[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
1512p é um res. bem atípica, pelo - pra mim q tô acostumado + c/ 1440p/2,5k. Eu diria q essa vga sua era pra rodar até 1080p, mas enfim se consegue rodar 60fps nessa res. ficaria nela, ao invés de 4k pq a dif. é bem irrisória e precisaria de uma vga mto parruda pra empurrar td isso.


Nessa faixa de preço r5 1600AF + Gigabyte b450m ds3h + 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports + rx 570 4gb (vgas mto além disso já começam a não compensarem mto devido ao alto custo).
então devo esperar novas VGAs de 2021?
 
FIz pra 3.6GHz deu certo ? Na prática, faz uma diferença considerável 3.2GHz pra 3.6GHz ? Overclock só é feito em processador, placa de vídeo e memórias (no caso memória é só mexer no XMP da BIOS, certo ) ? O over tanto do processador quanto da placa de vídeo é feito na BIOS da placa-mãe ?

- Pelo visto deu certo. Quanto a diferença, se ela é considerável ou não, isso depende do jogos que vocês joga. Há jogos que utilizam mais a placa de vídeo, outros utilizam mais o processador, mas há ganho de performance em todos eles com o overclock.

- Overclock pode sim ser feito nos processadores, placa de vídeo e memória RAM. E o overclock da memória é feita através das configurações XMP da BIOS da sua placa mãe.

- Quanto ao overclock da placa de vídeo, creio que só dá para fazer através de software.
 
Minha configuração atual é um processador Ryzen 3 3200G com uma placa de vídeo RX 570. Pretendo fazer um upgrade nele, mas estou em dúvida:

Pretendo gastar todo o meu orçamento ou em um processador melhor ou em uma placa de vídeo melhor e mais tarde atualizaria o outro ao invés de comprar um processador e placa de vídeo meia-boca para economizar. Mas não sei qual deles atualizar primeiro para conseguir o maior ganho de performance sob minha configuração atual.

Para processador, estou pensando em comprar um Ryzen 5 3600 por 1399 reais. Já placa de vídeo, estou pensando em comprar uma GTX 1660 6GB por 1899 reais. Aceito outras sugestões nessa faixa de preço.

Obviamente teria alguns problemas em ambas as combinações. A RX 570 não vai empurrar bem o Ryzen 5 3600 e o Ryzen 3 3200G é fraco demais para a GTX 1660 e vai gargalar. Mas enfim, qual dessas combinações vocês acham que teria melhor desempenho: Ryzen 5 3600 + RX 570 ou Ryzen 3 3200G + GTX 1660?
 
Minha configuração atual é um processador Ryzen 3 3200G com uma placa de vídeo RX 570. Pretendo fazer um upgrade nele, mas estou em dúvida:

Pretendo gastar todo o meu orçamento ou em um processador melhor ou em uma placa de vídeo melhor e mais tarde atualizaria o outro ao invés de comprar um processador e placa de vídeo meia-boca para economizar. Mas não sei qual deles atualizar primeiro para conseguir o maior ganho de performance sob minha configuração atual.

Para processador, estou pensando em comprar um Ryzen 5 3600 por 1399 reais. Já placa de vídeo, estou pensando em comprar uma GTX 1660 6GB por 1899 reais. Aceito outras sugestões nessa faixa de preço.

Obviamente teria alguns problemas em ambas as combinações. A RX 570 não vai empurrar bem o Ryzen 5 3600 e o Ryzen 3 3200G é fraco demais para a GTX 1660 e vai gargalar. Mas enfim, qual dessas combinações vocês acham que teria melhor desempenho: Ryzen 5 3600 + RX 570 ou Ryzen 3 3200G + GTX 1660?
Considere o Ryzen 5 1600AF + RX570. Sairá o mesmo preço dessa GTX 1660. Dá uma pesquisada!
 
Considerando que seja R$ 2500 parcelados e desconsiderando o frete, temos:






Apesar do primeiro ser o mais barato, eu só recomendaria a sua compra se você adicionasse a ele de imediato mais outro SSD de 256GB ou HD de 1TB para expandir a capacidade dele de instalar jogos e adicionar mais 1 pente de 8GB para somar os 16GB e, dessa forma, ter mais memória disponível além de permitr uma maior banda de memória para a GPU integrada, melhorando consideravelmente a performance.

Nas demais máquinas o que muda é se ela vem com HD ou SSD e o gabinete. De todo modo, em qualquer uma delas é recomendável você adicionar mais um pente de memória e expandir o armazenamento, seja para um HD ou um SSD maior, mas isso pode ser feito em um momento futuro.

Falouws :cool:


mano vlw ai kkk
 
Considere o Ryzen 5 1600AF + RX570. Sairá o mesmo preço dessa GTX 1660. Dá uma pesquisada!

Acho que você não entendeu. Eu já tenho a RX 570. Minha configuração atual é um processador Ryzen 3 3200G com placa de vídeo RX 570.

Sobre o Ryzen 5 1600AF, eu já pesquisei sobre ele, mas quero gastar boa parte do meu orçamento em um processador ou uma placa de vídeo melhor, e o melhor processador para minha placa até onde meu orçamento vai parece ser o Ryzen 5 3600. Tem o 3600X, mas acho a diferença entre eles praticamente nula.
 
Acho que você não entendeu. Eu já tenho a RX 570. Minha configuração atual é um processador Ryzen 3 3200G com placa de vídeo RX 570.

Sobre o Ryzen 5 1600AF, eu já pesquisei sobre ele, mas quero gastar boa parte do meu orçamento em um processador ou uma placa de vídeo melhor, e o melhor processador para minha placa até onde meu orçamento vai parece ser o Ryzen 5 3600. Tem o 3600X, mas acho a diferença entre eles praticamente nula.
minha sugestão e esperar,juntando uma grana

esperar o 3600 chegar em um preço decente e esperar as 1660s voltarem na faixa dos 1200
 
Acho que você não entendeu. Eu já tenho a RX 570. Minha configuração atual é um processador Ryzen 3 3200G com placa de vídeo RX 570.

Sobre o Ryzen 5 1600AF, eu já pesquisei sobre ele, mas quero gastar boa parte do meu orçamento em um processador ou uma placa de vídeo melhor, e o melhor processador para minha placa até onde meu orçamento vai parece ser o Ryzen 5 3600. Tem o 3600X, mas acho a diferença entre eles praticamente nula.
Espera sair os Ryzen XT, que devem pintar já mês que vem. Isso deverá baixar o preço do 3600.
Sobre sair da 570 pra 1660, acho que não compensa, fora que VGA tá cara demais. Compensa esperar o dólar estabilizar e talvez até sair às RTX 3XXX, pra baixar os preços da série 2XXX.
 
Espera sair os Ryzen XT, que devem pintar já mês que vem. Isso deverá baixar o preço do 3600.
Sobre sair da 570 pra 1660, acho que não compensa, fora que VGA tá cara demais. Compensa esperar o dólar estabilizar e talvez até sair às RTX 3XXX, pra baixar os preços da série 2XXX.

Eu não contaria com isso. Baixar o preço do 3600XT? Talvez, mas o do 3600, com esse dólar ainda acima dos R$ 5 (e sem qualquer perspectiva de "estabilizar")? Acho bem difícil de acontecer).

Também não contaria com a redução dos preços da série RTX 2000 da nVidia: primeiro, não sabemos exatamente quais placas serão lançadas inicialmente e quando chegarão aqui; segundo, é bem possível que a nVidia suba novamente o patamar de preço da série xx80, como ela vem fazendo há um bom tempo; ela não vai mudar de atitude tão cedo enquanto tiver gente alucinada comprando essas placas a cada lançamento.

Falouws :cool:
 
Minha configuração atual é um processador Ryzen 3 3200G com uma placa de vídeo RX 570. Pretendo fazer um upgrade nele, mas estou em dúvida:

Pretendo gastar todo o meu orçamento ou em um processador melhor ou em uma placa de vídeo melhor e mais tarde atualizaria o outro ao invés de comprar um processador e placa de vídeo meia-boca para economizar. Mas não sei qual deles atualizar primeiro para conseguir o maior ganho de performance sob minha configuração atual.

Para processador, estou pensando em comprar um Ryzen 5 3600 por 1399 reais. Já placa de vídeo, estou pensando em comprar uma GTX 1660 6GB por 1899 reais. Aceito outras sugestões nessa faixa de preço.

Obviamente teria alguns problemas em ambas as combinações. A RX 570 não vai empurrar bem o Ryzen 5 3600 e o Ryzen 3 3200G é fraco demais para a GTX 1660 e vai gargalar. Mas enfim, qual dessas combinações vocês acham que teria melhor desempenho: Ryzen 5 3600 + RX 570 ou Ryzen 3 3200G + GTX 1660?

Eu dei uma olhada nos testes de benchmark das duas configurações e a combinação Ryzen 3 3200G + GTX 1660 teve uma pequena vantagem na maioria dos jogos. Porém em alguns jogos, principalmente os que costumam usar mais o processador tipo GTA V, a configuração Ryzen 5 3600 + RX 570 se saiu melhor.

Nos testes. deu pra ver o Ryzen 3 3200G ''gargalando'' com a GTX 1660, ficando acima de 90% de utilização em quase todos os jogos, batendo 100% em GTA V. Enquanto isso, o Ryzen 5 3600 era pouco usado com a RX 570, ficando abaixo do 40% de utilização em GTA V.

Placas de vídeo são projetadas para aguentar 100% de de utilização durante períodos prologandos, mas não o processador. Não é saudável um processador operar nos 90%-100% durante períodos prolongados. Pode diminuir a vida últil do processador, causar aquecimento excessivo e shutterings nos jogos.

Portanto recomendaria você atualizar primeiro o processador.
 
Olá,estou querendo montar um pc ao final desse ano,para fazer streaming e jogar!a configuração seria:

galax geforce rtx 2060 super oc 8 gb ddr6 256 bits
AMD RYZEN 5 3500X
Memória RAM 8GB 1x8GB Kingston HX316C10F/8
Hd Interno 1tb Sata 3 64mb 7200rpm 3,5 ST1000DM010 SEAGATE
SSD Kingston A400 240GB - 500mb/s para Leitura e 350mb/s para Gravação - Sa400s37
Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

gostaria de saber se eu conseguiria essa configuração por menos de 7000 no final do ano,com o dólar provavelmente me baixa,e também queria saber se eu precisaria de um cooler melhor para não aquecer demais!
os jogos em específico seriam raibow six,valorant,cs go,etc
isso acima de 60 fps no streaming e 120 jogando normal(sem fazer streaming)
 
Amigos, entre os seguintes kits:

RYZEN 5 3600
Placa mãe ASUS PRIME B450M GAMING/BR
Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 3000MHz DDR4
POR R$2700

RYZEN 5 3600
Placa mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M
Memória Crucial Ballistix Sport LT, RGB, 16GB (2X8), 3200MHz, DDR4, CL16
POR R$2900

As peças são compatíveis? Tenho 3k e pretendo adquirir um dos 2 kits ou similar que vcs indicarem
 
Estou montando um PC para jogos. A princípio, a ideia é rodar jogos novos em 1080p e 60fps. Futuramente posso fazer o upgrade para um monitor 1080p e 144hz, mas isso não seria para agora. Não pretendo rodar em 1440p.
As Peças que selecionei até agora são as seguintes (nada comprado):

- Processador: AMD Ryzen 5 3500x (R$ 1000 enquanto o 3600 ta R$1700)
- Placa-Mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR
- Placa de Vídeo: GTX Geforce 1660 Super (não tenho ideia de montadora)
- Memória: 16GB (naõ tenho ideia de marca e frequência)
- Fonte: simulador indicou que preciso de 350W, mas pensei em pegar alguma de 500W

O que vocês acham dessa configuração? Trocariam algo?
oi,na minha opnião sua configuração esta boa,só não sei se seria um bom investimento 16 gb de memoria com o dólar atual,mas se isso for indispensável é bom comprar 2 modulos 2 8gb de cada vez(para não ficar muito pesado pro bolso),a ideia da fonte de 500w é boa,te indicaria as 1660 super da gigabyte,galax e zotac,de resto tá legal!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal,
Tô começando montar meu primeiro pc gamer, não entendo muito sobre e estou pesquisando bastante. Agora nessa época não ta valendo tanto a pena comprar as peças mas um amigo meu disse que essa RAM tava por um preço bom, peguei na promoção e saiu 2x8 (2400mhz) por 520.


E agora vi essa aqui:
2x8 (3000mhz) por 640


Valeria a pena investir 120 reais a mais e pegar essa de 3000mhz?

Obrigado.
creio que não,pois o investimento não muda muito na performace,e com a diferença que voce está disposto a pagar, poderia investir em periféricos,cooler,e outros componentes
 
Amigos, entre os seguintes kits:

RYZEN 5 3600
Placa mãe ASUS PRIME B450M GAMING/BR
Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 3000MHz DDR4
POR R$2700

RYZEN 5 3600
Placa mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M
Memória Crucial Ballistix Sport LT, RGB, 16GB (2X8), 3200MHz, DDR4, CL16
POR R$2900

As peças são compatíveis? Tenho 3k e pretendo adquirir um dos 2 kits ou similar que vcs indicarem
Segundo kit. MOBO melhor e RAM melhor.
 
Alguém poderia montar um orçamento de PC R$ 2100?





Apesar de mais cara, eu iria na terceira opção e compraria juntamente com ele um HD de 1 TB, deixando o SSD para o Windows e o HD para instalação de jogos.

A segunda melhor opção seria o primeiro link, caso você não tenha ou pretenda armazenar/instalar muitas coisas ao mesmo tempo, mas a performance em jogos com certeza seria menor em comparação com o 3200G + Vega 8.

Outro upgrade ESSENCIAL seria colocar mais 1 pente de 8GB para permitir que o vídeo integrado possa trabalhar com o dobro da banda de memória disponível atualmente (graças ao modo dual channel, que só ativa mediante uso de 2 pentes de mesma capacidade, instalados em canais distintos). Se você usar o vídeo integrado para jogos, apenas 1 pente de 8GB fará com que você perca muita performance 3D, infelizmente.

Falouws :cool:
 
Alguém poderia montar um orçamento de PC R$ 2100?

Com esse orçamento não dá para pegar algo melhor que um Athlon 3000G com vídeo integrado e 8GB de RAM. Se estender em mais 200 reais esse seu orçamento, pode pegar um Ryzen 3 3200G, que é melhor.

E se você poder estender se orçamento em mais 500 reais, você pode pegar o Ryzen 3 3200G e dois pentes de 8GB, que é melhor ainda.
 
Estou na duvida do que fazer com meu computador. A configuração atual é um i7 4790 3.6ghz, 8gb ram ddr3, nvidia gtx 1070 mini.

A duvida é se parto pra nova geração e monto um pc do zero, aproveitando gabinete, monitor e talvez a vga, mas o ideal seria deixar esse pc pra rodar filmes e jogar com joystick na televisão da sala, ai eu compraria um gabinete menor.

To querendo começar a jogar Escape from Tarkov, pegar o Metro 2034, entre outros single players e multiplayers mais atuais.

Atualmente tenho jogado só MTG Arena, PUBG e de vez em quando R6 Siege. Não tenho tantos problemas nesses jogos, apesar da lentidão de carregar mapa nos dois ultimos e alguns stutterings no PUBG.

Estou disposto a gastar uns 4~5 mil reais se fosse pra montar um pc novo. Mas fica a duvida, essa configuração ainda está valendo a pena para jogos atuais? O que eu poderia modificar ou acrescentar pra rodar tranquilo? E se for melhor partir pra nova geração, qual configuração seria ideal dentro do meu orçamento?

Eu já nao entendo de PC como antes, muito menos de cxb das peças atuais. :haha:
 
Estou na duvida do que fazer com meu computador. A configuração atual é um i7 4790 3.6ghz, 8gb ram ddr3, nvidia gtx 1070 mini.

A duvida é se parto pra nova geração e monto um pc do zero, aproveitando gabinete, monitor e talvez a vga, mas o ideal seria deixar esse pc pra rodar filmes e jogar com joystick na televisão da sala, ai eu compraria um gabinete menor.

To querendo começar a jogar Escape from Tarkov, pegar o Metro 2034, entre outros single players e multiplayers mais atuais.

Atualmente tenho jogado só MTG Arena, PUBG e de vez em quando R6 Siege. Não tenho tantos problemas nesses jogos, apesar da lentidão de carregar mapa nos dois ultimos e alguns stutterings no PUBG.

Estou disposto a gastar uns 4~5 mil reais se fosse pra montar um pc novo. Mas fica a duvida, essa configuração ainda está valendo a pena para jogos atuais? O que eu poderia modificar ou acrescentar pra rodar tranquilo? E se for melhor partir pra nova geração, qual configuração seria ideal dentro do meu orçamento?

Eu já nao entendo de PC como antes, muito menos de cxb das peças atuais. :haha:

PCs de R$ 5-5.7K (considerando parcelamento, e do mais barato para o mais caro):





A terceira opção é a melhor em termos de performance, porém é a mais cara e foge razoavelmente bem do teu orçamento (caso seja parcelado). A segunda opção tem uma GPU com performance muito similar à tua 1070 atual (provavelmente superando esta nos jogos que usam melhor a arquitetura Turing), com a vantagem de consumir menos energia; porém, acompanha apenas 6GB de VRAM contra 8GB da tua placa e, apesar do 3500X ser melhor que teu i7 atual, ele não terá uma longevidade tão boa quanto o 3600/3600X por causa da ausência das threads extras.

A primeira opção é a mais fraca do ponto de vista da performance em GPU, mas a CPU dele é muito boa. Uma pena que ele venha com uma fonte de 400W, algo que eu recomendo que você troque fortemente por uma VS550 pelo menos, mesmo que isso impacte negativamente no custo.

Enfim, se eu fosse você e quisesse economizar ao máximo, optaria pelo PC mais barato e faria a permuta das placas de vídeo, ou seja, pegaria a 1070 e a poria no PC novo, enquanto a 1650, que é mais fraca, ficaria no PC antigo, pras tuas jogatinas na frente da TV da sala.

Tanto no seu PC atual quanto no novo, seria necessário acrescentar mais 8GB de RAM para atender a demanda dos jogos mais fominhas por esse recurso (provavelmente o caso do PUBG), mas comprar memória DDR3, nessa altura do campeonato? Só se for num preço bem abaixo em relação ao que se paga hoje por um pente DDR4 de 8GB.

Falouws :cool:
 
  • Curtir
Reações: utR
Boa noite a todos,

Tenho uma configuração com um dual channel de 4gb de RAM DDR3 1333mhz. Se eu adicionar uma RAM DDR3 de 1600mhz, irei precisar entrar nas bios para mudar alguma configuração?
 
Boa noite a todos,

Tenho uma configuração com um dual channel de 4gb de RAM DDR3 1333mhz. Se eu adicionar uma RAM DDR3 de 1600mhz, irei precisar entrar nas bios para mudar alguma configuração?

Considerando que você queira adicionar mais 4GB de RAM para somar 8GB e queira manter a mesma velocidade de trabalho, isto é, 1333 MHz, não. Você só precisa se preocupar no slot que você deve instalar essa nova memória, isto é, você deve instalá-la no primeiro slot, considerando que seus pentes de 2GB estejam nos slots 2 e 4 da esquerda para a direita.

Falouws :cool:
 
Considerando que você queira adicionar mais 4GB de RAM para somar 8GB e queira manter a mesma velocidade de trabalho, isto é, 1333 MHz, não. Você só precisa se preocupar no slot que você deve instalar essa nova memória, isto é, você deve instalá-la no primeiro slot, considerando que seus pentes de 2GB estejam nos slots 2 e 4 da esquerda para a direita.

Falouws :cool:
Informei errado, são dois pentes 4GB. Vou adicionar +1 para somar 12gb.

Vlw, meu medo era precisar entrar na bios.
 
Informei errado, são dois pentes 4GB. Vou adicionar +1 para somar 12gb.

Vlw, meu medo era precisar entrar na bios.

Não precisa, mas essa configuração de 12GB não é das melhores do ponto de vista da performance, pois assim que a sua máquina acessar mais que 8GB, sua banda cairá pela metade em virtude da desativação do Dual Channel. Nesse caso, o ideal é comprar 2x8GB para formar os 16GB e manter o Dual Channel ativo.

Falouws :cool:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo