[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
To pensando em comprar algumas peças novas para o meu pc

Intel Xeon e3 1230 v2
Rx 580 8 GB
1x4gb de ram + 1x8gb de ram

Alguma mudança?
Terei dificuldade em rodar algum jogo?

Com um chip com apenas 4 cores e 8 threads? Daqui pra frente, com toda certeza, e a situação será ainda pior quando os jogos estourarem os 8GB de RAM e a CPU ser obrigada a trabalhar em single channel.

Falouws :cool:
 
Com um chip com apenas 4 cores e 8 threads? Daqui pra frente, com toda certeza, e a situação será ainda pior quando os jogos estourarem os 8GB de RAM e a CPU ser obrigada a trabalhar em single channel.

Falouws :cool:


(Sou meio leigo em relação a isso,malllz)
Eu trocando para um Xeon 2670 C2 LGA2011 e 2x8gb de ram ja ficaria melhor?
 
(Sou meio leigo em relação a isso,malllz)
Eu trocando para um Xeon 2670 C2 LGA2011 e 2x8gb de ram ja ficaria melhor?

Pera, você está citando dois Xeons que usam sockets completamente diferentes. Você tem uma plataforma atual e quer mudar apenas a CPU para um Xeon ou quer montar um Xeon do zero? Porque se for pra montar do zero, ah não ser que a economia compense MUITO, é melhor partir para uma plataforma moderna, atual, que possui um upgrade path definido e mais chances de encontrar peças de reposição, como é o caso da plataforma AM4 da AMD.

Falouws :cool:
 
Pera, você está citando dois Xeons que usam sockets completamente diferentes. Você tem uma plataforma atual e quer mudar apenas a CPU para um Xeon ou quer montar um Xeon do zero? Porque se for pra montar do zero, ah não ser que a economia compense MUITO, é melhor partir para uma plataforma moderna, atual, que possui um upgrade path definido e mais chances de encontrar peças de reposição, como é o caso da plataforma AM4 da AMD.

Falouws :cool:

Mudar apenas, estou comprando tudo no aliexpress e tenho ate R$1300 pra gastar

Intel Xeon 2670 C2 LGA2011 (R$251,42)
Rx 580 8 GB (R$583,21)
2x8gb de ram (R$214)
 
Olás... Tenho dúvidas sobre compatibilidade sobre esses dispositivos:

Ryzen 5 3600x +
Gigabyte GA-AB350M-DS3H v2 +
Adata XPG Spectrix D41 TUF.

Ele funcionaria perfeitamente? Durante pesquisa no site de gigabyte e da Adata, não consta na lista de compatibilidade (tem alguns bem parecidos mas com o final do numero do dispositivo diferente), porém todo mundo sempre fala que mesmo não estando la, não quer dizer se é compatível.. Alguém que tem esse setup poderia me dizer??
 
Mudar apenas, estou comprando tudo no aliexpress e tenho ate R$1300 pra gastar

Intel Xeon 2670 C2 LGA2011 (R$251,42)
Rx 580 8 GB (R$583,21)
2x8gb de ram (R$214)

Mas se você quer mudar apenas a CPU, porque tu indicou inicialmente um modelo diferente de Xeon? :hmm:

Qual a placa-mãe/CPU/RAM que você está usando no momento?

Falouws :cool:
 
Boa tarde
Alguém sabe se uma Gigabyte ab350m ds3h v2 aguenta tranquilo um ryzen 1800x?
 
Boa tarde
Alguém sabe se uma Gigabyte ab350m ds3h v2 aguenta tranquilo um ryzen 1800x?

Em stock, creio que sim. Com overclock, aí eu já não sei. Talvez no Youtube tenha algum vídeo desse 1800X rodando nessa placa, aí você pode confirmar se é possível ou não fazer overclock.

Falouws :cool:
 
Fala galera... Dando continuidade aqui de um tópico que criei. Alguém pode ajudar?

Fala Pessoal,

Então, estou querendo sair da configuração da minha assinatura e partir para uma nova(Já estou desde 2014 com ela). Pois, já estou encarando gargalos(do lado da CPU) na minha jogatina diária para jogos da nova geração e isso não tem sido muito agradável. O intuito do PC é jogos, trabalhos de desenvolvimento(JAVA) e um pouquinho de overclock. Estava de olho no i9 9900k para essa black Friday, utilizando com uma MOBO z390 aorus Elite(visando um over de 5.0ghz mais para frente com um troca de fonte). Porém, vi que os preço aumentaram bastante de uns tempos pra cá para essas duas peças e estou com medo de me decepcionar com o que pode vir ai de desconto na BF. Posso gastar no máximo do máximo agora 3800,00 pq já comprei as memórias no Ali( paguei 600 por 32gb 3200mhz da corsair no dia 11/11).

Gostaria de uma visão dos mais entendidos se, o que está por vir na BF atenderia o meu custo ou eu deveria olhar para outro Kit?(visto que só pretendo trocar novamente daqui a 5 anos ou mais)
 
Opa, estou montando um pc agora na black friday, optei por ir de amd, pelo meu orçamento estou cogitando as seguintes possibilidades:
- 2600/200X/2700/2700X +WaterCooler(240t ou similar), moba até 600(x370 dependendo eu choro e PAGO 650..).
- 3600/3600Xem stock + MOBA B450(Preciso de opções boas,p aproveitar esses 4.4(talvez oc futuro bem básico com cooler melhor)).

Oq vcs acham que vale a pena pagar em cada uma das opções,.
E sobre 3600/3600x, pensei em pagar até uns 100 de diferença como quero manter em stock e 3600x tem um clock um pouco melhor com cooler box.
 
Fala galera... Dando continuidade aqui de um tópico que criei. Alguém pode ajudar?
Teria um desempenho um pouco abaixo do i9 9900k, mas uma outra opção seria economizar uma grana e ir de amd c/ r7 3700x + x570 ou poupar ainda + pegando uma boa b450 (lembrando q o bios deve estar atualizado p/ q os ryzen 3xxx possam funcionar adequadamente), vc ainda teria a possibilidade de futuramente trocar o cpu por um ryzen 4ªG q será lançado ano q vem mantendo a mobo assim q sentir necessidade.

Opa, estou montando um pc agora na black friday, optei por ir de amd, pelo meu orçamento estou cogitando as seguintes possibilidades:
- 2600/200X/2700/2700X +WaterCooler(240t ou similar), moba até 600(x370 dependendo eu choro e PAGO 650..).
- 3600/3600Xem stock + MOBA B450(Preciso de opções boas,p aproveitar esses 4.4(talvez oc futuro bem básico com cooler melhor)).

Oq vcs acham que vale a pena pagar em cada uma das opções,.
E sobre 3600/3600x, pensei em pagar até uns 100 de diferença como quero manter em stock e 3600x tem um clock um pouco melhor com cooler box.
O 3600 terá melhor desempenho tanto nos jogos, qnt no trabalho em relação aos ryzen 2xxx citados. Lendo o tópico dedicado dos ryzen dificilmente conseguirá manter 4,4ghz, o 3600x mal e porcamente chega mesmo a 4,3ghz. Qnt às mobos, por esse preço vc pegaria no máx uma Asrock b450m Steel Legend, Asrock b450m Pro4, Gigabyte b450 Aorus M que são....ok, não mto além disso, tem as GB b450m Gaming ou ds3h, são b450 baratas, porém + básicas. Aí teria q ver como vão ficar os preços na BF, pra quem sabe alguma Asus TUF b450 Gaming Pro, Gigabyte b450 Aorus Elite, MSI b450 Tomahawk
 
Teria um desempenho um pouco abaixo do i9 9900k, mas uma outra opção seria economizar uma grana e ir de amd c/ r7 3700x + x570 ou poupar ainda + pegando uma boa b450 (lembrando q o bios deve estar atualizado p/ q os ryzen 3xxx possam funcionar adequadamente), vc ainda teria a possibilidade de futuramente trocar o cpu por um ryzen 4ªG q será lançado ano q vem mantendo a mobo assim q sentir necessidade.

Entendi, mas com relação ao preço desses carinhas na Black Friday. Será que as mobos e os processadores baixam ou vão ficar nesse preço mesmo que já estão?
 
No teu caso, seria mais prudente tentar arrochar as latências da memória até atingir o ponto de equilíbrio.

Eu faço isso atualmente, estou em 3000mhz, com todos os timings apertados o máximo que consegui, cheguei a 14/14/14/14/28/44 1T. Meu objetivo era chegar a 3200/3400 a 14 ou 15, que não é algo distante.

Referente as mobos, voce saberia me dizer qual metodologia de pesquisa eu poderia fazer pra saber se uma mobo tem potencial de overclock de RAM a mais do que as outras?? Com que base vc acha essas mobos boas???

E sobre a fonte, a minha é uma 550W cinza sim, com 2 conectores PCI-E na Rx580. Eu uso ela com Power Limit em +50%, ela funcionaria mas seria mais recomendado fazer um up pra uma de 700w pra deixar uma folga na capacidade total dela então???

Agradeço pelas respostas completas.
 
@_EagleMan_ , essa B450 aorus M, é uma boa pra um ryzen 3600? usando cooler box.
 
Última edição:
asrock h61m-hg4
i3 3240
gt 9800
1x4 gb de ram + 1x2 gb de ram

Se você não pretende trocar a sua plataforma atual, descartaria o Xeon LGA 2011, pois é incompatível com o socket LGA 1155 que essa Asrock usa.

Quanto ao outro Xeon, já que você não quer ou não pode trocar tudo por restrições orçamentárias, ele pode se tornar uma boa opção de upgrade (levando em conta suas limitações performáticas, evidentemente) já que a sua placa-mãe o suporta. Porém, como ela não faz overclock, sugiro pegar o Xeon com maior clock base que você puder e que não possua TDP muito maior que os 69W desse 1230 v2 que você citou.

Quanto à RAM, como você tem apenas 2 slots, você só tem uma forma de colocar 16GB nessa máquina: comprando 2 pentes com 8GB cada. A outra alternativa seria comprar apenas 1 pente com 4GB e substituir o teu pente atual de 2GB por esse, totalizando 8GB ao todo (somados aos 4GB que você já tem), mas 8GB infelizmente já não são suficientes para a maioria dos jogos mais recentes, que estouram com relativa facilidade esse valor. Se não podes comprar 16GB logo de cara, então é melhor comprar 1 pente de 8GB inicialmente e adquirir um segundo pente de 8GB quando puder futuramente; enquanto isso, daria pra ir usando esse pente de 8GB com o pente de 4GB que você já tem hoje, mesmo considerando a perda de performance que pode ocorrer quando os 8GB forem estourados.

No tocante à VGA, a RX 580 é uma boa opção custo x benefício no quesito performance x preço, mas é uma placa que demanda muita energia para funcionar. Como você não citou a marca/modelo da sua fone, não posso recomendar de imediato a compra da GPU citada sem saber dessas informações.

Entendi, mas com relação ao preço desses carinhas na Black Friday. Será que as mobos e os processadores baixam ou vão ficar nesse preço mesmo que já estão?

É tudo uma caixinha de surpresas. É fato que ofertas haverão, mas não temos certeza sobre quais modelos estarão em oferta, qual o preço que será praticado e quantas unidades estarão disponíveis, além de termos que nos preocupar também com as instabilidades que os sites irão sofrer no bendito dia... Se você tem grana pra comprar as peças agora, então eu sugiro que o faça, pois é melhor garantir algo agora que esperar a BF, tentar comprar o que se deseja e não conseguir ou porque o site ficou instável ou a oferta foram de poucas unidades que acabaram em questão de segundos... Eu só deixaria pra BF o que não é considerado "essencial", como coolers, gabinetes, armazenamento, fontes, que são itens que geralmente possuem uma grande oferta ou que a procura é baixa.

Eu faço isso atualmente, estou em 3000mhz, com todos os timings apertados o máximo que consegui, cheguei a 14/14/14/14/28/44 1T. Meu objetivo era chegar a 3200/3400 a 14 ou 15, que não é algo distante.

Referente as mobos, voce saberia me dizer qual metodologia de pesquisa eu poderia fazer pra saber se uma mobo tem potencial de overclock de RAM a mais do que as outras?? Com que base vc acha essas mobos boas???

E sobre a fonte, a minha é uma 550W cinza sim, com 2 conectores PCI-E na Rx580. Eu uso ela com Power Limit em +50%, ela funcionaria mas seria mais recomendado fazer um up pra uma de 700w pra deixar uma folga na capacidade total dela então???

Agradeço pelas respostas completas.

Com que base? Na base do tipo de chipset e do $$$. É fato que placas-mães com chipset X e que custam mais caro tendem a overclockar melhor por serem melhor fabricadas (mais camadas de cobre no PCB, melhores componentes nas fases de alimentação, etc.). Isso não quer dizer que placas mais baratas e usando chipset B não possam realizar o mesmo trabalho, mas como OC funciona sempre na base da tentativa e erro (exceto nos casos em que você comprou uma determinada combinação sabendo que ela era boa para OC e atingia determinada frequência), só dá pra saber o potencial delas testando (ou encontrando algum review de alguém que tenha feito esse teste antes).

Um outro diferencial importante na questão do OC na RAM é a topologia de comunicação que a placa-mãe utiliza. Os fabricantes não costumam informar isso, então só dá pra descobrir pesquisando na internet por reviews ou relatos de usuários (o canal do Buildzoid costuma analisar várias placas-mães e informar esse detalhe). Existem 2 tipos de topologia, a em forma de T e a Daisy Chain; a melhor para overclock é a Daisy Chain, pois a ligação do socket da CPU com os slots da RAM é o menor caminho possível para 2 dos 4 slots disponíveis (os demais recebem um "puxadinho" das trilhas desses slots mais importantes), enquanto que na topologia em T, as trilhas são igualmente distribuídas entre os slots disponíveis, o que acaba reduzindo o potencial de overclock quando se usa apenas 2 pentes. Para overclock com apenas 2 pentes, mirando em atingir frequências mais altas, o Daisy Chain é a melhor topologia, já pra quem quer fazer overclock com 4 pentes de memória, a topologia em T consegue atingir um pouco mais de frequência em relação à uma placa que use a topologia Daisy Chain. O vídeo abaixo, que está em inglês, explica com mais detalhes sobre essas topologias:



Quanto à questão da fonte, só se você realmente estiver com dinheiro sobrando para esse upgrade de fonte e quisesse fazer com que a mesma trabalhasse o mais próximo possível da sua máxima eficiência, pois a necessidade ao meu ver não existe no momento pelo fato de você já ter uma fonte razoável, classificada como Tier B+ segundo esse link.

@_EagleMan_ , essa B450 aorus M, é uma boa pra um ryzen 3600? usando cooler box.

Ela aguenta sim o 3600 com o cooler BOX. Só a partir do 3900X (em stock) que você precisaria refrigerar ativamente o VRM a fim de impedir o throttling na CPU por limitação na alimentação do mesmo.

Falouws :cool:
 
Com 1.5k qual melhor configurações vocês recomendam? Pra editar vídeos leves
1,5k é complicado hein. Mesmo q tiver meio apertado de grana, tente juntar um pouco + e pegar no mín do mín uma config. c/ r3 3400g (já vem c/ vídeo integrado) na Tera. Porém , recomendaria montar uma =, só q mobo b450 c/ algum dissipador ainda q báscio, por ex: Gigabyte b450m Gaming/ds3h, pois eles não permitem mudar através das opções de mobos, tem somente a320.
 
Pessoal, bom dia!

Quero montar um PC de até 2,200 reais para jogar jogos mais tranquilos (League of Legends, Counter Strike e jogos similares) e usar programas de edição de imagem (nada muito profissional).

Já tenho Monitor, teclado, mouse e filtro de energia. Preciso mesmo é da configuração completa da "Torre" (gabinete e tudo o que vai dentro).

Alguém pode me ajudar? Minha preferência seria comprar na Kabum e na Pichau, que pelo que vi são lojas confiáveis e com bons preços. Contudo, não tenho conhecimento para fazer uma configuração equilibrada.

MUITO obrigado, de antemão, pela ajuda!
 
Pessoal, bom dia!

Quero montar um PC de até 2,200 reais para jogar jogos mais tranquilos (League of Legends, Counter Strike e jogos similares) e usar programas de edição de imagem (nada muito profissional).

Já tenho Monitor, teclado, mouse e filtro de energia. Preciso mesmo é da configuração completa da "Torre" (gabinete e tudo o que vai dentro).

Alguém pode me ajudar? Minha preferência seria comprar na Kabum e na Pichau, que pelo que vi são lojas confiáveis e com bons preços. Contudo, não tenho conhecimento para fazer uma configuração equilibrada.

MUITO obrigado, de antemão, pela ajuda!

https://www.pichau.com.br/computado...r-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

Não vou dizer que é a melhor configuração em termos de peças vs preço, mas está dentro do teu orçamento. Eu só alteraria a quantidade de RAM, colocando 2x8GB e trocaria a fonte por uma de 500-550W, pra no caso de você quiser por uma GPU dedicada futuramente.

XDudSYc.png


D7w5aFq.png


Aumentar a capacidade do HD ou inserir um SSD de pelo menos 128GB seria interessante também, pra deixar o sistema bema mais responsivo (Windows e programas leves seriam instalados no SSD, enquanto que os mais gulosos por espaço e jogos seriam instalados no HD).

Falouws :cool:
 
To pensando em comprar algumas peças novas para o meu pc

Intel Xeon e3 1230 v2
Rx 580 8 GB
1x4gb de ram + 1x8gb de ram

Alguma mudança?
Terei dificuldade em rodar algum jogo?
Não entendi muito bem. Você não tem um PC está montando um novo, basicamente, certo?

Eu não sei ao certo como anda a funcionar Dual Channel assíncrono, pra ser bem sincero, mas é algo que já não recomendo. Dual Channel é essencial.

Já a relação CPU e GPU, bem, você terá gargalo de 20% e spikes de até mais que isso em alguns jogos mais modernos e exigentes. Mas, ainda assim, vai conseguir manter 60FPS no geral. Especialmente se vc utilizar alguma sincronia ou mesmo travar os frames. Isso vai limitar a carga de CPU e facilitar um pouco.

Se teu orçamento tá muito apertado e vc está aproveitando hardware aí, tipo placa-mãe e memória, OK, é uma saída (E1230 V1 está 180 reais no Aliexpress, talvez seja até mais interessante e investir mais em RAM com o que sobrar). Mas se os quad core morreram definitivamente com os lançamentos de 2018 pra cá, os quad core com HT vão morrer, pois já estão moribundos, até o ano que vem com toda a certeza. Então tenha cautela e muita certeza no que vai fazer.

Avalie se não é melhor esperar um pouquinho, juntar uma graninha extra, e partir para um Ryzen logo. É o que eu faria se houvesse qualquer expectativa para tal, ainda que levasse alguns meses.
 
Alguma dica de uma boa placa mãe para esse processador? tenho até 500 reais para gastar com placa mãe...

Uma boa b360 será suficiente, tem 4 slots pra qnd vc achar necessário adicionar + 2 pentes de 8gb futuramente:
Mas tenha ciência q vc terá q atualizar o bios dessa placa p/ o 9400f poder rodar tranquilo. Tera se pedir eles atualizam, embora esteja um pouco + caro. Teria o modelo da Asus TUF b360m Plus Gaming/BR em promo, só q o áudio seria pouco inferior à Gigabyte (ALC 887<ALC 892).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Se você não pretende trocar a sua plataforma atual, descartaria o Xeon LGA 2011, pois é incompatível com o socket LGA 1155 que essa Asrock usa.

Quanto ao outro Xeon, já que você não quer ou não pode trocar tudo por restrições orçamentárias, ele pode se tornar uma boa opção de upgrade (levando em conta suas limitações performáticas, evidentemente) já que a sua placa-mãe o suporta. Porém, como ela não faz overclock, sugiro pegar o Xeon com maior clock base que você puder e que não possua TDP muito maior que os 69W desse 1230 v2 que você citou.

Quanto à RAM, como você tem apenas 2 slots, você só tem uma forma de colocar 16GB nessa máquina: comprando 2 pentes com 8GB cada. A outra alternativa seria comprar apenas 1 pente com 4GB e substituir o teu pente atual de 2GB por esse, totalizando 8GB ao todo (somados aos 4GB que você já tem), mas 8GB infelizmente já não são suficientes para a maioria dos jogos mais recentes, que estouram com relativa facilidade esse valor. Se não podes comprar 16GB logo de cara, então é melhor comprar 1 pente de 8GB inicialmente e adquirir um segundo pente de 8GB quando puder futuramente; enquanto isso, daria pra ir usando esse pente de 8GB com o pente de 4GB que você já tem hoje, mesmo considerando a perda de performance que pode ocorrer quando os 8GB forem estourados.

No tocante à VGA, a RX 580 é uma boa opção custo x benefício no quesito performance x preço, mas é uma placa que demanda muita energia para funcionar. Como você não citou a marca/modelo da sua fone, não posso recomendar de imediato a compra da GPU citada sem saber dessas informações.

Falouws :cool:


Primeiramente gostaria de agradecer porq vc está me ajudando demais, eu não entendi muito sobre isso e ia acabar comprando a cegas

Vc tem algum Intel ou xeon que me recomendaria que seja compatível com a minha placa mãe?

sobre a memória, por conta disso pretendo ir de 2 pentes de 8gb

Em relação a placa de vídeo, tem alguma fonte recomendada pra essa placa?

Lembrando que o orçamento é de R$1.300

Novamente, muito obrigado pela ajuda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não entendi muito bem. Você não tem um PC está montando um novo, basicamente, certo?

Eu não sei ao certo como anda a funcionar Dual Channel assíncrono, pra ser bem sincero, mas é algo que já não recomendo. Dual Channel é essencial.

Já a relação CPU e GPU, bem, você terá gargalo de 20% e spikes de até mais que isso em alguns jogos mais modernos e exigentes. Mas, ainda assim, vai conseguir manter 60FPS no geral. Especialmente se vc utilizar alguma sincronia ou mesmo travar os frames. Isso vai limitar a carga de CPU e facilitar um pouco.

Se teu orçamento tá muito apertado e vc está aproveitando hardware aí, tipo placa-mãe e memória, OK, é uma saída (E1230 V1 está 180 reais no Aliexpress, talvez seja até mais interessante e investir mais em RAM com o que sobrar). Mas se os quad core morreram definitivamente com os lançamentos de 2018 pra cá, os quad core com HT vão morrer, pois já estão moribundos, até o ano que vem com toda a certeza. Então tenha cautela e muita certeza no que vai fazer.

Avalie se não é melhor esperar um pouquinho, juntar uma graninha extra, e partir para um Ryzen logo. É o que eu faria se houvesse qualquer expectativa para tal, ainda que levasse alguns meses.


Sim
Eu tenho um Pc com essas configurações

asrock h61m-hg4
i3 3240
gt 9800
1x4 gb de ram + 1x2 gb de ram

E pretendo mudar a placa de vídeo, processador e aumenta a memória RAM
Não tenho preferência a Xeon, pode ser qualquer um que seja compatível e boa
Lembrando que meu orçamento é de R$1300

Por enquanto está assim
Intel Xeon e3 1230 v2 (R$198,95)
Rx 580 8 GB (R$583,21)
2x8gb de ram (R$214)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo