[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pra jogar o 8700 é melhor que qualquer Ryzen de primeira geração e muito provavelmente de segunda também, só nos Ryzen 7nm que o cenário pode mudar, mas a Intel também vai ter novos processadores até lá, aí nem dá pra saber também.

Ok, valeu pelas dicas, vou garimpar sites para ver se consigo montar meu upgrade com o melhor preço possível.
 
Como o amigo acima falou 5anos é mto tempo.. creio que em 5 anos vc terá que mudar de VGA pelo menos pra aguentar o tranco
 
Como o amigo acima falou 5anos é mto tempo.. creio que em 5 anos vc terá que mudar de VGA pelo menos pra aguentar o tranco
Depende do foco dele, essa placa acredito que aguenta 5 anos sim, para 1080p acredito que vai dar tranquilo.

Em jogos, os consoles que ditam a geração, e tem no mínimo uns 3 anos ainda para uma suposta nova gen, e aí que vai ser necessário um upgrade na placa de vídeo.

Faltou falar a fonte, muitos acabam deixando ela de lado, mas ela é um dos componentes mais importantes.
 
bom, com o dinheiro que tinha disponivel eu montei meu pc e ele ficou da seguinte forma.

gtx 1060 6gb
i5 8400
placa mae z370m auros gigabyte.
8 de ram hyper x 2660mhz ddr4
ssd 120 (windows)
e um de 1 tera jogos

ficou bom? eu jogo mais jogos online como warframe, mas eu jogo tambem jogos pesados como far cry 5 asassins creed origins e etc.
acha que essa configuração aguenta ai uns 5 anos?

Está equilibrado e aguenta uns 5 anos porem vai aguentar no low, o ideal seria uns 16GB de RAM.

Poderia ter economizado na placa mãe e pegado 16Gb de RAM ou uma GTX 1070, mas a configuração em resumo está equilibrada e roda todos os jogos atualmente numa boa no High ~ Ultra / 60 FPS / 1080p.

Concordo não era necessaria esta placa mãe e sim seria mais interessante ir com mais memória RAM

Como o amigo acima falou 5anos é mto tempo.. creio que em 5 anos vc terá que mudar de VGA pelo menos pra aguentar o tranco

Talvez sim, talvez não, mas que será necessário reduzir muito dos efeitos de vídeo com toda a certeza ainda mais com 8GB de RAM e lembrando que a GTX 1060 possui 6GB de VRAM então daqui a 5 anos este conjunto vai rodar muitos jogos porem no low. O lado positivo é que daqui a 5 anos você poderia investir em mais RAM e uma VGA de entrada, pois a VGA de entrada daqui a 5 anos vai ser superior a 1060 acredito eu, então poderia aguentar mais 2 anos a 3 anos em 1080p.
 
Boa noite galera, depois de tanto pesquisar em vários sites e até em loja aqui na cidade, acabei pegando essa config:

CPU: i7 8700k
Placa-Mãe: Gigabyte Aorus Z370M DDR4
Memória RAM: 2x8GB HyperX DDR4 2400Mhz
VGA: Asus Strix GTX 1070 Ti 8GB
SSD: 2x Kingston A400 120GB
HD: 1TB Seagate
Watercooler: Corsair Hydro H80i V2
Fonte: Corsair CX650M 80 Plus Bronze
Gabinete: Corsair Spec Alpha

Gastei no total R$7470,00 (meu orçamento era de até R$7500,00). No início eu estava decidido a pegar uma config da 7ª geração aqui na cidade mesmo, pra não ter que esperar a transportadora entregar, mas pela internet consegui essa config pelo mesmo preço praticamente. Agora é esperar chegar, vai vir montado já e deve chegar na segunda.
 
Boa noite galera, depois de tanto pesquisar em vários sites e até em loja aqui na cidade, acabei pegando essa config:

CPU: i7 8700k
Placa-Mãe: Gigabyte Aorus Z370M DDR4
Memória RAM: 2x8GB HyperX DDR4 2400Mhz
VGA: Asus Strix GTX 1070 Ti 8GB
SSD: 2x Kingston A400 120GB
HD: 1TB Seagate
Watercooler: Corsair Hydro H80i V2
Fonte: Corsair CX650M 80 Plus Bronze
Gabinete: Corsair Spec Alpha

Gastei no total R$7470,00 (meu orçamento era de até R$7500,00). No início eu estava decidido a pegar uma config da 7ª geração aqui na cidade mesmo, pra não ter que esperar a transportadora entregar, mas pela internet consegui essa config pelo mesmo preço praticamente. Agora é esperar chegar, vai vir montado já e deve chegar na segunda.
Tá, e qual a dúvida? A única coisa que te falo, é que você pagou caro pelo PC, se esse preço que falou for a vista.
 
Tá, e qual a dúvida? A única coisa que te falo, é que você pagou caro pelo PC, se esse preço que falou for a vista.
Nenhuma dúvida amigo, apenas falando a config que peguei já que postei um tempo atrás aqui e pedi ajuda. Paguei caro? Na Kabum uma config dessa saia por quase 9 mil.
 
Nenhuma dúvida amigo, apenas falando a config que peguei já que postei um tempo atrás aqui e pedi ajuda. Paguei caro? Na Kabum uma config dessa saia por quase 9 mil.
https://www.pichau.com.br/computado...ition-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-spec-04-nvidia-ed

Claro, tem os SSDs, mas é uma 1080 Ti... E se der uma olhada, tem umas configs bem parecidas com a que você pegou por 6.5k. Mas você pagou mais caro, mas pegou tudo exatamente da forma que queria, eu não diria que foi um absurdo de mais caro, mas que foi, foi.
 
https://www.pichau.com.br/computado...ition-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-spec-04-nvidia-ed

Claro, tem os SSDs, mas é uma 1080 Ti... E se der uma olhada, tem umas configs bem parecidas com a que você pegou por 6.5k. Mas você pagou mais caro, mas pegou tudo exatamente da forma que queria, eu não diria que foi um absurdo de mais caro, mas que foi, foi.
Entendo sua opinião, eu postei em outros grupos além daqui também e alguns falaram pra eu pegar um i5 com 1080ti (pcs montados) que daria menos, outros falaram pra eu pegar Ryzen, mas sou muito chato com as peças, fiquei quase uma semana escolhendo quais seriam. Esse foi o valor mais barato que consegui, acho que só conseguiria mais barato caso eu comprasse no Paraguai ou algum outro lugar que desse pra importar.
 
sera que teremos Threadripper Zen+?
 
Processador Intel Core i7-8700 -R$ 1.431,47

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H310M PRO-M2 DDR4 - R$ 449,00
Memória Kingston HyperX FURY 2x 8GB 2400Mh - R$ 1000,00.

Gostaria de gastar no máximo R$ 2500,00

Vou manter a placa de vídeo e o water cooler, está equilibrado o combo ?
pc para jogar em 1080p e no meu monitor de 240hz, o foco é jogar FPS, cs:go, bf1 e pubg
mas gostaria de manter o combo por uns 5 anos, o meu atual tem 7
 
Processador Intel Core i7-8700 -R$ 1.431,47

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H310M PRO-M2 DDR4 - R$ 449,00
Memória Kingston HyperX FURY 2x 8GB 2400Mh - R$ 1000,00.

Gostaria de gastar no máximo R$ 2500,00

Vou manter a placa de vídeo e o water cooler, está equilibrado o combo ?
pc para jogar em 1080p e no meu monitor de 240hz, o foco é jogar FPS, cs:go, bf1 e pubg
mas gostaria de manter o combo por uns 5 anos, o meu atual tem 7

Não tem como gastar só R$2500 nessa configuração... o preço vai ser mais ou menos esse aí mesmo.
CPU, mobo e memória devem atender perfeitamente pelos próximos anos.
 
Não tem como gastar só R$2500 nessa configuração... o preço vai ser mais ou menos esse aí mesmo.
CPU, mobo e memória devem atender perfeitamente pelos próximos anos.
Valeu amigo, sabe me informar se tem diferença das memórias corsair para Fury?
Uma coisa que não vi é se meu water cooler aguenta o processador i7 8700k ou no-k, nem vi se tem como usar haha
 
Valeu amigo, sabe me informar se tem diferença das memórias corsair para Fury?
Uma coisa que não vi é se meu water cooler aguenta o processador i7 8700k ou no-k, nem vi se tem como usar haha
Memórias são mais importantes nós ryzen, sobre a mobo pega um i5 8400, i7 8600 ( non k ) ou uma mobo z370... I7 8600k em uma h310 funciona mas não faz sentido
 
Memórias são mais importantes nós ryzen, sobre a mobo pega um i5 8400, i7 8600 ( non k ) ou uma mobo z370... I7 8600k em uma h310 funciona mas não faz sentido
Pensei bem aqui, já que vou ficar muito tempo sem trocar e estou a 7 anos com meu combo, fechei as seguintes configurações
Placa mãe asus z370-p
Processador i7 8700k
Memória crucial ballistix Sport 2x8g 2400mhz ddr4

Só fiquei em dúvidas na memórias pq não conheço a marca
 
Galera, um amigo quer montar um pc para jogar Euro Truck. Tô por fora de configurações, última vez que joguei algo foi em julho de 2016.:feelbad:

Ele tem cerca de uns R$ 2000,00 pra gastar.
 
Help!

Bom dia, torno a pedir uma dica, pois estou precisando montar um computador para um amigo. Ele está na China e não sabe exatamente o que comprar. Ele precisa de um computador para trabalhar, especialmente com programas do tipo AUTOCAD, mais especificamente o Ansys, programa de engenharia utilizado para simulações. Ocorre que hoje ele tem um i7 3770k com 8gb ddr3 e o sistema não está dando conta. Na verdade o próprio programa pede mais memória e um disco rígido mais rápido, apesar de usar apenas 30% da capacidade dos núcleos.

Bom, ainda vem a dúvida, considerando que ele tem essa possbilidade de trazer uma maquina da China, qual seria a recomendação, um Kit 2066 ou um 1151. Se for um 1151 eu me atino a montar um 8700k+z370(ou algo mais em conta)+32gb+ssd, mas em sendo um 2066, qual seria a pedida? Não faço ideia.

Algum colega do forum pode me dar essas dicas?

Agradeço desde já!
 
[AJUDA] Fala pessoal, estou pesquisando uma configuração barata (+/- R$ 1500,00), sem placa de vídeo (compraria uma mais pra frente), pra utilização de softwares de engenharia e jogos mais leves, se alguém tiver alguma sugestão. Inclusive estou cogitando em pegar algo usado lá do centro de SP (Não sei se compensa)
 
Help!

Bom dia, torno a pedir uma dica, pois estou precisando montar um computador para um amigo. Ele está na China e não sabe exatamente o que comprar. Ele precisa de um computador para trabalhar, especialmente com programas do tipo AUTOCAD, mais especificamente o Ansys, programa de engenharia utilizado para simulações. Ocorre que hoje ele tem um i7 3770k com 8gb ddr3 e o sistema não está dando conta. Na verdade o próprio programa pede mais memória e um disco rígido mais rápido, apesar de usar apenas 30% da capacidade dos núcleos.

Bom, ainda vem a dúvida, considerando que ele tem essa possbilidade de trazer uma maquina da China, qual seria a recomendação, um Kit 2066 ou um 1151. Se for um 1151 eu me atino a montar um 8700k+z370(ou algo mais em conta)+32gb+ssd, mas em sendo um 2066, qual seria a pedida? Não faço ideia.

Algum colega do forum pode me dar essas dicas?

Agradeço desde já!
Pra aplicação pesada de CPU iria de Ryzen sem dúvidas, pegue uma B350/X470 e um R7 2700 + 2X16GB @3200Mhz...
 
[AJUDA] Fala pessoal, estou pesquisando uma configuração barata (+/- R$ 1500,00), sem placa de vídeo (compraria uma mais pra frente), pra utilização de softwares de engenharia e jogos mais leves, se alguém tiver alguma sugestão. Inclusive estou cogitando em pegar algo usado lá do centro de SP (Não sei se compensa)
R3 2200G + B350 mais barata que achar + 2x4Gb DDR4.
 
Pra aplicação pesada de CPU iria de Ryzen sem dúvidas, pegue uma B350/X470 e um R7 2700 + 2X16GB @3200Mhz...
 

R3 2200G + B350 mais barata que achar + 2x4Gb DDR4.
Olá meu amigo conterraneo de Santo André kkkkk
Cara montei um Ryzen 5 2600 + B350M Asus + 16GB RAM 2666 + 1050Ti Exoc.. Vou usar para jogar e fazer streaming ao mesmo tempo, por isso fui de Ryzen, acha que fiz uma boa escolha?
Penso em mais pra frente (Black Fraude) trocar a GPU né, mas para o começo será que irei ser feliz com essa 1050Ti? Jogarei em Full HD e acho q mantendo 60fps na config Medium/High segura.. ou não?

Obrigado desde já!!
 
Olá meu amigo conterraneo de Santo André kkkkk
Cara montei um Ryzen 5 2600 + B350M Asus + 16GB RAM 2666 + 1050Ti Exoc.. Vou usar para jogar e fazer streaming ao mesmo tempo, por isso fui de Ryzen, acha que fiz uma boa escolha?
Penso em mais pra frente (Black Fraude) trocar a GPU né, mas para o começo será que irei ser feliz com essa 1050Ti? Jogarei em Full HD e acho q mantendo 60fps na config Medium/High segura.. ou não?

Obrigado desde já!!
Acho a escolha muito boa, e a 1050 Ti segura todos os jogos hoje em 1080p/60FPS pelo menos no Medium, da pra jogar de boa.
 
Acho a escolha muito boa, e a 1050 Ti segura todos os jogos hoje em 1080p/60FPS pelo menos no Medium, da pra jogar de boa.
OBRIGADO!

Ufa! Aliviado de ter feito uma boa escolha, pensei muito sobre intel, mas a Ryzen pra multi-tarefas ta destuindo né, e como vou usar duas "aplicações" ao mesmo tempo, acho q esse processador vai me fazer feliz por um longo tempo...

OBRIGADO NOVAMENTE AMIGO!!
 
Acho a escolha muito boa, e a 1050 Ti segura todos os jogos hoje em 1080p/60FPS pelo menos no Medium, da pra jogar de boa.
Uma outra duvida que talvez nem poderia estar aqui mas vou arriscar.. Uma fonte para tudo isso, qual vc acha suficiente? Essa placa de video por ser Exoc tem umas baboseiras a mais na hora de conectar não é? Se puder me ajudar agradeço muito!
 
Pessoal,compensa pegar a oitava geração da intel?
Um i5 8600k + z370 esta saindo mais caro pra mim do que um i5 7600k + z270,vale a pena esse gasto a mais por 6 cores do i5 8600k?
O foco seria para jogos,uso de alguns programas pesados e também para programação.
 
Última edição:
Primeiro Setup:

I5-8600K
TUF Z370-PRO GAMING
WATER COOLER MAELSTROM 240T
MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DELTA 16GB (2X8) 2400MHZ
GEFORCE GTX 1080 TI
WESTERN DIGITAL 1TB
GABINETE AEROCOOL AERO 500 BLACK
VENTOINHA MYMAX SPECTRUM 120MM LED
FONTE CORSAIR CX650

Segundo Setup:

RYZEN 7 2700X
ROG STRIX B350-F GAMING
MEMÓRIA MUSHKIN REDLINE 16GB (2x8) 2666MHZ
GEFORCE GTX 1080 TI
WESTERN DIGITAL 1TB
GABINETE AEROCOOL AERO 500 BLACK
VENTOINHA MYMAX SPECTRUM 120MM LED
FONTE CORSAIR CX650

Qual o melhor Setup, para uso diário e jogos em geral?

Estou aqui novamente pois com o lançamento dos Ryzen me deu um baita duvida de qual seria o melhor SETUP.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo