[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, já que não me responderam no tópico de refrigeração de componentes, queria perguntar aqui se vocês podem me recomendar um cooler para processador Ryzen, custando até 250 reais, que tenha um bom desempenho pelo preço que custa.

Meu gabinete não tem suporte para water cooler, portanto só serviria o cooler tradicional.
 
Pessoal, já que não me responderam no tópico de refrigeração de componentes, queria perguntar aqui se vocês podem me recomendar um cooler para processador Ryzen, custando até 250 reais, que tenha um bom desempenho pelo preço que custa.

Meu gabinete não tem suporte para water cooler, portanto só serviria o cooler tradicional.
CoolerMaster Hyper 212 black é uma ótima pedida.
 
Pessoal, já que não me responderam no tópico de refrigeração de componentes, queria perguntar aqui se vocês podem me recomendar um cooler para processador Ryzen, custando até 250 reais, que tenha um bom desempenho pelo preço que custa.

Meu gabinete não tem suporte para water cooler, portanto só serviria o cooler tradicional.

Tenho e recomendo o Gammaxx GTE.
 
Estou para fazer um upgrade na minha máquina. Ela é mais para jogos mesmo.
Única peça que não irei trocar é a placa de vídeo, pretendo somente só daqui no mínimo um ano.
Gostaria de sugestões no que melhorar e se também são uma boa escolha.

O que pretendo adquirir:
Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M
Processador AMD Ryzen 5 3600X
2x Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

O que já possuo:
EVGA GeForce GTX970 4GB SC
HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA
SSD Kingston 2.5´ 240GB A400
 
Tenho um I7 4790K e estou querendo fazer um upgrade, sendo que vou manter a fonte que é uma Corsair CX 550W, a VGA que é uma NVidia 1080 e SSD 1TB Intel e HD 2TB

Fiz uma simulação na loja que explode e montei a seguinte configuração:
Ryzen 7 3800X 2.299,90
Placa-mãe MSI MPG X570 Gaming Plus 1.459,90
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 32GB (2X16), 3000MHz, DDR4, CL15 1.310,90
Gabinete NOX TGF em Vidro Temperado, Controlador de FAN e RGB, USB 3.0, 4 FANS com RGB Rainbow NXHUMMERTGF 559,90

Esses preços são para pagamento a vista e ainda tenho o cupom de aniversário que da um pequeno desconto.


Fiquei na dúvida se é melhor comprar essas peças ou aguardar pela nova geração AMD.

O que vocês acham?
Aceito dicas de melhorias na escolha dos componentes

 
Estou para fazer um upgrade na minha máquina. Ela é mais para jogos mesmo.
Única peça que não irei trocar é a placa de vídeo, pretendo somente só daqui no mínimo um ano.
Gostaria de sugestões no que melhorar e se também são uma boa escolha.

O que pretendo adquirir:
Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M
Processador AMD Ryzen 5 3600X
2x Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

O que já possuo:
EVGA GeForce GTX970 4GB SC
HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA
SSD Kingston 2.5´ 240GB A400
Essa Gigabyte pelo preço não tá valendo mto a pena, há uns dias atrás vi uma Asrock b450m Pro4 por uns 100 contos a -, compensa bem + pois tem projeto de construção superior, fique atento q pode ser q volte em estoque, ou se tiver mta pressa, economizaria numa Gigabyte b450m ds3h no momento. Economizaria e pegaria o 3600 no lugar do "X", o preço + em conta q achei foi uns 1,2k na gigantec, dependendo do preço do frete ainda pode ser q compense + pra vc. Memória optaria pelas 8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports.

Tenho um I7 4790K e estou querendo fazer um upgrade, sendo que vou manter a fonte que é uma Corsair CX 550W, a VGA que é uma NVidia 1080 e SSD 1TB Intel e HD 2TB

Fiz uma simulação na loja que explode e montei a seguinte configuração:
Ryzen 7 3800X 2.299,90
Placa-mãe MSI MPG X570 Gaming Plus 1.459,90
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 32GB (2X16), 3000MHz, DDR4, CL15 1.310,90
Gabinete NOX TGF em Vidro Temperado, Controlador de FAN e RGB, USB 3.0, 4 FANS com RGB Rainbow NXHUMMERTGF 559,90

Esses preços são para pagamento a vista e ainda tenho o cupom de aniversário que da um pequeno desconto.


Fiquei na dúvida se é melhor comprar essas peças ou aguardar pela nova geração AMD.

O que vocês acham?
Aceito dicas de melhorias na escolha dos componentes

Economizaria no 3700x, qse 200 contos de dif., as x570 de entrada da msi são bem ruins, trocaria pela Asus TUF Gaming x570 Plus q possui o melhor cxb das x570 e há alguns dias/1 semana tava em promo por 1,1k~1,3k nas Pichau e Tera. É possível poupar uma boa grana pegando 2x8gb de ram da msm marca, praticamente a 1/2.
Mas, se o seu i7 ainda te atende, tvz fosse seria melhor aguardar passar por enqto esse período de pandemia pra ver se os preços reduzem e estabilizem um pouco p/ planejar melhor.
 
Estava pensando e bateu a curiosidade, o que vcs vão fazer qnd lançar ddr5?

Eu já sei, vou trocar a placa de vídeo no mesno ano q lançar. Espero 2 ou 3 anos e aí sim vou comprar DDR5, e vcs?
 
Boa noite. Estava tentando simular uma possível compra futura de AMD's com a 1050 Ti que já possuo, porém quando seleciono a memória mostra um certo ''erro'':
'' Memória Rise Mode Mode Diamond 16GB (1x16GB) DDR4-3000 não rodará na velocidade nativa.'' Alguém sabe qual o problema? Segue link com print das peças: http://prntscr.com/sy8kgh
 
Economizaria no 3700x, qse 200 contos de dif., as x570 de entrada da msi são bem ruins, trocaria pela Asus TUF Gaming x570 Plus q possui o melhor cxb das x570 e há alguns dias/1 semana tava em promo por 1,1k~1,3k nas Pichau e Tera. É possível poupar uma boa grana pegando 2x8gb de ram da msm marca, praticamente a 1/2.
Mas, se o seu i7 ainda te atende, tvz fosse seria melhor aguardar passar por enqto esse período de pandemia pra ver se os preços reduzem e estabilizem um pouco p/ planejar melhor.

Não encontrei essa placa da Asus por esse preço
Vou aguardar pra ver se aparece alguma promoção
O I7 aqui está complicado pra trabalhar, uso o SolidWorks e mais alguns programas que requerem muito processamento, tem hora que passa até a vontade de trabalhar kkkkk

Outra coisa que deixa na dúvida é a escolha de gabinete, tem centenas de opções, fico totalmente perdido.
 
Tenho um I7 4790K e estou querendo fazer um upgrade, sendo que vou manter a fonte que é uma Corsair CX 550W, a VGA que é uma NVidia 1080 e SSD 1TB Intel e HD 2TB

Fiz uma simulação na loja que explode e montei a seguinte configuração:
Ryzen 7 3800X 2.299,90
Placa-mãe MSI MPG X570 Gaming Plus 1.459,90
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 32GB (2X16), 3000MHz, DDR4, CL15 1.310,90
Gabinete NOX TGF em Vidro Temperado, Controlador de FAN e RGB, USB 3.0, 4 FANS com RGB Rainbow NXHUMMERTGF 559,90

Esses preços são para pagamento a vista e ainda tenho o cupom de aniversário que da um pequeno desconto.


Fiquei na dúvida se é melhor comprar essas peças ou aguardar pela nova geração AMD.

O que vocês acham?
Aceito dicas de melhorias na escolha dos componentes

Trocaria a MSI pela Asus Tuf ou então pegaria um kit 2x8GB e a diferença que irá economizar investe talvez em outra mobo superior ou SSD.

SE não for realmente usar os 32Gb em aplicações que exijam, vai ser meio que overkill ter toda essa capacidade. Digo por experiência própria.
 
Olá amigos, tenho interesse em comprar um PC GAMER, não tenho pretensões em jogar com resoluções extratosféricas, mas quero conseguir rodar qualquer jogo na máximo.
Posso gastar até R$8000,00 a vista, podendo passar se valer a pena. Se tiver um PC mais barato em questão de custo benefício melhor.
Gostaria de comprar um PC montado, mas se for mais custo benefício posso comprar as partes e montar eu mesmo, gostaria de algo com bom custo benefício.

Olhei esse e me interessei, o que acham? Essa loja é confiável?

Teriam outras opiniões? Os preços estão meio altos devido ao cenário mundial, acham que nos próximos 2 meses os preços podem melhorar?

Obrigado.
 
Última edição:
Olá amigos, tenho interesse em comprar um PC GAMER, não tenho pretensões em jogar com resoluções extratosféricas, mas quero conseguir rodar qualquer jogo na máximo.
Posso gastar até R$8000,00 a vista, podendo passar se valer a pena. Se tiver um PC mais barato em questão de custo benefício melhor.
Gostaria de comprar um PC montado, mas se for mais custo benefício posso comprar as partes e montar eu mesmo, gostaria de algo com bom custo benefício.

Olhei esse e me interessei, o que acham? Essa loja é confiável?

Teriam outras opiniões? Os preços estão meio altos devido ao cenário mundial, acham que nos próximos 2 meses os preços podem melhorar?

Obrigado.
[/QUOT
Olá amigos, tenho interesse em comprar um PC GAMER, não tenho pretensões em jogar com resoluções extratosféricas, mas quero conseguir rodar qualquer jogo na máximo.
Posso gastar até R$8000,00 a vista, podendo passar se valer a pena. Se tiver um PC mais barato em questão de custo benefício melhor.
Gostaria de comprar um PC montado, mas se for mais custo benefício posso comprar as partes e montar eu mesmo, gostaria de algo com bom custo benefício.

Olhei esse e me interessei, o que acham? Essa loja é confiável?

Teriam outras opiniões? Os preços estão meio altos devido ao cenário mundial, acham que nos próximos 2 meses os preços podem melhorar?

Obrigado.
cara a loja e super confiavel pd compra nela recomendo so que eu prefiro a pichau mas você que escolhe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara a loja e super confiavel pd compra nela recomendo so que eu prefiro a pichau mas você que escolhe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Plat. morta não vale a pena.

tu pd me recomendar kit barato bom?
 
Última edição:
Em algumas semanas estarei trocando meu kit Intel DB75ENBR + i5 3570 + 12GB DDR3 por Gigabyte B450M DS3H + Ryzen 5 1600AF + 16GB DDR4 @3000Mhz. É como dizem, um pequeno passo para o homem mas um grande passo para seu computador.

Paguei 1.830 golden showers nesse kit. Fiz cagada?
 
tu pd me recomendar kit barato bom?
KIt atual bom e barato é complicado devido à alta do dólar e a pandemia. Apesar de tbm não ser mto recomendado pelo pessoal por ser arriscado pegar componentes usados pois não dá p/ saber até qual o limite q os cpu's foram usados, dê uma olhada naqueles xeon's de 6/8 núcleos podem compensar um pouco + comparado ao i7 3ªG q vc pretendia comprar.

Em algumas semanas estarei trocando meu kit Intel DB75ENBR + i5 3570 + 12GB DDR3 por Gigabyte B450M DS3H + Ryzen 5 1600AF + 16GB DDR4 @3000Mhz. É como dizem, um pequeno passo para o homem mas um grande passo para seu computador.

Paguei 1.830 golden showers nesse kit. Fiz cagada?
No momento atual "é oq tem pra hj", se os 16gb forem 2x8gb então tá dentro do esperado :joia:.
 
KIt atual bom e barato é complicado devido à alta do dólar e a pandemia. Apesar de tbm não ser mto recomendado pelo pessoal por ser arriscado pegar componentes usados pois não dá p/ saber até qual o limite q os cpu's foram usados, dê uma olhada naqueles xeon's de 6/8 núcleos podem compensar um pouco + comparado ao i7 3ªG q vc pretendia comprar.


No momento atual "é oq tem pra hj", se os 16gb forem 2x8gb então tá dentro do esperado :joia:.



vlw ai ent vo pesquisa mais
 
Estou entre 3300X ou 10100

Vou enviar meu i7 2600k para minha empresa e pegar um mais novo para jogos e trabalho home office (mais excel) e acoplar minha GTX 970 e a Fonte 750W no novo...

qual processador sugerem? (desconsiderando os valores atuais das mobos do 10100)
e depois de indicação de mobo "barata". Estava pensando na B450/B460

esses processadores precisam de um water cooler? seria recomendavel comprar um junto?
 
Última edição:
KIt atual bom e barato é complicado devido à alta do dólar e a pandemia. Apesar de tbm não ser mto recomendado pelo pessoal por ser arriscado pegar componentes usados pois não dá p/ saber até qual o limite q os cpu's foram usados, dê uma olhada naqueles xeon's de 6/8 núcleos podem compensar um pouco + comparado ao i7 3ªG q vc pretendia comprar.


No momento atual "é oq tem pra hj", se os 16gb forem 2x8gb então tá dentro do esperado :joia:.



hm ja pesquisei um pouco rs eu achei a E5 1620 e E5 2640 qual e melhor escolha?
 
Em algumas semanas estarei trocando meu kit Intel DB75ENBR + i5 3570 + 12GB DDR3 por Gigabyte B450M DS3H + Ryzen 5 1600AF + 16GB DDR4 @3000Mhz. É como dizem, um pequeno passo para o homem mas um grande passo para seu computador.

Paguei 1.830 golden showers nesse kit. Fiz cagada?

Só se você tiver comprado 1x16GB, pois do contrário, diante do cenário tenso no qual vivemos atualmente, não.

Estou entre 3300X ou 10100

Vou enviar meu i7 2600k para minha empresa e pegar um mais novo para jogos e trabalho home office (mais excel) e acoplar minha GTX 970 e a Fonte 750W no novo...

qual processador sugerem? (desconsiderando os valores atuais das mobos do 10100)
e depois de indicação de mobo "barata". Estava pensando na B450/B460

esses processadores precisam de um water cooler? seria recomendavel comprar um junto?

3300X com toda certeza: primeiro, é mais forte que o 10100; segundo, a plataforma dele permitirá upgrade para os Ryzen 4000 (a da Intel também vai receber os Rocket Lake, mas não é esperado que haja um salto expressivo como o que ocorreu do Zen para o Zen 2); terceiro, você ainda não acha B460 e H410 para vender, ou seja, só tem opção das placas-mães com chipset Z e as mais baratas estão na faixa dos R$ 1300.

Não precisam de WC, mas comprar um bom air cooler seria indicado caso você deseje que eles trabalhem mais frios ou com cooler fazendo menos barulho.

Falouws :cool:
 
Pessoal, estou com um PC relativamente antigo e encontrei esses preços "que me parecem razoáveis" ou similar antes da pandemia e alta do dolar. Não acompanhei muito o mercado nos últimos anos e estou pensando num Kit Upgrade. Estou sem placa de vídeo no momento, mas posso esperar a placa um pouco mais pq o meu PC atual ainda liga.

Kit Upgrade
ProcessadorRyzen 5 2600800
MemóriaCorsair Vengeance 8GB290
Placa MãeGA-A320M-H489

Vocês acham que eu devo esperar para comprar junto com a placa de vídeo mais um mês ou dois? Ou posso comprar essas peças e aguardar abaixar o preço das placas de vídeo já que os preços estão "bons". Estou pensando em pegar uma RX 5500 XT por ser mais nova e considerar sua durabilidade boa.

Abs
 
Pessoal, estou com um PC relativamente antigo e encontrei esses preços "que me parecem razoáveis" ou similar antes da pandemia e alta do dolar. Não acompanhei muito o mercado nos últimos anos e estou pensando num Kit Upgrade. Estou sem placa de vídeo no momento, mas posso esperar a placa um pouco mais pq o meu PC atual ainda liga.

Kit Upgrade
ProcessadorRyzen 5 2600800
MemóriaCorsair Vengeance 8GB290
Placa MãeGA-A320M-H489

Vocês acham que eu devo esperar para comprar junto com a placa de vídeo mais um mês ou dois? Ou posso comprar essas peças e aguardar abaixar o preço das placas de vídeo já que os preços estão "bons". Estou pensando em pegar uma RX 5500 XT por ser mais nova e considerar sua durabilidade boa.

Abs

Troca o 2600 pelo 1600 AF, que é basicamente o mesmo processador, mas custando R$ 620 no lugar dos R$ 799. Aí, com a economia que você fez, invista numa placa-mãe B450, como a B450M DS3H.

Quanto à comprar agora ou daqui 2 meses, vai depender se o seu PC antigo possui VGA dedicada e se ela é compatível com o PCI-E. Dessa forma, você teria condições de testar as peças e ver se tudo veio funcionando como nos conformes. Se não é o caso, seja porque você usa uma iGPU no teu PC antigo ou porque a placa-de vídeo lá usa formato AGP ou PCI, aí você pode esperar ou comprar agora; porém, se esperar, você corre o risco de não ter uma redução nos preços atuais, ou pior, vê-los aumentar.

Para mim, o importante é ter como testar as peças: se você tiver condições de fazer isso e garantir que tudo está funcionando 100%, então dá pra comprar agora.

Falouws :cool:
 
Pessoal, já que não me responderam no tópico de refrigeração de componentes, queria perguntar aqui se vocês podem me recomendar um cooler para processador Ryzen, custando até 250 reais, que tenha um bom desempenho pelo preço que custa.

Meu gabinete não tem suporte para water cooler, portanto só serviria o cooler tradicional.

Qual o processador, placa-mãe, e vai fazer overclock?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou para fazer um upgrade na minha máquina. Ela é mais para jogos mesmo.
Única peça que não irei trocar é a placa de vídeo, pretendo somente só daqui no mínimo um ano.
Gostaria de sugestões no que melhorar e se também são uma boa escolha.

O que pretendo adquirir:
Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M
Processador AMD Ryzen 5 3600X
2x Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

O que já possuo:
EVGA GeForce GTX970 4GB SC
HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA
SSD Kingston 2.5´ 240GB A400

Olá,

Eu trocaria as memórias por alguma de 3000 ou 3200 MHZ no lugar dessas de 2400, lembrando sempre que tem que ser 2x8GB, com um CL de no minimo 16.

De resto, tá tranquilo!

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
glr alguem me diz um pc bom so posso gastar 2500 e meu primeiro pc gamer nunca tive so um positivo de 3gb ruim pra cara alg me fla ai?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo