070 sem estressar, pensei:
Corsair RM550X https://www.kabum.com.br/produto/75065/fonte-corsair-550w-80-plus-gold-modular-rm550x-cp-9020090
OU
TX550M https://www.kabum.com.br/produto/91...w-80-plus-gold-semi-modular-tx550m-cp-9020133,
Pensei na Corsair por achar a marca confiável e ter garantia de 10 anos na série RM e 7 anos na série TX. O que acham?

Finalizando.. Adquirir uma Gigabyte GTX 970 g1.gaming 4gb rev 1.1 por 1000,00 comprada a 2 meses?
As fontes da Corsair sao ótimas, porém as vezes é possivel encontrar fontes até melhores com um preço mais em conta, como a EVGA 550 G3...E não acho que valha a pena pegar essa 970, no mínimo é pensar numa 1060 6Gb que custa uns R$1300.
 
As fontes da Corsair sao ótimas, porém as vezes é possivel encontrar fontes até melhores com um preço mais em conta, como a EVGA 550 G3...E não acho que valha a pena pegar essa 970, no mínimo é pensar numa 1060 6Gb que custa uns R$1300.
A EVGA G3 está 573,90, contra 462,90 da Corsair RM550X ... o_O
 
A EVGA G3 está 573,90, contra 462,90 da Corsair RM550X ... o_O
Eita, ela custava custar na faixa de R$450, mas ultimamente tá tudo muito caro =/ A RM550 é uma otima fonte.
 
Pessoas, boa tarde.

Não sei se esse é topico certo para a pergunta, mas como é da arquitetura ZEN, achei que fosse.

Vou comprar algumas peças nos EUA daqui 2/3 semanas, e pretendo comprar um 1950x threadripper e uma asus zenith x399.

Esses dias vi a noticia da familia 2000 da AMD, vale a pena comprar esse que estou pensando?
 
Uma dúvida pra galera que tá acompanhando os preços dos Threadripper, acreditam ser possível o preço de algum sTR4 estar na faixa dos 2500 a 3000 (ou menos se possível) daqui 1 ano ?
Ou pelo processador ser de um nicho mais específico ele vai ser em valores altos por mais tempo ? Que vou ter uns 8k pra gastar ano que vem e o que mais queria seria montar um threadripper, mas não sei se essa grana é o suficiente pra montar algo que preste, até pra ter uma grana a mais já coloquei a conta da steam a venda em alguns sites externos, que com ela dá pra pegar o processador pelo menos...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo