[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
aircooler mais eficiente que watercooler?! Só se estiver comparando um aircooler top com um watercooler lixo...

Fonte de 650w é o mínimo recomendado pra 1080ti, se um dia for fazer um overclock no 8700K ou na própria 1080ti, a fonte vai sofrer kkkkk
 
aircooler mais eficiente que watercooler?! Só se estiver comparando um aircooler top com um watercooler lixo...

Fonte de 650w é o mínimo recomendado pra 1080ti, se um dia for fazer um overclock no 8700K ou na própria 1080ti, a fonte vai sofrer kkkkk
Fonte Corsair 750W não aguenta de boa? qualquer coisa falo pra ele pegar a fonte do outro PC que é uma seasonic 1000w
 
Última edição:
750W aguenta tranquilo.
 
Olá pessoal.

Estou montando uma novo kit "multiuso" (edição de imagens e games) e estou em dúvida entre o R5 1600 e o I5 8400.

Sei que o 1600 leva vantagem em multi-thread - o que vai ser ótimo para aplicações como os programas de edição - mas ele, além de estar sendo difícil de encontrar, chega a ter uma diferença de quase R$400,00 frente ao I5 8400, que por sua vez tem as mobos com um preço ainda elevado. Dito isso, qual desses é o melhor Custo x Beneficio? Seria interessante considerar o R5 2400G?
 
valeu mais um air cooler vai aguenta overclock? sobre a memória é 2x8Gb sim foi preguiça que me dez botar 16gb kkk
Dependendo da intensidade, air cooler aguenta over na boa.
 
aircooler mais eficiente que watercooler?! Só se estiver comparando um aircooler top com um watercooler lixo...

Fonte de 650w é o mínimo recomendado pra 1080ti, se um dia for fazer um overclock no 8700K ou na própria 1080ti, a fonte vai sofrer kkkkk
É muito mais eficiente sim, mais barato, menos ruído, menos manutenção e com desempenho muito próximo. Uma fonte de 650W aguenta com sobra a 1080 Ti, mesmo com overclock em todo o sistema. Mas se a diferença pra de 750W nao for tão grande, dá pra ir nela tranquilo também...
 
É muito mais eficiente sim, mais barato, menos ruído, menos manutenção e com desempenho muito próximo.

Como é "muito mais eficiente" e ao mesmo tempo tem "desempenho muito próximo"????
Não adianta discutir, um bom watercooler refrigera melhor que qualquer aircooler.
 
Olá pessoal.

Estou montando uma novo kit "multiuso" (edição de imagens e games) e estou em dúvida entre o R5 1600 e o I5 8400.

Sei que o 1600 leva vantagem em multi-thread - o que vai ser ótimo para aplicações como os programas de edição - mas ele, além de estar sendo difícil de encontrar, chega a ter uma diferença de quase R$400,00 frente ao I5 8400, que por sua vez tem as mobos com um preço ainda elevado. Dito isso, qual desses é o melhor Custo x Beneficio? Seria interessante considerar o R5 2400G?
Eu te aconselho duas opções, ou esperar a nova geração dos Ryzen, ou esperar mais um pouco as Mobos B360 da Intel que estão chegando aos poucos.
 
Como é "muito mais eficiente" e ao mesmo tempo tem "desempenho muito próximo"????
Não adianta discutir, um bom watercooler refrigera melhor que qualquer aircooler.
Você sabe o significado de eficiência? Provavelmente não, mas em resumo é quanto se economiza de um recurso para obter um resultado. Não tem sentido pegar um Water Cooler top, se não for fazer over muito forte.
 
Qual é melhor?
placa mãe gigabyte 970a-ds3p
processador fx 6300
8gb ram corsair
placa de video xfx r9 380 2gb dd
hd 500

Core I3 2120 3.3ghz
8gb ram hyperx
Gtx 750ti 2g
 
Qual é melhor?
placa mãe gigabyte 970a-ds3p
processador fx 6300
8gb ram corsair
placa de video xfx r9 380 2gb dd
hd 500

Core I3 2120 3.3ghz
8gb ram hyperx
Gtx 750ti 2g
 
Eu te aconselho duas opções, ou esperar a nova geração dos Ryzen, ou esperar mais um pouco as Mobos B360 da Intel que estão chegando aos poucos.
 

Você sabe o significado de eficiência? Provavelmente não, mas em resumo é quanto se economiza de um recurso para obter um resultado. Não tem sentido pegar um Water Cooler top, se não for fazer over muito forte.

Entendo o que significa eficiência sim. E não estou falando de watercooler top. Qualquer um intermediário já refrigera melhor...
Mas enfim, discussão inútil essa. Aircooler pra quem gosta, Watercooler pra quem prefere.
 
Eu te aconselho duas opções, ou esperar a nova geração dos Ryzen, ou esperar mais um pouco as Mobos B360 da Intel que estão chegando aos poucos.
Hmmm. Já tem alguma especulação de data para lançamentos da nova geração dos Ryzen? E preços, será que vai vir na mesma faixa da primeira geração? Pretendo pegar o kit no final de abril/início de maio, pois já vendi o PC da assinatura e não tô afim de ficar 1 ou 2 meses sem PC ou pagar um valor mais alto.
 
Hmmm. Já tem alguma especulação de data para lançamentos da nova geração dos Ryzen? E preços, será que vai vir na mesma faixa da primeira geração? Pretendo pegar o kit no final de abril/início de maio, pois já vendi o PC da assinatura e não tô afim de ficar 1 ou 2 meses sem PC ou pagar um valor mais alto.
Não tem data exata, mas deve ser em torno de maio-junho, e provavelmente os preços devem vir inflados. As B360 já chegaram, mas não em grande quantidade, em menos de 1 mês já deve estar normalizando.
 
Mais qual rodaria melhor Gta V e pubg
A resposta dele não se referiu a sua pergunta '-' Mas sobre as configurações que postou, depende, você vai pagar quanto nelas?
 
Não tem data exata, mas deve ser em torno de maio-junho, e provavelmente os preços devem vir inflados. As B360 já chegaram, mas não em grande quantidade, em menos de 1 mês já deve estar normalizando.
Entendo. Valeu pela ajuda!
 
Caras, estou pensando em vender o meu PC da assinatura.. Quanto vocês acham que ele vale? Estou a muito tempo afastado dos games e não tenho mais noção nenhuma de valor de peças.
 
ASUS TUF Z370-PLUS GAMING

O que podem me dizer dessa placa mãe? N vejo a galera recomendando muito, mas parece muito boa. Pretendo pegar um i5 8600K e overclockar.
 
ASUS TUF Z370-PLUS GAMING

O que podem me dizer dessa placa mãe? N vejo a galera recomendando muito, mas parece muito boa. Pretendo pegar um i5 8600K e overclockar.
Não é uma placa top de linha, mas não deixa a desejar na funcionalidade. Os pontos negativos são a falta de algumas portas comparado a modelos melhores, e o áudio não é o melhor que se pode ter. Mas atende perfeitamente um usuário padrão, em questão de overclock, é uma boa opção.
 
Pessoal boa noite, tenho um orçamento de 2500, estourando estourando mesmo 3000 (3k só em último caso kkk) para montar uma nova máquina para trampar com design gráfico e jogar, ou seja, mexer com rendering, foto manipulação e áudio visual (cinema no geral) e nas horas vagas dar aquela jogada marota. O orçamento ta curto pq ainda tenho que comprar uma mesa e um monitor, tava pensando no LG 34" 2.5k ultra wide 144hz (sim preciso de um monitor largo) então trabalhar e jogar em 2.5k UW é uma super preferência. tenho um SSD kingston uv400 de 240g que posso reciclar, mas se tiverem sugestões que caibam no orçamento tbm eu agradeço. É isso, me salvem! :D
 
Pessoal boa noite, tenho um orçamento de 2500, estourando estourando mesmo 3000 (3k só em último caso kkk) para montar uma nova máquina para trampar com design gráfico e jogar, ou seja, mexer com rendering, foto manipulação e áudio visual (cinema no geral) e nas horas vagas dar aquela jogada marota. O orçamento ta curto pq ainda tenho que comprar uma mesa e um monitor, tava pensando no LG 34" 2.5k ultra wide 144hz (sim preciso de um monitor largo) então trabalhar e jogar em 2.5k UW é uma super preferência. tenho um SSD kingston uv400 de 240g que posso reciclar, mas se tiverem sugestões que caibam no orçamento tbm eu agradeço. É isso, me salvem! :D
A questão é, vai querer jogar o que? Os softwares que usa se beneficiam mais de CPU, GPU ou RAM?
 
Pra jogar em 1440p com fps razoável, vai precisar no mínimo de uma GTX 1070... esse orçamento de 3000 reais não vai dar
 
A questão é, vai querer jogar o que? Os softwares que usa se beneficiam mais de CPU, GPU ou RAM?
Cara os últimos lançamentos curti muito, também queria conseguir jogar o próximo BF e tals, far cry primal é uma maravilha a maioria dos jogos dessa geração me atraem muito, atualmente to jogando CS go e Sea of Theaves, com um certo lag gráfico... Em relação aos softwares pela quantidade deles que uso é muito variado isso, terei softwares que usaram mais CPU e outros mais GPU e assim por diante, então acho que a questão é equilibrio mesmo, porém no presente momento estou usando alguns que puxa mais CPU.

Pra jogar em 1440p com fps razoável, vai precisar no mínimo de uma GTX 1070... esse orçamento de 3000 reais não vai dar
Pensei nisso, a questão é que o monitor é bem útil pra mim pra trabalho e estudo, mas também n me incomodaria dar uma ajustada nos gráficos dos games e conseguir uns fps a mais. Mas aceito sugestões de monitores bacanas. Também tava pensando em juntar um pouco mais e pegar a 1070, mas o problema é que os tempos difíceis tem secado minhas minas de ouro então isso é incerto se conseguirei juntar essa grana a mais ou não... kkk
 
Cara os últimos lançamentos curti muito, também queria conseguir jogar o próximo BF e tals, far cry primal é uma maravilha a maioria dos jogos dessa geração me atraem muito, atualmente to jogando CS go e Sea of Theaves, com um certo lag gráfico... Em relação aos softwares pela quantidade deles que uso é muito variado isso, terei softwares que usaram mais CPU e outros mais GPU e assim por diante, então acho que a questão é equilibrio mesmo, porém no presente momento estou usando alguns que puxa mais CPU.

Pensei nisso, a questão é que o monitor é bem útil pra mim pra trabalho e estudo, mas também n me incomodaria dar uma ajustada nos gráficos dos games e conseguir uns fps a mais. Mas aceito sugestões de monitores bacanas. Também tava pensando em juntar um pouco mais e pegar a 1070, mas o problema é que os tempos difíceis tem secado minhas minas de ouro então isso é incerto se conseguirei juntar essa grana a mais ou não... kkk
Acho que pra conseguir fazer o que quer, e mais ou menos dentro do seu orçamento, não poderia ser nada menos que um 8400 + B360 + 1060 6Gb + 2x8Gb DDR4, mas essa configuração gira em torno de 3.5~4K. Mas economizando em CPU (indo pra i5 7a geração, ou pegando um Ryzen de entrada como R3 1200 ou 2200G) iria perder bastante performance. E pra resolução do seu monitor, combinado com os jogos que quer jogar, seria inviável ajustar pra uma 1050 Ti pra caber no orçamento, porque mesmo em 1080p ela sofre nos jogos atuais pra manter Medium~High em 60 FPS. Pra 1440p / Ultra / 60 FPS pense que uma 1070 Ti ~ 1080 são as placas adequadas, uma 1060 6Gb - 1070 conseguem levar, mas diminuindo qualidade gráfica. Se pensasse em um monitor 1080p na casa das 29", aí sim daria uma aliviada no orçamento, e conseguiria jogar tudo no Ultra com a 1060 6Gb.
 
Última edição:
Acho que pra conseguir fazer o que quer, e mais ou menos dentro do seu orçamento, não poderia ser nada menos que um 8400 + B360 + 1060 6Gb + 2x8Gb DDR4, mas essa configuração gira em torno de 3.5~4K. Mas economizando em CPU (indo pra i5 7a geração, ou pegando um Ryzen de entrada como R3 1200 ou 2200G) iria perder bastante performance. E pra resolução do seu monitor, combinado com os jogos que quer jogar, seria inviável ajustar pra uma 1050 Ti pra caber no orçamento, porque mesmo em 1080p ela sofre nos jogos atuais pra manter Medium~High em 60 FPS. Pra 1440p / Ultra / 60 FPS pense que uma 1070 Ti ~ 1080 são as placas adequadas, uma 1060 6Gb - 1070 conseguem levar, mas diminuindo qualidade gráfica.
Saquei, é bem difícil mesmo, perder performance em CPU é o que menos quero, se falarmos em 1080p tem alguma ideia do que daria pra ajustare tentar entrar mais no orçamento?
 
Saquei, é bem difícil mesmo, perder performance em CPU é o que menos quero, se falarmos em 1080p tem alguma ideia do que daria pra ajustare tentar entrar mais no orçamento?
Editei o finalzinho da resposta anterior.
 
Editei o finalzinho da resposta anterior.
Achei interessante a proposta, dará um pouco mais de trabalho em alguns trampos usar 1080p mas nada que não seja contornado, e para games eu n tenho tanta firula, de 1080p para 2.5k. Então, em questão de processador os 1600x e o 8400 são dois que eu andei pesquisando e achei interessante o desempenho para o que quero fazer, sobre eles tem algum ponto a ser levado em consideração?
 
Achei interessante a proposta, dará um pouco mais de trabalho em alguns trampos usar 1080p mas nada que não seja contornado, e para games eu n tenho tanta firula, de 1080p para 2.5k. Então, em questão de processador os 1600x e o 8400 são dois que eu andei pesquisando e achei interessante o desempenho para o que quero fazer, sobre eles tem algum ponto a ser levado em consideração?
O 1600X vem sem cooler, precisaria comprar um por fora, e está bem difícil de achar eles e quando acha, estão mais caros do que deveriam. Ele ganha em tarefas multithread pelo fato de ter 12 Threads vs 6 do i5 8400. Em jogos, o 8400 leva a melhor, e em tarefas que abusam de performance single core também. Com as placas mãe B360 chegando, está valendo mais a pena ir de Intel hoje, justamente pelos Ryzen estar em falta. A situação deve ficar melhor pro lado da AMD, ou pelo menos equivalente, quando lançarem os Ryzen de 2a geração daqui uns meses.

E eu tinha gravado um teste no Far Cry Primal, só pra ver o desempenho do Shadow Play, tudo no Ultra (Inclusive Antialiasing e Oclusão de Ambiente) + Texture Pack HD, rodando na minha config da assinatura (60 FPS constantes)

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo