• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Primeiramente gostaria de agradecer porq vc está me ajudando demais, eu não entendi muito sobre isso e ia acabar comprando a cegas

Vc tem algum Intel ou xeon que me recomendaria que seja compatível com a minha placa mãe?

sobre a memória, por conta disso pretendo ir de 2 pentes de 8gb

Em relação a placa de vídeo, tem alguma fonte recomendada pra essa placa?

Lembrando que o orçamento é de R$1.300

Novamente, muito obrigado pela ajuda



Pesquisei aqui rapidamente os Xeons que são compatíveis com a tua placa-mãe (nessa lista) e os mais fortes estão custando acima dos R$ 300, o que pode comprometer teu orçamento já que você precisa inserir uma fonte no meio. Nesse caso, o ideal é ver se, mesmo com a fonte, sobra alguma grana pra colocar um E3-1270 v2 (Revisão E1, que é Ivy Bridge), que roda a 3.5 GHz com TDP de 69W ou então o E3-1280 v2, que roda a 3.6 GHz e também tem TDP de 69W. Se não der, então pode ficar com esse 1230 V2 mesmo, pois a performance dele parece boa (apesar dos jogos estarem configurados pra qualidade média).

No caso da RAM, veja se você não consegue pegar pelo menos 2 pentes trabalhando a 1600 MHz.

Já no caso da fonte, é melhor comprar por essas bandas por causa da questão do frete. Recomendo a Corsair CX550, pois tem eficiência 80 Plus Bronze, acompanha 2 conexões PCI-E 6+2 pinos e vai atender bem essa tua futura RX 580.

Falouws :cool
 
Uma boa b360 será suficiente, tem 4 slots pra qnd vc achar necessário adicionar + 2 pentes de 8gb futuramente:
Mas tenha ciência q vc terá q atualizar o bios dessa placa p/ o 9400f poder rodar tranquilo. Tera se pedir eles atualizam, embora esteja um pouco + caro. Teria o modelo da Asus TUF b360m Plus Gaming/BR em promo, só q o áudio seria pouco inferior à Gigabyte (ALC 887<ALC 892).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse processador suporta memorias até 2666 mhz no máximo confere??
 
Esse processador suporta memorias até 2666 mhz no máximo confere??

O processador aguenta até mais do que isso. Quem limita mesmo é a placa-mãe, onde apenas as placas com chipset Z permitem overclock na memória e nas CPUs desbloqueadas.

Falouws :cool:
 
Por favor, estou montando um pc para trabalho profissional (edicao de videos e render) e jogos em geral.

estou em duvida se vou de processador AMD ou INTEL, qual seria melhor para render e edicao?

e também qual placa de video vocês me aconselham dentro as opcoes a baixo? deveria optar por algum modelo da AMD?

custo do PC deve ser por volta de 7 a 8k no maximo.

Processador i7-9700F ou Ryzen 7 3800X ou algum outro?
Placa mãe Gigabyte Z390 AORUS ELITE ou alguma outra?
Placa de video GeForce GTX 1660 TI, rtx 2060 super ou rtx 2070
Memoria 32gb 3200 sem marca especifica

Obrigado a todos!
 
Pessoal um ryzen 5 1600x por 400 bozo ta num preço legal, ou espero a black fraude pra ver se acho alguma coisa mais em conta e mais forte tipo um ryzen 5 2600 ou até mesmo um ryzen 7 em um combo interessante?
 
Por favor, estou montando um pc para trabalho profissional (edicao de videos e render) e jogos em geral.

estou em duvida se vou de processador AMD ou INTEL, qual seria melhor para render e edicao?

e também qual placa de video vocês me aconselham dentro as opcoes a baixo? deveria optar por algum modelo da AMD?

custo do PC deve ser por volta de 7 a 8k no maximo.

Processador i7-9700F ou Ryzen 7 3800X ou algum outro?
Placa mãe Gigabyte Z390 AORUS ELITE ou alguma outra?
Placa de video GeForce GTX 1660 TI, rtx 2060 super ou rtx 2070
Memoria 32gb 3200 sem marca especifica

Obrigado a todos!

No momento, não há motivos plausíveis para recomendar qualquer plataforma da Intel, pois todas elas estão no processo de EOL (fim de vida) e serão substituídas em algum momento futuro, o que implicará na mudança do socket e na morte de qualquer retrocompatibilidade ou upgrade path. Portanto, comprar Intel agora, seja mainstream ou HEDT é literalmente jogar dinheiro no lixo (alguns podem alegar que, pra quem joga exclusivamente, o 9900K ainda é uma opção, mas a vantagem sobre o Ryzen 3000 é tão insignificante, que não justifica você pagar caro numa mobo com chipset Z apenas para ter a capacidade de OC e ainda pagar caro num cooler pra dar conta de refrigerar o mostrengo rodando todos os núcleos a 5 GHz).

No mais, respondendo sua pergunta sobre quem é melhor para render e edição:



Como na edição tempo é dinheiro, quanto mais threads você tiver, mais rápido você vai executar determinado trabalho, ficando livre para realizar outras atividades. Pensando nisso, cogitaria a aquisição do 3900X no lugar do 3800X.

Falando da placa-mãe, recomendo a Asus TUF Gaming X570-Plus (tem modelo com e sem Wi-Fi, com a diferença de R$ 50 entre eles) ou a Gigabyte X570 Aorus Elite, ambas abaixo dos R$ 2000. Qualquer uma tem VRM parrudo pra levar o 3800X, 3900X e 3950X com as mãos amarradas, mas se você precisar de mais features (mais portas USB 3.1 Gen 2, Dual LAN, WiFi AX e coisas do tipo), aí teria que partir para a Asus ROG STRIX X570-E Gaming, que custa perto dos R$ 2000 se você pagar à vista.

No quesito placa de vídeo, não sei até que ponto nVidia é melhor que AMD na realização dos renders, mas se a diferença não for tão grande assim, cogitaria a aquisição das RX 5700 ou 5700 XT. Também não pegaria nada com buffer inferior à 6GB de VRAM, já que a memória extra pode ajudar nessas aplicações.

No tocante à RAM, esse foi o kit 32GB mais barato que encontrei sendo 3200 MHz CL16: https://www.pichau.com.br/hardware/...-32gb-2x16-ddr4-3200mhz-tf9d432g3200hc16cdc01. A outra opção seria essa aqui, da Corsair, caso você não curta seu ambiente parecendo uma árvore de Natal. Apesar da frequência menor, é bem provável que seja possível overclockar essa RAM pra 3200 MHz ou mais.

Pessoal um ryzen 5 1600x por 400 bozo ta num preço legal, ou espero a black fraude pra ver se acho alguma coisa mais em conta e mais forte tipo um ryzen 5 2600 ou até mesmo um ryzen 7 em um combo interessante?

Considerando que você vai pagar uns R$ 100 a mais pra pegar um cooler pra ele, e sabendo que o 1600 já esteve custando R$ 500 à vista no passado, creio que o preço esteja bom sim. Porém, como a black fraude bate à porta, talvez seja sensato esperar pra ver se alguma loja fará alguma promoção maluca, mas ainda assim não contaria com os ovos no fundo da galinha...

Falouws :cool:
 
Pessoal eu estou precisando de uma ajuda pra comprar o pc nessa Black Friday, na print dá pra ver +- o que eu já escolhi e algumas opções que ainda estou em dúvida (gostaria de ajuda pra escolher a melhor, levando em consideração o CxB) meu orçamento pro PC e Periféricos é 7200 reais, porém vou pegar tudo parcelado em 12x, então o preço de tudo vai ser maior do que pagamento por boleto, então se alguém puder me ajudar eu agradeço. OBS: Cadeira já peguei uma Cadeira Gamer EC3 Cyan THUNDERX3 por 500 reais, e o pc vai ser mais pra stream e jogar uns joguinhos mais competitivos, teclado tbm to aceitando recomendações de um mecanico switch blue.
kBRoIUg.png
 
Considerando que você vai pagar uns R$ 100 a mais pra pegar um cooler pra ele, e sabendo que o 1600 já esteve custando R$ 500 à vista no passado, creio que o preço esteja bom sim. Porém, como a black fraude bate à porta, talvez seja sensato esperar pra ver se alguma loja fará alguma promoção maluca, mas ainda assim não contaria com os ovos no fundo da galinha...

Falouws :cool:

Então não vou gastar com cooler pois tenho um tx3 evo aqui velho de guerra, e sobre a black fraude é sensato aguardar realmente, pois como preciso trocar o combo inteiro acho que o valor final do processador vai bem legal, mais como disse é duro realmente esperar algo nessa black fraude, problema que o vendedor aqui da minha cidade e ele quer upar o processador na black fraude, e só vai fazer se vender o ryzen 5 1600x kkkk pq se não ele não vai vender :( isso que é complicado :(

tava pensando no seguinte, pegar esse ryzen 5 1600x dele pelos 400 e na black fraude comprar apenas a placa mãe que estou namorando a tempos a gigabyte b350 da explosão que espero que caia abaixo dos 300 e 2x8gb ddr4 2666mhz pelo menos, e de preferência crucial ou team grup, que esteve na pichau por 139 cada pente totalizando meu up em 1000 e com um bom kit, acredito que vai ser duro aparecer um combo melhor que esse ;)

flws ;)
 
Pessoal eu estou precisando de uma ajuda pra comprar o pc nessa Black Friday, na print dá pra ver +- o que eu já escolhi e algumas opções que ainda estou em dúvida (gostaria de ajuda pra escolher a melhor, levando em consideração o CxB) meu orçamento pro PC e Periféricos é 7200 reais, porém vou pegar tudo parcelado em 12x, então o preço de tudo vai ser maior do que pagamento por boleto, então se alguém puder me ajudar eu agradeço. OBS: Cadeira já peguei uma Cadeira Gamer EC3 Cyan THUNDERX3 por 500 reais, e o pc vai ser mais pra stream e jogar uns joguinhos mais competitivos, teclado tbm to aceitando recomendações de um mecanico switch blue.
kBRoIUg.png
Fonte eu tentaria fazer um esforço e trocar essa por no mín uma Corsair CX550 q é bronze, pois é + confiável em relação às white plus. Ram será somente 1 pente? O + recomendado seria pegar outro pra deixar em dual channel.
 
Fonte eu tentaria fazer um esforço e trocar essa por no mín uma Corsair CX550 q é bronze, pois é + confiável em relação às white plus. Ram será somente 1 pente? O + recomendado seria pegar outro pra deixar em dual channel.
Então, vai ser 2x 8gb é que eu esqueci de colocar na imagem e no caso na fonte seria melhor uma Cx650 ? Acho que eu ia pegar a Cx650 mas me confundi e coloquei a vs.
 
Primeiramente gostaria de agradecer porq vc está me ajudando demais, eu não entendi muito sobre isso e ia acabar comprando a cegas

Vc tem algum Intel ou xeon que me recomendaria que seja compatível com a minha placa mãe?

sobre a memória, por conta disso pretendo ir de 2 pentes de 8gb

Em relação a placa de vídeo, tem alguma fonte recomendada pra essa placa?

Lembrando que o orçamento é de R$1.300

Novamente, muito obrigado pela ajuda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Sim
Eu tenho um Pc com essas configurações

asrock h61m-hg4
i3 3240
gt 9800
1x4 gb de ram + 1x2 gb de ram

E pretendo mudar a placa de vídeo, processador e aumenta a memória RAM
Não tenho preferência a Xeon, pode ser qualquer um que seja compatível e boa
Lembrando que meu orçamento é de R$1300

Por enquanto está assim
Intel Xeon e3 1230 v2 (R$198,95)
Rx 580 8 GB (R$583,21)
2x8gb de ram (R$214)
Para utilizar o E3 1230 V2, você precisa atualizar o programa de BIOS da sua placa-mãe primeiro, pois de outro modo não será possível sequer dar boot.

Lembre-se que sua placa-mãe limita a performance da memória em 1333Mhz, logo não é indicado buscar memórias mais rápidas que isto.

Fonte sugiro a CX450, pois além de ser uma fonte de 500W rotulada como fosse de 450W, é muito mais do que suficiente para sua configuração ou para qualquer up futuro.

Não precisa se preocupar com TDP de CPU, isso é extremamente irrelevante. Mas não aconselho comprar nada além do 1230 V2 (preço ótimo, hein, paguei 235 mês passado, chegou em 12 dias), pois um pouco de clock não vai entregar performance significativa a mais. Hoje ele é o melhor cxb entre os LGA1155. Era o 1230 V1 custando 180, mas com essa queda aí que vc apontou, ficou melhor o V2 mesmo.

Agora sobre a RX580, esse preço é lá no Ali? Estou achando caro demais. Talvez por ser o modelo de 8GB. Considere pegar o modelo de 4GB, que custa 200 reais mais barato que isso (tava 370 reais semana passada) e tem a mesma performance. 8GB para uma placa dessa, que é pra rodar entre Médio e Alto os jogos e em 1080p, é absolutamente inútil. Dinheiro jogado fora.

E, só pra deixar claro, pois gosto de falar sobre tudo. Vai ter gargalo e a partir do ano que vem você vai ter sérios problemas para jogar, como todo mundo que tem somente 4 núcleos hoje está tendo. Então você está apenas comprando algo pra rodar por 1 ano ou 1 ano e meio no máximo. Tenha isto em mente.
 
No momento, não há motivos plausíveis para recomendar qualquer plataforma da Intel, pois todas elas estão no processo de EOL (fim de vida) e serão substituídas em algum momento futuro, o que implicará na mudança do socket e na morte de qualquer retrocompatibilidade ou upgrade path. Portanto, comprar Intel agora, seja mainstream ou HEDT é literalmente jogar dinheiro no lixo (alguns podem alegar que, pra quem joga exclusivamente, o 9900K ainda é uma opção, mas a vantagem sobre o Ryzen 3000 é tão insignificante, que não justifica você pagar caro numa mobo com chipset Z apenas para ter a capacidade de OC e ainda pagar caro num cooler pra dar conta de refrigerar o mostrengo rodando todos os núcleos a 5 GHz).

No mais, respondendo sua pergunta sobre quem é melhor para render e edição:



Como na edição tempo é dinheiro, quanto mais threads você tiver, mais rápido você vai executar determinado trabalho, ficando livre para realizar outras atividades. Pensando nisso, cogitaria a aquisição do 3900X no lugar do 3800X.

Falando da placa-mãe, recomendo a Asus TUF Gaming X570-Plus (tem modelo com e sem Wi-Fi, com a diferença de R$ 50 entre eles) ou a Gigabyte X570 Aorus Elite, ambas abaixo dos R$ 2000. Qualquer uma tem VRM parrudo pra levar o 3800X, 3900X e 3950X com as mãos amarradas, mas se você precisar de mais features (mais portas USB 3.1 Gen 2, Dual LAN, WiFi AX e coisas do tipo), aí teria que partir para a Asus ROG STRIX X570-E Gaming, que custa perto dos R$ 2000 se você pagar à vista.

No quesito placa de vídeo, não sei até que ponto nVidia é melhor que AMD na realização dos renders, mas se a diferença não for tão grande assim, cogitaria a aquisição das RX 5700 ou 5700 XT. Também não pegaria nada com buffer inferior à 6GB de VRAM, já que a memória extra pode ajudar nessas aplicações.

No tocante à RAM, esse foi o kit 32GB mais barato que encontrei sendo 3200 MHz CL16: https://www.pichau.com.br/hardware/...-32gb-2x16-ddr4-3200mhz-tf9d432g3200hc16cdc01. A outra opção seria essa aqui, da Corsair, caso você não curta seu ambiente parecendo uma árvore de Natal. Apesar da frequência menor, é bem provável que seja possível overclockar essa RAM pra 3200 MHz ou mais.

Muito obrigado pela ajuda.. sobre processador dei umas pesquisadas gostei da ideia de ir em um AMD.. dúvida ainda eh.. vale muito gastar essa diferença de um ryzem 3800x em torno 1800.. para um ryzem 3900x? Em torno de 3000.


Considerando que você vai pagar uns R$ 100 a mais pra pegar um cooler pra ele, e sabendo que o 1600 já esteve custando R$ 500 à vista no passado, creio que o preço esteja bom sim. Porém, como a black fraude bate à porta, talvez seja sensato esperar pra ver se alguma loja fará alguma promoção maluca, mas ainda assim não contaria com os ovos no fundo da galinha...

Falouws :cool:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No momento, não há motivos plausíveis para recomendar qualquer plataforma da Intel, pois todas elas estão no processo de EOL (fim de vida) e serão substituídas em algum momento futuro, o que implicará na mudança do socket e na morte de qualquer retrocompatibilidade ou upgrade path. Portanto, comprar Intel agora, seja mainstream ou HEDT é literalmente jogar dinheiro no lixo (alguns podem alegar que, pra quem joga exclusivamente, o 9900K ainda é uma opção, mas a vantagem sobre o Ryzen 3000 é tão insignificante, que não justifica você pagar caro numa mobo com chipset Z apenas para ter a capacidade de OC e ainda pagar caro num cooler pra dar conta de refrigerar o mostrengo rodando todos os núcleos a 5 GHz).

No mais, respondendo sua pergunta sobre quem é melhor para render e edição:



Como na edição tempo é dinheiro, quanto mais threads você tiver, mais rápido você vai executar determinado trabalho, ficando livre para realizar outras atividades. Pensando nisso, cogitaria a aquisição do 3900X no lugar do 3800X.

Falando da placa-mãe, recomendo a Asus TUF Gaming X570-Plus (tem modelo com e sem Wi-Fi, com a diferença de R$ 50 entre eles) ou a Gigabyte X570 Aorus Elite, ambas abaixo dos R$ 2000. Qualquer uma tem VRM parrudo pra levar o 3800X, 3900X e 3950X com as mãos amarradas, mas se você precisar de mais features (mais portas USB 3.1 Gen 2, Dual LAN, WiFi AX e coisas do tipo), aí teria que partir para a Asus ROG STRIX X570-E Gaming, que custa perto dos R$ 2000 se você pagar à vista.

No quesito placa de vídeo, não sei até que ponto nVidia é melhor que AMD na realização dos renders, mas se a diferença não for tão grande assim, cogitaria a aquisição das RX 5700 ou 5700 XT. Também não pegaria nada com buffer inferior à 6GB de VRAM, já que a memória extra pode ajudar nessas aplicações.

No tocante à RAM, esse foi o kit 32GB mais barato que encontrei sendo 3200 MHz CL16: https://www.pichau.com.br/hardware/...-32gb-2x16-ddr4-3200mhz-tf9d432g3200hc16cdc01. A outra opção seria essa aqui, da Corsair, caso você não curta seu ambiente parecendo uma árvore de Natal. Apesar da frequência menor, é bem provável que seja possível overclockar essa RAM pra 3200 MHz ou mais.



Considerando que você vai pagar uns R$ 100 a mais pra pegar um cooler pra ele, e sabendo que o 1600 já esteve custando R$ 500 à vista no passado, creio que o preço esteja bom sim. Porém, como a black fraude bate à porta, talvez seja sensato esperar pra ver se alguma loja fará alguma promoção maluca, mas ainda assim não contaria com os ovos no fundo da galinha...

Falouws :cool:

Muito obrigado pela ajuda.. sobre processador dei umas pesquisadas gostei da ideia de ir em um AMD.. dúvida ainda eh.. vale muito gastar essa diferença de um ryzem 3800x em torno 1800.. para um ryzem 3900x? Em torno de 3000.
 
Então não vou gastar com cooler pois tenho um tx3 evo aqui velho de guerra, e sobre a black fraude é sensato aguardar realmente, pois como preciso trocar o combo inteiro acho que o valor final do processador vai bem legal, mais como disse é duro realmente esperar algo nessa black fraude, problema que o vendedor aqui da minha cidade e ele quer upar o processador na black fraude, e só vai fazer se vender o ryzen 5 1600x kkkk pq se não ele não vai vender :( isso que é complicado :(

tava pensando no seguinte, pegar esse ryzen 5 1600x dele pelos 400 e na black fraude comprar apenas a placa mãe que estou namorando a tempos a gigabyte b350 da explosão que espero que caia abaixo dos 300 e 2x8gb ddr4 2666mhz pelo menos, e de preferência crucial ou team grup, que esteve na pichau por 139 cada pente totalizando meu up em 1000 e com um bom kit, acredito que vai ser duro aparecer um combo melhor que esse ;)

flws ;)

Já que você já tem o cooler e o 1600X está por um preço bom (apesar de usado), também ficaria com ele e pegaria apenas a placa-mãe na BF, exatamente essa que você citou se a intenção é ter opção de overclock, pagando o mínimo possível.

Quanto à RAM, já é possível encontrar kits com 16GB abaixo de R$ 400, mas custando menos de R$ 300? Pode ser que alguma loja faça esse preço maluco, mas sem dúvida vai acabar num piscar de olhos, então é melhor se preparar para gastar mais do que isso.

Para utilizar o E3 1230 V2, você precisa atualizar o programa de BIOS da sua placa-mãe primeiro, pois de outro modo não será possível sequer dar boot.

Lembre-se que sua placa-mãe limita a performance da memória em 1333Mhz, logo não é indicado buscar memórias mais rápidas que isto.

Fonte sugiro a CX450, pois além de ser uma fonte de 500W rotulada como fosse de 450W, é muito mais do que suficiente para sua configuração ou para qualquer up futuro.

Não precisa se preocupar com TDP de CPU, isso é extremamente irrelevante. Mas não aconselho comprar nada além do 1230 V2 (preço ótimo, hein, paguei 235 mês passado, chegou em 12 dias), pois um pouco de clock não vai entregar performance significativa a mais. Hoje ele é o melhor cxb entre os LGA1155. Era o 1230 V1 custando 180, mas com essa queda aí que vc apontou, ficou melhor o V2 mesmo.

Agora sobre a RX580, esse preço é lá no Ali? Estou achando caro demais. Talvez por ser o modelo de 8GB. Considere pegar o modelo de 4GB, que custa 200 reais mais barato que isso (tava 370 reais semana passada) e tem a mesma performance. 8GB para uma placa dessa, que é pra rodar entre Médio e Alto os jogos e em 1080p, é absolutamente inútil. Dinheiro jogado fora.

E, só pra deixar claro, pois gosto de falar sobre tudo. Vai ter gargalo e a partir do ano que vem você vai ter sérios problemas para jogar, como todo mundo que tem somente 4 núcleos hoje está tendo. Então você está apenas comprando algo pra rodar por 1 ano ou 1 ano e meio no máximo. Tenha isto em mente.

A BIOS original da placa dele já dá suporte a todos os Xeons Sandy e Ivy Bridge que foram lançados, então ele não precisa se preocupar com isso. Agora, por causa da VGA nova, ele vai ser obrigado a fazer o upgrade na BIOS pra corrigir algum bug de incompatibilidade com esse chipset H61, que é bem problemático nessa área (e tem que torcer pra a atualização corrigir o inconveniente, pois do contrário, a RX 580 não vai funcionar nessa placa).

Não é inteligente recomendar a compra da CX450, pois apesar dela ter um hardware de uma fonte de 500W, ela só possui 1 conector auxiliar PCI-E 6+2 pinos e a 580 que ele vai adquirir pode precisar de 2 conectores (8 e 6 pinos). Mesmo que a 580 utilize apenas 1 conector de 8 pinos, é interessante pegar o modelo de 550W porque ela acompanha 2 conexões auxiliares PCI-E e ele poderia fazer upgrade futuro para praticamente qualquer VGA sem se preocupar em trocar a fonte junto.

Eu recomendei a aquisição de uma CPU com TDP mais baixo, pois apesar desse valor não indicar necessariamente o consumo elétrico do chip, um valor mais baixo é um indicativo de um silício de melhor qualidade e que, portanto, consome menos energia (além de ser feito numa litografia mais refinada, que por si só já garante um menor consumo elétrico frente aos processadores de 32 nm). Para a placa-mãe que ele usa, com chipset de entrada, poucas fases de alimentação e sem nenhuma refrigeração passiva sobre o VRM delas, acredito que não seja extremamente irrelevante seguir por esse caminho, ainda mais que a diferença de preço do 1230 V2 pro V1 é irrisória.

Quanto à placa de vídeo, tendo em vista o constante aumento no uso da VRAM por parte dos jogos, mesmo rodando em 1080p na qualidade média ou mesmo baixa (vide Red Dead 2), é mais sensato adquirir o modelo com 8GB, pois daqui pra frente, a tendência é que isso se intensifique cada vez mais, especialmente depois do lançamento dos futuros consoles. Portanto, não é dinheiro jogado fora, e graças à decisão que eu tomei, em 2016, de parar mais caro para adquirir a 480 com 8GB de VRAM, que consegui jogar a maioria dos jogos desse período, na qualidade máxima (ou com pequenos sacrifícios, geralmente nas configurações de sombra/oclusão e AA), no meu antigo setup. Não estou aqui dizendo que todos eles rodaram a 60 FPS cravados, pois estaria mentindo, mas tirando o AC Odyssey, que o joguei numa mistura de alto/médio/baixo por limitações da minha CPU e quantidade de RAM, não lembro de nenhum outro que eu tenha tido que configurar tudo no médio ou baixo para rodar satisfatoriamente bem (acima dos 45 FPS em grande parte do tempo).

Por fim, creio que ele esteja ciente desse fato. Se caso amanhã ele desejar obter mais performance, terá que fazer um upgrade completo do miolo do PC (CPU/RAM/Mobo) para algo mais atual. Eu estava na mesma situação que ele: tinha uma máquina antiga que, apesar de eu poder dobrar RAM dela para 16GB, trocar meu antigo i5-750 4C/4T por um Xeon 4C/8T e obter um ganho de performance, aumentando assim a sua sobrevida, a melhor opção, do ponto de vista da performance e da longevidade do investimento era trocar todo o miolo para algo mais atual, incluindo a fonte e o case por questões de ferrugem/velhice. Foi um investimento pesado, mas sei que estarei servido por longos anos e terei um upgrade path muito mais flexível; porém entendo que nem todo mundo está tendo orçamento farto para torrar com PC no momento e tem que procurar alternativas que, apesar de não serem as melhores no quesito performance/longevidade, ainda são viáveis por trazerem ganhos notáveis.

Muito obrigado pela ajuda.. sobre processador dei umas pesquisadas gostei da ideia de ir em um AMD.. dúvida ainda eh.. vale muito gastar essa diferença de um ryzem 3800x em torno 1800.. para um ryzem 3900x? Em torno de 3000.

Se o foco é trabalho, como tempo é dinheiro, vale muito à pena economizar cada segundo ou minuto que puder. Veja o gráfico abaixo:

heuTLiK.png


A redução do tempo de renderização ao sair de um 3800X (943 segundos, quase 16 minutos) para um 3900X (640 segundos, quase 11 minutos) foi de 32,13%. Nem todas as reduções serão nesse nível, mas acredito que você terá ganhos de pelo menos 10% em relação ao 3800X. Se você valoriza seu tempo de trabalho e o 3900X cabe no teu orçamento, ele é uma melhor opção que o 3800X e atrás somente do 3950X, que foi recém-lançado, ainda não chegou por essas bandas, mas sem dúvida deve custar acima dos R$ 4K.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Já que você já tem o cooler e o 1600X está por um preço bom (apesar de usado), também ficaria com ele e pegaria apenas a placa-mãe na BF, exatamente essa que você citou se a intenção é ter opção de overclock, pagando o mínimo possível.

Quanto à RAM, já é possível encontrar kits com 16GB abaixo de R$ 400, mas custando menos de R$ 300? Pode ser que alguma loja faça esse preço maluco, mas sem dúvida vai acabar num piscar de olhos, então é melhor se preparar para gastar mais do que isso.



A BIOS original da placa dele já dá suporte a todos os Xeons Sandy e Ivy Bridge que foram lançados, então ele não precisa se preocupar com isso. Agora, por causa da VGA nova, ele vai ser obrigado a fazer o upgrade na BIOS pra corrigir algum bug de incompatibilidade com esse chipset H61, que é bem problemático nessa área (e tem que torcer pra a atualização corrigir o inconveniente, pois do contrário, a RX 580 não vai funcionar nessa placa).

Não é inteligente recomendar a compra da CX450, pois apesar dela ter um hardware de uma fonte de 500W, ela só possui 1 conector auxiliar PCI-E 6+2 pinos e a 580 que ele vai adquirir pode precisar de 2 conectores (8 e 6 pinos). Mesmo que a 580 utilize apenas 1 conector de 8 pinos, é interessante pegar o modelo de 550W porque ela acompanha 2 conexões auxiliares PCI-E e ele poderia fazer upgrade futuro para praticamente qualquer VGA sem se preocupar em trocar a fonte junto.

Eu recomendei a aquisição de uma CPU com TDP mais baixo, pois apesar desse valor não indicar necessariamente o consumo elétrico do chip, um valor mais baixo é um indicativo de um silício de melhor qualidade e que, portanto, consome menos energia (além de ser feito numa litografia mais refinada, que por si só já garante um menor consumo elétrico frente aos processadores de 32 nm). Para a placa-mãe que ele usa, com chipset de entrada, poucas fases de alimentação e sem nenhuma refrigeração passiva sobre o VRM delas, acredito que não seja extremamente irrelevante seguir por esse caminho, ainda mais que a diferença de preço do 1230 V2 pro V1 é irrisória.

Quanto à placa de vídeo, tendo em vista o constante aumento no uso da VRAM por parte dos jogos, mesmo rodando em 1080p na qualidade média ou mesmo baixa (vide Red Dead 2), é mais sensato adquirir o modelo com 8GB, pois daqui pra frente, a tendência é que isso se intensifique cada vez mais, especialmente depois do lançamento dos futuros consoles. Portanto, não é dinheiro jogado fora, e graças à decisão que eu tomei, em 2016, de parar mais caro para adquirir a 480 com 8GB de VRAM, que consegui jogar a maioria dos jogos desse período, na qualidade máxima (ou com pequenos sacrifícios, geralmente nas configurações de sombra/oclusão e AA), no meu antigo setup. Não estou aqui dizendo que todos eles rodaram a 60 FPS cravados, pois estaria mentindo, mas tirando o AC Odyssey, que o joguei numa mistura de alto/médio/baixo por limitações da minha CPU e quantidade de RAM, não lembro de nenhum outro que eu tenha tido que configurar tudo no médio ou baixo para rodar satisfatoriamente bem (acima dos 45 FPS em grande parte do tempo).

Por fim, creio que ele esteja ciente desse fato. Se caso amanhã ele desejar obter mais performance, terá que fazer um upgrade completo do miolo do PC (CPU/RAM/Mobo) para algo mais atual. Eu estava na mesma situação que ele: tinha uma máquina antiga que, apesar de eu poder dobrar RAM dela para 16GB, trocar meu antigo i5-750 4C/4C por um Xeon 4C/8T e obter um ganho de performance, aumentando assim a sua sobrevida, a melhor opção, do ponto de vista da performance e da longevidade do investimento era trocar todo o miolo para algo mais atual, incluindo a fonte e o case por questões de ferrugem/velhice. Foi um investimento pesado, mas sei que estarei servido por longos anos e terei um upgrade path muito mais flexível; porém entendo que nem todo mundo está tendo orçamento farto para torrar com PC no momento e tem que procurar alternativas que, apesar de não serem as melhores no quesito performance/longevidade, ainda são viáveis por trazerem ganhos notáveis.



Se o foco é trabalho, como tempo é dinheiro, vale muito à pena economizar cada segundo ou minuto que puder. Veja o gráfico abaixo:

heuTLiK.png


A redução do tempo de renderização ao sair de um 3800X (943 segundos, quase 16 minutos) para um 3900X (640 segundos, quase 11 minutos) foi de 32,13%. Nem todas as reduções serão nesse nível, mas acredito que você terá ganhos de pelo menos 10% em relação ao 3800X. Se você valoriza seu tempo de trabalho e o 3900X cabe no teu orçamento, ele é uma melhor opção que o 3800X e atrás somente do 3950X, que foi recém-lançado, ainda não chegou por essas bandas, mas sem dúvida deve custar acima dos R$ 4K.

Falouws :cool:
H61 com programa de BIOS pronto para Ivy Bridge? Eu acho pouquíssimo provável. Chipset para IB foram H75, H77, Q75, B75, Q77 e Z77. A não ser que essa placa tenha sido lançada com programa de BIOS já configurado para reconhecer adequadamente os novos IB, o que desconheço. Seja como for, atualizar o programa de BIOS é passo número 0 em atualização de processadores, independentemente de tudo que possamos discutir. Condição inequívoca e necessária sempre em atualização de CPU.

Sobre a fonte, 6 pinos é opcional e a maioria usa somente 8 pinos. Mas concordo com o relator, algumas fontes custam só uns 20 reais a mais e já vem com 8+6 por padrão. Embora sejam fontes inferiores. Particularmente eu não deixaria de pegar uma CX450 pra pegar uma VS550 só por causa disso. Nem que em algum momento eu tivesse que apelar para um adaptador (placas mais antigas com demanda muito mais alta que meros 180W vinham com eles, problema nenhum nisto).

Já sobre a RX480, discordamos e explico porque. E aqui vale ressaltar que 4GB x 8GB é uma discussão muito diferente de 2GB e 4GB. Lá trás, eu fui o primeiro e fui muito atacado por isso aqui no Adrenaline. Eu defendi que as 960GB de 2GB eram besteira, que quem estava comprando aqui, estava entrando numa furada por causa de 20% de investimento a menos e teria uma placa com sérias restrições gráficas. Você não falou disso, eu sei, mas só pra ressaltar que já sou meio cobra velha nisso rsrs.

Enfim, partindo deste princípio, que é uma discussão diferente, 4GB para 1080p era suficiente, continua sendo e nada indica que vai mudar para placas mid range defasadas. Muito importante destacar isto. Não estamos falando de uma Navi. Estamos a falar das Polaris, mid range de 4 anos atrás.

Porque ressalto isto? Porque os filtros que podem ser utilizados fazem enorme diferença para o uso de memória. Uma suposta 1660TI com 4GB, ainda que seja uma mid range, seria pouco. Pois é uma placa extremamente capaz de manter todos os filtros no Alto ou até no Ultra mantendo muito mais de 60FPS em 1080p. Com isto, a demanda por memória aumenta muito. Já a RX480, e falo com a propriedade de alguém que possui uma placa parecida e joga todos os jogos que saem, não tem capacidade para rodar NADA recente com tudo em Alto mantendo 60FPS e em 1080p. Então filtros como sombra, iluminação e outros que consomem memória, ficam ali no Médio. Isso pra manter frames bons. Isso faz com que se reduza a demanda, a fome por memória.

Ah, mas no futuro ali pro ano que vem... Poxa, no futuro a RX480 vai rodar tudo entre Low e Medium, cara. Só resolução ali em Alto, talvez, dependendo do jogo. E isso nunca vai demandar nada além de 4GB. Aliás, vai, mas no momento em que a RX480 tiver a mesma performance relativa que uma 8600GTS tem hoje rs.

Uma RX480 8GB é para 1440p ou 4k. Isso é fato, já amplamente verificado pela galera do DF, por exemplo, que sempre fazem análises precisas e de excelente metodologia.

Então, resumindo, é isto. Não adianta você encher efetivamente os 8GB de memória e rodar o jogo a 20~30~35FPS. E, não enchendo, 4GB continuará sendo suficiente. É o limtie técnico de uma placa totalmente ultrapassada como a RX480. Ela não é uma 1660TI, não alcança seu nível de performance e sua capacidade de utilizar filtros de alta resolução. Nem nunca será.

Agora pra piorar de vez: Estamos a falar de um investimento na casa de 50% a mais para uma eventualidade, que creio já tenha provado por A+B, tende a não ocorrer. 200 reais a mais. Aproximadamente cinquenta por cento a mais. Se fosse coisa de 50 reais, quiçá 100, ok, acho que valeria sim, daria até todo apoio mesmo achando improvável. Mas 50% de investimento é muita coisa.

Sobre CPU e TDP, vc deve saber que isso é apenas uma observação genérica do fabricante. É algo que inclusive muda dependendo de processador para processador de mesmíssima arquitetura, ainda que pouco. E, no caso dos Xeon, eles não são escolhidos por mais eficiência ou mais poder computacional por ciclo, mas unicamente pela durabilidade. TDP é algo que não merece qualquer atenção, sinceramente. É uma definição de fabricante tão genérica e tão difusa, que realmente não tem lógica lançar olhar sobre isto. Não pode pautar uma escolha de jeito nenhum.
 
Por favor, estou montando um pc para trabalho profissional (edicao de videos e render) e jogos em geral.

estou em duvida se vou de processador AMD ou INTEL, qual seria melhor para render e edicao?

e também qual placa de video vocês me aconselham dentro as opcoes a baixo? deveria optar por algum modelo da AMD?

custo do PC deve ser por volta de 7 a 8k no maximo.

Processador i7-9700F ou Ryzen 7 3800X ou algum outro?
Placa mãe Gigabyte Z390 AORUS ELITE ou alguma outra?
Placa de video GeForce GTX 1660 TI, rtx 2060 super ou rtx 2070
Memoria 32gb 3200 sem marca especifica

Obrigado a todos!

Se você quer Intel, teria que ir com um i9-9900K (o que sinceramente não vale a pena), um 9700K tem o mesmo desempenho de um Ryzen 3600 em rendering.

Indo de AMD, ou vá de 3700x ou 3900x. O 3800x é um processador sem sentido da AMD, simplesmente não vale a pena.
vos5Fjw.png






Placa de vídeo, RTX 2070 Super

IzuRuE7.png


Abs
 
Galera,alguém que joga tem alguma ideia de um PC que consiga rodar Insurgency Sandstorm no ultra 1080p a 60 - 70 FPS.?
Será que consigo essa proeza com 3200 reais?
 
Se você quer Intel, teria que ir com um i9-9900K (o que sinceramente não vale a pena), um 9700K tem o mesmo desempenho de um Ryzen 3600 em rendering.

Indo de AMD, ou vá de 3700x ou 3900x. O 3800x é um processador sem sentido da AMD, simplesmente não vale a pena.
vos5Fjw.png






Placa de vídeo, RTX 2070 Super

IzuRuE7.png


Abs

Galera performance solutions eh confiável? Lá os preços são bem atraentes em relação a Kabum/Pichau/terá ..
 
Galera,alguém que joga tem alguma ideia de um PC que consiga rodar Insurgency Sandstorm no ultra 1080p a 60 - 70 FPS.?
Será que consigo essa proeza com 3200 reais?
Se for rápido, consegue pegar essa config. na promo:

Galera performance solutions eh confiável? Lá os preços são bem atraentes em relação a Kabum/Pichau/terá ..
Essa loja costuma mandar os i7 8700k/i9 9900k c/ delid caso o cliente peça. Nunca comprei de lá, mas pode tentar.
 
Boa tarde, gente. Queria ajuda pra montar um PC pra jogar e trabalhar/estudar até 5500 a vista no boleto. Não faço questão de ter a melhor placa de vídeo nem nada, só quero que rode tudo decentemente por um bom tempo. Gostaria de um SSD também.
 
Asus TUF Gaming X570-PLUS a 1099 na loja da explosão... Tá valendo???
 
Última edição:
Boa tarde, gente. Queria ajuda pra montar um PC pra jogar e trabalhar/estudar até 5500 a vista no boleto. Não faço questão de ter a melhor placa de vídeo nem nada, só quero que rode tudo decentemente por um bom tempo. Gostaria de um SSD também.
CPU: Ryzen 3600 (R$1000)
Placa Mãe: Gigabyte AB350M DS3H V2 (R$350)
GPU: RX580 8GB (R$800)
Memórias: 2x8GB (Corsair, HyperX, Crucial... Aqui não tem muita diferença) (R$400 total)
Fonte: Corsair CX450W (R$250)
HD: Seagate Barracuda (R$200)
SSD: Crucial BX500 240GB/480GB (R$200/R$350)
Gabinete: Cougar MX330G (Apenas sugestão, gabinete é a gosto mesmo)

Total: ~R$3500
Sobra R$1500 pra monitor e outros periféricos. Se não precisar disso, pode guardar o resto do dinheiro, qualquer sugestão de upgrade na placa de vídeo vai custar o dobro e vai dar uns 30% a mais de performance, não ajudando muito na longevidade.
 
A BIOS original da placa dele já dá suporte a todos os Xeons Sandy e Ivy Bridge que foram lançados, então ele não precisa se preocupar com isso. Agora, por causa da VGA nova, ele vai ser obrigado a fazer o upgrade na BIOS pra corrigir algum bug de incompatibilidade com esse chipset H61, que é bem problemático nessa área (e tem que torcer pra a atualização corrigir o inconveniente, pois do contrário, a RX 580 não vai funcionar nessa placa).

Nao tenho certeza que precisa atualizar ou não para esse modelo, ja tive um E3 1220 em uma h61 e foi plug and play.

Agora, ter que atualizar a bios para aceitar a VGA? O chipset H61 nem é tal velho assim, estamos falando de intel 2º/3º Geração, que muitos rodam até hoje normalmente e outra, quando tinha meu kit E3 1220 + H61 + 8Gb rodava com uma 1060 6GB ate trocar o kit mais recentemente.

Obs.: O meu E3 1220 era 4c/4t 3.1ghz, nao tinha video integrado (nao sei se era alguma problema ou se realmente nao tem video integrado, pois quando vendi a minha R9 290 ate comprar a 1060 nao dava video por nada)
 
Pessoal o que vocês acham das memorias Adata XPG Spectrix D41 TUF? Não pretendo fazer OC, no máximo pra 3200.

Curti mais por causa do RGB (pra ganhar uns FPS kkk).

São boas mesmo? não entendo muito sobre latência e essas coisas.

Ou melhor ir de Crucial?
 
Galera performance solutions eh confiável? Lá os preços são bem atraentes em relação a Kabum/Pichau/terá ..
Dizem ser confiável, mas preste atenção na descrição do anuncio pois alguns tem peculiaridades como: 20~30 dias úteis para entrega ou são OEM (sem caixa e/ou cooler).
 
Olá galera! Tudo bem?

Gostaria da opinião de vocês, se possível.

Desejo aproveitar a Black Friday e na China tem alguns itens com preço baixo. Alguém já teve alguma experiência com alguma das 3 marcas: Kllisre, Reeinno e Maxsun.
Pretendo trocar meu kit para: Processador AMD Ryzen 5 2600 + GigaByte B450M DS3H + GTX 960 4GB (Já tenho do meu kit FX anterior) + Fonte Corsair 600w (Já tenho do Kit antigo)

Minha duvida é: qual das marcas de RAM vale a pena ou não. Desejo comprar 2x8 2666Mhz
Obrigado pela atenção!

OBS: sou jogador casual. Não faço OC

Links:


 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo