• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Segue o tópico, vamos focar em ajudar na montagem das configurações do pessoal. :joia:
 
Segue o tópico, vamos focar em ajudar na montagem das configurações do pessoal. :joia:
Malz dude...

@topic

então no meu caso, que não tenho muito conhecimento disso e só vou usar pra jogar mesmo a micro é de bom tamanho né?
e da pra trocar ela futuramente?
Comparando-se modelos do mesmo "naipe" a diferença é só o q te falei... Tamanho e alguns features...
Obv q não dá pra comparar uma b85 com uma z97, mas ae é devido ao chipset ser superior ao outro, não ao fato da mobo ser m-atx ou atx...
Tem m-atx melhor q muita mobo Atx e vice-versa, depende do modelo...
Dá pra trocar futuramente sim, se mantiver o mesmo socket, obviamente...
;)
 
@vcferro, modelo específico da GTX 970, no gabinete cabe placas até 31 cm, é só conferir no site da Gigabyte.

@GustavoBrito98 monta a primeira, do jeito que ficou está ótimo e, caso futuro precise upgrade tem mais opções.

@RenanSA http://adrenaline.uol.com.br/forum/...er-profissional.584418/page-3#post-1071809165

Trocando as placas e opções pra que sejam acháveis nas lojas ou no ML (fonte já foi citadas as que seriam com bom CxB nos posts anteriores, porém se for de AMD e pensar em over depois, é bom por fonte mais forte).

Placa de vídeo, ponha a GTX 980Ti na opção mais top ou ainda R9 390x, e pronto, tá dentro dos R$ 5k (até sobra no caso).

@ricardofac, espera essa temporada de final de ano acabar, talvez tenham mais opções nas lojas ou preço um pouco melhor, como ele falou tá muito escasso, e o preço de placa mãe e memórias dá o preço total do processador.

Complicado com pouco querer fazer muito, a não ser que sacrificasse algo a mais.

cara, eu achei essa aqui: http://www.pichau.com.br/placa-de-v...tl1luGrMvueFFiex4KLc58ircojWv2PQRaxoCrVjw_wcB

modelo e preço estão bons?

quanto a processador e Mobo, tu aconselha algum?
 
@RenanSA foi erro meu mesmo e a opção seria a GTX 980, que tem preço similar da R9 390X, porém o preço deu uma subida....

Fica meio apertado pra fazer algo mais forte por causa da placa de vídeo custar muito nisso (além do processador), então faria algo assim pra equilibrar e manter o sistema bem forte com possibilidades a longo prazo:

i7 4790K + MSI Z97-GD65 + GTX970 (EVGA) + Coolermaster G650M na opção mais barata ou a Corsair CS650M na opção mais cara.

Sendo valor em dinheiro dá pra catar isso acima fácil, talvez fazendo um mix na Pichau e na Kabum eu sei que dá pelo que eu calculei aqui das peças.

Talvez com os descontos, caiba o SSD sim, um Sandisk série Plus ou Ultra, ou um Evo 840 mesmo, de 120gb, mas acho que fica muito apertado.

Seria uma boa depois trocar o cooler, mas dá pra segurar a onda uns meses, e sem pensar em over no momento.
 
Tarde galera... estou precisando de um pc bom que roda até bf4 no ultra...
o que preciso ? i3 ? i5 ? memórias 1600mhz ? 1866mhz ?
Não quero fazer over, nem nada desse tipo, quero apenas um pc filé que rode esses jogos.
valor total somente da cpu até uns 2mil eu ficaria feliz em pagar, se passar posso pagar mas até 2mil seria bom.
Já tenho um pc meio antigo aqui, da pra aproveitar o HD, gravador de dvd.. o resto quero tudo novo.
obrigado pela ajuda.
 
@RenanSA foi erro meu mesmo e a opção seria a GTX 980, que tem preço similar da R9 390X, porém o preço deu uma subida....

Fica meio apertado pra fazer algo mais forte por causa da placa de vídeo custar muito nisso (além do processador), então faria algo assim pra equilibrar e manter o sistema bem forte com possibilidades a longo prazo:

i7 4790K + MSI Z97-GD65 + GTX970 (EVGA) + Coolermaster G650M na opção mais barata ou a Corsair CS650M na opção mais cara.

Sendo valor em dinheiro dá pra catar isso acima fácil, talvez fazendo um mix na Pichau e na Kabum eu sei que dá pelo que eu calculei aqui das peças.

Talvez com os descontos, caiba o SSD sim, um Sandisk série Plus ou Ultra, ou um Evo 840 mesmo, de 120gb, mas acho que fica muito apertado.

Seria uma boa depois trocar o cooler, mas dá pra segurar a onda uns meses, e sem pensar em over no momento.

Eu tenho uma Seventeam 750W modular... vou ficar com ela mais um tempo, pensei e vou dar prioridade pra VGA, mobo e CPU.

GTX 980 eu achei nas duas lijas que tu falou com preços "bons"
http://www.kabum.com.br/produto/579...y-pci-express-3-0-04g-p4-2980-kr/?tag=gtx%980
http://www.pichau.com.br/placa-de-v...amp-edition-4gb-gddr5-256bit-zt-90204-10p-box

qual destes modelos tu acha ser o melhor?
Eu, particularmente achei meio feia essa da ZOTAC

CPU eu vi por preço bom na Pichau.
http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-4790k-devil-s-canyon-4-0ghz-8mb-quad-core-box

Mobo, Kabum...
http://www.kabum.com.br/produto/52923/placa-mae-msi-atx-p-intel-lga-1150-z97-gd65-gaming-box/?tag=MSI Z97-GD65

da um combo bom, né?!
eu queria algo pra pelo menos 3 anos... nada de 4K e tudo sempre HIGH, não tenho muita frescura, só quero rodar satisfatoriamente o que virá.

EDIT:
ops, vi que na Kabum a mobo ta indisponivel... vou ter que catar em outro lugar.
 
Última edição:
@Jhonny Arnhold praticamente milagre com 2k fazer isso cara, aumentar o orçamento senão não dá.

Por exemplo: i3 ou i5 + placa mãe já dá R$ 1000~1400 em média, sobra nada pra o resto.

FX 6300 + mobo já daria algo perto dos R$ 600~800 em configuração humilde, não sobra muito também pro resto (VGA por exemplo).

Complicado amigo...

@RenanSA foi justamente isso que eu achei nas duas lojas mesmo só que: ambos (mobo e processador) na Pichau tá bem mais barato e não está indisponível (em falta) e o resto na kabum.
A diferença de uma pra outra daria o preço da fonte pra ter idéia, na sacola o desconto pra os 2 juntos deve melhorar.

Sobre manter a ST, sem problemas é mais uma coisa a economizar no momento, troca depois.

Sobre a VGA: cooler de referência funciona bem (blower) porém não tão bom como outros sistemas na comparação temperaturas.
A questão toda é que a vantagem da Zotac contra outras que era a garantia não anda sendo lá muita coisa de justificativa.
Então sinceramente não sei nesse caso qual apontar, pois ao menos a EVGA no quesito garantia ainda tá dando pra confiar (mesmo demorando).
Procura nas varejistas que pode ser que encontre preço melhor.

E como falei, tem as R9 390X como alternativas (nesse caso uma maior variedade de placas e modelos) até pela quantidade de VRAM e hoje em dia ter melhora nos drivers, é uma alternativa viável até pensando a longo prazo.
 
Última edição:
@Jhonny Arnhold praticamente milagre com 2k fazer isso cara, aumentar o orçamento senão não dá.

Por exemplo: i3 ou i5 + placa mãe já dá R$ 1000~1400 em média, sobra nada pra o resto.

FX 6300 + mobo já daria algo perto dos R$ 600~800 em configuração humilde, não sobra muito também pro resto (VGA por exemplo).

Complicado amigo...

Você leu errado amigo... veja, vou citar a mensagem que você está respondendo com o que você não leu em negrito.

Tarde galera... estou precisando de um pc bom que roda até bf4 no ultra...
o que preciso ? i3 ? i5 ? memórias 1600mhz ? 1866mhz ?
Não quero fazer over, nem nada desse tipo, quero apenas um pc filé que rode esses jogos.
valor total somente da cpu até uns 2mil eu ficaria feliz em pagar, se passar posso pagar mas até 2mil seria bom.
Já tenho um pc meio antigo aqui, da pra aproveitar o HD, gravador de dvd.. o resto quero tudo novo.
obrigado pela ajuda.
 
@GansoSelvagem não li errado não, partindo do princípio de que você sabe o que significa como "CPU" pra muitos...caso dele.

Eu acredito até pela sua assinatura que tu sabe o que é cada coisa, já que está bem definido cada parte.

Já ele, se você entendeu mesmo e ler novamente, verá que não.
 
@Jhonny Arnhold praticamente milagre com 2k fazer isso cara, aumentar o orçamento senão não dá.

Por exemplo: i3 ou i5 + placa mãe já dá R$ 1000~1400 em média, sobra nada pra o resto.

FX 6300 + mobo já daria algo perto dos R$ 600~800 em configuração humilde, não sobra muito também pro resto (VGA por exemplo).

Complicado amigo...
3k ?
 
@Jhonny Arnhold Melhorou um pouco, mas ainda assim fica difícil :D

O que dá pra fazer é tentar balancear peças mais baratas e priorizar GPU e CPU pra conseguir mais fps.

Só que antes de qualquer coisa, tu citou que dá pra aproveitar no caso HD, Gravador e, mais nada? Gabinete, Fonte (se for boa), nadinha?

Qualquer coisa nessa hora aproveitada é lucro.
 
@Jhonny Arnhold

BF 4 no ultra com FPS entre 50 e 70 TALVEZ dê pra fazer com i3 4170 + GTX 960.

Vais pagar uns R$600 no i3, uns 800~1000 na GTX 960, uns 250~300 num kit de 8Gb de RAM e da pra pegar uma placa-mãe H81 por uns 250 reais.

Total: 1900~2150.

Se optar por um i5 4460 vais gastar uns 300 reais a mais e fica a casa dos 2200~2450.

Tem vários videos de benchmark no youtube, dê uma olhada.
 
Fala galera, estou com algumas dúvidas aqui que estão me deixando de cabelo em pé, e resolvi vir pedir a ajuda de vocês!

Tenho um pc com as seguintes config:

AMD M4N68T-M LE
AMD Athlon x4 640
HD 6850
4 GB Corsair
2x HD Sata
Corsair 430w

Tenho um ps4 só com 3 jogos e estou querendo vender ele por motivos de que não estou muito feliz com o console, jogos caros e etc!
Acredito que tentando vende-lo eu consiga uns 1600 reais, ok!

Estou muito interessado em dar um upgrade no meu pc, comprar uma placa de video que me faça rodar a maioria dos jogos lançamento se possível no ultra e com um bom fps. A que encontrei foi a GTX 970, só que acho que esse meu processador não vai aguentar o tranco :(

O preço de uma GTX 970 que achei (o menor) foi de 1600 reais, praticamente todo o dinheiro que eu teria vendendo o ps4.

A dúvida é, vocês acham que vale a pena eu garantir essa placa e quem sabe mais pra frente dar um upgrade na mobo e processador (quando tiver grana :p)?

Ou tentar uma placa de valor mais baixo e tentar dar um upgrade em tudo, aproveitando só a memória ram, a fonte e os HDs?
 
Última edição:
@Jhonny Arnhold praticamente milagre com 2k fazer isso cara, aumentar o orçamento senão não dá.

Por exemplo: i3 ou i5 + placa mãe já dá R$ 1000~1400 em média, sobra nada pra o resto.

FX 6300 + mobo já daria algo perto dos R$ 600~800 em configuração humilde, não sobra muito também pro resto (VGA por exemplo).

Complicado amigo...

@RenanSA foi justamente isso que eu achei nas duas lojas mesmo só que: ambos (mobo e processador) na Pichau tá bem mais barato e não está indisponível (em falta) e o resto na kabum.
A diferença de uma pra outra daria o preço da fonte pra ter idéia, na sacola o desconto pra os 2 juntos deve melhorar.

Sobre manter a ST, sem problemas é mais uma coisa a economizar no momento, troca depois.

Sobre a VGA: cooler de referência funciona bem (blower) porém não tão bom como outros sistemas na comparação temperaturas.
A questão toda é que a vantagem da Zotac contra outras que era a garantia não anda sendo lá muita coisa de justificativa.
Então sinceramente não sei nesse caso qual apontar, pois ao menos a EVGA no quesito garantia ainda tá dando pra confiar (mesmo demorando).
Procura nas varejistas que pode ser que encontre preço melhor.

E como falei, tem as R9 390X como alternativas (nesse caso uma maior variedade de placas e modelos) até pela quantidade de VRAM e hoje em dia ter melhora nos drivers, é uma alternativa viável até pensando a longo prazo.

Cara, muito obrigado pela ajuda.

entre a R9 390x e a GTX980 qual tu escolheria? opinião tua mesmo...

CPU e Mobo vai ter que ser na Pichau mesmo, foi onde eu achei mais barato...
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-z97-gd65-gaming-chipset-z97-lga-1150-box
http://www.pichau.com.br/hardware/p...4790k-devil-s-canyon-4-0ghz-8mb-quad-core-box

Fonte, memórias e cooler eu vou continuar com o que tenho.
SSD vai ser fora do orçamento.

a duvida real é com a VGA.
 
Amigos, como eu disse em outro post, estou montando um pc gamer,

Os seguintes itens compõem meu pc:



PROCESSADOR - INTEL CORE I7-4790 HASWELL, 3.6GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2974-KR - BOX

2X MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/4 - BOX (OBS: COMPREI 1866MHZ POIS AO QUE ME DISSERAM A PLACA CONVERTE PRA 1666HZ E ESTAVA NA PROMOÇÃO, CASO ESTIVER ERRADO ME CORRIJAM)

HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX

FONTE XFX 500W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-500B-XTFR - BOX

GABINETE COUGAR ARCHON

Após montar essa computador me surgiram algumas pequenas dúvidas e gostaria de saber se me ajudam a solucioná-las:



1)Ao comprar isso já vem com placa de rede? Preciso comprar à parte? Se precisar qual marca compro? Se comprar uma marca pior terei problemas com ping e packets?



2)Coolers, Quantos colocar? já vem um com o gabinete, Qual modelo me indicam?



3)Quanto á instalação dos drivers, preciso comprar um leitor de cd para isso?



4)Essa placa Mãe supre minhas necessidades?



5)Fora tudo listado a cima há algo mais que seja interessante eu comprar para colocar na máquina?



Desde já, muito obrigado
 
i5 4460 + gtx 960 ..... esses dois itens está de bom tamanho tendo visto que já ví vários user indicando essas peças....memoria tem na pichau 8gb 1866mhz por 250,00 o kit..

Então até agora ja ta assim:

i5 4460
GTX 960 (essa GTX 960 tem vários modelos ... qual a melhor custo x beneficio em relação ao resto da configuração e dentro das expectativas para os jogos citados? )
OBS *****
PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 960 WINDFORCE 4GB GDDR5 128BIT, GV-N960WF2-4GD - BOX
Achei essa VGA na promoção por 999,00 reais ... Vale a pena essa ? vai rodar bem os jogos ?
Placa mãe ?????
Fonte ?????
Memoria pode ser essa de 1866mhz citei aqui ?????
HD 500GB (já tenho)
Gravador de dvd (Já tenho)

@Jhonny Arnhold Melhorou um pouco, mas ainda assim fica difícil :D

O que dá pra fazer é tentar balancear peças mais baratas e priorizar GPU e CPU pra conseguir mais fps.

Só que antes de qualquer coisa, tu citou que dá pra aproveitar no caso HD, Gravador e, mais nada? Gabinete, Fonte (se for boa), nadinha?

Qualquer coisa nessa hora aproveitada é lucro.

@Jhonny Arnhold

BF 4 no ultra com FPS entre 50 e 70 TALVEZ dê pra fazer com i3 4170 + GTX 960.

Vais pagar uns R$600 no i3, uns 800~1000 na GTX 960, uns 250~300 num kit de 8Gb de RAM e da pra pegar uma placa-mãe H81 por uns 250 reais.

Total: 1900~2150.

Se optar por um i5 4460 vais gastar uns 300 reais a mais e fica a casa dos 2200~2450.

Tem vários videos de benchmark no youtube, dê uma olhada.
 
Última edição:
Cara, muito obrigado pela ajuda.

entre a R9 390x e a GTX980 qual tu escolheria? opinião tua mesmo...

CPU e Mobo vai ter que ser na Pichau mesmo, foi onde eu achei mais barato...
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-z97-gd65-gaming-chipset-z97-lga-1150-box
http://www.pichau.com.br/hardware/p...4790k-devil-s-canyon-4-0ghz-8mb-quad-core-box

Fonte, memórias e cooler eu vou continuar com o que tenho.
SSD vai ser fora do orçamento.

a duvida real é com a VGA.

@RenanSA até por comentários de alguns daqui do fórum que trocaram de VGA e por questões como tu falou de durar a VGA (caso da VRAM ai pode fazer diferença), drivers terem encostado bastante e am alguns casos até passado o desempenho na comparação em mesma configuração (sem os recursos de Gameworks ativado), DX12 vindo em breve com força e modelos variados a venda, a R9 390X.

Sobre modelo específico, tem a questao de cooler de algumas ser pior ou melhor até por causa da base e heatpipes, eu acredito que da leva vendida aqui a Sapphire seja uma das melhores pra variar, porém a XFX teria garantia melhor por exemplo.
@MetallicA adora os coolers das R9 e tem um conhecimento de causa:haha:, dá um help aqui pro amigo acima na escolha da R9?
----------------------------------------------------------------

@paulomartiins

Sem dúvidas vale mais tu fazer um upgrade em maior dimensão, placa mãe + mobo + video + memórias, e aproveitar só o resto possível (isso se tiver fonte boa).
Não adianta por fusca com motor de ferrari, vai dar merda no fps :melior4:

A opção mais barata pra tu nesse caso seria montar um FX6300 + Gigabyte GA-78LMT-USB3 + 4gb DDR3 1600+ GTX 750Ti por exemplo. Se tua fonte for boa, eu acho que dá esse valor ai, aproveitando seu HD, gabinete e o que puder.

A fonte a parte caso não seja coisa boa, colocaria a Corsair CX430 ou EVGA 430W na configuração, daria mais R$ 220 em média.

Não deixe de trocar a fonte se não for boa, não mate seu pc antecipadamente.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Amigos, como eu disse em outro post, estou montando um pc gamer,

Os seguintes itens compõem meu pc:

PROCESSADOR - INTEL CORE I7-4790 HASWELL, 3.6GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2974-KR - BOX

2X MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/4 - BOX (OBS: COMPREI 1866MHZ POIS AO QUE ME DISSERAM A PLACA CONVERTE PRA 1666HZ E ESTAVA NA PROMOÇÃO, CASO ESTIVER ERRADO ME CORRIJAM)

HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX

FONTE XFX 500W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-500B-XTFR - BOX

GABINETE COUGAR ARCHON

Após montar essa computador me surgiram algumas pequenas dúvidas e gostaria de saber se me ajudam a solucioná-las:

Desde já, muito obrigado

1)Ao comprar isso já vem com placa de rede? Preciso comprar à parte? Se precisar qual marca compro? Se comprar uma marca pior terei problemas com ping e packets?

Já vem com placa de rede integrada, não precisa. E nesse sentido de ping e pacotes, só melhora um pouquinho com a questão de placa "dedicada" com recurso pra diminuir latencias etc.. caso das placas Gaming série H e Z que vem com chip "Killer" como são de padrão.

2)Coolers, Quantos colocar? já vem um com o gabinete, Qual modelo me indicam?

Coolers um frontal puxando pra dentro, outro atrás puxando pra fora é o mínimo (ou no teto é o mais ideal como exaustor). Cooler os melhores CxB são os Akasa da série Apache, Viper, alguns Coolermaster (pois tem uns com valores meio inflados), Zalman ZM-F2 entre outros. Tudo depende também da furação, 92mm, 120, 140mm...

3)Quanto á instalação dos drivers, preciso comprar um leitor de cd para isso?

Não precisa, pode por via pendrive, sabendo que o mais ideal é você ir ao site do fabricante de cada coisa (ex: chipset no site da intel, vídeo no site da Nvidia ou AMD, som e Lan sendo Realtek no site da Realtek, etc...) e baixar o mais atualizado, pois nem no site do fabricante da placa tem os drivers todos atualizados e nunca terá.

4)Essa placa Mãe supre minhas necessidades?

Atender atende, se tu necessitar de recursos a mais das placas Gaming como o caso da lan, caso de placa de som integrada melhorarada (sabendo que placa OFF é melhor), entre outros.

5)Fora tudo listado a cima há algo mais que seja interessante eu comprar para colocar na máquina?

Cooler pro processador, mudar o stock pra um outro. Nesse caso aqui o investimento é acima de R$ 100 pra qualquer caso. Um Hyper 212 seria uma boa opção, mais sendo difícil achar, aumenta o preço dos coolers, chegando a R$ 200. Mas vale a pena.

SSD pode ser uma opção pra comprar, um de 120gb cairia bem, mas não é coisa emergencial no ato da montagem, mas é bom, dá uma diferença considerável pro sistema em geral.

Sobre as memórias: isso mesmo, quando uma memória de maior velocidade a placa mãe não dá suporte (processador idem), ela vai operar no padrão. Logo, se fosse uma 3000mhz, iria operar a 1600mhz, sem problemas.


i5 4460 + gtx 960 ..... esses dois itens está de bom tamanho tendo visto que já ví vários user indicando essas peças....memoria tem na pichau 8gb 1866mhz por 250,00 o kit..

Então até agora ja ta assim:

i5 4460
GTX 960 (essa GTX 960 tem vários modelos ... qual a melhor custo x beneficio em relação ao resto da configuração e dentro das expectativas para os jogos citados? )
OBS *****
PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 960 WINDFORCE 4GB GDDR5 128BIT, GV-N960WF2-4GD - BOX
Achei essa VGA na promoção por 999,00 reais ... Vale a pena essa ? vai rodar bem os jogos ?
Placa mãe ?????
Fonte ?????
Memoria pode ser essa de 1866mhz citei aqui ?????
HD 500GB (já tenho)
Gravador de dvd (Já tenho)

Tá valendo sim amigo, por sinal ótimo preço pra atualidade no modelo de 4gb, aonde foi isso??????????

Sobre placa mãe: B85M-D3PH ou Asus B85M (modelo BR ou não) já atenderiam, ou alguma placa H97 mais em conta (série Gaming 3 por exemplo), rola os posts anteriores que tem modelos citados.

Fonte: CX430 ou EVGA 430, sendo a configuração nesse porte ai o consumo é baixo e tem muita folga mesmo com fonte dessa potência, a não ser que nesse ponto tu queira gastar mais um pouco pra em futuro distante de distante, trocar a VGA pra GTX 970 ou coisa do tipo, passar a fonte pra 550~600 (diferença do preço da fonte de 430 pra de 600 está na casa dos R$ 120).

Memória: sim, pode ser sim. 8gb recomendado (no total, 2x4gb caso ou ainda 1x8gb).
 
Tá valendo sim amigo, por sinal ótimo preço pra atualidade no modelo de 4gb, aonde foi isso??????????

Sobre placa mãe: B85M-D3PH ou Asus B85M (modelo BR ou não) já atenderiam, ou alguma placa H97 mais em conta (série Gaming 3 por exemplo), rola os posts anteriores que tem modelos citados.

Fonte: CX430 ou EVGA 430, sendo a configuração nesse porte ai o consumo é baixo e tem muita folga mesmo com fonte dessa potência, a não ser que nesse ponto tu queira gastar mais um pouco pra em futuro distante de distante, trocar a VGA pra GTX 970 ou coisa do tipo, passar a fonte pra 550~600 (diferença do preço da fonte de 430 pra de 600 está na casa dos R$ 120).

Memória: sim, pode ser sim. 8gb recomendado (no total, 2x4gb caso ou ainda 1x8gb).

vga nesse preço a vista na pichau até amanha só ....

fonte no caso vou pegar uma de 500 ou 600w pra ficar sobrando... qual uma boa q possa me indicar ?
placa mãe teria q ser uma q suporta essa memoria de 1866mhz que ta com preço bom tbm... pode ser uma até uns 400 pila... qual me indica ?
 
@Jhonny Arnhold

EVGA 600B / CX600, no CxB ambas boas, acima ou melhor pula pra R$ 400~500, infelizmente não era pra ser assim, mas...
Ainda tem outro modelo agora que é a XFX 600 XT, também barata.

A questão da memória entra o chipset da placa mãe chipset ser série Z e não vai adiantar muito, além do processador ser um série K pra tirar proveito (overclock no caso).

Sempre cito que pode comprar memórias de velocidades maiores se o preço estiver similar ou até mesmo igual, afinal de contas nesse quesito aqui o preço manda e não vai fazer diferença, como era até ano passado em caso de procurar no ML memórias 2400 tinha exatamente o mesmo preço de memória 1600..
 
Das r9/r7 os melhores coolers são das : MSi, Sapphire e PowerColor :joia:
 
Pessoal quero fazer uma "cotação" de Hardware que eu quero/vou comprar para um PC Novo/Gamer mediano.

Obs: vale lembrar, que atualmente eu só estou pesquisando as peças, para eu ter uma "base" de mais ou menos quantos R$ eu vou gastar neste PC, depois que eu confirmar quais peças eu vou comprar, ae eu vou comprando peça por peça ou eu junto um valor X e compro peças X Y Z até esse valor que eu já juntei.



Quero uma configração que rode tudo de hoje em dia em resolução Full HD com no mínimo 40 FPS em qualidade media/alta.

PROCESSADOR INTEL CORE I5 4590 3.3GHZ (Terabyte e-shop)
R$ 1.053,15
à vista com 15% de desconto no boleto

PLACA MÃE MSI B85M-E45 LGA 1150(Terabyte e-shop)
R$ 364,65

à vista com 15% de desconto no boleto


MEMÓRIA DDR3 CORSAIR VENGEANCE PRO CMY8GX3M2A1600C9A 8GB (2X4GB) 1600MHZ GOLD(Terabyte e-shop)
R$ 339,15

à vista com 15% de desconto no boleto

FONTE CORSAIR CX-600 600W CP-9020048-WW PFC ATIVO(Terabyte e-shop)

R$ 364,65

à vista com 15% de desconto no boleto


Gabinete NZXT Mid-Tower S340 Branco (Kabum)
R$ 409,61 à vista
no boleto bancário com 15% de desconto.

HDD/SSD não sei qual comprar, aceito sugestões.


VGA no mínimo uma GTX 970

Tenho preferencia por INTEL+NVIDIA

Aceito sugestões.




 
@Ph4ntom a configuração tá boa, se tu pegar hoje ou amanhã, tem preço de certas peças melhores na pichau, inclusive a memória tu consegue comprar por R$ 300 (2x4gb) parcelado.

A memória tu pode optar por você mesmo fazer um kit com Value ou HyperX, geralmente sai mais barato e não vai alterar o desempenho em nadinha, aqui quanto menos é lucro.

Fonte alternativa: EVGA 600B sendo 600, XFX 600 XT, CX 500 ou EVGA 500, daria conta da configuração, talvez economize um pouco nisso.

SSD: Sandisk Plus ou Samsung Evo 840 dos mais baratos, fuja de qualquer série V300 da Kingston. Melhores encontrados fácilmente são os Samsung EVO 850 e Sandisk Ultra II.

GTX 970 que seja EVGA ou Gigabyte G1, não tem outros modelos no momento pra recomendar tá tudo acima de R$ 1700.
 
Pessoal Preciso de uma Ajuda sobre se vale a pena comprar uma GTX 970 SC EVGA hoje:

OBS: Futuramente caso sejam bons mesmo irei adquirir o FX Zen com mobo Nova

No caso com aumento de Impostos(ICMS no caso em MG e a taxa que não será mais isenta sobre produtos de informatica) e também o constante aumento do dólar sem previsão de baixa, pelo contrário previsão de aumento do dólar e cada vez mais aumentar o custo do Hardware, quero saber opinião de vocês se vale a pena comprar a GTX 970 hoje a 1600-1700 ou espero o lançamento das novas Placas da NVIDIA e R9 400 series que estão para vir já que se caso eu espere talvez não consiga mais comprar a GTX 970 deste preço e venha ter que esperar até o meio-fim do ano para adquirir uma nova VGA e talvez não será viável comprar este ano, segue abaixo minha configurarão atual, desde já agradeço a todos:

Placa Mãe Gigabyte GA-970A-UD3
FX Bulldozer 6100 3.3 GHZ
Gigabyte HD 7870 2 GB DDR5 Trial Fan
2x 4GB 1600 Corsair Vengance
Fonte CX-500 Corsair
HD 1 TB
Gabinete Versa II Thermaltake
 
Feliz ano novo pessoal!

Ano novo, PC novo. Meu PC é de 2009, montei ele pra rodar jogos da época, mas que não gastasse muito. Agora estou querendo montar um PC com configurações razoáveis para rodar bem os jogos atuais, no momento estou em viagem a serviço na França e estou pesquisando preços de peças aqui e comparando com os preços no Brasil e em algumas peças (maioria) eu economizo uns 150 - 250 reais. As configurações que pretendo são essas:

Placa mãe: Asus Z97-K;
Processador: i5 4690K;
Placa de vídeo: MSI GTX 970 4gb;
Memória Corsair DDR3 1600 2x4gb;
ssd 250gb;
HD 1tb;

Quanto aos demais, estou com intenção de comprar no Brasil, por causa do tamanho (monitor) e peso (fonte). Gostaria da opinião de vocês com relação às peças ou outras opções melhores e sugestões para o monitor e fonte.

OBS: quanto ao monitor, estou de olho no BenQ GW2470, 23,8" 1920 x 108, 4ms
 
@Jhonny Arnhold

EVGA 600B / CX600, no CxB ambas boas, acima ou melhor pula pra R$ 400~500, infelizmente não era pra ser assim, mas...
Ainda tem outro modelo agora que é a XFX 600 XT, também barata.

A questão da memória entra o chipset da placa mãe chipset ser série Z e não vai adiantar muito, além do processador ser um série K pra tirar proveito (overclock no caso).

Sempre cito que pode comprar memórias de velocidades maiores se o preço estiver similar ou até mesmo igual, afinal de contas nesse quesito aqui o preço manda e não vai fazer diferença, como era até ano passado em caso de procurar no ML memórias 2400 tinha exatamente o mesmo preço de memória 1600..

@Hwoa_XD

Obrigado amigo, vou ver o total de todas essas peças e ver o que consigo fazer, ontem eu sai fui no shopping e não me aguentei, comprei umas coisas e gastei a maior parte do dinheiro pra montar o pc kkkkkkkkkkkkk

Mas vou ver se compro pelo menos as peças que estão em promoção, no máximo em 3 meses eu monto esse pc.

vlew
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo