[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
mas compensa investir em AMD pois assim se o preço for pouco referente a placa mae e processador prefiro pegar um mais atual pois irei demorar para dar outro upgrade futuro.. pensei em intel antigo porem iria ter melhor desempenho porem n seria algo atual compensa eu gastar os tipo 100 reais de diferença em 1 i3 6100 ou devo pegar um fx msm pois notei que a placa mae intel a mais barata é 500 a do fx é 150 + barato entao em vista eu econizaria 250 reais vale o investimento FX ? pois assim falam que intel muda mais de socket que o dono de cueca ja a AMD eu msm posso provar pq assim eu tenho um phenom comprei esse pc tem uns 7 anos ou mais e se eu apenas trocar a placa mae posso pegar um processador fx 6300 estou na grande duvida '-'
Cada geração os sockets mudam na intel (salvo alguns de 2º/3º geração e a 4º geração que suporta a 5º). Mas o o problema não é mudança de sockets, e sim desempenho. O processador mais robusto e utilizado da amd (FX-8350) perde pra um i5 e nem sente o cheiro de um i7 (Todos quadcore, isso de botar eight-core explicito é só marketing). Eu por exemplo, não vou trocar meu 4º geração tão cedo ... e já vai pro 2º ano (Em alguns casos nem os de 3º geração compensam mt serem trocados pelos de 6º). Motivos para trocar de socket seriam apenas desempenho mt maior de um upgrade ou nova tecnologia (DDR4 por exemplo). Podendo trocar eu indicaria que seria muito melhor pegar um i5, mas se não puder ... pegue o mais barato possível (no caso um FX-6300, processador mais básico que eu poderia indicar). Se vc não for pegar uma placa de vídeo mais potente, tipo uma 970 ou superior, não terá problema com o FX-6300 (Gargalo).

Em suma : Se estiver podendo gastar, a troca pelo i5 de 4º ou 6º geração é indicada e vai ser muito superior ao seu atual sistema.
Se não puder gastar, pegue um FX-6300, mas já fique atento em um possível upgrade futuro. (CPU limitado para jogos mais recentes e para placas de vídeo mais recentes)
 
Cada geração os sockets mudam na intel (salvo alguns de 2º/3º geração e a 4º geração que suporta a 5º). Mas o o problema não é mudança de sockets, e sim desempenho. O processador mais robusto e utilizado da amd (FX-8350) perde pra um i5 e nem sente o cheiro de um i7 (Todos quadcore, isso de botar eight-core explicito é só marketing). Eu por exemplo, não vou trocar meu 4º geração tão cedo ... e já vai pro 2º ano (Em alguns casos nem os de 3º geração compensam mt serem trocados pelos de 6º). Motivos para trocar de socket seriam apenas desempenho mt maior de um upgrade ou nova tecnologia (DDR4 por exemplo). Podendo trocar eu indicaria que seria muito melhor pegar um i5, mas se não puder ... pegue o mais barato possível (no caso um FX-6300, processador mais básico que eu poderia indicar). Se vc não for pegar uma placa de vídeo mais potente, tipo uma 970 ou superior, não terá problema com o FX-6300 (Gargalo).

Em suma : Se estiver podendo gastar, a troca pelo i5 de 4º ou 6º geração é indicada e vai ser muito superior ao seu atual sistema.
Se não puder gastar, pegue um FX-6300, mas já fique atento em um possível upgrade futuro. (CPU limitado para jogos mais recentes e para placas de vídeo mais recentes)

penso assim se vou gastar 800 em AMD pq n gastar 1000 1200 em intel so que assim veja comigo se estou certo! eu poderia pegar mes qe vem o i5 6700 2.7 porem daqui uns 6 meses a mobo isso iria dar problema? pq n tenho grana pra rasgar no meio dessa crisse absurda rs qual placa mae cxb 4 slots ddr 4? quanto pagaria + - a diferença seria muito ? tipo 50% ?
 
penso assim se vou gastar 800 em AMD pq n gastar 1000 1200 em intel so que assim veja comigo se estou certo! eu poderia pegar mes qe vem o i5 6700 2.7 porem daqui uns 6 meses a mobo isso iria dar problema? pq n tenho grana pra rasgar no meio dessa crisse absurda rs qual placa mae cxb 4 slots ddr 4? quanto pagaria + - a diferença seria muito ? tipo 50% ?
Então compra a mobo am3+ pra amd e um FX-6300. Ano que vem vc pensa em upgrade =P
O FX já é superior ao seu Phenon II x4.
 
Um amigo me pediu ajuda pra montar um desktop, mas ando completamente desatualizado. Tentei montar pelo site da Pichau só pra ter uma noção. Cheguei a uma configuração por R$3248,00.

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6400 SKYLAKE 2.7GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56400 - BOX
PLACA MAE GIGABYTE GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 - BOX
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (2X4) 2400MHZ DDR4 BLACK, CMK8GX4M2A2400C14 - BOX
PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 960 2GB GDDR5 128BIT, ZT-90301-10M - BOX
SSD AMD RADEON R3 SERIES 240GB SATA III. 6GBPS 2.5 / 7MM, R3SL240G - BOX
HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX
GABINETE THERMALTAKE COMMANDER MS-I BLACK, VN40001W2N-B - BOX
FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX

Decente a configuração? Imagino que dê pra montar algo melhor. O orçamento dele é de até 4k, mas isso inclui os periféricos.
 
Então compra a mobo am3+ pra amd e um FX-6300. Ano que vem vc pensa em upgrade =P
O FX já é superior ao seu Phenon II x4.
mas quero gastar 1x so rs acho qe vou ir de i5 6700
 
Pra FullHD é até d+ pegar uma 1080, umas 1070 segura mt bem acima de 60fps. 1080 seria mais para monitores 144hz.
 

Sim, o último bom processador para concorrer com os i5 foi lançado em 2012 (FX-8350). Ideal seria um i5 de 4º ou 6º geração, o de 6º é compatível com DDR4 e mais atual (mas não tão superior).
Vc pode ir de i5-6400, com MOBO H170 ou H110 e 8GB DDR4.
Sua 950 dá pro gasto para mts jogos, mas seria bom depois juntar para uma 1060 ou até 1070, dependendo do tipo de jogo e resolução que vc quer.
A fonte de 500w roda esse setup sim, mas é sempre bom conferir se ela possui os conectores de energia que o modelo que vc irá escolher precisa.
Além claro que um SSD é sempre bem vindo, e sempre recomendo o Samsung 850 EVO de 250GB. Ele é superior aos Sandisk e Kingston da vida e está com preço muito em conta no ML (330$).

No caso de vc ver que não vai compensar gastar mais para ter DDR4, vá de i5-4440 com mobo H81 e compre outro pente de 4GB DDR3. Não há nenhum salto de desempenho tão grande do DDR3 para o DDR4.

Acabei de finalizar a compra, fiz apenas uma alteração.

Peguei uma MSI Z170A Krait Gaming 3X no lugar da Asus Z170M-PLUS. Li alguns reviews e gostei.

Quarta feira chega a criança
 
Fala galera, tudo tranquilo?

Pessoal, atualmente meu PC é:

  • GA H87-D3H
  • Intel Core i7 4770 3.4Ghz
  • Kingston 2x 4Gb Ram DD3
  • EVGA GeForce GTX 760 4Gb SC
  • SSD Samsung 840 Pro 256gb
  • WD Caviar Black 1TB 7200rpm
  • Fonte XFX 650w

Estava pensando em trocar algumas peças, como:

  • Intel Core i7 6700 - É que andei vendo e parece que o desempenho não muda muito
  • Asus H110M-C/BR
  • EVGA GeForce GTX 970 4Gb
  • Kingston 1x 8Gb Ram DDR4

Vocês acham que vale a pena ou trocar somente a 3D já é mais que o suficiente?

Valeu!
 
Acabei de finalizar a compra, fiz apenas uma alteração.

Peguei uma MSI Z170A Krait Gaming 3X no lugar da Asus Z170M-PLUS. Li alguns reviews e gostei.

Quarta feira chega a criança
Parabens pela compra =P Assim que chegar, poste o que achou.
 
Fala galera, tudo tranquilo?

Pessoal, atualmente meu PC é:

  • GA H87-D3H
  • Intel Core i7 4770 3.4Ghz
  • Kingston 2x 4Gb Ram DD3
  • EVGA GeForce GTX 760 4Gb SC
  • SSD Samsung 840 Pro 256gb
  • WD Caviar Black 1TB 7200rpm
  • Fonte XFX 650w

Estava pensando em trocar algumas peças, como:

  • Intel Core i7 6700 - É que andei vendo e parece que o desempenho não muda muito
  • Asus H110M-C/BR
  • EVGA GeForce GTX 970 4Gb
  • Kingston 1x 8Gb Ram DDR4

Vocês acham que vale a pena ou trocar somente a 3D já é mais que o suficiente?

Valeu!
Compensa não. Se vc fosse pegar uma 1070 (forçando mt) ou uma 1080, daria uma diminuição de gargalo, mas para uma 970 não faz diferença.
Continue com o seu setup e troque apenas a placa de vídeo, sendo interessante até pegar uma 1060 no lugar da 970 que já tem 2 anos. Resto vá juntando, pois ano que vem deve sair a 7º geração e talvez ela faça o pessoal da 4º geração pensar em trocar =P Pq por enquanto n vale o desempenho.
 
Um amigo me pediu ajuda pra montar um desktop, mas ando completamente desatualizado. Tentei montar pelo site da Pichau só pra ter uma noção. Cheguei a uma configuração por R$3248,00.

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6400 SKYLAKE 2.7GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56400 - BOX
PLACA MAE GIGABYTE GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 - BOX
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (2X4) 2400MHZ DDR4 BLACK, CMK8GX4M2A2400C14 - BOX
PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 960 2GB GDDR5 128BIT, ZT-90301-10M - BOX
SSD AMD RADEON R3 SERIES 240GB SATA III. 6GBPS 2.5 / 7MM, R3SL240G - BOX
HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX
GABINETE THERMALTAKE COMMANDER MS-I BLACK, VN40001W2N-B - BOX
FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX

Decente a configuração? Imagino que dê pra montar algo melhor. O orçamento dele é de até 4k, mas isso inclui os periféricos.
Indicaria pegar um i5-6600, 300mhz a mais e pouco custo de diferença, além de ver se há alguma h170 disponível e com preço parecido com a da h110. É um chipset mais atual e te dará mais opções futuras. Também é melhor pegar um 1x8GB RAM DDR4 ... 8GB já estão sendo necessários em muitos jogos e fica muito mais interessante um upgrade para 2x8GB que 4x4GB. Eu também não indicaria ir de GTX 960 2GB ... a 950 é bem próxima da 960 em desempenho e mais barata. Dependendo do preço seria mais c/b ir de 960 4GB ou 970.
 
Não sei se estou postando na área correta...

Tenho uma loja que hoje operamos com um i3 e preciso de uma nova máquina. Para não correr riscos de lentidão com relação Ao si, não vou comprar um cpu menor que um i3.

Achei um i5 4series, não lembro tudo, com 8gb por 2k...
O suporte Acer no Brasil é bom?
 
Não sei se estou postando na área correta...

Tenho uma loja que hoje operamos com um i3 e preciso de uma nova máquina. Para não correr riscos de lentidão com relação Ao si, não vou comprar um cpu menor que um i3.

Achei um i5 4series, não lembro tudo, com 8gb por 2k...
O suporte Acer no Brasil é bom?
Notebook ?
 
Para uso de escritorio, tens que ter uma memoria+processador+hd bons. E tudo depende se o sistema tem a base de dados LOCAL ou não.
 
sim, esqueci de citar
Acer é uma marca mediana no segmento de notebooks, sobre o RMA dela eu não sei opinar. O mínimo de um bom desempenho seria pegar um i5 de 4º geração mesmo (lembrando que os processadores de note não são potentes como os de desk). Ela vem com placa de vídeo ? Acho que talvez possa se achar um i5 por uns 1700/1800. A um tempo estava tendo promoção de notebook DELL (marca bem superior) com i5 + placa de vídeo por aproximadamente 2k.
Se for muito necessário o preço não está caro, mas se precisar de mais quantidade é indicado esperar a BF ou alguma promoção.
 
Acer é uma marca mediana no segmento de notebooks, sobre o RMA dela eu não sei opinar. O mínimo de um bom desempenho seria pegar um i5 de 4º geração mesmo (lembrando que os processadores de note não são potentes como os de desk). Ela vem com placa de vídeo ? Acho que talvez possa se achar um i5 por uns 1700/1800. A um tempo estava tendo promoção de notebook DELL (marca bem superior) com i5 + placa de vídeo por aproximadamente 2k.
Se for muito necessário o preço não está caro, mas se precisar de mais quantidade é indicado esperar a BF ou alguma promoção.
Preciso Pq é pra minha loja.... Não preciso de vídeo...
Mas uma configuração parecida na Dell estava em torno de 2.8...os mais baratos 2k, já indo 0qra o i3.


Esse da Acer e um 6200u com 8gb.
Só não achei especificação da bateria.
http://br-store.acer.com/store/index.php/aspire-e5-574-592s-notebook.html

Tem um Samsung 5200u e 8gb com bateria de 48w, mas com tela 14"
 
Última edição:
Compensa não. Se vc fosse pegar uma 1070 (forçando mt) ou uma 1080, daria uma diminuição de gargalo, mas para uma 970 não faz diferença.
Continue com o seu setup e troque apenas a placa de vídeo, sendo interessante até pegar uma 1060 no lugar da 970 que já tem 2 anos. Resto vá juntando, pois ano que vem deve sair a 7º geração e talvez ela faça o pessoal da 4º geração pensar em trocar =P Pq por enquanto n vale o desempenho.

Opa Alex, muito obrigado pela dica meu velho.

Agora em relação a 1060, passei a pesquisar aqui rapidamente. Pois, estava procurando as peças na Kabum e encontrei essa Galax GTX 1060 6Gb ?

Sabe me dizer se é boa? Nunca tinha visto essa fabricante.

Abraço

EDIT: Por via de dúvidas, acabei efetuando a compra aqui que vi que estava no gargalo da promoção, selecionei boleto pra pelo menos dar tempo de decidir, já que aparentemente o preço está bacana.
 
Última edição:
Preciso Pq é pra minha loja.... Não preciso de vídeo...
Mas uma configuração parecida na Dell estava em torno de 2.8...os mais baratos 2k, já indo 0qra o i3.


Esse da Acer e um 6200u com 8gb.
Só não achei especificação da bateria.
http://br-store.acer.com/store/index.php/aspire-e5-574-592s-notebook.html

Tem um Samsung 5200u e 8gb com bateria de 48w, mas com tela 14"
Acho o acer mais jogo. Samsung ao meu ver é uma marca melhor, mas é melhor pegar um i5 atual que um de geração passada. As specs dele são boas para um note e a maioria passa de 2k. Não vai de i3 não ... o i5 já é dual-core, o i3 seria pior ainda.
 
Acho o acer mais jogo. Samsung ao meu ver é uma marca melhor, mas é melhor pegar um i5 atual que um de geração passada. As specs dele são boas para um note e a maioria passa de 2k. Não vai de i3 não ... o i5 já é dual-core, o i3 seria pior ainda.
Foi o que eu achei, e por isso que minha dúvida seria quanto ao suporte da Acer

Valeu pela ajuda
 
Opa Alex, muito obrigado pela dica meu velho.

Agora em relação a 1060, passei a pesquisar aqui rapidamente. Pois, estava procurando as peças na Kabum e encontrei essa Galax GTX 1060 6Gb ?

Sabe me dizer se é boa? Nunca tinha visto essa fabricante.

Abraço
Galax tem um dos melhores modelos top de placas do mercado (Galax HOF - Hall of Fame) e é uma boa marca sim. O pessoal (e eu também irei nessa) tem procurado mais EVGA, pela garantia de 3 anos internacional e pelos modelos SC e FTW. Eu sou satisfeito com a Gigabyte, mas na 1070 que estou de olho, pretendo pegar um modelo top (FTW, HOF, Xtreme, AMP!) e o da EVGA me chama atenção. O pc que montei para um amigo foi com uma 950 Galax e está indo mt bem até agora. A marca não faz feio perto das outras não (Prefiro ela que Zotac e MSI).
 
Foi o que eu achei, e por isso que minha dúvida seria quanto ao suporte da Acer

Valeu pela ajuda
Sobre isso não sei te responder precisamente não. Sou completamente por fora de notebooks (não gosto do custo/hardware deles), mas sei que não é uma marca ruim e minha namorada tem um Acer (funciona satisfatoriamente e não é nenhum i5 =P).
 
Galax tem um dos melhores modelos top de placas do mercado (Galax HOF - Hall of Fame) e é uma boa marca sim. O pessoal (e eu também irei nessa) tem procurado mais EVGA, pela garantia de 3 anos internacional e pelos modelos SC e FTW. Eu sou satisfeito com a Gigabyte, mas na 1070 que estou de olho, pretendo pegar um modelo top (FTW, HOF, Xtreme, AMP!) e o da EVGA me chama atenção. O pc que montei para um amigo foi com uma 950 Galax e está indo mt bem até agora. A marca não faz feio perto das outras não (Prefiro ela que Zotac e MSI).
 

Sobre isso não sei te responder precisamente não. Sou completamente por fora de notebooks (não gosto do custo/hardware deles), mas sei que não é uma marca ruim e minha namorada tem um Acer (funciona satisfatoriamente e não é nenhum i5 =P).
Corre na kabum que, com cupom, a 1079 ftw está 1950
 
Galax tem um dos melhores modelos top de placas do mercado (Galax HOF - Hall of Fame) e é uma boa marca sim. O pessoal (e eu também irei nessa) tem procurado mais EVGA, pela garantia de 3 anos internacional e pelos modelos SC e FTW. Eu sou satisfeito com a Gigabyte, mas na 1070 que estou de olho, pretendo pegar um modelo top (FTW, HOF, Xtreme, AMP!) e o da EVGA me chama atenção. O pc que montei para um amigo foi com uma 950 Galax e está indo mt bem até agora. A marca não faz feio perto das outras não (Prefiro ela que Zotac e MSI).

Consegui pegar aqui a tempo a Galax GTX 1060 por R$1.249,00. E ae? Manda bala? hehehe

É EVGA eu não tenho do que reclamar, tenho uma aqui e show de bola.

Corre na kabum que, com cupom, a 1079 ftw está 1950

Vixi, R$1950 ai pesa um pouco e não encontrei por lá nesse valor. Encontrei essa 1060 da Galax no valor de R$1.249,00. O que acha?
 
Consegui pegar aqui a tempo a Galax GTX 1060 por R$1.249,00. E ae? Manda bala? hehehe

É EVGA eu não tenho do que reclamar, tenho uma aqui e show de bola.



Vixi, R$1950 ai pesa um pouco e não encontrei por lá nesse valor. Encontrei essa 1060 da Galax no valor de R$1.249,00. O que acha?
Meu celular não abre o site da kabum... Em alguma tela tem o cupom e é só digitar... Sai de 2090 para 1950
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kabum-placa-de-video-evga-gtx-1070-ftw-r-1-912-90.599142/
 
Meu celular não abre o site da kabum... Em alguma tela tem o cupom e é só digitar... Sai de 2090 para 1950
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kabum-placa-de-video-evga-gtx-1070-ftw-r-1-912-90.599142/

Nossa, top demais hein!! EVGA FTW, virgi santa!

Mas é muito pra mim, oloco quase $2k por uma 3D.

Sempre fui de pegar placas de $700 no máximo, já estou nessa de $1249 e já estou achando muito hahahaha.

O que você acha dessa Galax? Pode pagar o boleto? hehehe
 
Consegui pegar aqui a tempo a Galax GTX 1060 por R$1.249,00. E ae? Manda bala? hehehe

É EVGA eu não tenho do que reclamar, tenho uma aqui e show de bola.



Vixi, R$1950 ai pesa um pouco e não encontrei por lá nesse valor. Encontrei essa 1060 da Galax no valor de R$1.249,00. O que acha?
Pode ir de boa. Uma 970 está na casa de 1100/1200 e a 1060 tem desempenho próximo da 980 !
É uma pena n ter dinheiro kk Fiquei maluco com esse preço da FTW.
 
Pode ir de boa. Uma 970 está na casa de 1100/1200 e a 1060 tem desempenho próximo da 980 !
É uma pena n ter dinheiro kk Fiquei maluco com esse preço da FTW.

Hahaha é foda mesmo, também adoraria, mas não ta pra mim não, por mais que esteja compensando muito.

Bom, fechou então meu velho.

Valeu Alex e tfarina pelas dicas! Brigadão mesmo
 
Pode ir de boa. Uma 970 está na casa de 1100/1200 e a 1060 tem desempenho próximo da 980 !
É uma pena n ter dinheiro kk Fiquei maluco com esse preço da FTW.
eu tb, mas acho que baixa mais um pouco....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo