[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O 1600X vem sem cooler, precisaria comprar um por fora, e está bem difícil de achar eles e quando acha, estão mais caros do que deveriam. Ele ganha em tarefas multithread pelo fato de ter 12 Threads vs 6 do i5 8400. Em jogos, o 8400 leva a melhor, e em tarefas que abusam de performance single core também. Com as placas mãe B360 chegando, está valendo mais a pena ir de Intel hoje, justamente pelos Ryzen estar em falta. A situação deve ficar melhor pro lado da AMD, ou pelo menos equivalente, quando lançarem os Ryzen de 2a geração daqui uns meses.

E eu tinha gravado um teste no Far Cry Primal, só pra ver o desempenho do Shadow Play, tudo no Ultra (Inclusive Antialiasing e Oclusão de Ambiente) + Texture Pack HD, rodando na minha config da assinatura (60 FPS constantes)


Sim eu tinha visto justamente isso, em algumas aplicações multithread o 1600x tinha conseguido bastante desempenho, porém vi alguns testes do 8400 e achei bem interessante também a performance dele, o problema realmente é ele não vir com cooler... e comprar cooler dentro desse orçamento é complicado, acho que pegarei um 8400 mesmo. acho que comprarei tudo lá pra junho, é quando terei uma folga e tempo para pesquisar preços, questão de frequência de memoria seria necessário 3000mhz? ou só para os ryzen que tem isso?
 
Sim eu tinha visto justamente isso, em algumas aplicações multithread o 1600x tinha conseguido bastante desempenho, porém vi alguns testes do 8400 e achei bem interessante também a performance dele, o problema realmente é ele não vir com cooler... e comprar cooler dentro desse orçamento é complicado, acho que pegarei um 8400 mesmo. acho que comprarei tudo lá pra junho, é quando terei uma folga e tempo para pesquisar preços, questão de frequência de memoria seria necessário 3000mhz? ou só para os ryzen que tem isso?
Pegando um Kit @2400Mhz CL14 pra Intel já ta de bom tamanho, só os Ryzen se beneficiam bastante de frequências mais altas.
 
Pegando um Kit @2400Mhz CL14 pra Intel já ta de bom tamanho, só os Ryzen se beneficiam bastante de frequências mais altas.
Vlw cara, ajudou muito, já tenho em mente quase tudo o que comprar. Vendo teu vídeo já da pra ver o que uma 1060 empurrada por um CPU mais básico tipo o 1400 já consegue fazer, fico bem mais tranquilo de montar o kit agora. Tava pesquisando aqui as memos e ta salgadinho os preços :feelbad:
 
Vlw cara, ajudou muito, já tenho em mente quase tudo o que comprar. Vendo teu vídeo já da pra ver o que uma 1060 empurrada por um CPU mais básico tipo o 1400 já consegue fazer, fico bem mais tranquilo de montar o kit agora. Tava pesquisando aqui as memos e ta salgadinho os preços :feelbad:
Sim, mesmo o 1400 que é uma CPU de entrada, e que oferece bem menos desempenho que o 8400 em jogos já dá pra levar na boa... Eu penso em pegar o R7 2700 depois que for lançado e os preços caírem um pouco. E realmente tá osso as memórias, mas não tem o que fazer, só aceitar e se vir alguma promoção tentar garantir logo.
 
Montar PC Gamer AMD Com R$ 3.000,00

Olá pessoal, estou em Duvida se consigo montar um PC bom que esse valor, se não com quantos a mais eu conseguiria Montar.

Tenho a Placa de Vídeo ZOTAC GTX 980 AMP Edition 4GB.
 
Montar PC Gamer AMD Com R$ 3.000,00

Olá pessoal, estou em Duvida se consigo montar um PC bom que esse valor, se não com quantos a mais eu conseguiria Montar.

Tenho a Placa de Vídeo ZOTAC GTX 980 AMP Edition 4GB.

Como já tem uma bela vga, consegue sim montar um bom pc. Esse pc é "pra ontem" ou vai esperar algum tempo antes de começar a comprar os componentes?
Pergunto isso porque teremos lançamentos nos próximos meses que podem (ou não) baixar bastante os preços dos modelos atuais dos ryzen.

Se for pra comprar imediatamente, eu iria de i5 8400 + B360 + 16gb DDR4 2400mhz + ssd + fonte 500w nesses R$3000 de orçamento.
 
Boa tarde pessoal. Estou querendo montar um pc ITX com alguns componentes que já tenho aqui em casa e gostaria de saber a opnião de vcs se vale a pena.

Já tenho:
- Processador Xeon E3-1220-V2
- Memória Kingston HyoerX Fury 1866 2x4Gb
- SSD Samsung 840 EVO 250Gb
- HD Seagate Momentus Thin 500Gb
- Fonte Wisecase 500w
- VGA galax GTX 1050Ti 4Gb OC

Vou comprar:
- Placa Mãe Foxconn H61 ITX
- Gabinete Cooler Master Elite 110

=> Gostaria de saber se vale a pena montar essa config?
=> Qual é um bom cooler para usar nesse gabinete?
 
Como já tem uma bela vga, consegue sim montar um bom pc. Esse pc é "pra ontem" ou vai esperar algum tempo antes de começar a comprar os componentes?
Pergunto isso porque teremos lançamentos nos próximos meses que podem (ou não) baixar bastante os preços dos modelos atuais dos ryzen.

Se for pra comprar imediatamente, eu iria de i5 8400 + B360 + 16gb DDR4 2400mhz + ssd + fonte 500w nesses R$3000 de orçamento.

Não, eu posso esperar tranquilamente, o meu antigo vai segurando até comprar.
 
Vendi o Pc da assinatura e preciso de um mais compacto ( mini itx , pfv nada de micro itx) unicamente para GAMES ( fullhd 60fps )com uma 1060 6gb , com um orçamento de 4.000,00. ( Notebook são mais caros, esquentam e menos desempenho , então não )
Tenho os periféricos e monitor, então é somente a parte de hardware de gabinete.
Gosto do estilo mais limpo e barato Gabinete mini itx
https://www.kabum.com.br/produto/68751/gabinete-sharkoon-mini-itx-c10-

Tenho dúvida no combo mobo+CPU
Ryzen5 1600, 1700, i5 8400 ou i5 8600k
O problema são as mobo mini Z que estão acima de 850,00 . O ideal seria uma b360 mini + i5 8400
Posso esperar mais uns 30 dias sem pc, enquanto vou pescando uma promoção ou outra.

Ssd 120gb ( pode esperar)+ HD 1tb + fonte 600w+ Memo ( 2x8gb )+ VGA ( 1060 ou 1070 ti ) não muda muito.

Da para encaixar uma 1070ti ( 2350,00. Para um futuro monitor ultra wide ) em um orçamento de 4500,00 ?
penso em um watercooler em caso de um ryzen ou um Intel k
Obrigada pela ajuda 0/
 
Última edição:
Boa tarde, estou precisando de umas dicas para montar um computador para um amigo. Ele está na China e não sabe exatamente o que comprar. Ele precisa de um computador para trabalhar, especialmente com programas do tipo AUTOCAD, mais especificamente o Ansys, programa de engenharia utilizado para simulações. Ocorre que hoje ele tem um i7 3770k com 8gb ddr3 e o sistema não está dando conta. Na verdade o próprio programa pede mais memória e um disco rígido mais rápido, apesar de usar apenas 30% da capacidade dos núcleos.

Bom, ainda vem a dúvida, considerando que ele tem essa possbilidade de trazer uma maquina da China, qual seria a recomendação, um Kit 2066 ou um 1151. Se for um 1151 eu me atino a montar um 8700k+z370(ou algo mais em conta)+32gb+ssd, mas em sendo um 2066, qual seria a pedida? Não faço ideia.

Algum colega do forum pode me dar essas dicas?

Agradeço desde já!
 
Qual o melhor CxB atualmente pra games pra poder trocar o meu setup? Não gostaria de gastar horrores com isso, apenas fazer aquele Up básico. Meu setup está na assinatura. Obrigado galera!
 
Estou pensando em dar um (belo) upgrade em meu pc, tenho em mente a seguinte configuração: processador Intel I7 8700, placa mãe Asus TUF Z370-Plus Gaming, memórias Corsair Vengeance LED 16Gb (2x8Gb) 3200Mhz e placa de vídeo GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB Asus DUAL-GTX1060-O6G, a intenção é jogar em 1080P e fazer um upgrade para durar um bom tempo sem a troca desses componentes.
 
Qual o melhor CxB atualmente pra games pra poder trocar o meu setup? Não gostaria de gastar horrores com isso, apenas fazer aquele Up básico. Meu setup está na assinatura. Obrigado galera!
Acredito que você pode esperar pelo lançamento da nova geração dos Ryzen, que terá uma vida útil maior em relação a upgrades comparado à Intel.
 
Estou pensando em dar um (belo) upgrade em meu pc, tenho em mente a seguinte configuração: processador Intel I7 8700, placa mãe Asus TUF Z370-Plus Gaming, memórias Corsair Vengeance LED 16Gb (2x8Gb) 3200Mhz e placa de vídeo GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB Asus DUAL-GTX1060-O6G, a intenção é jogar em 1080P e fazer um upgrade para durar um bom tempo sem a troca desses componentes.
Você poderia pegar em vez dessa Z370, uma B360, e pensar na possibilidade da 1060 6Gb por uma 1070, aí a longevidade do PC vai ser estendida.
 
Boa noite amigos! Estou em dúvida em monta um PC de entrada! Queria joga jogos competitivos.

CS,R6,PUBG... essa seria a finalidade dele
Estava pensando um uma confg assim:

AMD Ryzen 3 2200
Rx 560D 4gb
A320
8 GB ram 2400

Vocês acham que tá bom? Ou posso pensa em outra coisa?
Quero gasta no máximo 2800k a 3000k
Ajudem pls
 
Boa noite amigos! Estou em dúvida em monta um PC de entrada! Queria joga jogos competitivos.

CS,R6,PUBG... essa seria a finalidade dele
Estava pensando um uma confg assim:

AMD Ryzen 3 2200
Rx 560D 4gb
A320
8 GB ram 2400

Vocês acham que tá bom? Ou posso pensa em outra coisa?
Quero gasta no máximo 2800k a 3000k
Ajudem pls
Configuração está ruim, 2200G é um processador de entrada e não alcança taxas muito altas de FPS no CS e sofre pra rodar PUBG... Esse PC está na faixa de preço que quer pagar e é bem mais forte

https://www.pichau.com.br/computado...050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-mt-g600bk

E se conseguisse dar uma esticada, entraria em contato com eles e pediria a troca da placa mãe A320 por uma B350, pagando a diferença... Além de solicitar que a memória RAM seja 2x4Gb em vez de 1x8Gb.
 
Você poderia pegar em vez dessa Z370, uma B360, e pensar na possibilidade da 1060 6Gb por uma 1070, aí a longevidade do PC vai ser estendida.

A B360 não é uma placa mãe inferior à Z370? Qual modelo de mobo B360 você compraria? As memórias seriam compatíveis com a B360?
 
A B360 não é uma placa mãe inferior à Z370? Qual modelo de mobo B360 você compraria? As memórias seriam compatíveis com a B360?
Sim, é inferior, porém você pegando um 8700 non-k não vai fazer overclock, então não há necessidade de pegar uma Z370...Eu pegaria uma B360 com áudio bom, 4 slots de memória e que tenha a quantidade de portas que vai usar. Sobre as memórias teria que ver no site da fabricante a compatibilidade do modelo em específico.
 
Galera que vem pedir ajuda precisa dizer no mínimo quais peças precisam, quais vão reaproveitar, forma de pagamento, uso principal do PC e quanto pode gastar. Sem essas informações básicas fica muito difícil ajudar!
 
Boa noite amigos! Estou em dúvida em monta um PC de entrada! Queria joga jogos competitivos.

CS,R6,PUBG... essa seria a finalidade dele
Estava pensando um uma confg assim:

AMD Ryzen 3 2200
Rx 560D 4gb
A320
8 GB ram 2400

Vocês acham que tá bom? Ou posso pensa em outra coisa?
Quero gasta no máximo 2800k a 3000k
Ajudem pls

Se puder passar um pouquinho:

Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo) 9MB BX80684I58400 8ª Geração Coffee Lake LGA 115113% de desconto à vista
Placa Mãe Asus Prime H310M-D DDR4 LGA 115113% de desconto à vista
Memória DDR4 Mushkin Redline MRA4U266GHHF8G 8GB 2666MHz13% de desconto à vista
Fonte Thermaltake Smart Series 500W SPD-0500P PFC Ativo Cabos Flat13% de desconto à vista
HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III13% de desconto à vista
Gabinete Vinik Gamer VX Tron 27779 Full Window Fumê Mid Tower Preto LED 7 Cores S/Fonte13% de desconto à vista
Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1050 Ti 4GT OC 4GB Dual Fan GDDR5 PCI-EXP13% de desconto à vista
R$ 3.171,58

ou

Processador AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2400C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth13% de desconto à vista
Placa Mãe MSI A320M PRO-VD PLUS DDR4 AM413% de desconto à vista
Memória DDR4 Mushkin Redline MRA4U266GHHF8G 8GB 2666MHz13% de desconto à vista
Fonte Thermaltake Smart Series 500W SPD-0500P PFC Ativo Cabos Flat13% de desconto à vista
HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III13% de desconto à vista
Gabinete Vinik Gamer VX Tron 27779 Full Window Fumê Mid Tower Preto LED 7 Cores S/Fonte13% de desconto à vista
Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB GV-N105TOC-4GD GDDR5 PCI-EXP13% de desconto à vista
R$ 2.978,71


 
Estou pensando em dar um (belo) upgrade em meu pc, tenho em mente a seguinte configuração: processador Intel I7 8700, placa mãe Asus TUF Z370-Plus Gaming, memórias Corsair Vengeance LED 16Gb (2x8Gb) 3200Mhz e placa de vídeo GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB Asus DUAL-GTX1060-O6G, a intenção é jogar em 1080P e fazer um upgrade para durar um bom tempo sem a troca desses componentes.

Eu acho que é um ótimo kit, mas que vai precisar de trocar de VGA em breve caso queira manter 60 FPS no Ultra. Alguns jogos hoje a 1060 já não consegue. Talvez seria mais interessante descer um degrau no kit pra poder pegar uma 1070.
 
Qual o melhor CxB atualmente pra games pra poder trocar o meu setup? Não gostaria de gastar horrores com isso, apenas fazer aquele Up básico. Meu setup está na assinatura. Obrigado galera!
Depende de quanto você pode gastar. CxB é subjetivo. Depende do uso do seu PC, onde vc tá sentindo falta de desempenho. É para jogos? Quais jogos? Qual monitor? É para trabalho? Renderização? Máquinas virtuais? etc...

Partindo do pressuposto que é para jogos FHD em 60Hz, acredito que você esteja bem no limite de CPU para a VGA. Fazer upgrade de VGA significaria ter que fazer upgrade de CPU. Um i7 2700k usado hoje custa por volta de 1K, não sei se é vantagem, pois com 1.2K você monta um i5 8400 + H310M. Acontece que isso por si só praticamente não vai te trazer nenhum benefício nos jogos, pois acredito que em 99% do tempo o fator limitante seja a VGA. Como a 970 tem desempenho equivalente a 1060 de 3Gb, pro upgrade ser realmente perceptível, teria que ser uma 1070, ai a gente já tá falando de 1.2K do kit + 500 das memorias + 2k da VGA, que totaliza mais ou menos R$ 3.250. Você poderia abater desse valor a venda das suas peças usadas, creio que conseguiria o que... uns 800 na VGA, uns 600 no kit, 200 nas memorias? O custo final seria por volta de R$ 1.700 mais ou menos...

Gastar 1.7k pra sair de um i5 de 2a geração com 970 para um i5 de 8a geração com 1070 eu acho muito bom!
 
Última edição:
bom, com o dinheiro que tinha disponivel eu montei meu pc e ele ficou da seguinte forma.

gtx 1060 6gb
i5 8400
placa mae z370m auros gigabyte.
8 de ram hyper x 2660mhz ddr4
ssd 120 (windows)
e um de 1 tera jogos

ficou bom? eu jogo mais jogos online como warframe, mas eu jogo tambem jogos pesados como far cry 5 asassins creed origins e etc.
acha que essa configuração aguenta ai uns 5 anos?
 
Editado por um moderador:
Poderia ter economizado na placa mãe e pegado 16Gb de RAM ou uma GTX 1070, mas a configuração em resumo está equilibrada e roda todos os jogos atualmente numa boa no High ~ Ultra / 60 FPS / 1080p.
 
Vale a pena trocar o I7 8700 pelo I7 7740X que está custando R$ 1.199,90 e a placa de vídeo GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB Asus DUAL-GTX1060-O6G pela Radeon RX 580 OC Edition 4GB Asus que está custando R$ 1.299,90?
 
Vale a pena trocar o I7 8700 pelo I7 7740X que está custando R$ 1.199,90 e a placa de vídeo GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB Asus DUAL-GTX1060-O6G pela Radeon RX 580 OC Edition 4GB Asus que está custando R$ 1.299,90?
Não, e nunca. Seria um downgrade em ambas as situações.
 
Não, e nunca. Seria um downgrade em ambas as situações.

Certo, isso vale também para um Ryzen 7 1700? A propósito será que vale a pena esperar a segunda geração dos Ryzen?
 
Certo, isso vale também para um Ryzen 7 1700? A propósito será que vale a pena esperar a segunda geração dos Ryzen?
Pra jogar o 8700 é melhor que qualquer Ryzen de primeira geração e muito provavelmente de segunda também, só nos Ryzen 7nm que o cenário pode mudar, mas a Intel também vai ter novos processadores até lá, aí nem dá pra saber também.
 
Acho que 5 anos com 8gb de ram e uma 1060 é pedir um pouco a mais, rs. Ainda assim, concordo que a config tá super equilibrada e vai rodar tudo de boa. Se tiver uma fonte legal, rola de fazer upgrade aos poucos quando precisar, e acho que no fim, isso que importa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo