[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, quero montar um pc no valor de 3500-4000R$, porém sou leigo no assunto e pensei em comprar um já pronto para evitar maiores dores de cabeça, mas acontece que todos me dizem que seria melhor e mais vantajoso montar um escolhendo peça por peça, por isso peço a ajuda de vocês, quero investir o mais bem possível já que esse será meu primeiro pc gamer. Enfim, qual config vocês me recomendariam?

Pensei em comprar um já montado com as seguintes configurações:
- Processador Intel i5-6400, 2.7ghz,6mb, Quad-core
- Placa mãe Asus B150M-C/BR DDR4
- Memória Corsair Vengeance LPX 8GB(2x4) 2133Mhz
- Placa de vídeo Zotac GeForce GTX 1060 AMP! Edition
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- Fonte 500W, 80 Plus e PFC Ativo
- Gabinete Corsair Carbide 400C
Valor total à vista: R$3.749,11
 
A configuração está ótima amigo. Coloca os links de onde você está pegando preços pra gente ver se esta pegando bons preços.

Com essa diferença de valores sobrando eu adicionaria um SSD de ao menos 120Gb pro SO e principais games, a diferença é enorme.

Qual a marca da fonte?

Abs!
 
Galera, quero montar um pc no valor de 3500-4000R$, porém sou leigo no assunto e pensei em comprar um já pronto para evitar maiores dores de cabeça, mas acontece que todos me dizem que seria melhor e mais vantajoso montar um escolhendo peça por peça, por isso peço a ajuda de vocês, quero investir o mais bem possível já que esse será meu primeiro pc gamer. Enfim, qual config vocês me recomendariam?

Pensei em comprar um já montado com as seguintes configurações:
- Processador Intel i5-6400, 2.7ghz,6mb, Quad-core
- Placa mãe Asus B150M-C/BR DDR4
- Memória Corsair Vengeance LPX 8GB(2x4) 2133Mhz
- Placa de vídeo Zotac GeForce GTX 1060 AMP! Edition
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- Fonte 500W, 80 Plus e PFC Ativo
- Gabinete Corsair Carbide 400C
Valor total à vista: R$3.749,11
Tudo está ok e a config é mt boa. Minhas opiniões :
Seria mais interessante pegar um i5-6600, 600Mhz a mais é um bocado.
Seria bom também pegar 1x8GB de RAM, já que os jogos estão começando a consumir mais de 8GB e com 1 pente de 8 é mais prático fazer upgrade para 16GB.
Assim que puder coloque um SSD.
 
Bom, no caso essa config seria de um pc já montado que encontrei na Pichau, queria saber se com esse valor daria pra montar um melhor ou esse já está bom para o preço? Já haviam me aconselhado pegar o 6600 no lugar do 6400 mesmo, mas se for pegar esse pc só poderei fazer de imediato um upgrade, vou no processador? Quanto a fonte, a única coisa que especifica lá é que é uma 500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo, aí está o link do produto: http://www.pichau.com.br/computador...-gamer-i5-6400-gtx-1060-amp-8gb-ddr4-1tb-400c.
 
Bom, no caso essa config seria de um pc já montado que encontrei na Pichau, queria saber se com esse valor daria pra montar um melhor ou esse já está bom para o preço? Já haviam me aconselhado pegar o 6600 no lugar do 6400 mesmo, mas se for pegar esse pc só poderei fazer de imediato um upgrade, vou no processador? Quanto a fonte, a única coisa que especifica lá é que é uma 500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo, aí está o link do produto: http://www.pichau.com.br/computador...-gamer-i5-6400-gtx-1060-amp-8gb-ddr4-1tb-400c.
Na pichau vc pode montar peça a peça o seu computador.
http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/
Mas em geral, os já montados tem preço de mercado e todos que eu já comparei saíram o preço de peça por peça.
 
Eu pensei em montar peça por peça lá, mas como disse acima sou leigo no assunto, você poderia me ajudar sugerindo uma config?
 
Eu pensei em montar peça por peça lá, mas como disse acima sou leigo no assunto, você poderia me ajudar sugerindo uma config?
Acabei de comparar preço a preço do computador completo da pichau, e o preço saiu até inferior a kd peça separada ... isso sem contar o frete de cada.
http://www.pichau.com.br/computador...pichau-rtb-i5-6400-gtx-1060-8gb-ddr4-1tb-400c
Na parte de baixo vc ainda pode alterar algumas peças.
Eu indicaria apenas alterar o processador para i5-6600.
A memória deixa assim mesmo e no futuro vc compra um SSD.
Está bem em conta no a vista e aproveita q é promoção do FDS só !


Preferi ver o montado logo, pq não sei se na parte do site que vc monta peça por peça, vc vai receber as peças separadas e dps ter q montar. Logo n seria interessante pra vc. Mas tb n valeria, já q o preço do completo está muito bom.

Da até uma dor, pq montei a 1 ano e meio atrás o meu setup principal e gastei mais que isso kk.
Vc pegaria um processador atualizado e uma placa de vídeo que bate uma GTX 980. Além de ter um gabinete lindo da Corsair.
 
Estou em vias de adquirir um PC bem próximo às configurações do yJoker.
Estava pensando, contudo, em montar peça à peça, para não ter que ficar preso à RAM 2x4 e ao HD 1TB (prefiro ter apenas um SSD 240gb, já que o PC vai ser só para games).

Nesse sentido, o que vocês acham dessa Config Final vs preços:

i5 6500 - RS 859 (não sei se vale por R$ 120 a mais no i5 6600)
SSD Sandisk 240 gb - R$ 300
GTX 1060 Zotac Geforce AMP edition - R$ 1450
Gabinete Corsair c1 - R$ 300
Fonte Corsair 500w, certificado 80 plus bronze, pfc ativo - R$ 275
Memória 2x8 2133mhz DDR4 kingston - R$ 420
Placa Mãe Asus h110m - R$ 400

totalizando aproximadamente R$ 4000.

A dúvida é: o custo x benefício está legal? daria para baratear alguma coisa sem perder desempenho?
vale a pena esperar uma queda de preço na gtx 1060? Talvez para a casa dos R$ 1200?

Valeu!
 
Opa blz galera, seguinte, to querendo da um up no pc e to com algumas duvidas, quero montar um pc com intel+radeon mas muitos dizem que o certo seria amd+radeon ou intel+nvidia, tem alguma diferença significativa pra essa situação ? e tbm como meu pc uso pra gerenciar uma lan house e fazer outras coisas como ficar na net, uso de um ou outro programa e jogos, optei pelo processador intel que seria o correto para multitarefas certo ? as peças:

i5 4440 - não sei se daria conta de fazer mts coisas no pc, seria melhor um 4690k ? ( não penso em over no momento, maaaas pra frente quem sabe)
rx 480 8g ( qual modelo? existe muitos ) ou outra que não altere mt o preço caso seja mais cara.
Pl.Mãe não tenho idéia ( como não pretendo fazer over por algum tempo, a não ser q seja realmente preciso, acho que não precisa ser uma fodona rs)

Fonte eu tenho uma corsair 600
Hd tenho de 1 TB 7200 rpm
Mémória tenho 2x4g HyperXblue 1600mhz

Em relação a memória, estava pensando em expandir a 16g, pois como abro varias janelas do mesmo jogo( PerfectWorld, quem joga sabe o quanto pesa) seria melhor por 2x8g ou 4x4g não tem problemas? (slot da pl.mãe)...1600mhz ainda é viável ou 1866+ ?
Talvez um ssd, mas não é tão importante para mim.

Ahhh...pretendo gastar uns 3000R$ apenas nessa 3 peças
 
5vri54.jpg



Está dentro do preço ou consigo melhor?

R$3.035,46 a vista.
 
Pessoal, eu preciso de uma configuração de no máximo uns R$3000 que tenha todas as peças no ML(MercadoLivre), no início eu não irei utilizar o pc para JOGOS, más se possível eu gostaria de futuramente acrescentar uma VGA para jogar tudo em 60FPS+ com boa qualidade gráfica em 1080p, se possível também seria interessante fazer um OC para dar um UP a mais, tenho preferencia por Intel.

Obs: nessa faixa dos 3000 reais eu não vou adicionar a VGA, a VGA vai ser futuramente...
 
Estou em vias de adquirir um PC bem próximo às configurações do yJoker.
Estava pensando, contudo, em montar peça à peça, para não ter que ficar preso à RAM 2x4 e ao HD 1TB (prefiro ter apenas um SSD 240gb, já que o PC vai ser só para games).

Nesse sentido, o que vocês acham dessa Config Final vs preços:

i5 6500 - RS 859 (não sei se vale por R$ 120 a mais no i5 6600)
SSD Sandisk 240 gb - R$ 300
GTX 1060 Zotac Geforce AMP edition - R$ 1450
Gabinete Corsair c1 - R$ 300
Fonte Corsair 500w, certificado 80 plus bronze, pfc ativo - R$ 275
Memória 2x8 2133mhz DDR4 kingston - R$ 420
Placa Mãe Asus h110m - R$ 400

totalizando aproximadamente R$ 4000.

A dúvida é: o custo x benefício está legal? daria para baratear alguma coisa sem perder desempenho?
vale a pena esperar uma queda de preço na gtx 1060? Talvez para a casa dos R$ 1200?

Valeu!
Mas no mesmo site, na parte abaixo das fotos do setup, tem opções para vc melhorar o sistema. Vc pode inclusive botar 16GB de ram.
Pegue a 6600 sim, no futuro um pouco a mais de clock vai te fazer falta, já que vc n pode fazer over.
De resto está td mt bom. Se vc for esperar, talvez uma BF pode te ajudar. Porém é aquilo ... nd garante q o preço vai continuar o mesmo e baratear. Eu mesmo me ferrei na BF do ano passado. (Acompanhei o DELL U2515H desde agosto, e estava 1500 ... ok. Pensei vou deixar pra ver na BF. Dia 01/11 as 9h da manhã ele aumentou para 1870$ e não deram desconto na BF. Tive que comprar logo assim kk. Em suma, perdi meses de uso e ainda uma grana)
Tendo $, eu iria logo nesse sistema que está bem barato. Como eu disse no outro post, o preço está na faixa de compra unitária.
 
Opa blz galera, seguinte, to querendo da um up no pc e to com algumas duvidas, quero montar um pc com intel+radeon mas muitos dizem que o certo seria amd+radeon ou intel+nvidia, tem alguma diferença significativa pra essa situação ? e tbm como meu pc uso pra gerenciar uma lan house e fazer outras coisas como ficar na net, uso de um ou outro programa e jogos, optei pelo processador intel que seria o correto para multitarefas certo ? as peças:

i5 4440 - não sei se daria conta de fazer mts coisas no pc, seria melhor um 4690k ? ( não penso em over no momento, maaaas pra frente quem sabe)
rx 480 8g ( qual modelo? existe muitos ) ou outra que não altere mt o preço caso seja mais cara.
Pl.Mãe não tenho idéia ( como não pretendo fazer over por algum tempo, a não ser q seja realmente preciso, acho que não precisa ser uma fodona rs)

Fonte eu tenho uma corsair 600
Hd tenho de 1 TB 7200 rpm
Mémória tenho 2x4g HyperXblue 1600mhz

Em relação a memória, estava pensando em expandir a 16g, pois como abro varias janelas do mesmo jogo( PerfectWorld, quem joga sabe o quanto pesa) seria melhor por 2x8g ou 4x4g não tem problemas? (slot da pl.mãe)...1600mhz ainda é viável ou 1866+ ?
Talvez um ssd, mas não é tão importante para mim.

Ahhh...pretendo gastar uns 3000R$ apenas nessa 3 peças
Não faz diferença ter o setup igual não. Sim, os processador intel, de i5 para cima são bem superiores aos AMD. Eu tenho um i5-4440 e o melhor stock da geração 4690, e não senti diferença não, vai de 4440 mesmo. Mas o ideal é sempre pegar o mais atualizado, no caso um i5-6600 (Mas no caso teria que comprar outras memórias DDR4). A RX480 é uma boa placa, mantendo briga com a já antiga GTX 970. Porém acho que com um pouco de investimento a mais, vc pode pegar uma GTX 1060 que é muito superior á RX480. Placas mãe para 4º geração seriam uma H81 ou H97, priorizando a mais barata. Para 6º geração vc pode pegar uma H110 sem problemas. Ao meu ver é mais prático colocar 2x8GB e muitos jogos estão pedindo mais de 8GB fácil. A maioria das MOBOS Micro-ATX possuem só 2 slots e são mais baratas que as ATX. E um SSD é sempre indicado, de pelo menos 120GB, mas acho bem pouco visto que alguns jogos pedem 50/60GB, e ainda tem a instalação do sistema.
 
5vri54.jpg



Está dentro do preço ou consigo melhor?

R$3.035,46 a vista.
Minhas opiniões.
Acredito que uma fonte de 650-750 modular deve ser uns 50$ de diferença, valeria mais a pena.
O i5-6500 está 844 na Pichau, esse preço seria melhor pegar um i5-6600.
E a placa mãe seria mais em conta uma H170 DDR4, já que vc não vai fazer over.
 
Pessoal, eu preciso de uma configuração de no máximo uns R$3000 que tenha todas as peças no ML(MercadoLivre), no início eu não irei utilizar o pc para JOGOS, más se possível eu gostaria de futuramente acrescentar uma VGA para jogar tudo em 60FPS+ com boa qualidade gráfica em 1080p, se possível também seria interessante fazer um OC para dar um UP a mais, tenho preferencia por Intel.

Obs: nessa faixa dos 3000 reais eu não vou adicionar a VGA, a VGA vai ser futuramente...
Tem que ser pelo ML ? Não pode uma Pichau, Kabum ou outra loja tradicional não ?
 
Última edição:
Obrigado pelos toques, alexbolt.
Na verdade, achei que a máquina padrão vendida lá está num ótimo preço, mas que esses upgrades estão um pouco acima do valor de mercado (posso estar errado).
Por exemplo, adicionar um SSD de 120gb, além do HD 1tb que já vem, acrescenta R$ 305,68 (268 à vista), sendo que pela loja o mesmo SSD está R$ 229. Fora que nesse caso, tem um SSD na americanas de 240gb por R$ 290, da sandisk.
A memória RAM, de 2x4 pra 2x8, acrescenta R$ 250 (220 à vista), sendo que dá para achar um kit 2x8 na faixa dos R$ 420.
A diferença de preço à vista da i5 6400 para a 6600 é + R$ 210. Já pelos upgrades fica + R$ 266 (R$ 234 à vista).
Essas diferenças não são grandes, mas somadas já dão algum impacto.

Quanto à queda de preços, faz sentido isso mesmo. Realmente é triste esperar meses pelo produto entrar em promoção e na vdd ele subir de preço. rsrs
Apostar na BF pode acabar sendo ruim. Mas acho que no caso da gtx 1060, por ela ainda ser novidade, pode ainda estar com um preço um pouco inflacionado. O jeito é ir monitorando.
 
Obrigado pelos toques, alexbolt.
Na verdade, achei que a máquina padrão vendida lá está num ótimo preço, mas que esses upgrades estão um pouco acima do valor de mercado (posso estar errado).
Por exemplo, adicionar um SSD de 120gb, além do HD 1tb que já vem, acrescenta R$ 305,68 (268 à vista), sendo que pela loja o mesmo SSD está R$ 229. Fora que nesse caso, tem um SSD na americanas de 240gb por R$ 290, da sandisk.
A memória RAM, de 2x4 pra 2x8, acrescenta R$ 250 (220 à vista), sendo que dá para achar um kit 2x8 na faixa dos R$ 420.
A diferença de preço à vista da i5 6400 para a 6600 é + R$ 210. Já pelos upgrades fica + R$ 266 (R$ 234 à vista).
Essas diferenças não são grandes, mas somadas já dão algum impacto.

Quanto à queda de preços, faz sentido isso mesmo. Realmente é triste esperar meses pelo produto entrar em promoção e na vdd ele subir de preço. rsrs
Apostar na BF pode acabar sendo ruim. Mas acho que no caso da gtx 1060, por ela ainda ser novidade, pode ainda estar com um preço um pouco inflacionado. O jeito é ir monitorando.
Mas nos outros sites ainda tem o frete, a demora e vem por fora (A pichau já deve enviar instalado). SSD realmente n faz sentido comprar, até pq n é recomendado comprar SSD da Sandisk. Eu apenas indico o Samsung EVO 850 de 250GB que geralmente tem estoque só no ML (pesquisado a fundo e indicado pelo tópico de SSD). Memória não faz tanta diferença e o processador +ou-. BF pode ser um tiro no escuro, mas pode valer a pena. Com $ eu não esperaria, ou no máximo deixava a placa de vídeo (única novidade) para a BF.
 
alexbolt disse:

Minhas opiniões.
Acredito que uma fonte de 650-750 modular deve ser uns 50$ de diferença, valeria mais a pena.
O i5-6500 está 844 na Pichau, esse preço seria melhor pegar um i5-6600.
E a placa mãe seria mais em conta uma H170 DDR4, já que vc não vai fazer over.

Baixei uns 300 temers trocando o gabinete por uma versão não razer e colocando uma mobo B150(gigabyte) .
Muita diferença para a H170? Não vou usar todas as portas dela..
Devo colocar um hyper 212 ou o stock cooler já aguenta de boas?
 
Baixei uns 300 temers trocando o gabinete por uma versão não razer e colocando uma mobo B150(gigabyte) .
Muita diferença para a H170? Não vou usar todas as portas dela..
Devo colocar um hyper 212 ou o stock cooler já aguenta de boas?
A H170 é mais atualizada que a B150, sendo que a única "pior" seria a basicona H110. Se achou preço muito atrativo, não seria um problema. Cooler box já aguenta de boa.
 
Pessoal, eu preciso de uma configuração de no máximo uns R$3000 que tenha todas as peças no ML(MercadoLivre), no início eu não irei utilizar o pc para JOGOS, más se possível eu gostaria de futuramente acrescentar uma VGA para jogar tudo em 60FPS+ com boa qualidade gráfica em 1080p, se possível também seria interessante fazer um OC para dar um UP a mais, tenho preferencia por Intel.

Obs: nessa faixa dos 3000 reais eu não vou adicionar a VGA, a VGA vai ser futuramente...
i5-6600 > 975
B150 > 540
2x8gb HyperX > 190x2 - 380
evga 600w > 290
hd 1tb > 300
SSD > Samsung 850 EVO 250GB > 330
Gabinete > 300

Daria +ou- o seu orçamento.
Lembrando que chipset h170 para placa mãe também é válido, até mesmo um h110 com DDR4.
Todos os modelos são entre Pichau-Kabum e o SSD Mercado Livre.
Gabinete fica a seu critério.
 
Atualmente tenho uma MSI R9 280X e gostaria de vender pra pegar uma 1070, comprei ela em 05/2014, qual seria um bom valor de venda dela?
 
Atualmente tenho uma MSI R9 280X e gostaria de vender pra pegar uma 1070, comprei ela em 05/2014, qual seria um bom valor de venda dela?
Ela é superior a uma GTX 960 e inferior à 970. Então uns 750/800 deve sem bom preço.
 
Olá, eu tenho interesse em montar um PC mais voltado para jogar CS:GO, e ouvi falar que para esse jogo precisa mais de processador do que de placa de video, qual seria uma configuração boa na faixa de 2000~2500 reais?
Com esse orçamento é possivel conseguir algum PC que rode o jogo cravado acima de 144 fps?
Também queria saber se é possivel reutilizar as peças do meu notebook em um desktop(principamente o HD e a memória).
 
Olá, eu tenho interesse em montar um PC mais voltado para jogar CS:GO, e ouvi falar que para esse jogo precisa mais de processador do que de placa de video, qual seria uma configuração boa na faixa de 2000~2500 reais?
Com esse orçamento é possivel conseguir algum PC que rode o jogo cravado acima de 144 fps?
Também queria saber se é possivel reutilizar as peças do meu notebook em um desktop(principamente o HD e a memória).
Acredito que com um i5 de 4º geração + uma GTX 950/960 vc já consiga rodar ele em 144fps. Placa mãe h81 + fonte de 500w + 8GB RAM. Memórias de Note não são compatíveis com desktop, já o HD funciona sim.
 
Acredito que com um i5 de 4º geração + uma GTX 950/960 vc já consiga rodar ele em 144fps. Placa mãe h81 + fonte de 500w + 8GB RAM. Memórias de Note não são compatíveis com desktop, já o HD funciona sim.
No caso do processador seria vantajoso trocar o i5 por um amd FX 8350, visto que o amd tem uma frequência maior e mais Cache?
Além disso, uma 750 Ti perde muito em relação a uma 950/960?
 
No caso do processador seria vantajoso trocar o i5 por um amd FX 8350, visto que o amd tem uma frequência maior e mais Cache?
Além disso, uma 750 Ti perde muito em relação a uma 950/960?
Qualquer i5 da um banho nos FX. (AMD se limitou a ficar nos produtos mid, tanto em processador quanto em GPU) E a 950 é bem superior à 750ti. Hj em dia os preços estão ficando bem equiparados entre a 950 e 960, sendo assim, se achar alguma 960 4gb com o preço até 200$ da 950 vale mt. A 960 2GB acaba não valendo, a não ser que pague praticamente a mesma coisa que na 950.
 
Fala Pessoal blz? estou pensando em montar um pc os preços aqui pesquisados são referentes aos preços no Paraguai (irei comprar lá) menos o Gabinete se tiver alguma dica de um gabinete mais barato com melhor espaço, aceito sugestões de peças também
*Fonte Corsair CS750M 80 Plus Gold 750W = 420,00 (Motivo pela escolha de uma 750W foi pensar futuramente fazer SLI da GTX1070)
===========================================================
*Placa Mãe Asus LGA1151 Z170 Maximus VIII Hero = 800
===========================================================
*Processador Intel Core i7-6700K 4.0GHZ = 1.185
===========================================================
*Memória Raw DDR4 Kingston Fury Hyper-X 8GB/2400mhz = 140
*Memória Raw DDR4 Kingston Fury Hyper-X 8GB/2400mhz = 140
===========================================================
*GABINETE PCYES DRAGON Verde = 562
===========================================================
*Corsair Hydro Series H100I V2 = 450
===========================================================
*Placa de Vídeo 8GB Gigabyte GTX1070 G1 1620MHZ 256BIT xxx 1830
==========================================================
*Samsung SSD 750 Evo 2.5" 500GB SATA 6GB = 490,00
 
Fala Pessoal blz? estou pensando em montar um pc os preços aqui pesquisados são referentes aos preços no Paraguai (irei comprar lá) menos o Gabinete se tiver alguma dica de um gabinete mais barato com melhor espaço, aceito sugestões de peças também
*Fonte Corsair CS750M 80 Plus Gold 750W = 420,00 (Motivo pela escolha de uma 750W foi pensar futuramente fazer SLI da GTX1070)
===========================================================
*Placa Mãe Asus LGA1151 Z170 Maximus VIII Hero = 800
===========================================================
*Processador Intel Core i7-6700K 4.0GHZ = 1.185
===========================================================
*Memória Raw DDR4 Kingston Fury Hyper-X 8GB/2400mhz = 140
*Memória Raw DDR4 Kingston Fury Hyper-X 8GB/2400mhz = 140
===========================================================
*GABINETE PCYES DRAGON Verde = 562
===========================================================
*Corsair Hydro Series H100I V2 = 450
===========================================================
*Placa de Vídeo 8GB Gigabyte GTX1070 G1 1620MHZ 256BIT xxx 1830
==========================================================
*Samsung SSD 750 Evo 2.5" 500GB SATA 6GB = 490,00
A config está mt boa e com preço ótimo ! O gabinete mais c/b que achei foi o meu (Corsair Carbide Spec-2), ele é meio grande mas tem um preço mt bom para oq oferece. Outra maca que costuma fazer gabinetes mt c/b é a Cougar. Eu to de olho em um Nzxt, mas é carinho.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo